Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em dias de pedidos de degola e boatos de renúncia, o interior assume a liderança do Campeonato

O Cruzeiro fez 1 a 0 e se deu por satisfeito, evitando atacar e correr riscos. Mandou na maior parte do jogo, principalmente no primeiro tempo, mas foi castigado por recuar tanto. A eficiência ofensiva do América passou longe deste clássico, mas o lateral Bryan marcou mais um gol memorável e garantiu o empate. Foi uma boa partida, mas os dois times se respeitaram muito e não arriscaram demais.

Com isso o Uberlândia, com méritos, assumiu a liderança ao vencer o Guarani por 2 a 0.

Os últimos dias foram tensos no futebol mineiro. Por mais incrível que pareça uma grande parcela de atleticanos não só vaiou como quer até a cabeça do técnico Diego Aguirre, por tirar Cazares do jogo contra o equatoriano Independiente Del Vale pela Libertadores e por causa da derrota do time misto para a URT em Patos.

Sexta e sábado saiu a notícia de que o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares poderia renunciar. Um boato, cuja origem foi a ausência dele na entrega do Troféu Guará, segunda-feira passada. O motivo seriam as dificuldades financeiras do clube e a denúncia à FIFA, pelo Defensor do Uruguai, que não recebe desde setembro de 2015 as 29 parcelas de 70 mil euros (R$ 300 mil) referentes à metade dos direitos sobre o Arrascaeta. Nada a ver. A dívida existe, mas o Dr. Gilvan está é cuidando da saúde, vítima que foi da chikungunya, doença que incomoda ao país inteiro.

Vejo exagero em ambas as situações: nem o Dr. Gilvan teria motivos para renunciar e nem Aguirre poderia ter o trabalho interrompido agora. Cobrado e xingado vá lá, mas demissão, não.

***

Quando há renovação nos quadros diretivos dos clubes sempre surge a esperança de que modernidade e cabeças arejadas estejam chegando junto. Mas a situação nunca muda, como vimos nesta lamentável atitude do Cruzeiro em estipular em R$ 120 o preço do ingresso para a torcida do América. O futebol brasileiro continua marcando passo com bobagens como essa.

* Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
50
  • Edson Dias disse:

    Esse rapaz de nome Thiago, torcedor cruzeirense, poderia ter um pouco mais de respeito pelos confrades que participam do blog. A uns chama de retardado, inclusive ao Allison Sol, assíduo frequentador do blog e torcedor cruzeirense fanático, que há tempos critica o Fábio, num direito que ele tem, total e inquestionável. A mim, chama de loroteiro, porque confirmo a informação de que o contrato de material esportivo do Atlético é de 100 milhões de reais, por cinco anos. Ele diz que é de 20 milhões de reais, por três anos… a informação que eu trago é de DENTRO do Atlético. Porém, como eu disse, o mundo das empresas de material esportivo e suas relações com os clubes é algo absolutamente cabuloso. Alguém aqui já ouviu falar na Filon, por exemplo??

    Não vejo sentido algum em destratar colegas simplesmente porque trazem uma opinião ou versão diferente da sua, meu caro Thiago. Pega mal num blog em que cruzeirenses e atleticanos tentam conviver em harmonia tanta falta de educação… acompanhada de tantas bravatas como você costuma trazer.

  • Mário César disse:

    Chico, mas que golaço do Bryan! Sensacional. Um dos mais bonitos do estádio Novo Mineirão.

    Garantiu a igualdade no clássico que ao meu ver, ficou um resultado mais justo do que foi a partida.

    Tomara que o América evolua para conquistar o título mineiro! Difícil, mas não impossível!

  • Marcão de Varginha disse:

    Se cair de divisão é (sic) “mancha”, alguém sabe definir quem compra arbitragens?
    – O Galo ganha, empata, perde, é campeão, é vice-campeão, foi rebaixado, soergueu dentro de campo, ganha campeonato nacional contra o cliente preferido, sofre goleadas, é roubado… mas não compra arbitragens!
    – Sei que é obrigação de cada um por força de caráter, moralidade, honradez, vergonha na cara… mas é indescritível o sentimento de não comprar arbitragens!
    – #benecymitoeterno

  • juninho disse:

    Xiiiiiii …caiu Arruabarrena , treinador do Boca . Lá é igual cá caro Chico ! Que o MO coloque suas barbas de molho , imprensa bairrista de SP é implacável com quem não lê na sua cartilha . Brevemente estará – o engraçado e que até pouco tempo, era sonho de consumo de muitos por aí – desaposentando as pantufas e o pijama de bolinhas amarelinhas …

  • Emílio Figueiredo disse:

    O Cruzeiro dominou bem o jogo, mas os jogadores não finalizam. Essa tática do Deivid de toque de bola até chegar no gol do adversário, funciona quando se tem peças para isso. Tem que melhorar muito, à começar pela retirada do Fabrício do time, repor com o Sanchez Mino na lateral e no meio jogar com Ariel ou MV, ou então dar chances ao Alex da base.

