Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo fez jogo inteligente, muito bom, e decidirá a vaga no Independência

O segundo tempo do jogo foi até 49 minutos. Robinho agüentou bem até os 36 e se tivesse agüentado até o fim o Atlético poderia ter saído com a vitória de Buenos Aires. Fez uma grande partida, assim como todo o time que não se apavorou em momento algum. O Racing tentou mas não conseguiu sufocar o Galo em momento algum. Apesar da vontade dos dois times foi um jogo leal, sem a tradicional catimba argentina, à exceção de um objeto jogado no Robinho, mas sem maiores conseqüências. A arbitragem dos paraguaios Julio Quintana, auxiliado por Eduardo Cardozo e Roberto Cañete foi boa, com lances difíceis de impedimento de ambos os lados, marcados ou não, corretamente.

Antes do jogo Dátolo dizia que tinha que ser “erro zero” para sair com um bom resultado de lá e foi quase. A zaga cometeu dois únicos, numa bola cruzada à meia altura no primeiro tempo, sem interceptação, no primeiro tempo e aos 44 do segundo, quando o Vittor pode cabecear sozinho, na cara do Victor, desperdiçando a melhor chance do Racing. No mesmo lugar onde, no primeiro tempo, Junior Urso teve chance idêntica e a bola raspou o poste do goleiro Saja.

Romero foi que mais deu trabalho à defesa atleticana, mas foi Lizandro Lopes quem acertou um chutaço na trave. Lucas Pratto teve duas ótimas chances, mas a pontaria estava descalibrada. Robinho quase marcou um de cobertura, mas a bola “tirou tinta” no poste, pelo lado de fora.

Diego Aguirre fez o que deveria ter feito. Escalou o time certo, sem invenções, e só substituiu Robinho por Cazares (que entrou desligado, errando passes) porque o titular se cansou. Dátolo fez ótimo primeiro tempo, caiu no segundo e foi substituido pelo Clayton, que teve atuação discreta demais para uma partida como essa, displicente. A zaga excelente com Erazo e Leonardo Silva; os laterais foram firmes e só apoiaram na boa, sem riscos; Leandro Donizete o gigante de sempre; Rafael Carioca muito bem, assim como Junior Urso.

Victor não teve tanto trabalho mas passou a tranqüilidade que sempre passou, mostrando que as falhas em sua volta depois da contusão foram só questão de recuperar o ritmo .

camracin1

O jogo da volta será no Independência e o mesmo perigo já que o Racing vai buscar o gol daquela forma tinhosa dos argentinos, se fechando bem na defesa, apostando em uma bola fruto de alguma falha alvinegra. Mas se jogar como jogou hoje o Galo seguirá na Libertadores Como disse o Christiano Jilvan, de Montes Claros, “o Racing já declarou a sua tática: cavar falta nas laterais apostar na jogada aérea”.


» Comentar

Comentários:
80
  • humberto disse:

    O jogo de quarta vai ser duro, mas confio no galo aqui em BH, agora acho engraçado maria ficar dizendo que o time do galo é fraquim, se o galo disputando a final do mineiro e uma taça libertadores é fraco, então o que dizer do pirangi, palestra, ipiranga, tem é que rir mesmo kkkkkkkkkkkkkk.

  • Christiano Jilvan disse:

    Fala Chico… Valeu pela citação, amigo…
    O Racing é limitado, parece aceitar e entender esta limitação mas é bem perigoso. Além da bola aérea insistente, tem um meia armador bem lúcido (Romero), que parece ser o dono da bola: todos os passes são para ele.
    Traduzindo para a linguagem do jornalismo, no jogo da volta o Atlético tem que ir com a “pauta fechada”, sem inventar moda e jogar mais ou menos com fez em Buenos Aires.
    Lembrando o lance do chute na trave do Lisandro López, a zaga não poderá subir muito…
    O Bou deve ser opção para o segundo jogo, assim como Milito, que foi banco, mas não entrou. Deverá estar mais inteiro e é forte na bola aérea.

  • Silvio Torres disse:

    Ter que torcer contra o galo na Libertas e no Rural. Como diria o Milton Leite: que fase!

  • Tião disse:

    São Paulo ontem quebrou a banca! Havia feito previsões para as quartas de final com os seguintes confrontos:
    Atlético Nacional x Rosário Central
    Galo x Toluca
    Del Valle x Pumas
    Nacional x Boca Juniors
    Por enquanto acho que o único que vou errar é o São Paulo. Estes 4×0 de ontem com o Calleri voltando na próxima partida, os mexicanos já estão eliminados. Galo passando pegará o São Paulo que tem como maior destaque Edgardo Bauza.

