Sempre que o rival perde a disputa da contratação de algum jogador o torcedor zoa, dizendo que o presidente adversário “tomou chapéu”, “levou rasteira” e outras coisas mais.
Hoje o jornal Lance! em sua edição carioca postou foto do colombiano Gustavo Cuéllar ocupando toda a capa, com a manchete: “Tirar um Cuéllar da cartola”, com as letras saindo de um chapéu rubro-negro, com o escudo do Flamengo. Também hoje, o mesmo Lance!, porém em sua edição paulista, dedicou meia página a uma foto do argentino Calleri, com o título “Calleri fica perto de dizer sim ao São Paulo…”.
E nem atleticano e nem cruzeirense pode zoar um ao outro porque ambos dançaram nessas aquisições. É um pequeno exemplo da diferença que faz a distribuição das verbas da TV e patrocínios aos principais clubes brasileiros. O Flamengo recebe a partir deste ano, “só” R$ 110 milhões a mais que o Cruzeiro e o Atlético; o São Paulo, “só” R$ 50 milhões a mais que os dois. Isso, apenas de cotas da TV, já que no patrocínio máster da camisa a diferença é abissal também: Flamengo, R$ 25 milhões; Atlético 12,5; Cruzeiro 12,5 mi. Todos, da estatal Caixa!
Sem ter como vencer disputas como essas, resta a azuis e alvinegros a resignação.
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