    Parabéns ao Uberlândia e também ao Uberaba Sport, que está voando no modulo II.

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    É muita m…. feita no Cruzeiro !!!
    O Dr. Gilvan está cogitando a renúncia sim. Tem se sustentado no cargo mais pelo seu ego e pela insistência dos seus “compadres”. Mas ele já se deu conta de que não é competente o suficiente pra ser Presidente do Cruzeiro, só tá difícil de admitir…

    O Clube está devendo muito sim. E tem bem mais coisas do que só esse último caso agora sobre a compra do Arrascaeta. E o que está deixando o Dr. Gilvan cada vez mais desnorteado, é que, quanto mais ele faz pra tentar equilibrar as dívidas do Clube, mais ele expôe o time e correndo o risco de aumentar as dívidas ainda mais.

    Vejam como estão desnorteados… Trouxeram uma verdadeira barca de gringos, que juntando todos não dá meio Cazares. Aí o Atlético Mineiro, que saiu às compras até depois, traz esse Cazares que só de dominar uma bola a gente vê que é diferenciado.

    Então, que equação é essa ?? Que economia é essa que a Diretoria do Cruzeiro quer fazer, trazendo e mantendo barca de jogadores que somados, continuam onerando o Clube praticamente do mesmo jeito e sem retorno técnico nenhum…

    Na minha opinião, o Dr. Gilvan já deveria ter saído há muito tempo… Manter lá aquele Robson Pires… Aceitar o retorno do Benecy, que foi brincar e acabou expondo o Clube desnecessariamente… Fazer experiência com treinador, mesmo vindo de um ano da quase queda…

    Se mudanças radicais não acontecerem no Cruzeiro agora, hoje, já; a temida, vergonhosa, humilhante e eterna mancha da s e g u n d o n a pode acabar também nos atingindo.

    Tá tudo errado lá dentro do Cruzeiro !!!

    Que o Cruzeiro perca um ou outro jogo, tudo bem, acontece…
    Que o Cruzeiro perca um ou outro clássico, tudo bem, acontece…
    Que o Cruzeiro perca um ou outro Título, tudo bem, acontece…
    Que o Cruzeiro perca uma ou outra final de Libertadores em casa, tudo bem, acontece…
    Mas a terrível, vergonhosa e eterna mancha da SEGUNDONA, pelo amor de Deus nãoooo !!!!

    • Márcio Luiz disse:

      Uai, Claytin!
      Mas, segundo o “seu amigo” aqui do Blog J.B., o Cazares não passa de um segundo Prieto e a diretoria azul e o Deivid estão no caminho certo. Tô entendendo não, sô!

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Faaaala conterrâneo…

        Mas aí meu sobre o que os outros dizem, eu não tenho domínio né ?? rsrs
        Sou responsável só pelo que “eu” falo ou escrevo ! rs

        Abraços

  • Thiago disse:

    Se vc me perguntar: o jogo foi ruim? Não, não achei que foi tão ruim. Foi muito disputado, de muita intensidade no primeiro tempo. O Cruzeiro esteve bem organizado no primeiro tempo, quer dizer que no segundo tempo o técnico é ruim e no primeiro ele é bom? Pela amor de Deus tem cada imbecil aqui que não sabe fazer uma análise mais detalhada e fica jogando merda no ar. Nem tanto ao céu nem tanto à terra, o Deivid não é a melhor opção pro Cruzeiro mas dai já pegar no pé com 5 partidas no ano, já é demais. O mesmo com o Aguirre, que com 7 partidas já está sendo questionado, onde está o critério das críticas? Então o torcedor só avalia resultado? Faz igual aos dirigentes.
    Eu achei que o América está bem preparado e disputou de igual pra igual com o Cruzeiro, e não criou mais chances porque o meio de campo marcou bem. Romeiro, Sanches e Henrique estão se entrosando e o primeiro tempo gostei do que vi.
    No segundo os jogadores quiseram relaxar e pararam de correr, disputar ou querer aumentar o placar, isso não é culpa do técnico. Outra verdade é que faltou perna nos 10 minutos finais, o Ariel entrou e mesmo descansado não forçou jogo. Talvez até por ter ido ao banco mas os reservas não entraram com a raça necessária para um clássico.
    Volto a dizer até o Cruzeiro não fizer uns 6 ou 7 jogos com a mesma base não dá pra acertar padrão de jogo, ontem foi a segunda vez com a mesma escalação.
    A torcida tem que parar de cornetar tanto atlético quanto Cruzeiro tem bons times mas com apenas 6,7 jogos na temporada inteira não dá pra criticar ninguém. Entre pra temporada, treino e campeonatos esses jogadores têm pouco mais de 40 dias e humanamente impossível entrar em forma e entrosar qualquer time. Qual time no Brasil está voando? Está jogando um futebol de brilhar os olhos? Ninguém ne!!!

