Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os velhos defeitos do sistema defensivo do Galo deixam a decisão com a URT para o jogo da volta

A URT recebeu troféu de campeã do interior depois do empate com o Galo

A defesa do Atlético voltou a mostrar os velhos defeitos e o goleiro Victor fez lembrar o seu segundo reserva, o jovem Uilsom. Saiu pessimamente do gol em duas oportunidades e na segunda Ramos fez 2 a 1 para a URT. O primeiro gol do bom anfitrião também nasceu de falha, em que o Balotelli pegou a bola antes da linha de meio campo e chegou na cara do Victor, aos quatro minutos de jogo. Com isso, o grande motivo dos parcos elogios ao trabalho do Diego Aguirre vai por água abaixo: ele teria arrumado a defesa alvinegra. Lucas Pratto errou o primeiro pênalti dele no Galo, mas se redimiu. 

Ao ajeitar magistralmente para Clayton empatar, aproveitando um cruzamento do Robinho, Pratto consertou a falha do pênalti. Foi um bom jogo, aberto e sem confusões, muito comuns neste tipo de situação. Não vou dizer que a arbitragem do Ricardo Marques Ribeiro foi boa porque fiquei na dúvida se o pênalti no Leonardo Silva existiu. Um momento fundamental do jogo.

O resultado não foi ruim para o Atlético, mas este empate não quer dizer que o time já esteja garantido na final. A determinação da URT, aliada às falhas individuais ou coletivas do Galo deixam esta semifinal também em aberto, mesmo com o jogo da volta no Independência e a pressão do grito dos atleticanos, que costuma fazer diferença.


» Comentar

Comentários:
74
  • Vinícius Campos disse:

    Thiago,

    Como vai seu filho? Espero que esteja melhor camarada.

    Saudações Atleticanas.

  • Thiago disse:

    Chico e geral aí nos campeonatos estaduais que os times do interior estão endurecendo para os grandes da capital vai o caso do São Paulo que tomou um sacode do quase desconhecido Audax. Isso mostra que os times grandes estão com elencos limitados nivelando por baixo, ou seja, hoje em dia qualquer ze ruela veste a camisa de um grande time.
    Em relação ao Cruzeiro não tenho dúvidas que o Cruzeiro consiga reverter pra cima do América mas mesmo que ele venha a ganhar o campeonato não queria que ele continuasse no comando técnico do time. Já mostrou que não tem tarimba pra tal. E de quebra o Falcão foi mandado embora do Sport. Seria essa um bom nome pra assumir o posto de técnico do Cruzeiro?

  • ita disse:

    Marcos Rocha e suas falhas pontuais, mas tristemente evitáveis. Um dia ele entenderá pq não foi pra europa. Se for antes dos 30, quem sabe ainda tenha uma chance.

  • Adolfo disse:

    Tenho criticado constantemente o Aguirre no comando do Galo, mesmo nas vitórias em que o time não esteve bem, apesar do resultado. Ontem errou de novo, com a escalação do Eduardo (como esse jogador é fraco!!!), e pelo menos corrigiu o erro no início do segundo tempo. Me desculpem, mas o péssimo gramado de ontem contribuiu para o nível ruim da partida. Claro que o gramado é o mesmo para os dois times, mas é inegável que um time que possui melhor técnica é mais prejudicado, pois precisa fazer o mesmo futebol “varzeando” das equipes limitadas, com bolas longas a todo momento, sem valorizar a posse. No primeiro gol da URT, ao contrário do que dizem alguns comentários no blog, o Marcos Rocha não vai com o pé mole. Ele tenta fazer o passe mas o quique da bola faz com que ele a toque de raspão, sobrando ao atacante, que a toque e arranca para a finalização. Revejam o lance algumas vezes e reparem.
    Victor está sentido a falta de ritmo e treino, pois voltou a treinar na quinta, depois de 30 dias parados, jogou domingo, quarta e domingo. A tendência é se recuperar.
    O sistema defensivo continua espaçado, com os volantes marcando no “cerca Lourenço”. E isso esta acontecendo mesmo com o Donizete em campo.
    Carlos e Donizete retornam. Basta o Aguirre parar de errar na distribuição das camisas.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Resumo dos últimos acontecimentos:

    *Galo goleou na Libertadores e se classificou. Deu mole pra URT e entregou 2 gols, mas manteve a vantagem na semifinal.

    *Time azul tomou uma sapatada do Cuêio e agora está apertado no Mineiro.
    E além disso, teve 1/3 da torcida do América no estádio, a famosa Kombi verde e branca. Que papelão!
    Detalhe: o time azul estava invicto (contando com o jogo que ganhou na “k-gada” do mistão do Galo, quanto deveria ter sido goleado e não foi graças ao Fábio) e tinha a vantagem de 2 empates.

