Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Barca começou a tomar outros rumos no Cruzeiro. Ceará, Julio Baptista, Charles e Damião puxaram a fila!

Damião, Ceará, Charles e Baptista em foto do site do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou esta tarde que não renovará os contratos de Leandro Damião, Charles, Júlio Baptista e Ceará. Nem jogarão domingo contra o Internacional em Porto Alegre. Talvez o único que tinha esperanças de ficar era o Ceará que chegou a fazer um discurso falando até em um segundo título mundial interclubes na carreira, porém agora com a camisa azul. Não colou! A situação dele era igual à do Levir Culpi no Galo na época: campeonato e o ano acabando e nada de ser chamado para uma conversa.

Vida que segue!


» Comentar

Comentários:
19
  • Marcão de Varginha disse:

    Todos esses dispensados pelo radicado, e os que ainda serão, jamais servirão sequer para reservas no genuinamente mineiro…

  • LEANDRO CELESTE disse:

    Decisão acertada da Diretoria! Júlio Batista vive machucado, Charles é limitado para um time do nível do Cruzeiro, Leandro Damião tem salário alto demais e Ceará já está com 35 anos! Outros jogadores que devem sair do Cruzeiro são Marquinhos, Marinho, Joel, Willian Farias e Mena! Em termos de centroavante o fato é que o Willian é hoje o melhor de Minas Gerais, 11 gols em 15 jogos nessa função e nenhum de penalty, já o tal do Pratto só se for de penalty.

    • Tião disse:

      Gol de pênalti não vale? Se o Galo tivesse 2 Lucas Pratto em 1977, teria sido campeão Brasileiro em cima do São Paulo no Mineirão. Se o Galo tivesse 2 Lucas Pratto em 1995, teria sido campeão da Copa Conmebol. Se o Cruzeiro tivesse 3 Lucas Pratto em 2002, não teria perdido a final da Copa dos Campeões para o Paysandu e teria se classificado para a Libertadores de 2003. O Willian não tem nenhum gol de pênalti porque a única cobrança que ele bateu, o Victor pegou né? Pênalti é da regra do jogo, mas não é qualquer um que consegue converter em gol não.

    • Pedro Vitor disse:

      Mas segundo o Lélio Gustavo o melhor lateral direito do Brasileirão é o Ceará, que esta sendo dispensado pela diretoria do Cruzeiro.

      Ou Lélio é louco, ou a diretoria do Cruzeiro esta deixando sair seu melhor jogador do elenco!

    • Marcão de Varginha disse:

      Então o título de tetra-campeão mundial conquistado nos penaltis não tem valor? Aliás, Pratto fez gols no radicado e nenhum de cabeça, e William fanfarrão não errou o penalti no Victor, pois, foi esse quem defendeu…
      – Se acaso algum atleta celeste quiser aprender bater penalti, deverá se espelhar no hermano alvinegro, e se o mão de alface celeste quiser aprender à defendê-lo, diga-lhe para fazer um estágio no melhor CD do mundo que o Victor vai tentar ensiná-lo, mas seu goleiro não é humilde para assumir seus incontáveis defeitos, né?
      – 26/11/2014: Já fez 01 ano (eterno)!

    • João reis disse:

      Esqueceram de dizer isso aos jornalistas que fizerem a escolha dos melhores do ano…Chupa esta jaca inteirinha!

  • Igor disse:

    Ceará no Galo…….PQP, espero que seja boato!

  • J.B.CRUZ disse:

    É a rota da vida..
    Uns vai, outros vem…
    Mais uma vez quero parabenizar DR: GILVAN pela excelente escolha do novo corpo diretivo (VICINTIN e SCURO), composto de mentes jovens,criativas e resposáveis com o destino do MAIOR DE MINAS: o TIME DO POVO…
    Ao longo de sua História o PALESTRA-CRUZEIRO, sempre teve dirigentes responsáveis…
    E lá se vão 39 Presidentes…..
    CRUZEIRO SEMPRE.!!!..