  • Jorge moreira disse:

    Sabem qual é a diferença de 0x0 entre dois times brasileiros na libertadores,perguntem aos jornalistas do spotv,inclusive com a participação do bobo faria,uma hora falando do jogo do curintia e cinco minutos falando do jogo do Galo,e o tal do bobo faria ainda pra puxar o saco dos pulistas cariocas sei-la falou que o racing era um time mais facil a ser batido,estas merdas eu não consigo entender porque passam pra BH,e os caras que vivem aqui nunca defendem o time Mineiro o Galo

    • Paulo Araujo disse:

      Estas merdas passam para B H porque tem gente para dar audiência. Basta desligar a T V ou mudar de canal. Nuca vi um jornalista mineiro que trabalha nestas grande redes defenderem nosso futebol.
      E mais, tem uma radio aqui em BH que a unica que é do mesmo nível. Só serve para atrapalhar.

  • audisio disse:

    Somente para lembrar que as equipes argentinas não se importam muito com o jogar fora ou dentro deus domínios. Se o Atlético não entrar com muita seriedade vai ser surpreendido. Os times argentinos partem pra cima independente que qualquer situação. Está na natureza humana dos “hermanos”.

    O Atlético ganhou do Villa Nova com o esquema de três volantes com Clayton jogando pela direita no lugar do Juan e o Robinho jogando pela esquerda com Pratto de centro avante. Não gosto do Junior Urso de criador e articulador do meio campo principalmente com este treinador colocando o Datolo de ponta direita. Resultado é um desastre. Vejam a reprise do jogo contra o Tricordiano!

  • Márcio Luiz disse:

    Resumo da ópera: 0x0 para o GALO.
    E a pergunta que não quer calar é: quem é melhor, o Racing da Argentina ou o América-MG.
    Com a palavra as marias de plantão.

  • CARLOS JOSE ARANTES JUNQUEIRA disse:

    Concordo que o Galo fez um bom jogo. Não é desculpa, mas com um gramado melhor o toque de bola do Atlético iria aparecer mais. Achei o Racing muito catimbeiro e o juiz , apesar de tecnicamente bem cedeu um pouco à pressão dos argentinos. Vamos ver qual será a postura deles aqui. Robinho fez um excelente jogo e por isso provavelmente terá uma marcação diferente na quarta. Podemos nos aproveitar disto, pois achei a defesa do Racing fraca. Dátolo terá de ser mais ofensivo e acredito que o Pratto sepultará de vez esta implicância de parte da imprensa e torcida. Mas tudo pode acontecer.

  • Alex disse:

    …aí galera, o tal Chiabi perdeu a compostura de tanta taca que ele tem levado dos próprios simpatias:”Joao Duarte
    HÁ 14 HORAS
    André Ávila, vá catar coquinho na esquina (rs, rs, rs). Proselitismo ? Quem é que só escreve uma coisa só (sobre a sua paixão recolhida pelo Fábio) e sempre termina em chicote (complexo de Che Guevara ou seria Che Que Vara ?) ? Isto tem outro nome… Eu tenho uma linha de raciocínio que normalmente diverge da sua. Mas, já que você está falando gaste seu tempo e me explique onde foram aplicados os recursos do futebol do Cruzeiro… Você mora mais perto que eu… desvende o mistério. Eu não consegui explicar.”
    Ps: o que será que aconteceu com o engenheiro, estudado e bom moço?…mas mesmo assim ele não ousa falar uma vírgula que contrarie a diretoria azul….maior puxa-saco do planeta…kkk…eles estão descontrolados….kkk

  • Ednei disse:

    Ainda bem que o Aguirre optou pelo Robinho.

  • Pedro Vítor disse:

    Jogo bom resultado justo pelo que as duas equipes criaram mas tivesse um Patrick ali no banco mamtia o ritmo, Casares e Clayton ficou devendo empenho.

    O empate com gols é bom, 0 a 0 jogo aberto aqui, promessa de bom jogo.

