Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O jogo do poder continua imperando, com a FIFA, CBF e maioria dos cartolas na mesma jogada

A credibilidade do futebol em todo o mundo está em xeque e a FIFA continua trabalhando para que os interesses inconfessáveis prevaleçam e ela continue dando as cartas, mesmo com essa tintura de seriedade que quis dar, ao afastar Joseph Blatter, Michel Plantini e tantos outros da cartolagem. O jogo é bruto e passa quase desapercebido, em jogos que aparentemente não causam tanta repercussão. De grão em grão a galinha vai enchendo o papo e tudo fica como normal, aceitável, nas “circunstâncias do mundo da bola”. E da “bola”! A dissimulação é quase perfeita.

Peguem este Figueirense x Atlético, pela Copa Sul/Minas/Rio. Os dois times não queriam nada com a dureza neste domingo de Carnaval. O Atlético então, de dar calo nas vistas.

 

competição desmoralizada pela CBF, com a cobertura total da FIFA, cujos associados não querem perder o poder discricional que têm. O experiente árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden apitou pênalti para o Figueirense numa bola em que o zagueiro Edcarlos até virou as costas para evitar que ela pegasse nele. Teoricamente continua valendo a “interpretação” do apitador. Até outro dia o que valia era a “intenção” do defensor. No caso, Vuaden preferiu “interpretar” a nova recomendação da FIFA.

 

Intenção x interpretação

 

Mas, peraí: o zagueiro nitidamente tentou evitar que a bola ao menos pegasse no braço dele, mas o árbitro apitou pênalti! E a FIFA continua sem aceitar que os meios eletrônicos interfiram nas decisões dos apitadores. Daí, manobra à vontade! Ela e as suas filiadas mundo afora.

Ou seja: o rolo vai continuar e a bola por fora idem, envolvendo gente demais.

 

Compadrio

 

Nem vi o segundo tempo. Jogo, de uma competição desmoralizada pela CBF e pela Globo, com os dois times jogando o jogo do poder, incentivados a usar equipes reservas, exatamente para tentar, e conseguir, passar ao público que essa Primeira Liga não vale nada e que a CBF é quem continua mandando. A mídia em geral segue a cartilha. Tudo o que a Globo pauta, o resto acompanha, e viva o Brasil!

 

Cabeças feitas

 

Como comentaristas, ex-jogadores, na maioria precisando ainda trabalhar para ganhar a vida, sujeitam-se a quaisquer cachês, topando rezar a mesma cartilha de lavagem cerebral que faz a cabeça da plebe ignara. Que se dane a verdade e a razão. Dureza um Paulinho Criciúma comentando.

 

Bom começo

 

O Campeonato Mineiro começou interessante: o América encantou a todos nos 3 a 0 sobre o Tupi, mas decepcionou na mesma proporção ao tomar 3 a 0 do Guarani. O Tupi, esperança de grande campanha este ano, perdeu a segunda consecutiva, agora para o Uberlândia e já luta contra o rebaixamento. A URT arrancou um ponto do Cruzeiro no Mineirão, mas perdeu em casa para o Villa.


» Comentar

Comentários:
24
  • JOSE ALVES disse:

    Se o time não convencer hoje contra a Caldense (vencer não basta) será muito difícil para Aguirre a estadia no gramado a partir desse jogo. Somente ele não enxerga que o Patrick nunca servirá como atacante (Serve apenas para compor banco nas laterais). Com Patrick como atacante, o time já entrará com um jogador a menos. É inacreditável que o Galo não possua ao menos um atacante para jogar na esquerda, com uma Libertadores às portas! Nos responda urgente Maluf; também fala com Aguirre que a torcida nunca aceitará um lateral limitado jogando na posição que já teve o Tião, o Romeu, O Eder, etc.

  • Marco Antonio ( Marquinho ) disse:

    Márcio Atleticano:

    Vamos chegar a algum lugar dependendo de:DODÔ( que dá dó), Patric, Pablo, Carlos Cesar, Carlos, Ed Carlos e Mansur? Estamos fritos!

