Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

“Aguirre acertou… A torcida do Galo colabora com a imprensa azul no sentido de lançar crise…”

A maioria absoluta dos comentários dos torcedores atleticanos e da imprensa dá pauladas no técnico Diego Aguirre. Ainda bem que há vozes discordantes, porque como diz Nelson Rodrigues, “toda unanimidade é burra!”.

Li dois comentários que repasso aos senhores, que valem a leitura e reflexão.

O primeiro chegou por e-mail, do Paulo Roberto Gomes Luz:

* “Aguirre acertou”

Diante do equilíbrio do time, sua força defensiva e da EXIGÊNCIA da estréia do Robinho, Aguirre fez e substituiu aquele que menos prejudicaria. Cazares estava bem, muito bem. Mas ter os dois em campo enfraqueceria a parte defensiva do time frente a um placar mínimo e uma adversário mais complicado do que o imaginado. Foi prudente ao não entrar com o Robinho. Patric foi uma escolha pensando na força da parte defensiva. E mais: as avenidas da era Levir não tem acontecido. Foram 3 pontos.

* Paulo Roberto Gomes Luz – GNV Black – Belo Horizonte

* * *

Este é do Pedro Ernesto, sempre com ótimos comentários aqui no blog:

* “A torcida do Galo colabora com a imprensa azul no sentido de lançar crise do lado de cá. A manifestação deveria ser ao final da partida. Burro é muito forte para um time que venceu, entendo que a manifestação deveria ser ao final da partida e a torcida deveria usar outro termo para o equívoco do Aguirre. Mesmo achando incompreensível essa teimosia dele, jogos em casa, torcida e o Patrick atacante, não vão se entender. Só que me assusta essa metamorfose atleticana, a semana passada Patrick era amplamente ovacionado, agora é o pior dos piores.
Particularmente, temi por um fracasso atleticano, por causa do caráter festivo, que deram a um jogo sério e importante como este. Robinho teria que ter estreado no Mineiro, principalmente conta o Boa.
Outro erro da diretoria, jogar no Independência, as vaias só beneficiam ao adversário, que, devido a estrutura do estádio, torna a marcação mais fácil e é menos confortável para a torcida. Na Libertas que vencemos, tinha um armador diferenciado, que era o R10, abrindo a marcação, hoje, é mais toques para os lados e bolas da linha de fundo. O Léo Silva não pode ficar no mano a mano e sim na sobra, quase foi expulso. Logo após seu Amarelo, fez a mesma falta no mesmo adversário, sorte nossa que foi impedimento. O Cazares deu muita movimentação ao time, mas acho o Dátolo melhor finalizador.
Alegrem-se minha gente, os sãopaulinos, gostariam muito de estar no nosso lugar.
No mais, se vencermos todas as partidas por 1 x 0, seremos campeões!”

* Pedro Ernesto


» Comentar

Comentários:
77
  • Marquinhos disse:

    Chico um abraço foi a.mesma opinião minha vc leu? Marquinhos da carpan Paraopeba

  • José Eduardo Barata disse:

    Ao Leandro Fabrício
    ================
    Gostaria de falar à parte da maior identificação
    possível entre um time e seus torcedores .
    Quando a Sinfônica do Júlio , o mais amigo ,
    entrava pelas arquibancadas do Mineirão com o
    mais belo e apoteótico desfile de bandeiras que
    uma torcida jamais exibiu , os acordes de uma
    música soavam alto no estádio .
    E o refrão dessa música marcou para sempre e
    para o mundo todo o som que . ao ser ouvido ,
    até bebê de colo grita GALÔÔÔ.
    ” Quem quiser ver
    É só subir o morro
    O samba mora no meu barracão
    Pergunte ao João
    GALÔ
    Ele sabe a morada
    GALÔ
    Ele sabe a picada
    GALÔ
    Para o meu barracão
    GALÔ ”
    Pois é .
    Procure ouvir na voz de Clementina
    de Jesus o samba que marcou , como
    disse , a nossa eterna identificação .
    E não tem Barcelona no mundo que se
    iguale em termos de amor e paixão .
    AQUI É GALO , P……….

  • BRUNO TADEU disse:

    Chico, essa vaia era para ter acontecido no jogo contra o flamengo pela Primeiraliga. Erro com a mesma linha de pensamento chegando a colocar três volantes e Patrick até o final da partida.
    Sou um crítico ferrenho da imprensa azul, que toma conta do cenário mineiro, e sempre fui um defensor de dar o tempo necessário para que o técnico e os jogadores recem contratados criem uma identidade com o clube para jogar. Mas o Aguirre mostrou toda a sua incompetência nesses dois jogos… não existe motivo e principalmente argumento para sustentar as suas idéias. Quem não perde uma entrevista do novo técnico sabe o que estou falando.
    A libertadores do ano de 2014 foi perdida pela omissão da diretoria com relação ao técnico Paulo Autuori e jogadores que queriam apenas comemorar a conquista de 2013.
    Já que o Daniel Nepomuceno bateu no peito e teve a coragem de tirar o melhor técnico do Brasil… que ele mostre agora o respeito com os torcedores e toda a sua vontade de vencer dispensando o pior técnico que já passou por aqui.
    O MELHOR ELENCO QUE JÁ VI JOGAR NO MEU GALO:
    Vitor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos, Júnior Urso, Rafael Carioca, Luan, Cazares, Robinho e Lucas Prato MERECE UM TÉCNICO A ALTURA.

