Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como disse o Fred Melo Paiva: “Meu Deus, PQP! Esse Cazares joga bola demais!”

E eu e mais um monte perguntamos: o que será que o Aguirre tinha na cabeça para não escalá-lo, hein!?

Um belo jogo no Mineirão, com 36.129 pagantes e renda de R$ 804.255,00.

Logo após o primeiro gol do Atlético, aos seis segundos, twittei: “este gol do Galo fez lembrar o time da Libertadores de 2013, quando boa parte da imprensa dizia que era jogo “na base do chutão. A diferença hoje é que Erazo iniciou e Fred escorou para o Cazares! Em 2013 começava com Victor ou Réver e Jô ou Tardelli escorava!”

O terceiro e o quinto gols atleticanos também foram depois de “chutões”, do Carlos César e Fred, que além de centroavante costuma voltar para armar.

Mas Cazares sobrou em campo, como há muito tempo eu não via uma atuação individual tão brilhante.

FRED

Fred resumiu numa palavra e em duas frases: “Cazares é um gênio; fora da curva, que prazer jogar com esse cara!”.

Marcou gols e ajeitou para Robinho, Fred e Carlos marcarem. Impressionante!

Fora isso, os gols do Botafogo foram também “fora da curva”. Pênalti fruto dessa determinação idiota da FIFA, de que se pegar no braço ou mão, de qualquer jeito é pênalti. Pegou na mão do Carlos César, que estava caindo. Os outros gols, foram de duas bolas despretensiosas, chutadas de fora da área que desviaram no Leonardo Silva e enganaram Victor.

FREDCAZARES

Também está dando gosto ver as demonstrações de união do grupo. As principais estrelas “engraxando” as chuteiras dos colegas das assistências.

ROBINHOCAZARES

Num dos jogos passados foi o Fred, hoje Robinho, e o Fred ainda carregou o Cazares nos braços.


» Comentar

Comentários:
71
  • leandro fabricio disse:

    datolo se lesionou mais uma vez e não vai pro jogo contra o figueirense, por mim tchau datolo, um clube da grandeza do atlético não pode se dar ao luxo de ter no seu elenco um jogador que em 6 meses se lesionou 5 vezes a cada vez que voltou ao time, se fosse o daniel nepomuceno não renovaria o contrato do datolo, está sendo um jogador a menos no elenco e precisamos de elenco forte se quisermos conseguir algo a mais nessas competições que faltam…

  • Carlos Henrique disse:

    Nao si oque pode acontecer, com esse menino.espero vida longa no futebol e mais a frente ganhar o mundo e o GALO MUITO DINHEIRO, ACHO ELE E O g,.ABRIEL JESUS OS MELHORES JOGADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO. nao gosto de comparaçao, cada um ao seu tempo.
    mas lembra um jogador que surgiu na Portuguesa e depois Vasco e faleceu tragicamente em um acidente. Dener, nao estou comparando, mas Dener era assim como ele.

  • Igor Mendes disse:

    Gente do céu, fiquei satisfeito pelo jogo do Cazares. Como está faltando isso no futebol brasileiro, toque de qualidade.
    Lamentável é levar tantos gols fáceis. Aliás, o futebol brasileiro está carente de zagueiros. Nossos zagueiros são excelentes atacantes, fazem gol e quando estão no ataque, sobem que é uma beleza; quando defendem, não saem do chão. Estão falhando muito, tanto nas bolas altas , quanto rasteiras.
    Na Eurocopa os zagueiros erram pouco, os gols são mais por sucesso dos atacantes. Jogos com placares mínimos, lá o gol é vendido muito caro. O jogo aberto brasileiro é muito bonito, mas se não aprendermos jogar marcando, outros 7 x 1 virão. No caso do galo ontem, ainda bem que o ataque estava inspirado. Predominou o coletivismo e quase todos do ataque marcaram gols.
    Acho que tomamos muitos gols por falta de Maicossuel e Luan que ajudam muito na marcação.
    Uma pergunta que não quer se calar: por que Cazares joga com Marcelo Oliveira e com Aguirre não?
    De impressionar a identidade do Fred com a Massa.
    Se a oposição deixar, o Galo vai bater recordes de público no Mineirão.
    Esperamos que o time mantenha a regularidade.