    Como diz o amigo Márcio Luiz… quá-quá-quá…

    • Márcio Amorim disse:

      Caro Dudu Galomaio!
      Tudo bem com você e família? Espero e desejo que sim!
      Fico procurando no blog do Chico Maia, de que e de quem gosto tanto, uma forma de falar do meu “Cuêio” (é assim mesmo que se escreve?) e venho encontrar exatamente no comentário de um atleticano respeitável como o senhor.

      Falar de vitória do América é muito difícil. Quando perde, quebram o pau (inclusive eu) no time. quando ganha, é porque o adversário jogou futebol de série B. Fica complicado. O resumo do jogo é simplesmente o seguinte:

      – o Cruzeiro teve mais posse de bola no primeiro tempo – a estatística mais idiota inventada por comentaristas. Quantos chutes ao gol? 1 (isto mesmo) um. E serve para dizer que foi o senhor do primeiro tempo;

      – o América aplicou um chocolate no Cruzeiro no segundo tempo. Quantos chutes a gol? Vários. O Fábio salvou a maioria e o bandeira e o juiz impediram que outros fossem direcionados ao gol. Inclusive um chute que poderia ser da marca fatal. Teria sido um placar histórico;

      – a disputa de Givanildo x Deivid me lembrou a disputa eleitoral (eleição indireta) entre Tancredo Neves x Paulo Maluf. Tancredo se declarou vencedor, dias antes, dizendo que estava enfrentando amadores na política;

      – foi um nó tático, técnico e físico. No final, sem olé desrespeitoso, o América tocava a bola e o Cruzeiro assistia, sem ação e nem reação.

      Esta imprensa mineira precisa aprender a ver dois times em campo e não apenas um. Quando ganham do América, mesmo com ajuda de Benecy, é mérito e superioridade; quando perdem, é porque o time jogou futebol de série B? Jogassem de série A. Perderiam do mesmo jeito.

      Conclusão: com estes times, ambos passarão aperto no Brasileiro. Pode ser que o América termine acima do Cruzeiro, o que é muito pouco e nem é vantagem nenhuma.
      Grande abraço!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Fala gente boa, Márcio Amorim!

        O “CuÊio”, da minha parte… é apenas uma brincadeira. Um falecido americano vizinho meu, o Ismael, sempre falava assim comigo: “Óia o cueião”… “Domingo tem cuêio, eu vou”… rsrs.
        Nada demais!

        Saiba que gostei muito da vitória do seu América, sábado. E gostei ainda mais de ver a torcida americana em maior número, sobre a tal “china azul”.
        E espero que mais uma vez a final seja Galo x Coelho.
        Óbvio que torcerei pelo Galo, mas caso essa final aconteça e o América seja campeão, ficarei por um lado, satisfeito em saber que uma pessoa tão bacana como V.Sa. estará feliz.
        E saiba que terá minha torcida na série A em vários jogos, contra os Cruzeiros, Fluminenses, Corínthians e Flamengos (os queridinhos da CBF) da vida…

        Cordial abraço!

  • José Eduardo Barata disse:

    Ô gente , no sábado fiquei “de boa” a ouvir
    os comentários do jogo e me surpreendi com
    a coletiva do Givanildo .
    O veterano põe no bolso da camisa o Aguirre,
    pois deu uma demonstração incrível de seu
    conhecimento em comandar uma equipe .
    Simples , direto , sem firulas , “fala” o futebol
    como deve ser . Gostei demais da conta .
    Tenha lá umas aulas com ele , seu Aguirre.
    Quem sabe aprende alguma coisa .

  • João reis disse:

    Sou atleticano apaixonado pelo Galo.Li vários postes,cuja maioria reclama do gramado.Devo lembrar a todos que não foi só o time do Galo que jogou no pasto como muito se ferem ao gramado,URT também jogou no mesmo pasto.Sem contar que todos os visitantes jogaram neste “pasto.”Não obstante é notória e inegável a deficiência futebolística do Atlético.Time não tem jogada ensaiada,não tem padradão de jogo,sem compactação,coexistido enormes buracos entre meio campo/devesa e ataque….Jogando assim temo por nosso futuro na libertadores…Se fosse eu presidente do Galo,abriria mão do Rural,que nada serve a não ser para zuaros fregueses.Colocaria uma equipe reserva dirigida pelo auxiliar técnico,isolaria a equipe principal,treinado sede e a tarde para que a equipe adquira entrosamento e padrão de jogo.Uma vez que a próxima faze da libertadores está aí,e é impossível com este futebol deprimente avançarmos de faze.Ou então que mande este uruguaio enganador embora e traga Marcelo Oliveira.