  • Pedro Vítor disse:

    Engraçado foi que fizeram um estardalhaço pela chegada do Matias Pisano, e já vamos para sexta rodada do Mineiro e já houve duas rodadas da Primeira Liga Sul Minas Rio e este jogador não foi sequer tocado seu nome pra entrar no time, trouxeram este Sanchez Minho, meia diferenciado cotado pra Real Madrid, o sujeito nada fez, o maior destaque do time é Dedé, que não jogava há mais de um ano, time sem centro avante, sem treinador e sem goleiro, porque o Bryan acertou um belo chute porque o gol estava aberto, onde estava o tal Romero, fizeram muita festa quando este rapaz chegou, será que ele ia ser contratado pelo Real pra suprir a lacuna deixada pelo Lucas Silva?

    Os cruzeirenses deveriam respeitar mais. Todas sem exceção alguma, contratações que o Atlético fez foram criticadas por alguns lunáticos aqui no Blog, sem pelo menos ver os jogadores no campo e no time.

    Não que acho o Hyuri ótimo, mas ele veio de graça, tem 21 anos, pode ate mesmo não ser badalado como os argentinos que chegaram no rival, mas pelo menos esperam o cara ir mal pra criticar.

    Criticam por puro clubismo!

    Se seu time estivesse bem eu falaria, não daria desculpa.

    Mas eu fiquei mais empolgado com o América que o Cruzeiro, mas enfim, vai que dão uma sorte e vencem um jogo importante, como foi o Marcelo Oliveira no Palmeiras, que venceu a Copa do Brasil, e hoje simplesmente esta abaixo da crítica.

    Mas vamos aguardar mais, 6 jogos é muito pouco ainda…

    • Leandro Fábricio disse:

      Caro Pedro bom dia, seria de assustar se os enseadenses elogiassem as contratações do galo, aí eu ia achar muito estranho, eles tem mais é que criticar mesmo e sabe porque, porque o medo impera lá, queriam o lucas pratto o galo foi lá e pegou e agora pra eles o ratto só faz gols de penalti, queriam o robinho o galo foi lá e trouxe, agora falam que o robinho não joga mais aquela bola toda kkkkk, os caras estão se mordendo de raiva porque sabe que do lado de cá as contratações foram muito bem feitas sim, enquanto que eles tem que se contentarem com o desconhecido pisano que o independiente deu quase de graça pra eles, o tal de sanches minõ que o boca estava louco pra se livrar dele, ariel cabral que tinha sido mandado embora do velez, lucas romero que o velez tentou empurrar pra tudo quanto é time europeu e ninguém lá quis….

      o enseada está em crise financeira e em crise de moral também pois agora é rotulado como o time do roubo…

      • Pedro Vítor disse:

        Pois é Leandro, o Atlético demorou um pouco, mas trouxe jogadores pra titular e banco e ainda vendeu dois titulares. Maluf trabalhou na calada e trouxe o que precisava!

        Já o time do Roubo, já não tinha um bom elenco ano passado, Mano Menezes tirou leite de pedra, William nunca fez tantos gols nem no time montado pelo Marcelo ele era titular, trouxeram 5 estrangeiros, apenas o Sánchez Minho esta sendo titular, e não descem do salto nem por reza braba!

        O que decide se o time e promissor ou fraco, é o Clássico, por isso não cravo que os cara estão mal, ate agora o Deivid vai tentando resistir ao momento, mas se perder o clássico ele já vai pro colo do capeta como diz o Lélio Gustavo.