  • Adalton disse:

    Menos gente, menos. O sistema defensivo está muito mal…leva muitos gols. O treinador dificilmente vai conseguir arrumar isso. Se o time marcar melhor e levar menos gols pode ficar no g4.

  • Rodrigo Assis disse:

    Sinceramente eu tô com os dois pés atrás com esse time do Marcelo, defesa muito frágil, Botafogo chegou várias e várias vezes ontem, quando penso em me empolgar lembro que levamos 4 gols do Sport, 3 do Botafogo, ninguém é campeão assim

  • Alexandro Abreu disse:

    muito bom comentario o casares joga muito mesmo

  • Paulo F disse:

    Realmente incrível esse Juanito. Eu achava que era bom, mas não sabia que era tanto! Nível top de grande clube europeu. Quando olho para os outros times, não vejo nenhum 10 com tal qualidade… Como pode, logo o Brasil deixar de revelar camisa 10. Só Lucas Lima tem uma qualidade acima da média.
    Olha o histórico do Cazares: nos últimos 7 jogos, 7 gols, 7 vitórias, fora as assistências. Mas os números as vezes nos enganam. Ele participa de todas jogadas, não para de correr, parece impossível de marcar!
    Achei penalti do C.Cesar, mas achei a arbitragem fraca, independentemente de quem favoreceu.
    Quanto ao Jr. Urso, os números podem enganar. Foi o maior ladrão de bolas da rodada, mas isso porque fica indo lá no ataque roubar bola, abrindo um buraco na defesa,enquanto deveria jogar de primeiro volante, pois tem mais vigor na marcação que o Eduardo, que acho péssimo.
    Eduardo não marca, é displicente, erra muitos passes, parece desligado. é o pior volante do elenco.
    Os volantes deixaram a zaga no mano a mano muitas vezes. Leo Silva não tem tanta culpa, pois deixaram os caras chutarem de muito perto.
    Precisamos contratar um primeiro volante, pois só temos o donizete, que está ficando velho e fica muito de fora…o resto é segundo volante.
    Tirando isso, impecável a atuação ofensiva.
    Como diz o Audísio, prefiro ganhar de 5×4 do que de 1×0.

  • ita disse:

    Entende-se a revolta dos argentinos quando o galo contratou o equatoriano.

  • ita disse:

    Uma alegria imensa ver uma atuação como do Cazares com o manto. Fred matador. Clayton lúcido, discreto, mas tático (passe magistral q originou a jogada do gol do Fred). Urso, ótimo. Vítor, grande.

    Time jogou coletivamente e com vontade, mas devemos falar do que não foi legal. Uma boa parte do primeiro tempo o time foi MUITO displicente com a posse de bola, errava passes bobos, forçava passes mais bobos ainda, parecia treino, jogadores por vezes bateram cabeça tentando ocupar o mesmo espaço, e a cada contra ataque OFERECIDO de bandeja, o gol do bota parecia mais iminente. Poderia ter saído, se não fosse impedimentos mal marcados.

    Fico feliz pela seqüência de vitórias que finalmente tirou aquela inhaca do uruguaio q ainda pairava no galo e pela atuação do Cazares, segundo as palavras de um comentário qualquer jogado nas redes sociais “esse negro maravilhoso que sai tabelando”.

    Fica esperto galo, esse título depende apenas de ti.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bela vitória!!! Como eu disse aqui antes o Marcelo achou o time titular, agora é colocar em condições de jogo Luan, Pratto e Maicosuel e torcer para o Del Valle ser eliminado e contratar o Arturo Mina urgente!!!
    Já me preocupa esse jogo com o Figueirense sem o Erazo será que este Ronaldo vai segurar a onda???
    Esse Mina joga muita bola é até melhor que o Erazo que está muito bem, e o Leo Silva já tem 37 anos vamos precisar desse zagueiro urgente!!
    Além da atuação monstra do Cazares temos que exaltar o Fred se encaixou como uma luva no esquema e é mesmo Atléticano!!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    A gente fica nessa aí de zoar um ao outro e tal, que até faz parte… Mas porque Atlético e Cruzeiro não se unem mais né ?? Não ficam mais parceiros pra fortalecer o futebol mineiro. De repente fazendo troca de jogadores entre eles mesmo. Inclusive, pra começarem nessa nova filosofia, eu até já lanço uma proposta aí que ficaria de bom tamanho para as duas equipes… A troca do Cazares pelo Alano, sendo que o Atlético não precisaria voltar mais nenhum outro jogador ou grana… O que vcs acham ?? Vamos lá galera… “Todos unidos pelo Futebol Mineiro” !!! rsrs