  • luiz Melo disse:

    Boa tarde, na minha opinião existe uma grande semelhança no jeito de treinar o time entre o Aguirre e o treinador do São Paulo e, se der arrumar alguma coisa no ataque, sem padrão de jogo, time todo desarrumado, tá na hora de mudar, um abraço

  • Alex disse:

    …até o gente boa do Claytinho vai entrar na zoeira:CLAYTINHO DO NOVA VISTA – BH
    27 de março de 2016 às 19:19
    Agora… Pra zoar pelo menos um pouquinho… rs
    Assinale a alternativa correta:
    – Caiu no Horto….
    ( ) – Tá tranquilo
    ( ) – Tá favorável
    kkkkkkkkkkk
    Ps: caiu no Horto, tá morto pelo Coelhinho desmamado….kkkk

  • Alex disse:

    …se é pra rir, vamos rir com gosto:”J.B.CRUZ
    28 de março de 2016 às 12:04
    Duas boas surpresas no jogo de ontem;
    1-) Mais um carrasco do galo; RAFAEL SILVA..O cara é bom mesmo, artilheiro nato, descoberta do DR; GILVAN..
    2-) DEIVID se firma como técnico da prateleira de cima..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…”
    Ps……kkkkkk……obrigado meu amigo, ganhei o dia….kkkk…nem a Dilma sabe mentir desse jeito….

  • Alex disse:

    …vamos rir mais um pouco minha gente:”JULIO AVILA (MARIANA)
    15 de abril de 2016 às 15:45
    Marcelo não vai ficar sem emprego em grande clube,daqui a pouco deve estar no internacional,ou até mesmo no cruzeiro se o David vacilar,ele ainda tem muito credito com a torcida e além disso ele se tornou cruzeirense apaixonado,no casamento de sua filha teve até hino do cruzeiro,marcelo tem o nome do cruzeiro tatuado no coração,afinal foi o clube que ele foi mais feliz na vida e ele não gostou como saiu do atletico.”
    Ps….kkkk…tatuagem, essa foi boa…….quer dizer que vc viu a tatuagem dele…..kkkk…..só falta vc sai gritando: peito cabeludo mano…..kkkkk

  • Guilherme Bicalho disse:

    Qual a culpa do Aguirre no lance que Marcos Rocha entrou displicente e perdeu a dividida? Qual a culpa do Aguirre na saída de gol bizarra do Victor? Quem isolou a bola no pênalti foi Lucas Pratto ou Diego Aguirre? Deveríamos analisar o rendimento da equipe separando as falhas individuais de coletivas. Uma coisa é o time jogar mal, não criar chance nenhuma, jogar acuado e ser pressionado pelo adversário. Outra coisa bem diferente é quando o resultado final do jogo é influenciado pelas falhas individuais. Contra o Cruzeiro, Uilson errou feio e os atacantes cansaram de perder gol, consagrando o Fabio de Costas. Contra o Del Valle, nosso goleiro foi mal de novo e deixamos de empatar, o que seria um bom resultado.
    Nenhum técnico faz gol ou defende a meta. Além disso, naquele campo ridículo de ontem fica quase impossível jogar futebol. A análise precisa levar em conta essas variáveis.
    Acredito que a cobrança sobre o treinador esteja um pouco exagerada. O futebol apresentado até agora está longe do ideal, eu concordo. Mas não podemos fazer terra arrasada.
    Atualmente, o único time que tem padrão de jogo no Brasil é o Corinthians. Todos os outros estão inconsistentes, alternando jogos bons e ruins. O Galo está nesse bolo, porém, tem grande potencial pra deslanchar. Estamos classificados na Libertadores (sem passar aperto) e seremos finalistas do Mineiro. Vamos aguardar o desfecho dessas competições pra poder avaliar melhor o trabalho. Acredito muito nesse time e acredito em títulos importantes este ano!

    • Paulo Fausto disse:

      Independente de lances individuais e isolados, a análise do técnico certamente é feita a partir do modo com que a equipe se porta em campo, nas jogadas, entrosamento, e especialmente escalação e substituições.

      Fora isso, cabe ao técnico também conseguir o máximo de empenho e concentração dos jogadores.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    pra mim quem fala que foi penal precisa comprar um oculos ou ler as regras,contato no futebol existe,o cara encosta nas costas do marcha lenta L Silva que se joga feito um artista e o juiz da federação atleticana não pensa 2x.a historia de 2015 vai se repetindo,engraçado que atleticano ve armação em tudo contra eles,mas ninguém comenta que o presidente da FMF veste até de galodoido e que as arbitragens mineiras “erram” bastante para o atletico.pimenta no zoio dos outros é refresco.