  • Flávio Pimenta disse:

    Caramba, deixem a torcida se manifestar quando e a hora que quizer. Querem até orquestrar a torcida ? pera aí né. O tecnico errou sim tirando o melhor jogador em campo e deu uma desculpa esfarrapada. Você não Chico, mas tens uns caras e a Radio Itatiaia que querem falar pela torcida. Vão te catar malas da Itatiaia.

  • humberto disse:

    Gostaria de saber de o que aconteceu com o pirangi, ele acabou ou se fechou as portas, pois não vejo nenhuma notícia sobre eles, a imprensa nacional só fala do galo. Agora sei porque tantos comentários das marias nas nossas páginas. Mas com certeza daqui a pouco aparecem na praça com outro nome, outra camisa, outro hino, já fizeram isto tantas vezes, que mais uma ninguém vai estranhar.

  • humberto disse:

    Primeiro a torcida não vaiou o patrick e sim a substituição errada. Acho que deveria colocar o dátalo no lugar do patrick, pois além de marcar ele segura bem a bola e finaliza melhor, sobre a saida de cazares e entrada de robinho ele tentou uma coisa errada, centralizar o robinho, todos sabem que ele joga e gosta de jogar aberto pela esquerda, se insistir com isso vai quebar a cara.

  • jailson disse:

    vocês vão achar que eu sou doido,mas eu trocaria o prato no inicio do segundo tempo,pelo Pablo.tive a impressão,pois este estava quebrando todas as jogadas de ataque e necessitava de uma ataque veloz que prendesse a bola a frente com finta e movimentação.muitas das bolas lançadas eles estava perdendo

    • Márcio Luiz disse:

      Só se fosse buscar o Pablo na casa dele ou nas cadeiras do Indepa pois nem no banco ele estava, amigo.
      Na Libertadores só podem 7 jogadores no banco e com o elenco completo o Pablo, óbvio, não seria um deles.
      Saudações.

  • Pedro Vítor disse:

    Como diz o Gontijo

    “Pão e Pães, cada um tem sua opiniães!”

    Ainda acho que se ele entra com Datolo ao invés de Robinho o Galo faria dois três gols e não passaria tanto sufoco!

    Nem vou defender o Robson Little porque estava sem ritmo do jogo, além de que no Atlético só habilidade e técnica e pouco, tem que ter raça, mas tirando isso, ele foi ate bem pois entrou fora de posição!

    No mais Libertadores é isso mesmo, em 2013 com aquele timaço que o Galo tinha, sua os pra vencer, o São Paulo, The Strongest e único jogo mais simples foi contra o Arsenal, em 2014, todas vitórias magras, dentro de casa, e ano passado derrota e duas vitorias magras dentro de casa.

    Acho que se não cobrar do Aguirre agora, mas a frente ele pode comprometer sim, Levir não comprometeu e falta de aviso não teve, ou teve?

  • Adolfo disse:

    Me desculpem, mas não concordo. Pra mim, ele errou em duas das 3 substituições. Aguirre está se mostrando um teimoso. E precisa urgentemente rever essa tática de correr riscos em função de priorizar o resultado. Em determinados momentos do jogo, seus times simplesmente abdicam de jogar e passam a buscar somente neutralizar o jogo do adversário. Vejamos: no 1º jogo das oitavas de final, o Inter fez 2×1 dentro do independência, mesmo com o Galo jogando melhor. O inter se recuou muito, pouco contratacou e levou o gol no último lance do jogo. No 2º jogo, a história se repetiu. Fez 2×0 e parou. O Galo diminui e, não fosse o recuo errado do Dátolo, teria grandes chances de empatar e levar o jogo para os pênaltis, pois o time do Inter se limitava somente a impedir o Galo de jogar. Na fase seguinte, fez um jogo horrível contra o Santa Fé na Bolívia, acreditando no poder do jogo em casa. Levou um gol no final da partida. No beira rio, só conseguiu o placa necessário nos minutos finais, já com 2 jogadores a mais. No jogo da fase semifinal em Porto Alegre, abriu 2×0 e parecia que iria golear. De repente, viu seu time encolher e os mexicanos por pouco não conseguiram o empate. Na partida de volta, o time se limitou muito a marcação. Só buscou atacar após levar o 3º gol , e embora tenha conseguido diminuir, foi eliminado com um futebol covarde. No Galo esse ano, está seguindo pelo mesmo caminho. Bom primeiro tempo contra o Flamengo e apagão no segundo. Um time sonolento e sem vibração contra o Uberlândia. Fez um bom primeiro tempo contra o Melgar, e após a virada, o time priorizou o resultado obtido, focando a marcação. Ontem, mais do mesmo. Primeiro tempo bom, e “chega de jogo” no segundo.
    Tá cedo ainda. Não estou pedindo a cabeça do treinador não. Mas se ele não rever seus conceitos e aproveitar o elenco que tem nas mãos, vai ser difícil o sofrimento.