    • José Eduardo Barata disse:

      É uma oferta tentadora ………..

    • Alex disse:

      ….Claytinho, vc é diferenciado…falta gente como vc em todos os segmentos da sociedade….vc é o equilíbrio desse blog….parabéns amigo, a vida fica mais fácil assim…..enquanto uns ficam brigando, vc dá uma aula de respeito….

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Alex !

        Obrigado meu nobre !
        Cara, a gente já tem tanta coisa na vida que as vezes nos aborrece, se formos tratar a nossa paixão pelo futebol com raiva, de forma áspera e só provocativa, aí é que vamos tirar o brilho e perder uma grande oportunidade de ter alegria justamente com uma das coisas que a gente mais gosta.

        E essa brincadeira que eu fiz, nada mais é, do que um elogio e um reconhecimento ao grande jogador que esse Cazares é. Tomar banho viu… rsrs Vamos ver se o Nepomuceno lê minha proposta acima e quem sabe topa fazer esse “negoção”… rsrs

        Abraços e boa semana !

  • Fernando Cabral disse:

    Ontem o galo ganhou muito mais pelas qualidades individuais do que pelo coletivo,agora chico sinceramente você acredita mesmo que o cazares não ficava nem no banco era por culpa do Aguirre?era evidente que avia algo mais tanto é que o seu empresário veio a BH naquele momento pra ajudar a resolver a questão ,só que o Nepomuceno deixou o Aguirre assumir o BO sozinho

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Victor borboleta tomar gols não é novidade!
    bateu em mais um bebado e acha que já é campeão? o tombo desse salto alto vai ser grande,quando pegou time grande não deu conta.
    Rival em 12 rodadas jogou 8 vezes em BH, Parabéns pra quem fez a tabela
    Ah se fosse Corinthians e Flamengo…
    seria o campeonato manchado?

    • Alex disse:

      …cada dia uma desculpa, um choro novo….tá tremendo né?….que bom que vc voltou, o pessoal do blog tem direito de sorrir com as suas baboseiras….kkkk….Ávila de Ponte Nova, o dia que vc falar do seu time o mundo para….perdoa o atleticano que te fez mal, tira sse ódio do coração…kkk….e as velas brancas que vc acendia para o Fred a 7 anos, hoje virarem velas roxas e pretas….kkkkk

  • Ernani Lage disse:

    Chico, bom dia. Eu estou me perguntando: Sera que a pirraça do Aguirre em não escalar o Cazares, não foi benéfico para o atleta? O Aguirre era tão “cego e ou implicante” em não ver o craque Cazares?
    Chico, antes de Deus salvar o América, um zagueiro com mais qualidade, não faria este papel?

  • André Corrêa disse:

    Um comentário que não pode faltar também é sobre a arbitragem. Todos nós criticamos quando os juízes aprontam contra nosso futebol, mas ontem arranjaram dois impedimentos providenciais em ataques muito importantes do Botafogo. Em dois lances o jogo ainda estava 1×0, acho. A mão que ajuda hoje é a mesma que irá prejudicar amanhã.

    • Rafael disse:

      As mãos que sempre nos prejudicaram contra paulistas e cariocas, inclusive a favor do Botafogo, vide um pênalti a nosso favor no Maracanã pela Copa do Brasil há alguns anos, de vez em quando vacilam e não nos prejudicam.