    • Marcão de Varginha disse:

      Erros de arbitragens acontecem realmente pró-Galo, mas jamais foram ou serão erros comprados!
      – #benecyeternomito

    • Lucas H. Nobre disse:

      Ô míope, a bola nem entrou… Agora vocês, Benecy que o diga… Só na mão grande!

    • Pedro Vítor disse:

      Erra bastante a favor dos clubes da capital você quis dizer, porque o maior beneficiado ate agora é o seu time!

      Pra mim o jogador da URT empurra, e pra você também, então nem precisa de discussão!

      Quanto ao Presidente ser atleticano, quem votou nele, quem colocou lá na cadeira dele?

  • Rodrigo Assis disse:

    Alex, você mitou, parabéns! kkkk ri muito

  • juninho disse:

    GALO de Aguirre é isto aí ,uma no cravo e outra na ferradura ! Qdo começarem as rodadas com maratona de jogos e tour subsequentes por todas as regiões do país, às quartas,quintas ,sábados e domingos ,só sobrará o cravo,por que a ferradura terá ficado pelo caminho.Os jogadores não estão fritando o treinador,é exatamente o contrário .Bem que meu amigo colorado avisou …: ” Aguirre? vai dar mer** , aguarde e verás !”

  • Leandro Fábricio disse:

    Outra coisa, datolo não pode comer banco pra cazares, pelo menos no momento atual e robinho não pode sair do time a menos que o time já esteja ganhando um jogo, ele pode estar mal mas pelo menos dois jogadores adversários ele segura só com sua presença em campo…

    eu se fosse o nepomuceno traria o rever de volta e tem que trazer um outro volante destruidor de jogadas para suprir se o donizette não puder jogar…

    aquele time de 2013 podem reparar, tinha 5 jogadores que não aliviavam pro adversário e se impunham na força fisica, leo silva, richarlisson, rever, pierre e leandro donizette, hj só temos o leandro donizette e o leo silva o donizette nosso treinador ainda acha que ele tem que ficar no banco, o restante é só jogador “bonzinho” e em libertadores isso é fatal, libertadores é guerra e é lugar onde usam de tudo quanto é artimanha e “maldades” para se ganhar um jogo, que o digam os uruguaios, argentinos, paraguaios e chilenos…

    o time do galo hj é um time de mocinhos, tá faltando uns vilões no nosso time…

    libertadores não é lugar de jogador bom samaritano se é que me entendem…

    • Paulo Fausto disse:

      Uma injustiça com o Cazares!
      Imagina a diferença de armar o jogo para dois atacantes.. aí vem o Dátolo e pode armar jogando com três, sendo um deles o Robinho. Uma bela desvantagem.

    • Antônio CATÃO Jr. disse:

      Leandro,
      Só discordo de você em relação ao Réver.
      Lembra-se da entrevista do Kalil, que falou que um jogador que está na ativa, e ele não poderia falar o nome, porque estava jogando em um clube brasileiro, falou em 2010 após a demissão do Luxa que o Galo não cairia?
      Lembra-se da saída do Réver do Galo, no apagar das luzes sem estardalhaço e sem o Galo impor dificuldades?
      Depois disso tudo comecei a raciocinar e fui ver novamente a partida dos 6 x 1, com um olhar mais crítico, sem a paixão clubística. Reveja essa partida e olhe a atuação do Réver no jogo e como foram os gols do cruzeiro. E quem fez o gol do Galo no jogo? Ele, Réver.
      Lembra-se de que o Werley saiu revoltado falando que não compactuaria com aquilo?
      Eu achava que aquele jogo havia sido obra do acaso. Mas hoje acho que teve “treta” e ela tem um nome: Réver.

      • Leandro Fábricio disse:

        Trabalhei naquele jogo e observei muita coisa estranha e vc não está dizendo nenhum absurdo…

        o rever teve participação duvidosa mesmo, ele e pelo menos mais uns tres jogadores lideres daquela equipe…

        • Paulo César disse:

          Leandro e Antonio, concordo demais com a opiniao do segundo (Antonio) e incluo outra observação: na goleada muito estranha do Grêmio sobre o Inter no Brasileirão do ano passado, quem era o zagueiro colorado?

          Não posso fazer julgamentos, ilações sem conhecer com proximidade o caráter das pessoas, mas tenho o direito de achar estranho e desconfiar…

  • Alex disse:

    ….PATOS merece um campo que não seja um PASTO…..impraticável para os 2 times….o bom time da URT também foi prejudicado…..