        Ao Atlético, penso que o Aguirre esta indo bem dando chances aos outros jogadores, preservar o time titular pra Libertadores que exige foco total, pra não cair nas armadilhas como ano passado em 2015 e 2014, onde tínhamos boa equipe e faltou planejamento pra seguir adiante e engrenar o time no momento certo, que e nas decisões do Mineiro, Libertadores!

  • Tiao disse:

    Acho que estão pegando pesado com o Fábio. O Bryan costuma acertar bons chutes de fora da área. Neste caso, foi um chute muito forte e no ângulo. Não é pecado reconhecer mérito na finalização. Falhou a defesa que o deixou finalizar com tanta tranquilidade.

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    O Cruzeiro está um time muito fraco.
    O seu técnico não existe.
    E a Diretoria é ultrapassada e incompetente !
    Ou seja, haja coração e paciência pra aguentar mais um ano de riscos e fiascos…

  • Stefano Venuto disse:

    Chico Maia o cruzeiro não dominou em nenhum momento a partida. O jogo foi igual. Agora o Fábio tomou um gol típico de time que correrá riscos no brasileiro, o verdadeiro braço de tiranossauro rex. Esse bando de argentinos aí que o cruzeiro trouxe são bem meia boca, mas dá pra entender tendo em vista a situação financeira do clube, que não deve estar nada boa mesmo, porque pra imprensa mineira noticiar dívida do cruzeiro, é porque deve estar faltando comida, porque 300 mil por mês, nesse mundo do futebol é troco de cafezinho. Agora a gente entende porque esse monte jogadores pedindo para serem emprestados, o Mayke é o próximo. Fica Deivid!

    • Márcio Amorim disse:

      Caros Thiago, Stefano e outros comentaristas lúcidos!
      Depois de ouvir tanta baboseira na Itatigalo, finalmente leio algo coerente sobre o jogo de ontem. Aliás, devo fazer justiça também ao jornal O Tempo. Uma análise corretíssima.

      O Jogo foi igual. Só que penso que foi nos dois tempos.

      É triste ler pessoas que dizem que o chute do Bryan (no meu tempo era “burrai” – uma coruptela de borralho) foi de sorte.

      Ninguém disse que o gol do Cruzeiro (e não deve ser desmerecido por isto) nasceu de uma burrice do ex-lateral Danilo – se Deus quiser – de bater lateral no pé do adversário e ficar parado, tentando “forçar” um impedimento que não houve.

      Até o Chico Maia, tão imparcial, caiu nesta. Dizer que o Cruzeiro “mandou na maior parte do jogo”, abdicou de jogar é uma insensatez. O América não desistiu. Houve um ataque aos 39, outro aos 41, outro aos 43 e o gol aos 46.

      Sabem o que o América fazia no ataque? Dominava as ações.

      Já era hora de parar com esta bobagem de que o América “tem” de tremer contra os grandes. Acho que isto vai ficar no passado. Quando ele enfrenta de igual para igual, a imprensa analisa o jogo na ótica do Cruzeiro.

      Empatou porque não fez isto, perdeu porque não fez aquilo, o fulano parecia disperso, o outro não entendeu como fazer a cobertura. E tome asneiras.

      Não se falou, por exemplo, na perfeição da atuação do Leandro Guerreiro. Acalma, distribui, chama o companheiro, vira o jogo para o lado menos congestionado. Perfeito. A idade nem parece ser problema.

      Finalmente, ao competente e teimoso Givanildo: chega de Danilo; chega de Rafael Bastos. Bryan e Thiago Luiz de titulares, já!

      Abraços aos lúcidos e aos doentes!

      • Pedro Vítor disse:

        O que falta no América falta no Cruzeiro também um atacante referência, coisa que no Atlético tem o Lucas Pratto, que é diferenciado, e tem o Carlos.

        William é ponta, meia direita, pode jogar pelo centro, mas não é referência, e Osman também apesar da altura e dos 4 gols no Campeonato não é atacante.

        O Bruno Sávio muito bom ponta, mas sacrificado pelo sistema, não rende enfiado no meio da zaga!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    empate justo!cruzeiro precisa evoluir se não David não vai segurar os cornetas!
    o Uberlandia segue forte e o galin foi massacrado pela URT,podia ser 3 ou 4!
    que dia o Ronho estreia?