  • Alessandro disse:

    Tudo bem em substituir o Cazares, mas não poderia esperar um pouco mais? Ele fez a substituição ao oito minutos, para realizar nesse tempo de jogo, já seria melhor ter voltado com a substituição.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    nosso amigo PC Almeida escreveu muito bem a situação com o Veron.

    Com certeza, a maioria de vocês já estudou (ou ainda estuda) na escola História e Literatura. Então devem ter o discernimento entre a realidade e a criação da alma humana, certo? É o mínimo que se espera de uma pessoa que tem o 2º grau completo.

    Se há algum tipo de dúvida sobre a diferença entre história e ficção, vai uma breve explicação.

    História é algo relevante com a veracidade comprovada, seja por documentos da época (servindo até jornais) ou mesmo, mais recentemente, gravações em áudio e vídeo. Ficção é fruto da imaginação de alguém, que não possui compromisso com a verdade, embora se exija verossimilhança.

    No futebol, assim como em outras áreas, existem história e ficção.

    Por exemplo: história é golear por 6×1, ficção é ganhar por 9×2.

    História é ter uma sala de troféus recheada, ficção é comemorar a Copa do Gelo.

    A história tem seus heróis que, comprovadamente, foram importantes na sua construção. Ficção é criar heróis imaginários, que jamais fizeram parte da história, só por uma brincadeira. Pior ainda é dar a este pseudo-herói honrarias oficiais.

    Verón é apenas mais um desses heróis imaginários do time de Vespasiano. Ganhou camisa, placa e dinheiro do Atlético-MG pra fingir ser um herói que eles nunca tiveram. Tudo isso apenas para provocar o Cruzeiro. Vejam só, nem mesmo quando estão disputando uma Libertadores se esquecem de nós.

    E sabem por quê? Por que somos Gigantes!

    Juro que eu pensei que após a conquista de alguns títulos o clube listrado havia crescido um pouco. Mas pude comprovar que a pequeneza é de espírito. Podem ganhar o que quiserem, que jamais serão grandes. A história não mente: eles saíram da Série B, mas a série B jamais saiu deles. O drone estava lá para confirmar.

    Podemos comparar Verón a outro ídolo deles: Marques. Sim, pois ambos nunca ganharam nada de importante por lá e ainda levaram de 5 do Cruzeiro. Marques naquela final do Mineiro de 2008, Verón na Libertadores de 2011. Com um agravante de Verón jamais ter sequer treinado no CT deles.

    Em outros termos, tanto os ídolos, quanto os pseudo-ídolos foram sodomizados pelo único Gigante de Minas.

    Este tipo de atitude, além de virar chacota, só mostra o quanto incomodamos.

    Nossos ídolos vestiram azul, ganharam títulos, honraram o nosso manto. Enquanto o deles ficou com a camisa do pescoço, mexendo ao celular, nem aí para o que acontecia em campo.

    E assim caminham os clubes de Minas. Enquanto um se preocupa com sua própria história o outro vive na ficção por ausência de ídolos.

    É de uma pequeneza sem tamanho!

    Saudações Celestes!!!

    • José Eduardo Barata disse:

      Ah! , Júlio Avila , viu o que você conseguiu ?
      Você é uma provocador , no bom sentido .
      Sabe que a inveja o mata , mesmo assim
      engole o sapo e consegue produzir um texto
      interessante para agitar a MASSA .
      Você não é bobo não ! , meu caro .
      Parabéns ! Continue aqui , nas notícias do
      GALO , para que possa sentir a vibração
      do VERDADEIRO TIME DO POVO .
      Pois , como disse Fred Melo Paiva , o seu
      é o TÍMIDO POVO , se é que você entende.

    • Vinicius Campos disse:

      Você ainda está neste assunto de Veron? Eu acho que você é um tremendo fã desse cara. Vocês tomar um samba lele do Neymar em Varginha e ficaram aplaudindo ele de pé. Por favor vá cuidar do clássico com o América. É o melhor que você faz.

    • audisio disse:

      Você deveria estar se preparando para enfrentar o América, que vai dar muito trabalho! Libertadores é para quem se classificou no brasileiro do ano passado ou ganhou a Copa do Brasil.