  • Alex disse:

    …estou passando mal:”LEANDRO CELESTE
    3 de abril de 2016 às 21:16
    O Cruzeiro está evoluindo e tudo indica que vai dar muito trabalho em 2016! Não tínhamos há muito tempo cobradores de falta, Arrascaeta meteu uma cobrança na trave e Sanchez cobrou de forma magistral e marcou um golaço! Alisson, Elber, Arrascaeta, Pisano são diferenciados, é pouca vaga pra muito jogador bom!”

  • Alex disse:

    …sorria minha gente, além da Dilma, o J.B. também caiu…caiu do galho que ele se segurava…..jabuti na árvore não dá certo:”J.B.CRUZ
    4 de abril de 2016 às 07:57
    Mais uma rodada normal no mineiro..
    LÍDER .INVICTO e ABSOLUTO !!!…
    O Guarani deu bem mais trabalho que o galo; mas, não o suficiente para barrar o MAIOR DE MINAS..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Alex disse:

    ….agora é pra passar mal de rir:”J.B.CRUZ
    10 de abril de 2016 às 21:09
    DEIVID está mostrando que já é o melhor técnico da temporada que ora se inicia..
    Está sabendo concatenar as linhas e ao mesmo tempo dando chances a todos os contratados, sem menosprezar nenhum jogador..Todos estão tendo chances..
    DEIVID foi jogador diferenciado, artilheiro nato, cumpriu com seu papel de bom atacante e está na HISTÓRIA do clube..
    Agora como técnico já tem o time titular; e com pequenos ajustes já estará pronto para começar a ‘faturar’ títulos..
    Já é técnico na prateleira de cima..Aguardem !!!…
    P.S. Tetra na Copa do Brasil, Tetra no brasileirão, TETRA NO VOLEI (O MELHOR DOM MUNDO)..
    A Tradição de super-campeão nas Américas; continua…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…”
    Ps….obrigado J.B., a minha saúde agradece….kkkk

  • Alex disse:

    …agora, vamos “chorar” de rir:”LEANDRO CELESTE
    10 de abril de 2016 às 21:23
    Vejo de forma bem diferente, Aguirre é muito mais técnico do que o estagiário Deivid, o que ficou provado é que o elenco do Cruzeiro é muito superior ao do atlético de minas! A lógica nos leva a crer que o Cruzeiro será campeão mineiro invicto, a campanha da primeira fase deixa claro isso! Foram 9 pontos de diferença! Para o campeonato brasileiro precisamos de mais 2 reforços no máximo para buscar o pentacampeonato”
    Ps: o que seria do blog sem umas figuras dessas….meu caro chico Maia, esse aí deve ser alguém do blog que vc criou pra nos divertir…..brincaderinha…..kkkkk

  • Alex disse:

    …vamos sorrir galera;”LUIZ IBIRITE
    11 de abril de 2016 às 22:19
    mudando de pau para pedra, seria uma boa hora do america faturar um didim, colocaria a semifinal no mineirão contra o cruzeiro e ingresso num preço para atrair o torcedor, jogo sabado as 16:00 chance de publico muito maior do que no indepa (mesmo sabendo que no jg da primeira fase do mineiro o cruzeiro meteu a mao no bolso dos torcedores do coelho) mas acho que deveria pensar em faturar uma grana, é nesta hora que tem de fazer valer os investimentos, acorda diretoria americana.”
    Ps: 3818 pgtes, sendo 2200 americanos e 1600 simpatias, assim é que o Mequinha iria faturar?….kkkkk…bem que falaram que Coelho é um bicho esperto, empatou com os reservas da URT pra pegar o mais fraco….kkkk

    • luiz ibirite disse:

      caro colega de blog q bom q vc ja colocou o publico ai e tb sabe q o ingresso para o cruzeiro foi “baratim” so 120 contos, então tai, estou com a mesma opinião dos sensatos aqui do proprio blog, eu ja disse antes campeonato mineiro ingresso deveria custar na 1ª fase no máximo 30 reais e nas semifinais poderia ser o dobro. afinal de contas hj em dia a qualidade caiu muito ja nem sei se vale tanto assim para se ver um jogo de futebol.

      • Alex disse:

        …sempre as mesmas desculpas….kkkk…..eu atéc concordo que 120 pratas é osso, mas só 1600 aí também não….a kombi do Mequinha deu mais viajem…kkkk…..bom, o seu time está faz\endo uma promoção agora pro próximo jogo….5 selos do jornal Super e mais 20 conto….é sério, o puxa-saco do Chiabi anunciou lá no blog do crucru no globo.com……por falar nele, ele tomando uma taca atrás da outra la no blog azul-calcinha…..o cara é tão puxa-saco de diretoria que nem os simpatias suportam mais ele…. até tá querendo apostar com a própria torcida que o Pirangi ganha na volta…..e os caras estão tiririca com ele……kkkkk…vixe, esse aí tá querendo uma boquinha no globo.com……kkkk…deve ser triste se baba-ovo, ainda mais de pessoas incompetentes….esse aí é um daqueles que acham que pra subir na vida tem que puxar saco…..