    Aguirre tinha que arrumar um atacante pra substituir o Luan, com todo respeito ao Datolo ou Urso, tem que ir pra cima daquele tg

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Turminha azul secando… ficando com “cara de almofada velha” no final e agora fingem que não ficaram decepcionados com o empate na Argentina.
    Como não fogem à regra, tentam despistar com piadinhas inssossas…
    Deixa quieto. Semana que vem tem jogo aqui e veremos como vai ser.
    Todo respeito ao Racing, PARTICIPANTE DA LIBERTADORES!
    Salto alto é coisa do lado de lá…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    atletico na liberta é igual torcer p o brasil melhorar,torce torce mais não adianta sempre vai ficar no caminho e não desenvolve nada.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    calma gente,relaxa foi um bom jogo na volta os secadores vão estar ligado e mais dias ou menos dias ele vai funcionar,pq esse time do galin é fraco,to avisando desde o começo do ano hein,ano passado essa epoca ja tinha gente comprando passagem p o japão e deu no que deu hein,a famosa flanelinha só que para o inter e curintia.no final vo sorrir bastante.

  • geovany altissimo disse:

    Chico, me lembro de uma entrevista do saudoso João Saldanha em que ele não concordava com jogador com cabelo grande tipo black power por que na hora do cabeceio o cabelo amorteceria a cabeçada. Vendo o lance do Junior Urso ontem lembrei dele na hora, realmente com aquele cabelo não tem como cabecear de forma correta.

    • Alex disse:

      …só que o bom jogador, cabeceia a bola com a testa e com os olhos abertos….faltou pra ele abrir os olhos….

      • Marcão de Varginha disse:

        Há inúmeros casos de excelentes jogadores que pouco usavam esse recurso e que foram campeões mundiais pela seleção brasileira: Ronaldo “Fenômeno” (àquele que afirmou ter “passado fome” no cruzeiro), R10 gaúcho (o eterno terror do cruzeiro e a maior contratação da história do futebol mineiro de todos os tempos), são dois exemplos clássicos!
        – Jr Urso não pode ser taxado como mau jogador por ter errado àquele cabeceio, pois, nem todo bom jogador sabe cabecear!
        – #benecyeternomito

  • Carlos henrique disse:

    gostei do AGUIRRE, colocar 3 volantes fora de casa, URSO, DE VOLANTE E NAO NO LUGAR DE LUAN
    ASSIM O GALO FICOU MAIS COESO, no meio campo e pode soltar os laterais, um de cada vez
    nas decidas ao ataque.
    mas no jogo de volta, tem que defender como esta defendendo, mas ir pra cima pressionar
    ai o AGUIRRE, PODE TIRAR , UM VOLANTE, JOGANDO NO HORTO, e colocar um jogador pela beirada,na direita, ou CLAYTON OU ATÉ MESMO YURI.

  • juninho disse:

    GALO jogou muito!Soube controlar a pressão inicial,esfriou o El Cilindro e trouxe um excelente resultado prá casa ,todavia ,para muitos “entendidos” a derrota do grêmiô dentro de seus domínios foi ” mió “,vai vendo !!! GALO é raça, e a cada participação neste torneio intercontinental vai ficando mais cascudo . Pés no chão que quarta que vem, tem mais .

  • luiz ibirite disse:

    pelo pouco que vi, o atletico só tem um time titular e pronto e ainda tão tentando enfiar jr urso como homem (surpresa) vindo de tras é muito fraco, pois finaliza pouco e muito mal, será preciso muito mais q isso na hora que houver de inverter um placar seja durante o jogo ou ate mesmo um jogo de volta.

  • Tião disse:

    No meu comentário de terça (http://goo.gl/RAbzlg), eu apostei na escalação e até nas mexidas durante a partida. Acertei quase 100%. Errei só porque pensei que o Clayton entraria no lugar do Robinho e o Cazares no lugar do Dátolo. Errei o placar também, já que o Galo não venceu.

  • Alex disse:

    …aí meu amigo Márcio, o projeto Evaldo Braga continua:”JULIO AVILA (MARIANA)
    27 de abril de 2016 às 15:42
    vamos pra cima deles Racing que a tremedeira ja começou pelo que estou vendo aqui.e onde o galin vai jogar na volta? o presidente do mequinha ja disse que os inquilinos kkkkk não ta com essa moral toda la não hein,será que o aluguel ta atrasado?
    ps…..vai gostar de se passar por tonto na Coréia….kkk…esse aí deve ser aqueles filhos criado com vó, o café-com-leite das peladas que só jogam por que a bola é dele….kkkk

    • Márcio Luiz disse:

      Kkkkkkkkkkkkkk! Isso mesmo Alex! O Pato Donald nasceu em Patópolis, e esse Julio parece ter nascido em “BOBÓPOLIS”, KKK.
      E quando ele queria aprender a soltar papagaio a avó amarrava um pedacin de papel numa linha e ligava o ventilador do apartamento, kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!