    • Leandro Fábricio disse:

      Comecei a ler e nem terminei tamanho o lunatismo kkkkkkk essas piadas suas são muito boas mesmo…

      9 x 2 forever

      veron

      eu sei que vcs tremem

      riascos

      time dos tres nomes

      quarta do goulart

      fabio de costas

      final da copa do brasil de 2014

      tinocão galo doido

      e por ultimo o pior….. O TIME DO ROUBO…

      • José Eduardo Barata disse:

        Se me permite , vamos acrescentar :
        – único time que canta de verdade o HINO
        nas arquibancadas
        – único time que tem DOIS HINOS , sendo
        o segundo o VOU FESTEJAR , que leva a
        torcida à loucura
        – EU ACREDITO , aliás vai aí uma sequência
        criativa :
        — AQUI É GALO , P… do torcedor R10 pois ,
        de jogador passou a fanático pelo clube
        — QUANDO TÁ VALENDO , TÁ VALENDO ,do
        mesmo
        — Do empresário estrangeiro que não entendeu
        o que se passava em BH , pois qualquer som
        diferente que ouvia por aqui na cidade vinha
        SEMPRE acompanhado do grito de GALÔÔÔ

        E mais um monte .
        Enquanto isso , do outro lado …..só zêro ,
        ou só ZERO .

    • Audisio disse:

      Tem que comprar um secador maior. Que inveja!! E deitar e sonhar com os dias dourados de 1997.

    • Victor disse:

      Textão maria pra falar do veron???kkkkk…Nunca vi recibo maior…

    • Paulo disse:

      Pois carlos leite, thiago, julio avila e mais um punhado de nomes.as marias tem que contentar com o 4ºlugar do ruralzão.clube sem identidade e sem torcida e comprador de arbiotragem.kkkk

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Torcida do Galo anda ficando cheia de “modinhas”, que no estilo cruzeirense de torcer, querem atrapalhar o time por qualquer motivo. Essa época de “ingresso pela internet” propicia esse tipo de “torcedor”.

  • Fausto Peixoto disse:

    Ano passado no jogo Boca e River, a torcida do Boca usou um drone tb( parecido com o de ontem)…. Resultado River campeão…….

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    ficou feio para o bozo,presidente do atletico entregar placa para o Veron?kkkk
    não cansa de passar recibo,o cruzeiro incomoda mesmo.o mais engraçado é que os idolos vivem reclamando que o clube não ta nem ai pra eles,Dada maravilha,Reinaldo,Marques,que dia eles receberam placas?os idolos de la não são como os de k,fato.

    • Leandro Fábricio disse:

      E o idolo de vcs o alex “talento” que deu um não pra vcs e foi encerrar a carreira no coritiba hein kkkkkk

      seu enseada incomoda tanto que nem vice do rural ele consegue mais kkkkkkk

      a cada comentário de um enseadense aqui eu sinto cheiro de medo no ar não sei porque….

    • Audisio disse:

      Voce deveria estar preocupado e se o Willian do Bigote vai ser o artilheiro do cruzeiro na Copa Libertadores do Sertão!

    • Alex disse:

      …o seu cuzero incomoda tanto que nós somos obrigados a aguentar a sua choradeira nas matérias relativas ao Galo…..kkkkk…obrigado pelo respeito…..e firma o corpo, o tranco vai ser forte….

    • Silvio T disse:

      O galo fazendo festa com o Clube da Libertadores e penetra querendo participar com drone..rs. Quem sabe em 2017?

    • Stefano Venuto disse:

      Feio é a torcida do cruzeiro aplaudir Neymar depois deixar terra arrasada em pleno Mineirão. Isso sim é feio.

  • Daniel C disse:

    Aguirre errou e ponto, mas a massa também errou. É Libertadores, primeiro jogo em BH, estréia do Robinho, o Galo vindo com um elenco fortíssimo. Entonar uma vaia no momento da esperada entrada do Robinho era tudo que a massa não deveria fazer, pois deu mais peso à errada substituição. O time sentiu ambos.

  • Alexandre Magno disse:

    Eu teria entrado com jogadores diferentes e tirado os mesmos, entraria com o Datolo no luga do Cazares e Robinho no lugar o Luan. O esquema seria mantido com um meia e dois jogadores abertos pelas pontas, Robinho pela esquerda e o Patrick pela direita ajudando o Rocha na marcação. Lembrando que o Cazares não se movimentava mais como no inicio do jogo e o Luan cansou e ficou quase de lateral no inicio do segundo tempo. De resto somos lideres e com 100% de aproveitamento.

  • Audisio disse:

    Analisando friamente o video do jogo achei excelente a estreia do Robinho. Pena que em 90% foi literalmente caçado em campo e o juiz muito conivente e errando muito. Patrick pessimo jogador de frente. O Aguirre para nao dizer que está jogando tres volantes colocou tres laterais em campo. Resultado fpi um pessimo futebol. Concordo com Ledio Carmona. A péssima substituição colocou o Del Valle novamente no jogo.

  • Alexandre Luiz disse:

    Aguirre não cometeu um equívoco; ele cometeu uma grosseria!
    Por que não mudou no intervalo? Se ele tira o Patric aos 8 minutos, a torcida iria vaiá-lo. Ia queimar o jogador. Eu vaiei. Eu quero ser campeão.. Alguém aqui não quer?

  • Finotti disse:

    concordo Chico. Sem dúvida!
    Galo está com um ótimo elenco e torcida caçando chifre em cabeça de cavalo.
    Avante Aguirre, avante galo!