  • Márcio Luiz disse:

    Para mim os jogadores estão fritando o entregador de camisas uruguaio em fogo brando. Só que isso provavelmente vai nos a eliminação precoce na Libertadores.

    Acorda NepomuSono.

  • kleber bsb disse:

    Assisti o segundo tempo e achei o time bem tranquilo passa fácil pela URT e a respeito do gramado como pode o federação aprovar o gramado daqueles, se machuca um jogador do galo naquele pasto que iria se responsabilizar. Acho que a torcida está fazendo uma tempestade em copa d’agua. Bom está para o Ipiranga que pelo quarto ano seguido não consegue nem chegar na final do Rural. Quanto ao penalti ainda bem que o Pratto não marcou senão ia ser aquela choradeira hoje.
    Pra terminar viva o Brasil

  • Cesar de Freitas disse:

    E o pior e que ele vai ter que encarar o América.
    Engraçado eu não comentário seu no post do jogo do Cruzeiro? Porque será?.

  • Paulo Fausto disse:

    Apenas para complementar meu comentario anterior:

    Peço à torcida que não critiquem nossos jogadores de ataque, Pratto Cazares e Clayton. Eu considero os três MUITO bons, mas vocês não imaginam como é estar na pele deles, jogar apenas com mais dois companheiros no ataque para criar as jogadas, enquanto o resto do time inteiro são jogadores de defesa limitados. Veja como o time melhorou depois que o esquema mudou! não é culpa deles, mas sim do Aguirre!!!! Toda hora o Cazares pegava na bola e não tinha o que fazer…

  • Pedro Vítor disse:

    Olha o Atlético com o Aguirre não convence, dificulta ate mesmo uma opinião definitiva do modo como a equipe irá suportar em grandes jogos, são muitas mudanças, e a gente realmente não estamos acostumados a este tipo de trabalho!

    O Victor, anteciparam sua volta, muito pelo momento vivido pelo Uilson, que não estava psicologicamente pra encarar os desafios no clássico e na Libertadores, e ele voltou sem ritmo, errando tempo de bola, acredito que isso seja bom, pois o goleiro tambem sente a falta de ritmo de jogo, e com falhas contra Tricordiano e URT serve para desenvolver o Victor!

    Achei o time um pouco desligado no primeiro tempo, e parte do segundo, crescendo em um momento que tinha que evitar a derrota!

    O Campo, é chover no molhado criticar, mas as prefeituras, os clubes do interior, por pior que sejam as condições, pelo menos o gramado deveria ser bom pra otimo!

  • Paulo Fausto disse:

    Primeiramente é preciso parabenizar a URT, da grande Patos de Minas (cidade sensacional!). Que espírito de luta e entrega, um time que voltou recentemente da segundona do mineiro, montado por completo praticamente no início do ano, com folha salarial de 230 mil ( se dobrar a folha da um pouco mais da metade do salario do Robinho).
    Não perderam para nenhum time da capital!

    Aguirre é muito fraco. O problema é que certamente Nepomusono insistirá até cairmos na libertadores. Nao cai nem se perder mineiro, estou certo disso.
    O que ele estava pensando ao entrar com Eduardo. Incompreensível. Está completamente perdido. Não consigo entender como o presidente pode trazer esse cara. Preferível o treinador do sub20

    Mesmo com a saída de Aguirre, precisamos de um Zagueiro para ser titular ao lado do Leo Silva, com um zagueiro top considero o elenco fechado. Erazo é muito fraco.

    Marcos Rocha com sua displicência de sempre, mas ontem estava pior. Ele quase entregou a rapadura atravessando um passa na defesa nos pés do adversário. Fora o lance do gol que ele devia ter isolado mas ajeitou pro Jonathan continuar correndo

  • Julio Avila (mariana) disse:

    que a zaga é uma peneira eu ja to cansado de saber e avisar,Victor catar borboleta é normal rs,e tomou gol do grande Baloteli rsrs o genérico.o fato é que venho falando na hora da onça beber agua o galin num vai guentaa.

  • Tião disse:

    Sobre a dúvida no pênalti, acho que foi sim. O juiz está numa posição em que ele vê claramente o lance, só não marcaria se estivesse mal intencionado. O defensor da URT foi muito inocente no lance, empurrando o Leo Silva e ainda deixando os braços esticados para não ficar dúvidas.