  • juninho disse:

    Como queimar uma jovem promessa no CAM ? Fácil esta ! Basta colocá-lo atuando ao lado do horroroso Edcarlos em sua primeira apresentação no time profissional.Simples assim ! Botei muita fé, qdo o Kalil – então presidente do CAM – afirmou com todas as letras, que a era dos ” nilsons sergipanos” havia acabado no Clube.Ledo engano ! Este arremedo de zagueiro,mais o tal de Mansur o Pablo + Dodô = renan oliveira piorado – etc.., fazem parte desta era obscura a qual o Clube viveu . Queria poder ter dois dedos de prosa com o “Krusty” – folião do camarote de cervejaria que NÃO patrocina o Clube o qual ele dirige – só para poder sugerir à ele a volta do Cuca.Não como treinador,mas sim, para o lugar do maluf. Diretor de mentirinha,que se deixar duas tartarugas sobre a sua tutela,certeza de que as duas fugirão sem que o mesmo perceba . Derrota da ” regra três” do Galo, para a “regra três” do figueirense,deixa um recado claro para Krusty – o folião – :_ ACOOOOORDAAAAA PRAAAA CUSPIRRRRR meu fííííí… !!!! Nosso elenco não é forte o suficiente p/ encarar as competições pesadas que estão por vir, aqlas que realmente valem .O que eram para ser 3 contratações pontuais e ter um time bacana , pelo que se vê em campo não se sabe ao certo se elas serão suficientes.Qto ao treinador pouco a se falar,só que parece cometer o mesmo erro que o queimou no inter-rs – recorrente tbm no time do Levir – faltam pernas aos caras logo no início do segundo tempo e quem vê ao vivo no estádio, pode confirmar isto. As linhas que no início do jogo estão bem próximas uma das outras,de uma hora para outra ficam distantes,aparecem os espaços e os erros de passes – curtos e longos – que inexistem, ficam gigantes em números negativos . Duro constatar(!) mas até o momento, nada de novo no Galo e os erros do passado que nos custaram caro,ainda nos assombram, e muito …

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Boa Tarde!
    Rapaz, falei aqui antes que acreditava que o Atlético arrancaria levantando poeira nesta temporada, por ter um equipe formada há uns 3 anos – a base – e o time realmente está “diferente”. Triste é a situação do meu Cruzeirão que tem um “ESTAGIÁRIO” no comando técnico. Espero que ele surpreenda e ponha na cabeça que esse tal de “tic-tac” funciona no Barça com Messi, Neymar e Suares, não no Cruzeiro que não tem nenhum lateral (Esquerdo-Direito) e o sistema defensivo está desmoronando. É muito risco, mas fazer o que?

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu postei são uns “nadas” , mas como função adjetiva , como é o caso , são uns “NADA”
    mesmo . Até porque , adverbialmente falando , nada é nada . Como os citados .

  • José Eduardo Barata disse:

    Paulo Autuori , Geninho , Márcio Araújo , Mário Sérgio , Marco Aurélio , Nedo Xavier ,
    Ricardo Drubsky , Tite , …. que grandes NADAS passaram pelo GALO . Zero de resultados .
    ‘Tô achando que temos mais um para esta lista .

  • Márcio Luiz disse:

    Com este elenco que é o pior desde aquele de 2011 e um “Joel Santana versão uruguaia” no comando do time, onde será que essa diretoria do CAM acha que vai chegar?

  • Márcio Borges disse:

    Chico, assistindo ontem o superbowl, comentei com meu filho sobre o evento. Será que no Brasil um dia conseguiremos ter este.nível de organização? Com estes dirigentes e também com os profissionais (jogadores) que temos hoje acho difícil. O amadorismo é dos dois lados.

  • Guilherme disse:

    Torneio desmoralizado antes mesmo de começar. Os clubes não conseguem sequer se unir em benefício deles mesmos. As rivalidades regionais acabam cegando e atrasando o processo de desligamento do Autoritarismo e Manipulação, que sempre ocorreram. Ninguém tem coragem para peitar, de verdade, os poderosos. São todos “vaquinhas de presépio”. Quando surge um Kalil da vida, logo dão um jeito de eliminá-lo.
    Falando do Galo, é triste constatar que regredimos muito, desde o ano passado. Tínhamos um time competitivo, que jogava pra frente, mas cometia alguns equívocos e precisava de ajustes na parte defensiva. Nada impossível de ser resolvido. Porém, após a saída do Levir, perdemos o jeito de jogar, não temos mais a posse de bola, com toca de passes e velocidade no ataque. Além disso, saíram peças importantes, ou seja, o elenco enfraqueceu. Se a diretoria não acordar, corremos sérios riscos. Onde estão os reforços (atacente, meia, zagueiro)??? Por que os equatorianos Erazo e Cazares não conseguem ser regularizados?? Até quando vamos ter que aguentar jogadores limitadíssimos vestindo a camisa do Galo, como Patrick, Carlos César, Dodô e Pablo?? Perguntas que o presidente e a comissão técnica deveriam esclarecer.
    *Ponto positivo para Eduardo e Lucas Cândido, ambos pratas da casa, que já demostraram capacidade de assumir a posição de volantes titulares brevemente.