  • Pedro Ernesto disse:

    Obrigado aos que entenderam minha mensagem. Gente vamos ler e refletir, em nenhum momento eu disse que o Dátolo é melhor que o Cazares, eu disse melhor finalizador, ainda que o Cazares tenha jogado bem. E todos sabem que quando Dátolo pega uma bola limpa ali na frente da área, ele coloca onde quer. Outra coisa, deixei claro, sendo Aguirre errado ou certo, achei inoportuno as vaias naquele momento, principalmente, pra um “burro” que está vencendo. Seria um novo burro com sorte? Ainda, semana passada pediram Patric na seleção, estouro de máscaras vendidas do atleta, as redes sociais infestadas de apoio ao Patric, agora, a forca. Todos sabem, ele vai fazer uma partida boa e dez ruins por ali.
    Uma coisa tenho certeza, se vier um novo técnico, não vai duas semanas e o cara vai ser chamado de burro. Paciência gente, nem mesmo o grande Barcelona do trio MSN consegue jogar 90 minutos bem, tem seus momentos de queda. Estão vendo o nosso rival, o time deles suando pra vencer times considerados menores e no entanto, lá não tem crise. O importante é vencer e curtir o bom momento!

  • ita disse:

    Pedro, também incomodou esse “caráter festivo”, mania de marcar na agenda goleada programada (clássico no horto ano passado), torcedor não aprende mesmo, mas me incomoda também essa obsessão pelo jogo físico do Patric. O argumento esconde uma incapacidade de montar o time com os atacantes de ofício, pq se for o caso, usa o esquema com 3 volantes de uma vez.

    O problema ontem pra mim foi ter começado o jogo com o Patric, mostrando insegurança e falta de confiança no elenco. Lembrei em certa medida de Galo x Flamengo 2009, todo mundo querendo serginho que ajudou a construir a liderança, Roth entra com Errandro, um banho de água fria.

  • Marcos Imho disse:

    kkkkkkkkkkk….precisa assinar o nome e colocar GNV Black depois? Isso faz o comentarista melhor do que os outros atleticanos?

  • Bruno disse:

    Esse time do Galo parece que vai se acertar muito. Quero deixar aqui duas observações, uma sobre negociações e outra sobre o time do Galo.
    Primeira: algo me diz que a vinda do Júnior Urso está relacionada à venda do Lucas Pratto. Nada se falou sobre valores da negociação para a vinda do volante para o Galo, apenas que trata-se de um empréstimo de um ano. Assim mesmo? De graça? Nada no futebol é de graça. Aí tem coisa.
    Segunda: O Lucas Pratto não vai se encaixar nesse novo Atlético. Excetuando-se o Patrick, o nosso centroavante é o jogador mais limitado do nosso ataque. Fez o gol ontem após um passe magistral do Marcos Rocha. Mas ainda assim contou com a sorte pois finalizou mal. Contra o Del Valle ele não conseguiu se achar em campo. O zagueiro Mina, que o marcava de perto, é alto e tem boa velocidade. O Pratto não ganhou uma dividida. Já falei aqui e vou repetir, a torcida se ilude com a entrega e a raça do argentino, que por sinal são admiráveis, mas não enxergam que ele é tecnicamente fraco. O Jô seria bem mais decisivo nesse time do Galo que está se desenhando para esta temporada de 2016. Espero que o Galo consiga logo um reserva imediato para o Pratto. Há também a necessidade de um meia atacante, já que o Dodô será emprestado ao Figueira.

    • Pedro Vítor disse:

      Discordo e respeito sua opinião, mas o Pratto fez uma bela partida.

      Decidiu o jogo, marcou e atacou, mas jogando com Patrick no setor ofensivo nem o Jô meu companheiro, e nem o R10!

      • Bruno disse:

        Espero estar equivocado, e muito. Mas o Tardelelli seria o atacante ideal para esse time leve e de toques rapidos que o Galo montou. Não creio que o Pratto não se enquadra nesse perfil.

        • Pedro Vítor disse:

          Diego Tardelli foi conquistar sua independência financeira ao contrário do Pratto que recusou uma proposta absurda pra ficar no Galo.

          O Lucas Pratto pensou no Atlético, pensou na torcida, tem uma dedicação aplicada com a camisa do Atlético, fez o que eu esperava que o Tardelli faria pelo ídolo que ele é por tudo que representa para torcida do Atlético que levantou o Tardelli, porque pra mim quem colocou o Tardelli na seleção foi a torcida do Galo, foi essa camisa.

          No entanto, dinheiro fala mais alto que a paixão, a torcida deveria entender essa parte.

          No entanto, com Robinho, Clayton, Casares, Datolo, Luan o futebol do Pratto vai crescer e ele vai conquista a torcida do Galo!