    • Pedro Vítor disse:

      Penalty foi claro, o jogador empurra o Leonardo quando ia subir!

      O Atlético sofreu dois gols de desatenção, e fez dois gols em jogadas de pura tecnica!

  • Tião disse:

    Comentei algumas vezes que o Pratto uma hora perderia um pênalti. Não teria como acertar 100% na carreira, principalmente cobrando todos que aparecessem. Ainda bem que foi agora, quando não importava muito. Na hora decisiva ele não vai perder mais.

  • Tião disse:

    Jogo não foi bom. Marcos Rocha está muito desligado, de novo saindo gol por displicência dele. No caso do Victor, acho que ele teve seu retorno precipitado por causa da pressão em cima do Uilson. Galo semana que vem deve viajar para a Venezuela, para fazer seu jogo de ida das oitavas. Eu entraria com o Lauro sábado e deixaria o Victor treinando para terminar a recuperação seguindo os protocolos.

  • Julio Cesar disse:

    O que é aquilo ? O Atletico importa gramado pro seu centro de treinamento e vai jogar naquilo lá ? Não me venham com o gramado era ruim pros dois! Na linha lateral, do lado de dentro do campo, tinha um tubo de pvc !!!
    “Amanhecemos nesta segunda um imenso e continental fluminense” (Fred Melo Paiva).

  • Leandro Fábricio disse:

    A verdade é que o victor não voltou mal, voltou pessimo contra o tricordiano falhou em dois gols e pra mim ontem também falhou nos dois gols, o primeiro também era defensável, mas o victor te mais que creditos com a torcida e sabemos que logo logo ele volta a sua boa fase…

    marcos rocha continua com sua displicencia, se tivesse chegado com o pé firme não teria falhado no primeiro gol, rafael carioca também tá jogando igual moça cheio de firulas..

    pratto continua muito ruim nas finalizações, o bom é que ele compensa com muita raça e servindo os companheiros, mas a principal função de quem joga de centroavante ou pelo menos recebe a camisa 9 é fazer gols…

    Estou começando a pensar que essa zaga de leo silva com erazo não está dando liga, ou então são os volantes que não estão fazendo a cobertura dos dois direito, das duas uma…

    acho que robinho poderia ter começado a partida ate para pegar maior entrosamento com o pratto, aguirre tá inventando moda essa de deixar robinho no banco como estava fazendo com o leandro donizette…

    Não gostei desse empate, acho que pelo elenco que tem o galo tinha obrigação de sair com uma vitória em cima da urt mesmo jogando fora de casa, mas melhor um empate do que uma derrota…

    mas acho que tá tudo dominado e no final de semana confirmamos a classificação para os jogos finais…. pelo menos assim espero…

  • Audisio disse:

    Esse Aguirre é muito ruim. Porque não entrar de cara com Robinho?
    Três volantes com o tal do Eduardo jogando o de sempre, isto é, nada!
    É o tipo de técnico que espera o caldo entornar para consertar o time mal escalado no início. Foi extamente o que fez, quando a vaca já estava quase no brejo mexeu retirando o Cazares que estava, completamente perdido e sem saber o que fazer em campo, colocando o Dátalo e colocou o Robinho no lugar do horrível Eduardo.
    Parece que o técnico é um especialista em travar as equipes que treina. Simplesmente os times não jogam. Me lembra muito em várias caracteristicas o Adilson Batista.
    Essa coisa de excesso de respeito aos adversários que sempre o faz entrar com um esquema mais reforçado no meio campo. Tres volantes, sempre muito tímido jogando fora de casa e o time com muita difulculdade de atacar com velocidade. Resultado, onde está o Adislson hoje? Provavelmente o Nepomucemo vai mandar embora o Aguirre e trazer o Celso Roth. Esse que jogou o Vasco na segunda divisão ano passado!

  • Rodrigo Barbosa , Cons.Lafaiete disse:

    Sr. Presidente:
    Por um 2016 melhor, com chances de títulos, pelo fim das experiências e do rodízio de jogadores, pela volta do Donizete ao time, meu voto é: Sim.
    Fora Aguirre!

    Obs: fontes seguras garantem que Dilma vai contratar o advogado do fluminense como titular da defesa e o #benecymito como auxiliar e conselheiro da república!

  • Marcão de Varginha disse:

    Podemos até mesmo ser eliminados, mas comprar arbitragens jamais…
    – #benecyeternomito

  • Rodrigo Assis disse:

    Infelizmente Marcos Rocha não sabe jogar sério, e sempre compromete os resultados.