  • André Corrêa disse:

    Vamos lá:

    O JOGO
    O Atlético até marcou bem, mas percebi a defesa bater cabeça toda vez que o Racing apertava. Cada chegada deles causava arrepios ao atleticano. Isso é um problema que, diante de um adversário mais qualificado, vai fazer a casa cair. Também falta pontaria ao ataque, que teve algumas chances para definir e não conseguiu. Em geral, o time esteve bem postado em campo, ocupou todos os espaços e teve no meio seu ponto mais forte, com volantes combativos e ótima armação de jogadas. Senti um time com espírito de Libertadores, comprometido, focado, jogando com seriedade. Se conseguir equilibrar sua defesa e mantiver esse nível, será um importante candidato ao título.

    O BICHO ERA “MENOS FEIO” DO QUE PARECIA
    Eu esperava sufoco do Racing e a pressão de um estádio lotado. Nem uma coisa, nem outra. O time pareceu ressentir-se demais das ausências de Milito e Bou. Jogou à base de cruzamentos na área e não apresentou muita coisa, tecnicamente falando. A torcida também não compareceu – só vi cerca de 60% de ocupação no estádio, bem menos do que esperava. Em muitos momentos os atleticanos puderam ser ouvidos em alto e bom som. O bicho não foi tão feio assim.

    ATUAÇÕES
    Honra ao mérito para Leandro Donizete (Imprescindível!), Júnior Urso, Dátolo (enquanto teve pernas) e Marcos Rocha. Jogaram muito! Pratto pode não estar em boa fase, mas é raçudo, brigador e solidário; estava com muita vontade de jogo ontem e foi importante. A dupla de zaga esteve bem, apesar de ter ficado em apuros muitas vezes – Léo, o melhor zagueiro da história do Atlético, parece estar jogando sua última temporada em alto nível. Rafael Carioca jogou bom futebol, apesar de eu achar que precisa jogar simples quando precisar. Douglas Santos foi exceção à regra: errou tudo que tentou e poderia ter comprometido o time. Já o goleiro Victor, o santo, vai colocar o Galo em graves apuros se não aprender a sair do gol. Clayton precisa se explicar; custou muito caro e sua contratação foi um parto, mas até hoje não disse a que veio.

    ROBINHO
    Merece destaque à parte. Fez, na minha opinião, sua melhor partida com a camisa do Atlético. Respondeu a quem o cobrava por uma boa atuação na Libertadores. Marcou, armou, atacou, fez de tudo com a qualidade que se espera dele. Se conseguir manter esse rendimento será decisivo. Sem ele o jogo teria sido outro. Robinho, ontem, foi um monstro!

    AGUIRRE
    Escalou o time certo, sem inventar. Acertou. Por que não fazer sempre assim? Eu só me assustei quando ele sacou Dátolo para colocar Clayton; o substituto ideal não seria Cazares, que é meia? Menos mal que, depois, o equatoriano substituiu o cansado Robinho. Eu teria utilizado Hyuri no jogo, mas acho que dessa vez o treinador passou bem por um teste importante. Tomara que a experiência sirva para que ele use os recursos de que dispõe sem invenções, afinal, não precisa disso.

    PARA O FUTURO
    O Racing em BH não deverá ser o mesmo de ontem. Se puder contar com Milito e Bou, certamente vai dar mais trabalho. Porém, no Horto, a pressão sobre eles será imensa. Se Aguirre definir que o time titular dele é o que começou ontem e mantiver a forma de jogar da equipe, acho que o Atlético vai fazer o resultado que precisa. É importante ressaltar que os argentinos ainda não perderam fora casa. Um empate em 0x0 lá tem que ser considerado bom resultado porque traz a decisão para o Independência, onde o Atlético precisa “apenas” vencer para se classificar. Entretanto, é preciso que fique bem claro que qualquer empate com gols classifica o Racing. E é preciso lembrar a todos do Cruzeiro de 2015, que ganhou do River na Argentina e já fazia planos para a semifinal quando levou um toco histórico no Mineirão. Foi um bom resultado, mas todo cuidado na volta é pouco. Seriedade precisa ser palavra de ordem no grupo.