  • André Corrêa disse:

    ATUAÇÃO
    Grande jogo do Atlético! Coletivamente a equipe demonstrou um entrosamento importante, tocando bem a bola, com os jogadores sabendo onde se encontrarem em campo. Individualmente, Júnior Urso e Fred fizeram um partidaço; Victor e Robinho apareceram muito bem e Clayton vai, aos poucos, mostrando alguma qualidade técnica. Achei que o zagueiro Ronaldo também entrou bem na partida, o que dá esperanças de alternativas de banco mais seguras para a defesa. Carlos César já dá ao atleticano essa segurança na lateral direita.

    GOLS BOBOS
    A marcação ficou devendo ontem. Júnior Urso se mandou para o ataque e Eduardo, apertado, não deu conta de segurar o rojão sozinho. O Botafogo chutou a gol de onde o nariz apontou – o placar mostrava 3×0 e os cariocas tinham chutado mais vezes que o próprio Galo. Com essa proteção precária à frente da defesa, uma hora a estratégia deles deu certo: dois desses chutes desviaram em Léo Silva e foram parar no fundo do gol de Victor. Trabalho para o treinador.

    CAZARES
    Falar mais desse monstro é chover no molhado. O afago que fica para o meu ego é o fato de eu estar há muito tempo falando da qualidade desse rapaz. Desde Ronaldinho eu não vejo alguém jogar tanta bola! É preciso que haja muito, mas muito cuidado mesmo com a forma física do Cazares, de modo a preservá-lo. Ele vai fazer todo mundo ali jogar. No mais, a minha pergunta é a mesma de todos: o que aquele uruguaio tinha na cabeça pra abrir mão de um poder de fogo desse?

    UNIÃO DO GRUPO
    Também reparei na quantidade de gente que se abraçava para comemorar os gols, mas também venho reparando há algum tempo que com o Robinho a coisa não é muto assim, não. A efusividade das comemorações dos gols dele não é a mesma. Reparem que, quando o 7 faz o dele, Júnior Urso é um bom exemplo: estando ao lado do lance, o volante vê a bola entrar, vira as costas e volta. Detalhes importantes para serem observados.

    FUTURO
    Os dois próximos jogos serão fora de casa. Em BH o Atlético vai recuperando seu respeito e prestígio; resta agora saber como será o comportamento do time atuando longe de seus domínios. Se conseguir manter esse poder de fogo e acertar a marcação, vai disputar o título. A questão é pedir, de joelhos, que a preparação física não deixe esse time estourar outra vez.

    HORÁRIOS DOS JOGOS
    A CBF anunciou que Flamengo x Atlético, em Brasília, será disputado às 11h de 10/07. O Galo já jogou nesse horário contra Atlético/PR, Ponte Preta e América/MG. Terá essa partida contra os cariocas e ainda há mais outro previsto, contra o Palmeiras, em SP. Esse horário é ingrato para o atleta. Por que a diretoria está aceitando isso assim, aparentemente com passividade? Ainda haverá um jogo contra o Coritiba, em BH, às 20h de uma segunda-feira! Seria bem interessante que alguém gritasse contra essas gambiarras com horários dos jogos do Atlético. Esportivamente, isso é ruim.

    PIADINHA
    O Botafogo é o único time que marca jogo para às 21h e toma gol às 20h59. Tem que ir lá e fechar aquela p* mesmo…

  • kafé são gotardo disse:

    ”Grandíssima vitória do GALÃO,esse Cazares realmente joga muito,a frente está muito bem,FRED jogando muito,ROBINHO quando chega ele mata,mas está mal preparado e não ajuda na recomposição,CLAYTON ainda não fez uma grande atuação,mas é bom de bola e raçudo.
    Acho que o galo dará o ”PULO DO GALO” quando o LUAN estiver totalmente recuperado,pois é bom no ataque e fecha o meio de campo,o que hoje não está acontecendo,tem momentos que ficam quatro jogadores parados na frente,FRED,ROBINHO,CLAYTON,CAZARES,aí não tem volantes que aguentem.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Cazares foi brilhante! Concordo com você. Eu também não via uma atuação individual destas há muito tempo, até porque não acompanho o futebol do exterior.
    O pênalti do CC foi muito bem marcado na minha opinião. Ele esticou o braço e atingiu a bola. Burrice danada. Mas o CC fez uma ótima partida.
    Já o Léo Silva tem medo de levar bolada até hoje. Incrível como um jogador dessa rodagem vira-se quando alguém vai chutar a bola. Pelo salário que ganha, deveria tomar bolada na cara e achar bom ainda.