  • Marcos Vitório disse:

    Uma vez comentei: “Quem ganha jogo é time bom. Não é estádio.” Acho pertinente a cobrança da torcida para jogos dessa grandeza serem levados para o Mineirão. E também acho que quem ganhou a Libertadores em 2013 para o Galo foi o bom time e não o técnico. O pessoal tem gratidão pelo Cuca, mas ele também não essa Brastemp, ele cometeu muitos erros. Acho que o Galo o projetou muito mais como técnico do que o inverso. O Aguirre tem de rever seus conceitos, mas crucificarem ele agora é dar um tiro no pé.

  • ita disse:

    Acordei hoje com uma alegria imensa pela estréia do Cazares, o potencial do Robinho e que já ia esquecendo que acabamos de contratar o Clayton.

    Ver repercussão sobre drone e xingamento ao técnico só mostra o tanto que o galo tá incomodando.

    Outro dia caí num video do youtube com o Linha de Passe da ESPN sobre a contratação do Robinho, deu dó o clima de velório da imprensa paulista…

  • luiz disse:

    Isso é tapar o sol com a peneira.Visivelmente o galo caiu muito depois da saída do Cazares. Se era jogo da Libertadores e o time super bem , porque fazer a substituição?! Deixasse o Robinho para outra oportunidade ou o colocasse faltando dez minutos. Há de se pensar primeiro em 3 pontos, depois um placar maior por conta do saldo de gols. Robinho não fez nada em campo.O time só voltou a melhorar depois que o Donizete saiu. Para mim, o pior em campo ontem…nervoso, errando passes..faltas violentas. Esse sim, substituido corretamente.Ontem o técnico errou feio.

  • Julio Cesar disse:

    A falta de criatividade do lado smurfets da pena. Não, não vamos falar, ou vamos, do “hino” de uma so estrofe. Uma torcida apelidada por um…..Atleticano. Que alias, “china azul” soa bem ridiculo. O Atletico pos aquelas famosas gatas em campo, enquanto o lado de la arrumou dois “homens” cheio de purpurina kkkkkkk. Lembram do Fred Mercury prateado do panico ? kkkk Com Maria vai com as outras , pensaram, pensaram, ah…estão tentando emplacar um “Lurdinha”.
    Ano passado o desespero tomou conta e precisaram de treinadores pra escapar da degola. Então , ultimamente, fantasma sabe pra quem aparece. Mas, como a festa e a Cidade é do Galo, quiseram aparecer e arranjaram um drone como quem diz: “oi gente, eu existo, oia nois aqui” kkkk…
    A inveja mata !!! E nem começou a construção da Arena ainda hein !?!?!?

  • Douglas Otaviani Tôrres disse:

    O Galo tinha o dominio do jogo,podia ter ganho de mais,faltou acerto nas finalizações.Cazares estava bem articulando o ataquecolocando o Pratto e ate o insoso Patric em condições de gol.Tirou Cazares colocou Robinho,que apesar da falta de condicionamento fisico e entrosamento não comprometeu.Mas com isso o ataque perdeu e o time ficou com pouca objetividade.O Galo não recuou,foi obrigado pois ao sentirem a fata de pressão do atQue do Galo o Del Valle avançou e começou a tomar iniciativas.Voçe tendo no banco opçoes de Urso,Robinho e Yuri e mantem Patric (que nem deveria ter entrado),jogando em casa e ganhando de 1X0, placar perigoso.Não se perde uma Liberta pora defesa fraca,mas medo tambem.Aguirre foi temeroso e errou.Tecnico medroso é pra time pequeno ou sem elenco,e o Galo não é nenhum dos 2 e tem se nào a mais uma das mais apaixonadas e sabe da capacidade deste elenco.E este papo de dar munição para imprensa azul,estamos mais do que calejados das tentativas de quando o Galo estapor cima de se criar climas de fora para dentro,fofocas.

  • Silvio Torres disse:

    Já foram dois jogos pela Flórida Cup, 2 pela Sul Minas, 4 pelo estadual e dois pela Libertadores. E o time simplesmente não mostrou nenhuma evolução tecnica/tática. Isso não é fazer onda, é constatação. O título nos Estados Unidos e os bons resultados no Mineiro e Libertadores até agora são obra da capacidade individual dos jogadores e boa dose de sorte. A torcida reage com o que está vendo em campo. E reforço, o galo montou um elenco de primeiríssima qualidade. Aguirre tem que mostrar que está à altura do que tem em mãos. Li há pouco que o drone era de cruzeirense?! Rapaz, que mico! Como estão passando recibo pela Libertadores…rs

  • Frederico Dantas disse:

    Assisti (com rabo de olho porque estava fazendo outra coisa) o segundo tempo ontem.
    O Atlético tem um bom material para fazer um time muito competitivo. O fato de não ter engrenado ainda é normal. Início de temporada, pouco entrosamento. Mas se daqui a uns 5 a 8 jogos continuar sem engrenar, o papo é outro.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    que isso gente,que desespero é esse? não jogou contra ninguém e ta com esse medo todo? ou foi o fantasma do drone?do meio pra trás é só apertar que eles entregam a rapadura,e o Luan?o craque do time,vai ser fraco viu.na hora que for separar os grandes dos pequenos o galin náo vai guentaaa.

