Imagem reproduzida pelo Superesportes
E ele mesmo deixou isso bem claro na sua primeira entrevista, quando foi apresentado na Cidade do Galo. Tem plena consciência do papel dele e sabe que as cobranças são na mesma proporção. Todos os jornais, rádios, TVs e sites de Santiago falam e estampam a imagem dele, destacando a diferença que costuma fazer. Tem a mesma importância que Ronaldinho teve do primeiro ao último dia no Galo e isso aumenta a responsabilidade, porque o R10 deu muito retorno ao Atlético, dentro e fora de campo.
Robinho não tem a genialidade que o Ronaldinho tinha, mas tem mais condição física, é mais profissional, para que uma coisa compense a outra.
Proporcionalmente ele tem agora no Atlético a mesma importância que jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi têm no Real Madri e no Barcelona na Champions. A responsabilidade maior cai nos ombros deles porque têm bola pra resolver nos momentos em que os grandes jogadores têm que fazer diferença. O Real venceu o Roma em casa e fora, com o CR7 fazendo diferença.
Nesta carência de craques do atual futebol Sul-Americano, Robinho está muito acima da média. Vamos ver como se sairá nesta Libertadores com o Galo, a partir desta parada difícil que será contra os chilenos na casa deles.
» Comentar