    • Leandro Fábricio disse:

      Belo comentário André, só discordo de vc quando vc fala que “se pegar-mos um adversário mais qualificado”, o Racing é o atual campeão argentino e pode apostar que o galo de todos os times que passaram de fase pegou o time mais dificil de todos, futebol é uma caixinha de surpresa mas se o galo passar do Racing vai ganhar uma moral enorme dentro da competição e vai se transformar como favoritissimo ao titulo passando até o atletico nacional da colombia no quesito favoritismo…tamanha a qualidade do Racing

      • André Corrêa disse:

        Leandro, eu estou com a sensação que o time a ser batido é o Rosario Central. Não pela vitória de ontem, mas pelo futebol que estão jogando desde a primeira fase. Aquele Marco Ruben, centroavante, está em ótima fase. Fora o Gigantes de Arroyto, aquilo sim um caldeirão do capeta. Se o Atlético chegar à semifinal e não tiver outro brasileiro na disputa, a parada do Galo será contra eles. Aí mora um perigo muito grande, acredito.

  • Stefano Venuto disse:

    Tô vendo marias palpitando aqui, falando que o Racing é ruim. Bom deve ser o Campinense, né? Preparem o coração, o Galo tá se encontrando.

  • kleber bsb disse:

    Torcedores do Ipiranga perdendo tempo assistindo o Galão, kkk vocês podem mudar de canal tem o gugu, ratinho como opção é muito simples é só apertar o controle remoto. Assim vocês não perdem tempo e nos poupa de seus comentários.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    teve gol mal anulado mas isso ninguém vai lembrar,pelo que a imprensa estava falando e o medo do lado rosa achava que esse Racing tinha um bom futebol,mas não tem,só na base do chutão,apesar de ser um time fraquissimo tem tudo pra tirar o atletico no horto pois o atletico de uns tempo pra k caiu no horto ta morto.

    • Leandro Fábricio disse:

      Buáa buáaa buáaa estou de ferias meu time no momento não está disputando nada buáaaa buáaa buáaaa kkkkkkkk

    • André Corrêa disse:

      Júlio, o país inteiro viu a TV comprovar que o atacante deles estava impedido. Não tenho nada contra o seu direito de postar, mas talvez você possa ser mais ponderado em suas colocações. Fica querendo ser muito xiita e acaba ficando ridículo.

    • Alex disse:

      ….ta aí galera , um desabafo emocionado, engasgado e sofrido de um simpatia mutante que tem vocação a palhaço do blog….a nossa diversão está garantida….tem hora que eu acho que o Ávila Ouro Preto, o Leandro celestina e o J.B, são a mesma pessoa, será que só eu acho isso?…a choradeira e o lunatismo são muito parecidos….kkkk

    • Stefano Venuto disse:

      Só vc e parte da imprensa argentina viu esse gol mal anulado, o cara estava adiantado, o Sportv mostrou. O jornal Olé de hoje, se vc tiver a curiosidade, também confirma o impedimento. Mas eu entendo as suas críticas, bom deve ser o cruzeiro que empatou com o campinense e perdeu pro mequinha.

    • célio alvarenga disse:

      era o racing!não era o ameriquinha!nem o campinense!

  • Tião disse:

    Para quem citou pelada, realmente o jogo do Uruguai foi uma pelada. O time do Nacional é bem fraco. Teve disposição, raça, marcação, posse de bola. Mas não conseguiu criar e nem finalizar. E não foi por conta da marcação ou esquema tático corintiano não. Eles tropeçaram, inclusive literalmente, nas próprias pernas. A melhor finalização deles na partida foi feita por um zagueiro corintiano, que obrigou o Cássio a fazer grande defesa para evitar o gol contra. Um jogador mediano naquela equipe e eles teriam vencido por uns 2×0 fácil.

    • Leandro Fábricio disse:

      Até no adversário o coringuinha deu sorte, se fosse o coringuinha pegando o racing, teriam levado de pelo menos uns 3 a 0…

      esse time do corinthians é fraquissimo, a sorte uma hora vai acabar…

  • José Antonio disse:

    Chico, desculpe voltar ao tema mas gostaria que você abordasse o tem das transmissões de TV do campeonato brasileiro. Divulgada a tabela das primeiras rodadas e estranhei o fato de Atlético e Cruzeiro estrearem no sábado. AO ver o resto da tabela vi que o Corinthians estréia no domingo, aí entendi. É uma afronta ao nosso futebol e ao de outros estados. Atleticanos e cruzeirenses deveriam se unir (sei que é difícil) e boicotar a transmissão de domingo. As torcidas de times de outros estados deveriam fazer o mesmo. Depois a gente fica sem saber porque o patrocínio de camisa do Corinthians é 30 milhões e o de Atlético e Cruzeiro é 12,5 milhões. Precisamos mudar isso e só com união será possível. Vamos fazer campanha em redes sociais mostrando a nossa insatisfação já que os nossos dirigentes nada fazem…..