    • Leandro Fábricio disse:

      KKK pra quem tem pisano, minõ, henrique, allison, ariel cabral, etc etc falar que luan é fraco só pode estar com alum problema mesmo…

      o secador está enferrujado, aqui é libertadores e não tricordiano kkkkkk

      quanta tremedeira já no começo de temporada hein…

    • Joey disse:

      Calma menina! O Deivid fez o curso de férias da CBF e leu o livro do Pep Guardiola.
      O time de Contagem vai ‘atropelá’ na Liberta/16!
      #benecymito
      #cruzeirotimedoroubo

  • Tião disse:

    Um outro assunto que talvez mereça atenção: ampliação da capacidade do Independência. Mesmo com o América (estupidamente) tentando barrar esta ampliação, parece que o projeto vai para frente. Capacidade do estádio deve passar um pouco de 30.000 lugares. Com o time do Galo indo bem na temporada, a expectativa é que o Independência gere mais de R$ 10 milhões de receita líquida aos cofres do Galo (tendo como base R$ 8,5 milhões de receita líquida obtida em 2013).

    • Tião disse:

      Alencar da Silveira Júnior já está aí falando que não vai ter obra no Independência, porque o estádio é do América. Mentalidade menor que o tamanho do clube. Por isto não vão conseguir tomar nunca mais o lugar do Cruzeiro em Minas.

  • Julio Cesar disse:

    Quem ovacionou Patric foi a imprensa. A torcida do Galo sabe o quanto limitado ele é. Acontece como aconteceu no Peru. As vezes. Mas ontem foi nulo. Qual medo de entrar com Robinho ? Então ta ! Sem Robinho, mas um jogador que pudesse aproveitar o otimo jogo que fez Cazares, e ampliar o placar ja no primeiro tempo então, no segundo tempo, iria jogar com mais uma peça defensiva. Cazares entrevistado pelo Sportv disse estar bem. Mas Aguirre disse o contrario. Então, não é a torcida do Galo que ta “ajudando a imprensa azul”, muito menos plantando crise. Respeito a opinião de todos, so não concordo.
    Em tempo o lado azul sempre foi mais rapido e preciso nesta questão de tecnico. Lexemburgo derrapou, os simpatizantes chiaram, e rapidinho Mano estava la.
    E se tivessem feito isso com Tite não iriamos pra segundona. Todos se lembram da demora (talvez pelo valor da rescisão) em manda-lo embora. Quando fizeram, ja era tarde.

  • Geneses Dupim disse:

    Não concordo. Cazares contradisse Aguirre no final do jogo. Esse disse que aguentaria os 90 minutos e que não tinha conversado com Aguirre sobre mudança, enquanto Aguirre disse que havia conversado com o jogador. No meu ponto de vista, o técnico inventou, não sei por qual motivo. Se quer mais força defensiva, coloca um zagueiro, jogando de ponta no lugar do Patrick! Aceito opiniões contrárias, mas acredito que Aguirre é professor pardal, assim como foi no Inter! Saudades, Levir!

  • Tião disse:

    Concordo quase integralmente com o comentário do Pedro Ernesto. Em 2012 o Corinthians foi campeão invicto goleando seus adversários por “1×0” ou empatando em “0x0”. E o Tite virou técnico de outro mundo com esta campanha. O Aguirre ontem depois do jogo disse que vai privilegiar o resultado. Três pontos valerão mais que espetáculo. Discordo muito dele nas opções táticas, mas, se ele me der o Mundial no final do ano, terão valido a pena as escolhas dele.

  • juninho disse:

    Pedro,Saudações Alvinegras ! Seu pensamento vai de encontro ao meu e para ser curto e grosso : ôoooo .. saudades da “extinta” geral do Mineirão,viu ! .Ali com a “cachorrada reunida ” – como éramos/somos conhecidos – eu aprendi o que significava ser torcedor do CAM .E olhe !!! a turma cobrava é muito do time,mas vaias ??? eram todas direcionadas ao adversário Qdo o Galo levava um gol ,aí é que o grito de Galooooooooooooo … ecoava ainda mais forte . O pulso ainda pulsa … abc

  • Daniel Paiva disse:

    Pedro Ernesto comentou bem, mas falar que o Dátolo é melhor do que alguém em qualquer coisa, foi o único erro do comentário dele.

  • Leandro Fábricio disse:

    O pedro ernesto foi muito feliz no seu comentário…. parebens pedro…

  • leonardo disse:

    Pra mim falta mais uma contratação para o time do Galo. Cuca para treinador. Já temos o Carlinhos Neves mesmo! Esse elenco na mão do Cuca…

  • Leandro Fábricio disse:

    Acabei de falar isso no post anterior…. é um absurdo como parte da nossa torcida gosta de implantar crise no nosso clube, no time, na diretoria etc etc…

  • Ronaldo disse:

    Tenho falado isto o dia inteiro, a Massa do Galo é a mais bipolar do mundo, poxa vida, o Galo lider na Libertadores e no Mineiro e a massa cornetando???? povo doido.