  • Alex disse:

    ….tá excelente a atualização do blog…parabéns a todos!!!

  • Alex disse:

    ….agora, o mais importante disso tudo é que o grupo do Galo me parece muito unido….manter grupo com tantos jogadores famosos assim em harmonia não é tarefa fácil…..eu vi que uma grande maioria dos jogadores do Galo estão procurando igreja….independente de religião, isso é bom….agora, os azuianhos andaram falando que o Cazares era chegado numa cachaça…..eta cachaça arretada!!!…..deve sr cachaça “ATÔMICA”….kkkk…….o tal Jaecy falou mal do Cazars, do Marcelo e disse que o grupo estava rachado…..o grupo está rachado, ou melhor está rachando…..rachando de rir da cara desse pseudo-jornalista…..jornalista decadente em um jornal decadente…..um amigo meu que é ligado ao jornalismo, me disse que o Jaecy é uma espécie de bobo-da-corte no meio jornalistico…….kkkkkkk…..Jaecy nada mais é pra mim do que “assessor do Luxemburgo”….assessor de poker e de copo…..kkkkkkkk

    • Cesar Lopes disse:

      Alex, esse cara não merece nem ser mencionado por nós, jornalista fraco, mal educado,baba ovo e chato…
      É bom ele continuar assim que tá dando certo pro Galo….quanto mais escuto esse cidadão mais eu gosto do meu cachorro….kkkk

    • André Corrêa disse:

      Tem gente aí pela imprensa que não vale a pena nem mencionar. São irrelevantes.

      • JOSE ALVES disse:

        Esse carioca nem merecia emprego em nosso estado. Deveria trabalhar no Rio. Ele tenta de toda maneira depreciar o patrimônio do Galo. Fez campanha contra Guilherme, Pratto, Cazares, Fred, Rafael Carioca, e outros, sem sucesso. Ele é pseudo jornalista carioca e flamenguista assumido, deprimido e frustado.

  • Pedro Vítor disse:

    Justiça sendo feita, Urso ontem jogou muito bem, apesar de ir bastante a frente e deixar os espaços mas é como digo ele tem esta qualidade ofensiva só por outro deixa o meio aberto, e com o Donizete que tem uma marcação firme já fica desprotegido com o Eduardo fica porque ele não tem esta característica de marcação firme.

    Pra jogos fora de casa e até contra equipes mais fortes é preciso cautela do Urso, uma disciplina melhor do Robinho e Clayton senão o time fica muito forte na frente mas muito desprotegido atrás.

  • Alex disse:

    ….quando o Galo foi atrás do Cazares, eu corri pra buscar lances dele no youtube….falei com um amigo: é CRAQUE!!!!….parabéns Daniel Nepomuceno, foi um achado que veio por 1,5 milhão de dólares….,,,,agora , Nepomuceno meu filho, vc nos deve uma Libertadores….vc tinha que ter aceitado o pedido de demissão do Aguirre depois do jogo contra o Tricô….espero que vc nos pague no próximo ano essa dívida…..kkkkk

  • Cesar Lopes disse:

    Chico, me perdoe, mas temos que ser justos: o Carlos César fez o penalti sim e foi muito bem marcado pelo juiz…..a bola já tinha passado pela boca do gol, não precisava fazer aquilo….
    No mais, ótima vitória, mas precisamos manter o ritmo, o Figueirense sempre foi uma pedrinha no sapato do Galo, ainda mais que tomou 4 a 0 ontem, vai querer recuperar esses pontos….Mas sou mais Galo sempre….
    Quanto ao Flamengo, já sabemos, clássico mas eles sempre se borram contra o Galo…rsrsrs

    Quanto ao Cazares, joga muito mesmo, mas vamos deixar o oba oba de lado e vamos como ”mineirinho” comendo pelas beiradas….rsrsrs

  • Marlon Viana disse:

    Os três pontos foram importantes ontem, mas passada a euforia pela atuação do Cazares, há que se fazerem considerações sobre o time que tem vencido os jogos mais pelo talento individual do que que pelo coletivo. Ontem tomamos três gols em lances “fora da curva” como disse o Chico mais o Victor fez pelo menos umas dois ou três defesas difíceis durante o jogo e ainda podíamos ter tomados mais gols caso o bandeira não tivesse errado em um lance de impedimento que deixaria o atacante do Botafogo na cara do gol e se o Juiz fosse mais rigoroso ou quisesse prejudicar o galo marcando pênaltis em lances de bola na mão dentro da área e agarroens. Falta ao time maior poder de marcação no meio de campo e melhor posicionamento defensivo, o jogo ontem entrou em uma “roleta russa” que poderia ter sido evitada se galo cadenciasse mais o jogo parecia que se tivessem mais alguns minutos de jogo sairiam mais gols e ate me fez lembrar o jogo de 1998 que terminou 5 X 5. Pra mim o Robinho apesar dos gols que tem feito esta devendo e o Datolo parece que ainda não voltou do DM tem entrado nas partidas e não tá jogando nada. Me preocupa a lesão do Erazo para as próximas rodadas, pois não temos zagueiro à altura para substitui-lo e Donizete faz muita falta no combate no meio de campo.

    • Marcão de Varginha disse:

      Marlon, sejamos mais sensatos e justos: acredito que pelo poucos minutos em que este em campo, Ronaldo não teve tempo suficiente para nos mostrar suas qualidades…
      – #benecyeternomito

  • Stefano Venuto disse:

    Cazares é craque, o Galo acertou demais em lugar pra comprá -lo. Vai ser um retorno altíssimo.

  • Pedro Vítor disse:

    Joga demais impressionante, o que o Aguirre tinha na cabeça?

    Botafogo valoriza a Vitória do Atlético!

    Agora é dar sequência, engatar a quinta lá em Florianópolis e depois é clássico um jogo decisão contra o Flamengo em um palco que vai aflorar a rivalidade, se tiver condições eu vou pra Brasília

  • Vinícius Campos disse:

    Disse tudo Chico. Por que será que o Aguirre não colocava o Cazares? Joga muito o moleque. Pelo amor de Deus.

    Agora fica a ressalva. Os gols que o Víctor tomou foram desviados sim mas é impressionante como ele está lento. Não é pegar no pé dele mas basta rever os gols. Muito lento nas reações. Assim também como Robinho. Fez gol mas erra passes demais.

    Nossos volantes eu achei que foram bem. O restante do time também.

    No mais Marcelo Oliveira vai acertando a mão no time. Principalmente deixando Patric no banco.

    Saudações Atleticanas.

    • Alex disse:

      ….Vinicius, o Vitor ontem fez uma das melhores partidas dele no ano……bola desviada meu amigo não tem como pegar….acho que vc assistiu a outro jogo….vc viu a bola que ele pegou do Sassá na pequena área?….não deve ter visto….

      • Vinícius Campos disse:

        Saudações Atleticanas Alex.

        Camarada é só meu ponto de vista. Na minha opinião nosso Goleiro está lento ele é muito mais rápido que isso.

        É um baita goleiro mas acho que tá lento.

        No mais nosso Galo vai entrando nos trilhos e se as lesões derem tempo as perspectivas são boas.

        Inté.

        • Alex disse:

          …respeito sua opnião Vinicius, mas repito,até pra criticar o Vitor temos que ter cuidado…..cara, tenho uma gratidão por essa cara do tamanho do mundo….é grande goleiro mas mortal, falha como todos……mas vai voltar a velha forma e muitos que o criticam se renderão outra vez……..se o Vitor sair do Galo, muitos irão chorar…..vc se lembra de Carini, Juninho, Emerson,Edson?….é melhor não né…..um abraço!!!

  • Julio Cesar disse:

    Cazares…..Cazares…..Cazares….Cazares….Cazares!!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    ‘Tão chamando de Pelezares.
    Prefiro Eyjafjallajokull, o Vulcão Islandês.
    Arrasador.
    É mais moderno, de acordo com a nova ordem mundial.

  • José Eduardo Barata disse:

    Pra mim o GALO começa a jogar um futebol digno da Islândia..