    • Tião disse:

      Jogo de campeonato brasileiro com transmissão ao vivo (quarta e domingo), só assisto do Galo. Quando passam outros jogos, tenho outras programações. Eventualmente acompanho outros jogos para saber sobre os adversários, porque gosto de futebol e procuro me informar sobre jogadores, técnicos, preparadores físicos, esquemas táticos e tudo mais, mas nestes casos sempre em transmissões de canais pagos (horários alternativos), reprises, programas esportivos ou melhores momentos. Como já diria Raulzito, “Se o rádio não toca a música que você quer ouvir é muito simples! É só mudar a estação”. Ninguém é obrigado a consumir o que não quer.

    • Alexandre Magno disse:

      Concordo plenamente.

  • Tião disse:

    Fiz a projeção de que os jogos mais complicados seriam os dos brasileiros contra os argentinos (http://goo.gl/v4AJw7). Por enquanto foram realmente. Grêmio perdeu em casa, com gol do centroavante que citei como destaque do time argentino. E no jogo do Galo, o porém foi a ausência de Gustavo Bou. Até sobre o elemento surpresa, Leandro Grimi, eu falei. Para quem não se lembra, foi dele o gol anulado da partida. Aí, como eu respondi no comentário, estudar adversário não é ter medo.

    • Leandro Fábricio disse:

      Grimmi se machucou e possivelmente será desfalque contra o galo aqui no horto…

      • Tião disse:

        É um bom jogador de defesa, podendo atuar pela lateral, zaga ou até como volante, sempre pelo lado esquerdo do campo. Tipo de jogador que permite ao treinador variação tática. Cruzeiro, que está sem nenhum jogador na posição, poderia dar uma olhada se quisesse reforçar o time. Bom, tem que ver o custo disto também.

  • Julio Cesar disse:

    Simpatizante de Pirangi chamando o jogo de “pelada” !!! Ontem antes do jogo, no “cha com torradas” tinha simpatizante do Pirangi procurando saber em que canal de tv passaria o jogo. kkkkk !! E comemorando o troca-troca com Palmeiras, achando Robinho do Paraguai, o grande craque !
    Ô simpatizantes, vão ver novela !!!!
    Tem que caprichar nas finalizações ! Não vamo pensar que é melzinho na chupeta porque isso é coisa de smurfetes. Quantas ja levaram no lombo, comemorando antes da hora, enaltecendo empates fora de casa. Jogar serio e respeitar muito o adversario. Se respeitamos a URT, o que dizer do Racing da Argentina.
    No mais, o time jogou bem; Aguirre acertou. Viu “Seo” Aguirre, é so não inventar ! Pena que Cazares e Clayton, entraram mal.
    E a defesa insistindo em entregar bola nos pes do adversario.

    • Tião disse:

      Os simpatizantes estavam tão despreocupados com o jogo, que os gritos de “chupa galo” que ouvi e até um foguetizinho que estourou quando o Leandro Grimi fez um gol bem anulado, devem ter sido da torcida do Racing que mora em Belo Horizonte, né?

  • Rodrigo Assis disse:

    Gostei muito, o Atlético se mostrou “cascudo”, muitos jogadores experientes, seguiu o BEABÁ certinho e por pouco não vence. Esse Junior Urso foi um achado.

  • Tião disse:

    A única cornetada que faço ao Aguirre é com relação às substituições. Eu já havia comentado que um ponto fraco do Racing era seu lado direito da defesa. Robinho estava bem porque estava jogando por ali. Aí ele coloca o Clayton pelo lado esquerdo da defesa. O cara não entrou ligado realmente, mas também entrou do lado errado. Tirando isto, não vi falhas no nosso treinador nesta partida.

  • Tião disse:

    Concordo com as opiniões daqueles que entenderam o resultado e a maturidade do time do Galo para o jogo. Para os cornetas, o Aguirre foi muito claro na sua entrevista após o jogo dizendo que o time se comportou muito bem, mas que só depois do jogo da volta dará para saber se o empate foi bom ou não.