  • Everson disse:

    Muito coerente o comentário, Mais não deu tempo para dizer que Cazares não é um bom finalizador com apenas um jogo, ha Muito tempo não vejo um jogador do galo típico camisa 10, novo, habilidoso, rápido, e com precisão nos passes, tomara que continue assim dono do meio campo.

  • Paulo disse:

    O Técnico Aguirre é muito teimoso. A diretoria já sabia disso. Agora a torcida não tem que dar munição para os simpatizantes azuis e Imprensa azul que fazem de tudo para criar crise no Galo. Ontem aconteceu fatos lamentáveis. Mais uma vez a PM abusou da autoridade e jogou gás de pimenta em crianças, senhoras, pessoas idosas ao invés de pegar uma meia dúzia de baderneiros. Com certeza tinha integrantes da Bandidagem azul aprontando para prejudicar o Galo. Aliás um confessou ser o dono do Drone conforme:https://twitter.com/ClaudioLuporini
    E teve repórter da “rádio de Minas” chamando a torcida atleticana de marginais e jamais comentaram dos crimes praticados pela Bandidagem azul nos últimos anos. Até hoje ninguém foi : procurado, encontrado, interrogado, julgado, condenado, processado e preso!!!
    ALô MP, PM e justiça de uma forma geral estamos esperando até hoje punição da bandidagem azul que cometeu muitos crimes e estão por ai cometendo mais e mais sem nenhuma Restrição!!!
    Mas o importante foi a vitória . São lideres da Libertadores e do Ruralzão.

  • marcos henrique disse:

    concordo em algumas partes com os dois, mais falar q o datolo é melhor q o cazares? ta louco? o datolo fica igual uma inceradeira da passe errado todo hora, ja o cazares nao é um cara q tem visao de jogo bom passe ,vimos tudo isso e mais ontem acho q o atletico fez a melhor contratação do futebol brasileiro trazendo esse cara !

  • Paulo Aguiar de Rezende disse:

    Um lateral direito reserva jogando de ponta ( Patrick) e um ponta direita nato jogando na lateral ( Luan). Parabéns pro Aguirre que acabou de inventar o futebol.

  • lailson monteiro disse:

    o tal de pedro ernesto deve ta brincando ou nao viu o jogo ontem ou nunca viu o cazares jogar falar que o datolo é melhor que o cazares é chamar o torcedor de burro, cazares melhor contratação que o galo vez respeito mas acho sem fundamento 80% da analise deste cidadao

  • kafé são gotardo disse:

    ”Saudações alvinegras”
    As vaias foram na hora certa,serve para o Aguirre parar de inventar e ver que otorcedor entende de futebol,daqui pra frente acho que vai pensar um pouco antes de substituir os que tiverem melhor em campo.
    CUCA está na área ,se ele ficar com todo esse amor pelo Patrick,vai morrer abraçado com ele.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do Blog, como a Cazares disse que não pediu para sair e aguentaria os 90 minutos não tiraria ele, mas também não é motivo para fazer tempestade em copo dagua o Galo ganhou e ponto.
    Pra mim ficou claro ontem que não justifica mandar os jogos importantes com previsão de publico acima de 30 mil no Horto com a desculpa de ganho de performance.
    Não vejo isso mais, principalmente no segundo tempo esses times se impõe e o Galo leva muito susto quando não perde como no jogo contra o Atlas e do Corinthians e o empate contra o Internacional.
    Por tanto chega de jogar 2 milhões de renda fora (pois é esse o valor que o Galo deixou de ganhar se tivesse jogado no Mineirão para renda de mais de 3 milhões).
    MINERÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Pedro Vítor disse:

      Será que era certo essa renda de 3 milhões a mais?

      No Independência a renda deu 1,3 milhões, e o Galo leva isso tudo pra casa, no Mineirão daria 5 mas a Minas Arena pefaria 60% pra ela fora os camarotes, no final o Galo lucraria quase o mesmo tanto do Horto!

  • Jorge Moreira disse:

    Só não entendi o porque do Luan ficar tanto tempo no jogo,não jogou absolutamente nada, quer jogar no meio campo o que discordo,meio campo é lugar de craque o que ele não é,muito pelo contrario não passa de um jogador voluntarioso e só,se era pra fechar o meio deveria ter entrado com o Urso,no lugar do Luan outra entrar com o Yuri tava errado quem deveria ter entrado era o Pablo jogador veloz pra abrir ainda mais o time deles,esqueçam o Luan é um jogador mediano ele não é o craque que parte da torcida quer que ele seje

  • Eduardo disse:

    O incompreensível nem é trocar o Cazares pelo Robinho. É ver que deu merda e não consertar nas duas substituições seguintes. Era só tirar o Luan ou o Patric e por o Dátolo, recompor o meio de campo. Ficou muito claro isso. E a torcida vaiar e xingar o treinador foi patético.