  • humberto disse:

    É impressionante a falta de comprometimento desse time do galo, os caras estão marcando com os olhos e achando que vão ganhar na hora que quiserem. Empatar com a poderosos URT duas vezes, perder pra del valle e tricordiano, pra mim é sinal que a vaca tá indo pro brejo e a gente tá fingindo que não vê. Temos até um bom time, mas não temos treinador, o cara entra com Eduardo e deixa Robinho e Dátolo no banco, o cara só pode ser louco. Alguém poderia falar para o marcos rocha vira homem e jogar futebol com seriedade, e até o Vitor começou a entregar o ouro. Sinceramente espero estar enganado, mas não vejo muito o galo conquistando títulos importantes este ano, repito temos time mas não treinador, também o que podemos esperar da quinta opção foi o Aguirre pra treinar o galo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Por mais que apontem os erros individuais ou coletivos na equipe, Aguirre ainda não encontrou as fórmulas para corrigi-los… é preciso mais treinamento, mais diálogo e humildade para conseguirmos algo mais.
    – Não é legítimo criticarmos o Pratto, pois, ele realmente joga no coletivo e não é individualista, e particularmente é um atleta que tem lugar garantido em qualquer equipe da série A. Qualquer atleta pode errar um penalti, basta estar em campo e Pratto não é indeciso e se apresenta para tal, e num lance individual pode definir uma partida marcando um gol ou até mesmo prestando assistência à um companheiro que estiver mais bem posicionado, como ocorreu nesta partida.
    – A URT está de parabéns, e cabe ao Aguirre conseguir a fórmula mágica para consertar alguns erros que podem custar muito caro na decisão da vaga para a final, ou até mesmo para continuar na Libertadores. O “negócio” é treinar, treinar, treinar… para obter melhores resultados.
    – #benecyeternomito

  • Silvio T disse:

    Dentre tantas coisas erradas que saltam aos olhos nesse time do galo, mais uma. Quem é o preparador de goleiros, heim? Alguém tem que chamar esse cara ás falas!

    • Tião disse:

      Sinceramente neste caso você está falando uma grande bobagem. O Chiquinho é um dos melhores (se não o melhor) do Brasil. Coloque na sua análise que o Uílson, apesar de sempre convocado na base, falhava muito. E entrou no time porque o Galo ficou sem as 5 primeiras opções. Normal que a sexta opção do time não estivesse em alto nível. E o Victor tem falhado agora porque a sua recuperação foi atropelada. Ele deveria voltar somente no segundo jogo das semifinais da Libertadores, segundo o processo normal de recuperação da sua cirurgia. Mas teve que voltar antes por causa da pressão em cima do Uílson. Eu entraria com o Lauro sábado agora contra a URT e deixaria o Victor treinando com Chiquinho e Carlinhos Neves.

      • Silvio Torres disse:

        Amigo, você deve lembrar que, nos anos 90, Márcio Resende foi considerado o melhor juiz do país! Na minha opinião um dos piores da história e, com certeza, o que mais errou em jogos importantes. No caso dos nossos goleiros, o que estou vendo em campo é uma série de falhas de um jovem que poderia ser promissor e de um veterano já muito testado. Ou seja, tem algo errado. O famoso bordão “ninguém joga com o nome” vale para tudo, inclusive para o treinador de goleiros. Se o resultado em campo está um desastre, acho que tem que ser cobrado, como qualquer um.

      • Giácomo Borges disse:

        Só uma pequena correção. O Uilson é nosso terceiro goleiro e não o sexto… Os outros goleiros que estavam afastados por lesão estavam abaixo dele na hierarquia para assumir o gol do galo… De resto concordo com seu comentário…

        • Tião disse:

          Sinceramente, a verdade não é bem esta. Mesmo ele treinando com o time titular, ele ainda assim não seria a terceira opção. Corpo técnico do Galo sabe que, para uma sequência, ele seria a sexta opção. Tanto que voltaram com o Victor antes da hora. Goleiro da base que é a primeira opção e realmente tem talento é o Cleiton, um catarinense, bem mais alto que o Uílson, com estilo muito parecido com o do Victor.

  • Jorge moreira disse:

    Começaram a elogiar o entregador de camisas (aguirre)por ele ter concertado a defesa e nos ultimos jogos a defesa esta tomando gols em cima de gols,alguma coincidencia com a saida do Donizete do time? eu não tenho duvidas eu tenho certeza

    • Bruno disse:

      Concordo com você. Foi só o Donizete sair do time que o desempenho defensivo caiu vertiginosamente. O Aguirre é exatamente o que você descreveu, um entregador de camisa. Tem um um time melhor que o do Levir e consegue mostrar um trabalho muito pior.