  • paulo roberto disse:

    achei interessante o jogo que o galo fez. não saiu desesperado para cima do adversário igual acontecia em épocas passadas. pessoal tem que ser assim, quando eles vem jogar no Brasil eles não tem vergonha,se fecham e saem no contra ataque. o time mostrou muita maturidade. quero destacar o Junior urso tem a cara de galo. destaque negativo marcos rocha. por várias vezes entregou bola ao adversário cruzando a bola a frente da zaga, ele não comprometeu o jogo mais vejo essa deficiência nele. quarta feira vamos classificar.

  • Leandro Fábricio disse:

    Falaram em catimba durante a semana, mas tem que se ressaltar que pelos twitter’s a galera atleticana está falando que o time e a torcida do galo foram muito bem recebidos pela torcida do Racing lá na argentina, o presidente do Racing pouco antes da partida homenageou o galo dando uma placa ao presidente Daniel Nepomuceno… que seja reciproco aqui…

  • Silvio T disse:

    O time superou as expectativas, principalmente dos secadores da mídia, mineira e nacional. Agora é hora da torcida fazer sua parte na partida de volta, lotando o Indepa e empurrando o time para uma grande vitória! Como eu disse antes, faltam agora cinco jogos para fechar o primeiro semestre: dois do rural e três da Libertadores.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Inteligente mas perigoso, um empate com gols aqui e vaca vai pro brejo.

  • Leandro Fábricio disse:

    Meu DEUS, empate contra o Racing lá na argentina e gente ainda cornetando indiretamente, falei aqui antes que para o galo conseguir um bom resultado e esse 0x0 foi sim um bom resultado, o Aguirre deveria entrar de cara com o Robinho, Robinho não é jogador pra ficar no banco, qualquer adversário que olhar pra um time com o robinho em campo vai entrar cauteloso…

    temos que admitir que esse 0x0 é uma faca de dois gumes, pois para o galo se classificar sem penalidades terá que vencer a partida aqui e isso não será tarefa das mais fáceis,mas que o galo tem totais condições de vencer o Racing aqui isso é obvio, um empate com gols ou uma vitoria seria bem melhor, mas libertadores é isso aí mesmo…

    hj o time jogou certinho, teve falhas sim, mas todos sabiam que o racing teria suas chances de gols ainda mais jogando em casa, a disputa ainda está em aberto mas com uma ligeira vantagem a nosso favor por causa do fator jogar em casa…

    cadê os cornetas do Robinho hein, jogador diferenciado é isso aí, Robinho ainda está muito aquem do que ainda pode mostrar, mas é inegável que só a presença do robinho em campo já gera um respeito enorme no adversário…

    pra mim o presidente Daniel Nepomuceno acertou em mandar o jogo pro horto, o que importa é a classificação, prefiro o indepa com 20 mil fanáticos fungando no cangote dos adversários do que o mineirão com 60 mil nas arquibancadas longiquas gerando um conforto maior aos adversarios…

  • J.B.CRUZ disse:

    Como dizia o Mestre KAFUNGA: Foram 2 ”senhoras peladas”.. jogos ruins; péssimos dos péssimos (Lélio)..
    galo x racing e corinthians x nacional do Uruguai…
    Perdi meu tempo…

  • audisio disse:

    O treinador não pode lamentar a chance desperdiçada por Junior Urso.
    Ele não é camisa dez. Já no caso do Robinho…
    Acho que o Atlético deve sempre jogar para ganhar. Este assunto de treinador comemorar empate já vi várias vezes terminar mal. O Atlético possui um time muito superior ao Racing mas simplesmente com este treinador nunca irá se impor contra qualquer adversário.

  • Guilherme Bicalho disse:

    Foi uma partida digna de Libertadores, disputada, com pressão da torcida e chances pra ambas as equipes. Gostei muito dos 11 que começaram jogando, todos ligados na importância que o jogo merecia. No entanto, Cazares e Clayton destoaram, entraram em outra sintonia, muito sonolentos.
    Pratto e Robinho se entenderam bem, com boas tabelas e jogadas interessantes. Essa dupla está se entrosando e vai dar trabalho. Faço menção à excelente partida do Robinho, jogou muito.
    Faltou apenas o gol pra coroar a noite do Galo. Fizemos uma partida taticamente excelente, com pouquíssimos erros. Quem está reclamando não tem razão pra isso. Parabéns ao Aguirre, pois armou o time certinho. Jogamos com a bola no pé, sem apavorar. Se houvesse um vencedor, merecidamente seria o Atlético.
    Agora é partir pra cima deles aqui e carimbar a classificação.

