Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Colo-Colo x Atlético é jogo para o Robinho começar a justificar o alto investimento feito nele

Imagem reproduzida pelo Superesportes

E ele mesmo deixou isso bem claro na sua primeira entrevista, quando foi apresentado na Cidade do Galo. Tem plena consciência do papel dele e sabe que as cobranças são na mesma proporção. Todos os jornais, rádios, TVs e sites de Santiago falam e estampam a imagem dele, destacando a diferença que costuma fazer. Tem a mesma importância que Ronaldinho teve do primeiro ao último dia no Galo e isso aumenta a responsabilidade, porque o R10 deu muito retorno ao Atlético, dentro e fora de campo.

Robinho não tem a genialidade que o Ronaldinho tinha, mas tem mais condição física, é mais profissional, para que uma coisa compense a outra.

Proporcionalmente ele tem agora no Atlético a mesma importância que jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi têm no Real Madri e no Barcelona na Champions. A responsabilidade maior cai nos ombros deles porque têm bola pra resolver nos momentos em que os grandes jogadores têm que fazer diferença. O Real venceu o Roma em casa e fora, com o CR7 fazendo diferença.

Nesta carência de craques do atual futebol Sul-Americano, Robinho está muito acima da média. Vamos ver como se sairá nesta Libertadores com o Galo, a partir desta parada difícil que será contra os chilenos na casa deles.


» Comentar

Comentários:
13
  • Rafael disse:

    Aqui no Chile, a imprensa e a torcida colocolina estão preocupados com Robinho, carrasco da seleção chilena e com Pratto, que quando jogou por aqui pelo U. Católica, marcou gols no Cacique. A torcida atleticana vai marcar presença no Monumental mais tarde em bom número! Vamos, Galo!

  • Tião disse:

    Para a classificação, o Galo joga por 4 pontos contra o Colo-Colo. Chegando a 10, como ainda resta o confronto direto entre chilenos e equatorianos, pelo menos a segunda vaga no grupo fica praticamente garantida (a matemática ainda poderia dar a vaga ao del Valle no saldo de gols, isto se vencerem bem os peruanos em casa). Hoje, dificilmente o Atlético Nacional perde a primeira colocação desta fase (aquele time “fraco” que eliminou o Galo em 2014), tanto pelos adversários que possui quanto pelo futebol que tem mostrado. Galo tem condições de ir em busca do segundo lugar da fase, mas precisa muito de uma vitória hoje.

  • alexandre disse:

    Me disseram que ele hoje ira começar no banco… Eu duvidei mas a fonte é aparentemente verdadeira… vamos aguardar …

    • Tião disse:

      Robinho chegou lá com uma gripe e teve febre. Talvez seja opção para metade final do segundo tempo por causa das questões físicas. Neste caso, Cazares deveria ser deslocado para a meia esquerda e Dátolo jogaria mais centralizado (função que não sou muito fã).

  • Rodrigo Assis disse:

    Atlético tem que ter a inteligência de saber que um empate lá vale ouro.

  • Tião disse:

    Acho que o Galo fez certo na montagem do elenco. Todo grande time tem uma formação que não foge muito à regra: começa por um excelente goleiro, passa por ótimos jogadores de linha e precisa contar com um jogador que chame a atenção e assuma a responsabilidade. Este time do Galo é assim, indo de Victor a Robinho. É indiscutível que Robinho seja uma personalidade de prestígio internacional. Acho que recebeu uma valorização acima do seu futebol, mas aí já é outra história. E ele tem mostrado característica interessantes: dedicação aos treinos, vontade de vencer, respeito aos colegas e, principalmente, à camisa que está vestindo. Enquanto os adversários se preocuparem com as suas pedaladas, ele será muito útil ao Galo.

  • BRUNO TADEU disse:

    Chico Maia,
    Sem dúvida é o jogador que carrega a bandeira do Atlético e já no primeiro dia apresentou para o mundo. Com o elenco qualifica, que tocam a bola redondinha no pé, não tenho dúvida do sucesso que irá fazer.
    Ah! Enquanto isso, o badalado curintians vai tropeçando.

  • Eder disse:

    Meu caro Chico, Galo contratando sem freio até achamos que o time ta bem financeiramente, mas olha isso: http://www.meugalo.com/2016/03/estudo-afirma-que-atletico-teve-maior.html

    Eai?

    • Tião disse:

      E aí que eu sugiro a você confirmar estes dados nos balanços oficiais dos clubes publicados para o exercício de 2015. Se achar algum clube que já tenha publicado, pode começar a perder suas noites de sono.

  • Marcão de Varginha disse:

    Colo Colo X Atlético é jogo para TODOS jogadores e comissão técnica justificarem o alto custo da folha de pagamento do genuinamente mineiro… técnica, raça, boa sorte e competência, Galo!
    – #benecyeternomito

  • Claudio Rotondo disse:

    Chico,
    Ainda tá cedo para cobrar este desempenho do Robinho. Ronaldinho assumiu esta responsabilidade e deu conta do recado, mas só foi brilhar de verdade depois de várias partidas. Reveja as partidas iniciais e perceba que só dava passe para o lado. Malandro como ele é, preferia a segurança do passe curto a arriscar o erro. Depois que retomou a condição física, tomou conta do time e o conduzia como um verdadeiro maestro. Mas levou várias partidas para isto. Robinho está arriscando mais e vai errar bem mais. Por isso o melhor para ele e para o time é que tenha este tempo para errar. A questão mais complicada é que a Libertadores não oferece muito espaço para falhas, mas ele merece este crédito. Grande abraço.

  • Rodrigo Vinicius disse:

    Meu amigo Chico,respeito muito sua opiniãoas não vejo o Robinho como maior estrela e salvador da Pátria e sim como mais um bom jogador nesse ótimo elenco do Galo

  • Pedro Vítor disse:

    Robinho carrega este peso de ser comparado ao Ronaldinho, e ele teve lampejos de craque, muita gente achou que ele seria um ícone do futebol na Europa, faltou futebol pra isso em termos técnicos, mas o Robinho acho que foi importante para seleção pósRRonaldinho, Ronaldo e Rivaldo.

    Penso que se o Adriano estivesse em forma e com foco poderia ser junto com o Robinho e Kaka campeões com a seleção e marcados gerações, mas nenhum dos três foram realidade no futebol europeu, todos ficaram no quase. Adriano perdeu foco, Robinho faltou futebol e Kaka que ate chegou a ser o melhor do mundo em 2007 também decepcionou demais no Real Madrid.

    Esses foram os últimos grandes craques brasileiro a surgirem, Robinho em 2002 no Santos, Adriano na Internazionale em 2003 e Kaka no Milan em 2004. Neymar pra mim é apenas o melhor da geração atual, um ótimo jogador, que pode superar Adriano, Robinho e Kaka!

    Enfim, o Robinho não pode fugir daquilo que ele já é. Este tempo na China deve ter servido pra ele refletir sua carreira, esta vinda para o Atlético significa muita coisa. Porque ele não quis ir para o Santos?

    Lá com três gols em um time do interior acho que já estaria na seleção nesta convocação. Aqui no Galo ele terá que comer a bola, e mostrar porque ele poderia chegar lá no topo e porque fracassou!