  • Leandro Fábricio disse:

    Quando o galo trouxe robinho e fred com a ajuda de investidores, os recalques da imprensa carioca e paulista era só dor de cotovelo dizendo, “a conta um dia vai chegar” e todos de uma hora pra outra se tornaram analistas financeiros inventando um monte de mentiras sobre as contas e finanças do atlético…
    aí hj o são paulo faz uma divida de 6 milhoes de euros em um zagueiro que ainda não provou nada no futebol e os mesmos acharam maravilhoso e dizem que o são paulo foi arrojado pensando grande… o porto é um dos clubes que mais ganham dinheiro comprando jogadores baratos aqui na américa do sul e depois vendendo por verdadeiras fortunas para outros clubes europeus, sei não posso até estar enganado mas se esse maicon fosse tão bom assim o porto o iria deixar voltar para o futebol sulamericano por 6 milhoes de euros??? sei não viu…

  • Leandro Fábricio disse:

    Primeira coisa que queria falar… 36 mil pagantes????? Estava lá e não sou tião da rendas que DEUS o tenha mas que tinha no minimo umas 42 mil pessoas ali tranquilo tranquilo…

    o placar foi meio mentiroso em relação aos gols tomados pelo galo, o primeiro uma infelicidade terrível do carlos cesar que como o chico bem disse estava caindo e a bola pega em seu braço, os outros dois por nitido relaxamento da equipe o que não pode acontecer e ainda houve desvios do leo silva que mataram o victor, mas achei que o terceiro gol dos cariocas era defensável apesar do desvio…
    mais um jogador lesionado desta vez erazo, tá dificil mesmo…

    jogo muito bom, achei o botafogo uma boa equipe, a zaga é fraquissima, mas do meio pra frente o time carioca tem até alguns bons jogadores, cazares é que está desequilibrando mesmo, se continuar assim vai infernizar qualquer sistema defensivo adversário, achei robinho ainda sem ritmo, tentando algumas jogadas de efeito que não produziram nada, falta um pouco mais de agressividade e objetividade ao futebol do robinho, fred naquele velho estilo matador, se pintar a chance ele guarda mesmo, além de preocupar os zagueiros com sua presença fisica… junior urso hj foi bem, roubando muitas bolas e fazendo bem a ligação direta, eduardo achei meio frouxo na marcação muito cerca lourenço e pouca combatividade, boa partida da zaga enquanto erazo esteve em campo, mas leo silva está chegando atrasado em muitos lances e tomando dribles infantis dos atacantes, carlos cesar achei que jogou bem apesar do penalti, carlos cesar é aquele tipo lateral que não inventa, joga o feijão com arroz e ontem deu um belo passe para o gol do carlos, esse que está se tornando uma boa opção de banco e quando entra jogando na dele que é centralizado em direção ao gol quase sempre deixa seu golzinho… douglas santos discreto e clayton muita luta e pouco futebol…

    agora são dois jogos fora de casa, figueira e menguinho, 6 pts a disputar em que na pior das hipoteses acho que pelo menos uns 4pts dá pra trazer, se jogar com determinação dá, não pode é repetir a atuação contra o américa do domingo passado…

    vamos aguardar

    • Pedro Vítor disse:

      Imprensa bairrista demais Leandro concordo contigo

      O Mauro César da Espn fez até dossiê dna e tudo pra difamar as finanças do Atlético e agora fica caladinho e ficou calado quando o Flamengo trouxe o Guerreiro e Sheik, Muricy né

      Corinthians pagando um absurdo no Giovanni Augusto e André de brinde…

      São vários absurdos que vimos por aí, mas só o Atlético que deve neste Brasil

  • Leonardo disse:

    O Robinho deve estar muito fora de forma. Porque o Leo Silva tem mais velocidade que ele e joga 90min.Vai ter que melhorar muito quando alguns jogadores estiverem a disposição.

  • Márcio Luiz disse:

    E o Projeto Evaldo Braga está a todo vapor com o seu carro chefe J.B., kkk:

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    J.B.CRUZ
    12 de maio de 2016 às 13:09

    Ninguém viu, mas só eu e Diego Aguirre vimos: Cazares é o novo Prieto…
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Kkkkkkkkkkkkkk… ser bobo tudo bem, mas burro, aí é demais, kkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… pausa pra tomar uma… hááá… Quá quá quá!!!!!!!!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    É, Fred, vai calando a minha boca.