    Se MANO se for; efetive DEIVID: Para tudo tem um começo…

  • Hernando disse:

    Estão desmanchando a seleção, la bestia negra, barcelona das américas! Damigol não, não, não, vamos ficar sem o maior artilheiro de Minas para a Libertadores ano que vem!!

  • Tião disse:

    Júlio Baptista chegou num carro forte. Ganhava 1 milhão por mês. Achei que ia sair de helicóptero, jogando flores para a torcida do Cruzeiro. Só que não!

  • Tião disse:

    Parece que muita gente aqui também falava que o Damião seria destaque do ano. Principalmente depois que o Pratto acertou com o Galo, negando, entre outros, o próprio Cruzeiro. Tempo passou, Damião foi dispensado antes do ano acabar e o Pratto eleito melhor jogador estrangeiro do campeonato. E o Galo é que estava no caminho errado, né?

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    E pra acaba, e pra acaba e pra acabaaaa !!!

  • Paulo disse:

    Bem lembrado. O lélio afirmando que o Damião é melhor do que Pratto.KKKKKKKKKKK
    Que o Damião é seleção….KKKKKK……

  • Márcio Luiz disse:

    Quem deve estar p*to da vida com a dispensa do Damião é o Lélio Gustavo, pois ele vive afirmando em suas participações na 98 FM que o Damião é muuuito melhor que o Lucas Pratto. Quá quá quá!

    • Jorge Moreia disse:

      Quem tá puto ,a tá aquele que fala que o Luizinho não jogou nada,que o Cerezzo e meia boca
      mas que o Vampeta é crak então tá vil como ele falava vai entender de f…porque de futebol
      acho que ele não entende nada olha onde ele esta comentando sobre o que só tentando
      polemizar (não estou falando mal da 98 que eu escolhi para ouvir os jogos do meu time mas os
      comentário deste cabeça branca ´ha nem)

  • Paulo disse:

    Ceará foi injustiçado. Bom de bola e de Grupo.

  • Paulo disse:

    E a maldição para aqueles que chegaram no cruzerin e pra fazer média c/ as marias fizeram chacota do Galo nos microfones, continua Agora as vítimas foram o Damião e o charles.
    quem será o próximo amaldiçoado?

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, dos três só Ceará exibiu um bom futebol. Damião já vinha em xeque pelo desempenho no Santos, Charles retornou pela lembrança que deixou da 1ª passagem que ensejou sua venda para a Europa e não apresentou futebol parecido. Já Júlio Batista chegou com cartaz de craque e foi um fiasco: reserva.
    Uma pena os que não foram bem. Custaram uma grana importante ao clube sem dar retorno básico. Importante: O clube deu as condições de trabalho, pagou os salários, deu toda a assistência. Ceará mostrou o seu valor aqui: bicampeão brasileiro. Chegou a perder a posição para Mayke mas reconquistou o seu espaço. Honrou a camisa do Cruzeiro e justificou o investimento feito no seu futebol.

  • Thiago disse:

    Certíssima essa decisão da diretoria. Se o time aderiu ao profut como o Vicentin falou e a folha salarial obrigatoriamente tem a ter um teto de 70 % com o departamento de futebol (integrados todas as categorias) nao há nada errado. Julio e Damião juntos gastam 900 mil mais o Charles que é limitadíssimo e ocupa lugar de jogadores mais novos no banco e o Ceará embora seja um cara 100% não tem mais um preparo físico que de regularidade durante o ano. Ele só jogou 54% dos jogos, o que é considerado baixo rendimento pro nível que precisa o Cruzeiro.
    Ainda pode mandar embora ou emprestar, Marinho, willian Farias, Uillian Corrêa e Mena.
    Três reforços bastam: Ralf, Cícero e um camisa 10, um armador nato pra dar mais criatividade ao time. Achava que um centroavante seria importante mas no Brasil essa e artigo de luxo, e no mais o Bigode tá se saindo muito bem.