  • ita disse:

    O Galo é isso aí, sem muito padrão, sem muitas jogadas definidas, tínhamos a chance de fazer 2 gols claros, mas pelo menos não perdemos.

    Individualmente os jogadores poderiam ter jogado com mais inteligência, com campo ruim e marcação forte, melhor jogar mais próximo, tocar com mais rapidez, ao invés de tentar limpar a jogada sozinho, como aconteceu várias vezes.

    Quantas vezes eu vi o Marcos Rocha tomar uma decisão errada? Não quero q ele corra mais, passe melhor, cruze mais preciso, aprenda a driblar, apenas prestar atenção no jogo 100% e usar massa cinzenta. O pior foi o lance da cabeçada do argentino no final do jogo, presta atenção como ele fica viajando e perde total noção de quem marca…

    Disputa aberta, que seja decidido no Mineirão.

  • Marcão de Varginha disse:

    Soube se apresentar no campo adversário e com isso temos grande chance de nos classificar para as quartas de final… com humildade e respeito ao adversário, poderemos chegar lá…
    – A camisa do Racing também é azul, porém, não exala esgoto!
    – #benecyeternomito

  • juliobh disse:

    gostei muito do galo hoje, cazares entrou mal , glayton é jogador de contra ataque ,é bom mais tem que entrar no espirito de time grande!

  • Tião disse:

    Sobre Independência, acho que a escolha mostra que a diretoria atleticana está apostando na classificação. Mineirão é caro e só compensa quando é utilizado em datas do Governo. Galo planeja usar estas datas a que tem direito mais para o final da Libertadores, talvez em finais da Copa do Brasil e, quem sabe, possa guardar alguma para um jogo festivo do Brasileirão também?

  • Nélio disse:

    Fez jogo inteligente porque não perdeu! se tivesse perdido, voces jornalistas teriam outro título de matéria sobre o jogo, menos que foi “inteligente”, e oportunidades com vacilos da zaga teve pra isso. Foi um risco muito alto que correu, mas deu pra ver que o Racing não é esse bicho papão todo.

  • Tião disse:

    Acho que o Galo fez uma partida consistente, regular do goleiro ao ponta esquerda. Pequenas falhas individuais que não comprometeram. Foi um jogo bem disputado, muito estudado, muito tático. Galo neutralizou as jogadas do Racing. Tivessem os reservas entrado com a mesma disposição e concentração dos titulares, poderíamos ter saído até com a vitória. 0x0 é magro e perigoso de uma maneira geral, mas a partida que o Galo fez agradou e me deixou animado para o jogo da volta. Espero que aproveite as chances que vão aparecer nos primeiros 15 minutos do jogo.

    • Tião disse:

      Discordo dos primeiros comentários que leio aqui. Acho que desta vez não teria críticas a fazer ao Aguirre. Time foi maduro, soube jogar a competição. E, como o próprio Aguirre disse após a partida, se o resultado foi bom mesmo saberemos na quarta, ou seja, recado que deu é que tem que continuar concentrado e vencer o jogo da volta se quiser comemorar este empate.

  • Fernando Rabelo disse:

    Sinceramente Chico eu não vi isso tudo no Galo não. O time estava bem nervoso e com erros de passe primários e faltas desnecessárias. Os jogadores pareciam que não conversavam dando de graça escanteios e laterais. Robinho foi bom mas se tivesse entrado depois seria melhor como você cornetou no post anterior, jogou muito enquanto tinha fôlego. Acho que o Pratto está bem paradão e sinceramente colocaria o Clayton no lugar dele. Não tem como colocá-lo para buscar bolas…o cara é drible e chute na área. Faltou aquele passe preciso pra chute e acho que o Galo ganha aqui mas tem que melhorar a tranquilidade.

    • Cesar de Freitas disse:

      O Atleticano precisa parar de reclamar do Prato. Ele ataca, defende, sai pros lados fazendo jogadas de linha de fundo, participa o jogo inteiro, não é fominha sempre procura o companheiro mais bem colocado, tem uma raça incrível. Vocês estão com saudades do André, que ficava parado dentro da área e sumia do jogo. Esses dias o Clayton entrou de centro avante e sumiu do jogo, não viu a cor da bola, pode ser bom jogador mas para mim não chega aos pés do Prato, enfeita demais, quer dar passes de efeito, calcanhar e erra quase todos, parece que não joga sério.,