  • José Eduardo Barata disse:

    Que segundo tempo do GALO. E que belo gol do Carlos. Gol de autêntico nove.

  • Rafael disse:

    Galo não pode se iludir por ter feito 5 gols num time horroroso como esse do Botafogo.

    Eduardo e Jr Urso jogaram mal, deixaram um buraco no meio… E vem o Bob Faria dizer q o segundo fez um partidaço. Eduardo estava perdido correndo atrás dos botafoguenses e Urso errando passes ou só jogando para trás.

    Robinho, antes do gol, não corria e ficava ali pelo meio.

    Galo deixou passar a chance de aumentar o saldo de gols em cima de um time de segunda divisão. Carlos César fez jogada de vôlei e pênalti e depois o time desatento deixou o Botafogo chutar e o Victor poderia estar mais esperto, mais ligado também.

    Dos times que são realmente concorrentes do Galo, ele está na frente somente de três: Flu, Crucru e SP.

  • José Eduardo Barata disse:

    Peço licença aos companheiros para uma observação pessoal. Depois de um debate de idéias com nosso prezado ALISSON, a sua última postagem me fez jogar a toalha. Vejam lá o que ele fala sobre, nada mais, nada menos, o Garrincha. Pra mim já deu. Alô, Marcão de Varginha, é com você, meu caro. Segura a fera.

  • José Eduardo Barata disse:

    Prezado Chico, seja bem vindo ao blog em tempo real no Brasileiro.

  • Luiz disse:

    Chico Maia,seja bem vindo. Tomara que você tenha aproveitado a estadia na terra do Tio Sam.
    Que jogo!
    Acabei de chegar do Mineirão, moro ao lado!
    Cazares é diferenciado mesmo. O camarada correu o campo todo e cada hora estava em um lugar.
    Falta muito pouco para o Atlético se acertar. O Botafogo é um time organizado e não foi tão mal assim. Nossos volantes não foram tão brilhantes, mas está valendo . Em alguns momentos o Galo teve lampejos de time com pinta de campeão. Vamos lá ver o que acontece na próxima rodada, que é fora de casa.Enfim estou começando a gostar do jogo do Galo,
    Abraços a todos.
    Tô ouvindo o Mario Henrique “esguelando” aqui no rádio. Quase morrendo…rsrsrsr

  • clauber disse:

    O Galo jogou muito, ainda tem muita coisa para ajeitar. Penso que quando o Pratto voltar ele será titular no lugar do Robinho,que tem marcado gol mas errado muito passes.

    O Fred é um baita centroavante e sinceramente é melhor te lo do nosso lado do que contra. kkkk O Cazares tem subido de produção, no Brasil hoje não temos um meia igual a ele que cada hora ta de um lado do campo. Marcar esse cara é complexo;

    Achei o Ronaldo meio cintura dura mas vamos que vamos. nas próximas três rodadas poderemos estar entre os 3 primeiro.

  • Rogério Perdigão disse:

    Chico!
    Fantástico o que este garoto fez no jogo. Daqui pra frente, todo jogo do Galo vai lotar…
    Quem vai querer perder o Pelezares????

  • Marcos Df disse:

    Vitor, abre o olho, o braço, as mãos, a cabeça. Ficar tomando esse monte de gols defensáveis não dá.
    Paciência tem limite. A vitória não pode encobrir as falhas.

    • ita disse:

      Vítor andava errático, mas essa crítica é muito injusta. Ontem ele foi excelente.

    • José Eduardo Barata disse:

      Vamos ser justos, Marcos. Foi infelicidade demais do Leonardo, desviou duas bolas tirando o Vitor da jogada. O que não pode, e o Marcelo disse na coletiva, é deixar chutar como deixaram naqueles dois gols. Definitivamente, nenhuma culpa do Santo Goleiro. Viu aquelas duas defesas incríveis dele que levou a torcida a cantar PQP, é o melhor goleiro do Brasil?