  • Raws disse:

    Eu defendo a teoria que, o grande treinador consegue extrair o que cada jogador tem de melhor, mesmo sendo atletas medianos. O grande treinador sabe unir o plantel em prol de um único objetivo, inclusive administrando vaidades.
    Os treinadores fracos, que são a maioria, se acham…
    Não passam de mais uma engrenagem do sistema.
    Os grandes treinadores contribuem com a conquista dos títulos, os maus, muitas vezes são protagonistas das perdas.
    Acho o técnico do Cruzeiro promissor, porém com o atual plantel, o clube precisará de um já formado grande treinador, para extrair água de pedra.

  • Pedro Vítor disse:

    Ví este jogo Cruzeiro e América, fiquei com a impressão que o América que não quis vencer o Cruzeiro, muitos toques para o lado, de ambas as equipes, oportunidade de gol mesmo apenas um ou outra jogada como a do gol do Arrascaeta, mesmo assim numa falha incrível da Defesa americana.

    Deu sono a segunda etapa

    Salva pelo Gol do Bryan, que é um bom lateral esquerdo, que poderia ser um bom reserva no Galo!

  • Vinicius Campos disse:

    Ué mas não tem cruzeirense aqui no blog que vive enchendo a bica pra falar que nao tem problema financeiro?

    É o que eu digo. Times brasileiros vivem com dívidas e assim segue.

  • Paulo disse:

    Marias reclamam que o gol do melekinha foi no final, mas o gol do cruzerin também foi no final 43 min do 1º tempo.19 mil é jogo do Módulo II do Mineiro . “china azul” é uma farsa !Agora foi a vez da minúscula torcida do Melekinha calar as marias.
    O Cruzerin continua dando calotes sem parar!!! Vejam
    http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/defensor-do-uruguai-cobra-o-cruzeiro-divida-referente-a-venda-de-arrascaeta-em-2015/
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/02/defensor-aciona-cruzeiro-por-atraso-em-parcelas-da-compra-de-arrascaeta.html

  • Leandro Fábricio disse:

    Enseada em crise financeira e ninguém fala nada, quando era o galo o negócio era estampado aos quatro cantos do mundo…

    galo recebe da dryworld 20 milhoes anuais…. o enseada está tentando sair fora da penalty e fechar com a umbro por 6 milhoes anuais, se a umbro oferece 6 milhoes então quanto a penalty está pagando o enseada???
    o shopping diamond mall também traz um lucro muito grande aos cofres do atletico….
    mrv sempre parceira do galo e não fecha com o enseada por nada nesse mundo… enquanto que o parceiro do enseada que é o Pedrinho do supermercados bh também faz negócios com o galo e ainda já teve entrevero com o próprio time do bairro enseada das garças… fora os outros patrocinios que o galo em…

    e se dizem um clube enxuto e sem dividas….

    • Jorge Moreira disse:

      Sabe porque eles(elas) só se preocupam com o GALO
      Avida delas é sò o GALO,elas não tem noticias elas
      são as vizinhas fofoqueiras só veem o GALO,estava me
      esquecendo tem o KALIL tambem como elas gostam do
      KALIL todos os dias elas falam do GALO e do KALIL e
      esquecem da vida e do time(time) delas

    • Raws disse:

      Leandro, se não me engano o contrato do Galo é de três anos.

      • Leandro Fábricio disse:

        Raws, o que li em todos os sites esportivos é que são 20 milhoes anuais em durante cinco anos…

      • Thiago disse:

        Isso mesmo raws um contrato de 20 milhões por 3 anos que da 6,5 milhões por ano e os idiotas continuam contando lorotas. Atleticano é igual filho de pobre metido a rico!

        • Alex disse:

          …vc não sabe nem a hora que está com fome….contrato de 100 milhões por 5 anos….mais ajuda pra pagar o Pratto e metade do passe do Robinho….

        • Tião disse:

          Confirmando o que o Edson Dias disse, contratos são sigilosos e não podem ser mostrados na íntegra. Mas dirigentes falam extraoficialmente para jornalistas (às vezes até mostram o contrato mas não permitem divulgação oficial) as bases negociadas. Neste caso, são cerca de 100 milhões de Reais por 5 anos de contrato. Vejam uma das fontes que divulgou esta notícia: http://goo.gl/KqfGZy. Acho que a inveja e a vaidade não estão do lado alvinegro. Quem assinou contrato de 18 milhões de Reais a serem pagos em 3 anos foi outro clube de Belo Horizonte.

        • Edson Dias disse:

          Enganados, meus caros…

          O contrato é de cinco anos, e seu montante é de cem milhões, o que dá vinte milhões por ano.

