Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mexicanos só estão na Libertadores por causa da grana. E o Del Valle, hein!? 2 a 0 no River, sem apuros!

Em foto do Diário Olè ( http://www.ole.com.ar/ ), jogadores do River Plate lamentam gol do Independiente Del Valle do Equador

Este time deu um trabalho danado para o Galo. Lá ganhou de 3 a 2 num estadinho tipo “Fazendinha”. Gramado pasto ruim. Aqui 1 a 0, apertado. Ontem em um estádio de alto nível, gramado excelente e surra no atual campeão da Libertadores.

O comentarista do blog André Corrêa lembrou bem: os mexicanos estão se lixando para a Libertadores já que esta é uma competição apenas comercial para eles. Não dá direito ao mundial porque pertencem à Concacaf, a federação da América do Norte.

E a Conmebol não está nem aí porque o México é uma excelente praça comercial que rende fortunas em patrocínios e mais direitos  de transmissão pela TV.

É o futebol $A, como diz o grande jornalista José Luiz Gontijo!

Confira o que disse o Andrê Corrêa:

“Grande jogo contra um Toluca cheio de reservas, priorizando a disputa do campeonato mexicano.

O Pumas fez a mesma coisa contra o Táchira. Eu achei isso uma ofensa à Libertadores. Um tapa na cara da Conmebol. Se é para os mexicanos ficarem fazendo isso, é melhor que fiquem por lá mesmo. A Conmebol divide suas vagas entre Chile e Colômbia e estamos conversados.

Ultrajante isso.”


» Comentar

Comentários:
11
  • MHD disse:

    Sou contra a presença dos mexicanos,que participam do torneio como convidados.Pra eles no final das contas a competição não vale nada e isso pode atrapalhar times que estão buscando o título e a passagem pro mundial.

  • Daniel Hovadick disse:

    O México tem direito a três vagas, duas na fase de grupos. pote 4, e uma nos play-offs. Se tirassem os mexicanos poderiam passar +1 vaga para Uruguai, Colômbia e Chile.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Que isso André Corrêa?
    Quer dizer que o Toluca estava recheado de reservas? E eu pensando que o São Paulo tinha dado um baile fácil em um dos melhores times da 1a fase.
    Tá explicado então…
    Engraçado que na TV, embora eu não tenha acompanhado o tempo todo, não enfatizavam o fato de o Toluca estar sem boa parte dos titulares.
    Pra eles, “…pintou o campeão da Liberta!”.

  • Tião disse:

    Sobre o Del Valle, eu disse que este time era arrumadinho. Times equatorianos e seleção estão eme evolução. Dão trabalho para jogador lá contra eles. Quem não tem frequentado competições internacionais desconhece este coisas e fica preso em “tradição”. Tradição tipo Brasil tomando de 7×1 em casa.

  • Tião disse:

    Apesar do time mexicano ter entrado sem 5 titulares (Flores, Rodriguez, Ortiz, Bottinelli e Uribe), esperava um jogo mais equilibrado. O técnico do São Paulo é o destaque do time paulista. Esta goleada quebrou a banca! Os mexicanos são convidados, mas não podem ganhar. Muitas vezes isto atrapalha.

  • Christiano Jilvan - Montes Claros disse:

    Relativo isto… Varia de clube para clube.
    Tigres, ano passado, foi finalista, assim como o Chivas foi semifinalista e o Cruz Azul já decidiu a taça…
    Mas, ainda assim, sou contra a presença dos mexicanos pelo simples aspecto regional: América do Sul; sem enxertos.
    Que abra vaga então para as Guianas e Suriname, nem que seja na pré-libertadores, mas “importar” participantes por causa da exigência de um canal de TV (leia-se Fox) abre precedentes…

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico a alguns posts anteriores comentei aqui sobre esse confronto entre River x del valle, comentei que até acreditaria em uma classificação dos argentinos mas que uma eventual classificação do del valle não seria uma surpresa pra mim, pelo fato do river pra mim ser um time instável e fraco que hj só assusta mais pelo peso da camisa e tradição e pelo eficiente futebol praticado pelos equatorianos, não bom mas eficiente… isso também é um tapa de luva na face dos muitos que juntamente COMIGO criticaram o galo quando esse ganhou com dificuldades aqui e perdeu lá para a equipe equatoriana dizendo que esse time do del valle era “vaca morta”, realmente o time merecia criticas pelo mal futebol apresentado mas não pela insinuação desmerecedora ao time do del valle, isso é pra lembrarmos que por mais que a libertadores tenha lá seus times fracos esses times estão longe de serem uma campinense da vida…

    em relação a questão da conmebol nessa inclusão de times mexicanos concordo com os colegas, os times mexicanos até são bons times, mas também vejo que a libertadores pra eles está em segundo ou terceiro plano, daqui a pouco a conmebol irá incluir times americanos na libertadores também, isso fere totalmente o contexto da competição, é a mesma coisa da liga europa ou liga dos campões com times da américa do sul como convidados…

  • juninho disse:

    Pois é ! e os “experts ” diziam que o grupo do GALO era papinha de neném … vai vendo !!!!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o toluca não poupou titulares,eles estavam machucados!
    mas o são paulo jogou muito e o galin que se cuide pq se por um milagre passar ai ta perdido.

  • Silvio Torres disse:

    As pessoas inteligentes e honradas ficam se indignando, debatendo e dando sugestões sobre o nosso futebol. Só esquecem daquele pequeno detalhe, que a nossa câmara dos deputados nos escancarou há alguns dias: terceiro mundo é phoda. República de bananas é isso mesmo.

  • André Corrêa disse:

    Só se a questão for mesmo comercial, mas eu tenho as minhas dúvidas sobre essas estratégias da Conmebol.

    Qual é o preço que se paga por ter, na principal competição interclubes do continente, equipes cheias de reservas sem interesse esportivo na disputa? A imagem da Libertadores não sofre arranhões que prejudicam o produto?

    Será que a UEFA toleraria um Al Ahli da vida na Champions League por alguns milhões a mais? Ou iria preferir zelar pela imagem de um torneio de alta performance, competitivo? Imagem é marca, marca é dinheiro.

    Eu sei que procurar ovelhinhas nesse meio é igual sair em busca de virgem em puteiro, mas ser inteligente não custa.

    Ontem eu li que a Conmebol está pensando em final de Libertadores com partida única (aqui). Já pensou Atlético x Boca decidindo a Libertadores com partida única em Lima, no Peru? Público de cinco mil gatos pingados cercados pela brilhante infraestrutura peruana.

    Se alguém ainda não entendeu porque estamos no terceiro mundo, eis aí um bom exemplo.