  • Adalton disse:

    O Figueirense estava muito mais interessado na partida; jogaram com raça. Por um lado , até que foi bom para o CAM: serviu para mostrar que o elenco não é bom e precisa de umas 3 contratações, no mínimo (um volante, um atacante e talvez mais um zagueiro).

  • Adalton disse:

    Um time quando entra em campo, ali está sua tradição, a paixão de sua torcida, etc. Grêmio x Coritiba foi um bom jogo, muito disputado. O Atlético precisa entrar mais ligado nessas partidas. Está na hora de parar com esses vexames. Fiquei aborrecido ontem e muito desiludido: penso que vai ser mais um ano sem conquistas.; O elenco, provou que é fraco. Não sei se o treinador vai conseguir corrigir os antigos erros (tomar gols bobos); aquele segundo gol, incrível, bola para ser chutada para a lateral. É preciso dar uma sacudida na turma.

  • Reinaldo Botelho Costa disse:

    Meu Deus do céu.Que pemba é esse que fizeram,que esse Patrick cai nas graças de todos os técnicos.Jogador grosso,horroroso.Tudo bem que tem raça.Mas se raça fosse tudo,eu mesmo montaria um time de várzea que bateria qualquer grande time brasileiro!!!

  • Spereira disse:

    Quando do encontro de Atlético X Flamengo com mineirão cheio estava tudo bem mas agora com as derrotas e desclassificação vexatória vem essa conversa de cbf e rede globo. Para com isso

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Nao estou entendendo e o GALO fazendo tudo que na época do Kalil não faria, contrato antecipado com a globo, este contrato com a caixa tem que dar mais explicações, time reserva pra desmoralizar o torneio, sei não este presidente começou a andar com o Dr gaga do pirangi , não demora ta aceitando titulo por fax ai eu largo de vez.

  • jesum luciano disse:

    o presidente do galo ta brincando com coisa seria (paixao de torcedor) fica nesse chove e nao molha e nao contrata ninguem ela nao vai guenta a pressao. perde campeonato por falta de visao, temos a conta do cha para disputar a libertadores ,e fica so especulando. ta completamente enganado se for concretizada a contrataçao do robinho vai resolver todas as deficiençias do galo.

  • luiz disse:

    Atlético, um caso sério a se pensar nesse ano.
    Precisa melhorar ….e muito!
    Estamos muito desfalcados e não temos banco.
    Libertadores batendo na porta e a casa desarrumada desse jeito.Sei não!

  • José Eduardo Barata disse:

    Sobe os “comentaristas” já postei aqui várias vezes o lixo que representam .
    TODOS OS COMENTÁRIOS , de TODOS OS COMENTARISTAS , são repetitivos , monótonos e
    parecem saídos do Wikipédia . Os mais ridículos e que causam vergonha alheia são aqueles tipo
    Beletti , Bob Faria , que dosam as palavras , para no final de um “comentário” deixar uma sentença
    definitiva . Não os ouço há tempos . Mas devem continuar os mesmos , como recitava aquele antigo
    comercial de cabelos .
    Enquanto essa Globo continuar por aí estaremos num beco sem saída .
    Sobre o GALO , bem , sobre o GALO , time que entra com o versátil Patrick em campo , não merece
    nenhuma observação .

  • Silvio t disse:

    Depois de mengo, uberlandia e figueirense me pergunto preocupado: o Aguirre é isso?

  • Jorge Moreira disse:

    Eu avisei fora Nepomudeno e sua trupe

  • LEANDRO CELESTE disse:

    Antes de começar a disputa da primeira liga para os atleticanos era um torneio mil vezes mais importante que o rural pelo nível dos times envolvidos, era um torneio extremamente importante por fazer frente a CBF e demonstrar que os times podem organizar a sua própria liga! No primeiro jogo mais de 30 mil atleticanos no mineirão! Agora depois de 2 derrotas em 2 jogos, sendo eliminado de novo pelo figueirense, a liga não vale mais! Isso que é ser iludido, é duro assumir a incompetência!

  • J.B.CRUZ disse:

    O certo é que o galo é freguês do figueirense em qualquer situação: com reserva, ou sem reserva a ‘cipoada’ vem mesmo..

    • Alex disse:

      ….a vida é assim J.B, o Galo é freguês do Figueira e vcs são nossos fregueses…..dos últimos 14 clássicos, só venceram 1…..tira essa mágoa do coração menino, vc já não está em tempo de viver assim….kkkk

  • Luiz Claudio de Assis disse:

    Se os clubes que disputam o torneio colocam seus times mistos (Gremio, Atletico e Figueirense), que é que vai dar moral? Depois, eles reclamam na midia. O Aguirre já fez isso no inter seu deu mal.