          Entretanto, NENHUM CONTRATO de fornecedor de material esportivo no país que é divulgado na imprensa pode ser levado a sério.

    • Tião disse:

      E compraram 50% do Arrascaeta para pagar de 27 vezes, mas estão devendo 6 prestações, o que hoje representa cerca de 2,5 milhões de Reais. O clube uruguaio já acionou a FIFA. Mas é o clube mais saudável do Brasil.

  • Hernando disse:

    Time fraco, inofensivo, um dos candidatos a cair este ano e um mequinha covarde, sem vontade de ganhar esta pelada! Agora que fase hein?! Dividir em 29 parcelas e ainda dá o cano?! Pede uma licença este ano para colocar as contas em dia e volta ano que vem, acabe com o time do vôlei e economiza uma grana!!! Pede ajuda ao mequinha para emprestar jogadores de graça. Se quiser o Galão empresta ao Gilvan um dindin!!

  • Leandro Fábricio disse:

    Para os atleticanos que estão reclamando “precocemente” do treinador que apenas está usando time misto para conhecer melhor os jogadores e dar ritmo a outros, sugiro a eles assistir um joguinho do enseada titular pra ver se enxerga a vida com outros olhos…

    • juninho disse:

      Saudações Alvinegras !Faziam 15 anos que acontecia a 1ª derrota do CAM p/ a URT no Estádio (?) Zama Maciel em Patos de Minas. Lembro-me até hj qual era o time nqle jogo, e quem era o treinador . Galo foi de Kléber . Zé Carlos. Paulão .Rodrigão . Ronildo . Genalvo .Rolete e Cicinho .Rinaldo .Valdir e Kim .O técnico era nada mais nada menos que, ABEL BRAGA. O Kim foi substituido pelo Afonso Alves . Novos tempos meu caro ! Times iguais esses aí,quem viveu ,sabe muito bem como era … abc

  • Amaury disse:

    Chico, Boa Noite! Foi um jogo cheio de oscilações, mas vi alguma evolução no meu Cruzeirão. O vacilo de hoje é o mesmo de sempre (nos últimos anos): marcação; faltando dois minutos deixaram o adversário chutar sozinho, sem ninguém o incomodar e ele o fez com maestria; um chute indefensável. Os laterais não comprometeram e não dá para criticar o Deivid, salvo na substituição de um atacante por um defensor – ali, o time recuou e chamou o América para seu campo. Ainda precisamos de mais inspiração nas jogadas que envolvem o furo do bloqueio montando pelo adversário. Arrascaeta está cada dia melhor e isso é um alento. Vamos apoiar o Deivid e a Diretoria, pelo menos até o fim do Mineiro.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Se eu estou aqui morrendo de rir, imagina o Kalil ? depois que o Kalil assumiu a Presidencia a diferença entre os 2 clubes se torna exorbitante a cada dia que se vai, e bom lembrar que os anos de glorias do pirangi foram os anos da vaca gorda de um senador do helicóptero com a cocaína que não tem dono ! O primeiro atestado de incompetência foi a clausula no contrato com Minas Arena que se GALO também assinasse o contrato deles não valeria mais, passariam a usar o contrato do GALO rsrsrsrsrsrs agora a pouco estão para cancelar um contrato com um parceiro, pq o GALO assinou um contrato com a Dry World, vao assinar outro contrato com manchetes que e um contrato milionário quando na realidade e 3 vezes menor que o do GALO, hoje chega a noticia que a grande contratação do ano passado foi comprado parcelado em 29 prestações ( ta parecendo coisa de promoção de feira ) se por acaso este jogador colar e jogar alguma coisa este ano vao anunciar como grande compra de 2016 seguindo o market do jogador que foi revelação 2 anos depois de levar um show do Ronaldinho, esqueci de falar foi 29 prestações que não são pagas em dia , Kalil ce tava certíssimo , ce ta acabando com o pirangi , e olha que esta mudança toda começou exatamente depois daqueles 6 x 1 e eles ainda fazem festa por aquela data que foi o marco na virada do GALO !!!O drone lembra ? o fantasma da serie B tem rondado muito mais aquele lado que o nosso. OBRIGADO KALIL !!!!!! 6 x 1 eternos !!!!!!!
    Obs : olha que eu nem falei do Benecy.

  • humberto disse:

    O galo entrou de sapato alto, um time em ritmo de treino e o outro querendo ganhar, deu no que deu. Ed carlos, carlos césar, eduardo não são jogadores para o galo, lucas candido de lateral é matar o futebol do cara, por que o treinador não colocou o garoto da base, pelo menos é da posição. Hiury tá cheio de firulas, cazares começou bem mas acabou cansando no tempo final, dátolo acha que é o messi, parado em campo, sem vontade alguma, de bom foi ver o robinho jogando o tempo todo e procurando mesmo cansado modificar o resultado. Agora vitor vc. reclamar de gramado, paciencia né, se tivesse ganho não falava nada, meu caro barreirinha de tres não existe e pra finalizar o campo do del valle é igual da urt.

  • Alex Souza disse:

    OLÁ CHICO MAIA: Que pelada esse jogo Cruzeiro e América. As entrevistas do meio de semana estavam certíssimas: Um jogo “dificílimo”, só que de ver. Será que essa coisa de “treino secreto” está evoluindo para “jogo secreto”? Não dá para entender, pelo futebol apresentado, o que estes times foram fazer no Mineirão.
    1 a 1: Um resultado digno de dois times meia-boca. O bom mesmo seria se, por ruindade, ambos pudessem perder os 3 pontos. No ataque ambos apresentaram um futebol ridículo na 2ª etapa da partida; na armação de jogo pouca efetividade. O Cruzeiro “enganou” com um gol em falha da defesa americana e o América, por sua vez, “enganou” com um chute de sorte.
    GOLS PERDIDOS: Álisson, que acabou substituído no 2º tempo, conseguiu, mais uma vez, exibir toda a sua falta de pontaria. Até 12 minutos da 1ª etapa teve duas chances claras de gol e perdeu. Depois sumiu. Está se revelando o jogador do “quase”… Sanches Miño também perdeu uma boa chance na área do América. O América quase não existiu em termos ofensivos, salvo em dois bons chutes de longa distância.
    MAUS ADMINISTRADORES: O Cruzeiro, ao invés de jogar bola no 2º tempo, preferiu o “cerca-lourenço”. O América foi a campo administrar o 0 a 0 e safou-se na sorte, num lance em que o goleiro do Cruzeiro falhou (só não falhou para a “viuvada” de sempre). Se esse “futebol bagaceiro” for apresentado no resto do ano as duas torcidas podem preparar os lombos nas competições que virão. É o famoso “coro avisado”.
    PERDIDOS NA TRANSMISSÃO: Assim como os times em campo a transmissão da Rede Globo estava perdida. Conseguiu perder o lance do gol de De Arrascaeta. Preocupados em mostrar replay de um lance isolado do América na área do Cruzeiro (houve um tempo em que isto ficava para o intervalo) perdeu um ataque que resultou em gol.
    CASO PERDIDO: Mais um jogo e mais um monte de erros da arbitragem no Campeonato Mineiro. Os zagueiros, digo, assistentes erraram na marcação de dois impedimentos no 1ª tempo quando os atacantes iam sair na cara do gol (01 lance para o Cruzeiro e outro para o América). O árbitro deixou de exibir cartões em lances violentos, sobretudo quando Guerreiro deu uma entrada absurda em Fabrício e Tony acertou De Arrascaeta para matar um contra-ataque.
    “NUM PODE FALÁ, NÉ”: Esse negócio de “mérito do atacante” e não se pode “desprezar a qualidade do chute do adversário” é uma panaceia antiga para justificar falhas em gols de chutes assim. O Cruzeiro vem sofrendo com gols assim há tempos: gol de falta do Vasco ano passado em São Januário; gol de falta de Marcelinho Paraíba ano assado em Joinville; gol de Ricardo Oliveira, do Santos, ano passado no Mineirão; penal para o Fluminense depois de rebote do goleiro, no Mineirão. Mas, como dia o avô do Thiago Reis: “num pode falá, né”.
    ANGORÁ: No interior a turma do “esfria sol”, “2º quadro” ou “cascudinho”, que começava a jogar por volta de 13:30 horas na preliminar, ficava desconfiada quando alguém aparecia com chuteiras, caneleiras e meiões muito alinhados. Logo alguém dizia: “isto é um gatão angorá”. Será este o caso do Sanches Miño? Até agora nada mostrou. São muitas “cartas de recomendação”; muita gente que “conhece suas qualidades e seu futebol diferenciado”. Sei não… Chegou com um cartaz enorme e até agora não exibiu futebol consistente.

    • José Eduardo Barata disse:

      Perdidos na transmissão
      ====================
      E olha que é “show de transmissão” . “show
      do intervalo” , bandeirolas pra lá e pra cá ,
      “bolinhas na tela” , ….
      Ê Globo , esse canal já era .

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normal entre CRUZEIRO E AMÉRICA..
    Já o galo,,,,,,,,,este não tem conserto..Todo ano é a mesma ladainha de desculpas carregadas de arrogância ..

  • Robson Jefferson disse:

    Pois é caro Chico, você comentou os fatos do clássico cruzeiro x américa (no diminutivo mesmo) é de acordo com o futebol apresentado, hoje a tarde , mas se esqueceu de falar a respeito do comportamento dos treinadores ,que fazem um teatro para a imprensa a parte .Como se tal teatro mostrasse identificação com o clube ou comprometimento com o que faz .Ora os treinadores tem a semana inteira para preparar o esquema tático ,variações de jogadas etc, e nada fazem . Ficam dando entrevistas como grandes entendedores de futebol e com comportamento de celebridade e então quando chega a hora do jogo….pronto , começam os palavrões e gritaria ,como se assim tudo se resolvesse.O comportamento do time em campo é o reflexo do que foi feito durante a semana e se nada foi feito……não adianta vociferar. Aí vão aparecer os que defendem que futebol mexe com a emoção e blá blá blá.Papo furado ,hoje quando o time vence dizem que foi porque o “Senhor nos ajudou”.Pera-lá o Senhor só ajuda um lado ou tem preferência por algum atleta ou clube? Um outro detalhe é que só é bem aceito no futebol quem foi jogador,é a famosa pergunta -“você chupou laranja com quem?” Em uma demonstração de imbecilidade sem tamanho.Pode muito bem um cidadão que nunca jogou futebol ser um grande conhecedor da matéria.É por essas e por outras que o futebol brasileiro se encontra da maneira que está e quando enfrenta uma competição de alto nível como a copa do mundo toma 10(dez) gols em dois jogos. Pobre cidadão brasileiro,que além de ter que enfrentar as mazelas da política nacional estão lhe tirando o prazer de se divertir com o esporte mais popular do planeta.Um abraço!

  • Clóvis Mineiro disse:

    Jogo fraco tecnicamente, renda fraca, dois times nulos no setor de criatividade. O América segue a sina de endurecer contra o Galo e entregar a rapadura ao Cru Cru. Num momento em que ficava puto com os arremates errados de fora da área protagonizados pelo América, ai vem o Bryan e faz aquele golaço.
    O cru Cru joga como time pequeno 3 volantes e no 2º tempo o Deivid troca um volante por outro. Não tem armador nem centroavante. A quebradeira tá feia no Cru Cru, cadê os do Blog que arrotavam caviar. Dívidas e mais dívidas e salários atrasados, só que o Dr. não deixa publicar.
    O melhor de tudo, ver um time do interior liderando.

  • Alisson Sol disse:

    Outro jogo do Cruzeiro… outra falha do goleiro…

    Até quando o Cruzeiro vai permitir que um goleiro com reflexos de bicho-preguiça jogue fora todo o trabalho do clube em falhas patéticas. Reconhecendo o mérito do Bryan de chutar e acerta o gol, coisa que muito “profissional” atualmente custa a fazer mesmo da marca de penalidade, esta era uma bola perfeitamente defensável. Já estou ficando cansado da minha própria repetição da reclamação sobre as falhas deste goleiro. Que fique em casa rezando, e deixe o Cruzeiro ter um goleiro competitivo em campo!

    • Thiago disse:

      Falha? Rapaz vc é um trouxa mesmo, enquanto todos acham o Fabio um dos melhores do Brasil inclusive imprensa de fora vc fica querendo achar defeito onde não tem. Vc é um retardado!

  • luiz ibirite disse:

    Parece ate castigo, ninguém ao menos cogitou a liderança do Uberlândia após a derrota do galo no sábado, nova desculpa (esfarrapada deste q se diz técnico, ta parecendo o Paulo Autuori dando entrevistas pos jogo) o Deivid esquece o galo, ja é a segunda entrevista seguida comparando o que esta acontecendo com o Cruzeiro, a pq o palmeiras perdeu, o galo perdeu, meu filho vc está treinando o cruzeiro, Fabrício e Fabiano nao da, dede tentando fazer lançamento (pra mim so chutão e nao acerta) time ta mal treinado, jogadores estao mal posicionados em campo, time mais ou menos no 1 tempo, e o América bem postado no 2 tempo e mereceu empatar.
    Deivid é muito fraco. Estamos a mercê da sorte.