Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América não pode entregar os pontos, mas a fama de “caixa de pancadas”, pegou

Oito derrotas em 12 jogos; nove gols marcos e 22 sofridos, lanterna. O América não pode entregar os pontos, mas a fama de “caixa de pancadas” do campeonato já pegou. A cada jogo uma falha, individual ou coletiva, e nova derrota. O Corinthians nem fez tanto esforço para chegar aos 2 a 0 e ainda contou com  a ajuda do árbitro Wagner Reway, da Federação do Mato Grosso.

O primeiro gol foi do Romero, aos nove minutos e a partir daí o jogo ficou em “banho Maria”. O América sem forças para reagir, um ataque morto, e o time paulista sem muita vontade de atacar. Aos 28 do segundo tempo, o apitador deixou o lance seguir, depois que o atacante corintiano, Luciano, ajeitou com a mão dentro da área e ainda se jogou contra o zagueiro Adalberto. Wagner Reway deu pênalti, para Marquinhos bater e garantir a vitória.


» Comentar

Comentários:
14
  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Há quanto tempo não marcam um pênalti pro América contra o Atlético???

  • Pedro Vítor disse:

    Antigamente todo mundo tinha o América como o segundo time, conheço vários atleticanos e cruzeirenses E até flamenguistas que iam a jogos do América.

    Só que de uns tempos pra cá eu tomei nojo do América. Este Alencar é nojento, o Independência que o Atlético manda jogos lá humildemente e esnoba o Mineirão e olham pra vocês verem, olha o tamanho do Atlético e tem humildade e olha o tamanho do América e está arrogância toda!

    Não acho que o América deveria sucumbir ao Atlético fazer as vontades do Galo, mas poderia ser parceiro, coisa que não é, dificuldade em negociar com o América e dão de presente jogadores ao Cruzeiro, Santos e agora o Fluminense.

    Penso que se Atlético parar de mandar jogos no Independência o América quebra em 10 anos, porque é um clube que não tem política de crescimento de torcida e nem de receitas deveria sim ter uma relação melhor com outros clubes principalmente os que são mais próximo.

  • Rogério Perdigão disse:

    Diretoria e torcida que tem medo de povo no estádio, não merece disputar serie A. Vergonha um estado ser representado por esta pereba! O lugar deste ex-clube-em-atividade é na série Z do campeonato da Coréia do Norte!

  • Rafael disse:

    Time do América é horroroso, pior do que o que disputou a Série B. A defesa é triste, fraquíssima. E para piorar, se não me engano, o América deve ser o time que mais teve pênaltis marcados contra ele neste atual campeonato.

    E o ciclo da vida do América continua: time ruim não atrai torcida, o que não garante mais dinheiro para investir no time. E o deputado e outros americanos arrogantes de narizes empinados ficaram aí falando pelos cotovelos após ganhar o Mineiro dos fracos Aguirre e Deivid. Está aí o resultado.

  • Márcio Luiz disse:

    O mequinha na série é igual capado no prostíbulo.

  • Marcelo disse:

    Chico, boa tarde!
    Jogo do América é um festival de horrores. Na rua pitangui tem de tudo no pré-jogo: escola de samba, circo e, ontem, até comida estavam distribuindo. Só não tem torcida. Continuam com essa estupidez de ingresso caro para quem não é sócio torcedor ou não tenha o cartão torcedor. Resultado: públicos horrorosos rodada após rodada, mas nada de diminuir o preço do ingresso na bilheteria. Não conseguem enxergar que essa palhaçada está dando errado. Outra questão. A base nunca tem chance, sob o pretexto de que os garotos não estão prontos: conversa para boi dormir. Tanto é conversa fiada que, na hora de entregar o comando do time, não existe o mesmo problema e contratam um técnico de 33 anos, que nunca dirigiu um clube de série A. A diretoria é amadora ou finge ser: deixam um cruzeirense colocar laranja no uniforme; trazem jogadores das séries B e C para o plantel, entregam o comando do time para um técnico sem experiência nenhuma, vendem o Richarlison a preço de banana e não investem esse valor no futebol e assim por diante…Já é preciso 50% de aproveitamento para não cair. Com esse técnico, esses jogadores e essa mentalidade da diretoria não dá. Vou dar uma sugestão. Próximo jogo no independência dia 17/07 11 horas da manhã. Coloquem o ingresso a 20 reais com mulher e criança entrando de graça. O sócio não vai se sentir prejudicado com isso. Ou ele prefere um time para 2000 mil pessoas assim como a Diretoria?Faço esse apelo. O segundo pedido: mandem esse técnico embora e tragam alguém com experiência de série A e que faça milagre com esse plantel. Que saiba armar a defesa em primeiro lugar. No mais, é muita reza!

  • Rodrigo Assis disse:

    Essa dupla de zaga do América não tem condição nenhuma de jogar série A, o camisa 3 e o camisa 4 do coelho são nível de módulo 2 do mineiro

  • Miguel José disse:

    E o apito amigo do timão ataca novamente: https://apitoamigodotimao.wordpress.com

  • Jorge moreira disse:

    Este time é a cara do deputado(porque o que ele fez,faz ou fara como representante eleito pelo voto dos seus seguidores) é uma vergonha o time é acara dele só bla,bla,bla,time fraco e a torcida no nivél do time e do falastrão,foi apagada pelos curitianos,Como um time que leva 1800 torcedores(não vale os ingressos corporativos) pode continuar na primeira divisão do brasileirinho , merece disputar da segundona pra baixo ,enquanto o Bahia ,Ceara,Paisandu,levam em media 8000,pagantes o America leva 1800,como um time deste mesmo com plantel modesto se sustenta como, somente com o inquilino(meu Galo jogando no estádio cedido como comodato) pra pagar as despesas se não nem onde jogar teriam,Fale menos deputado a sua torcida já encheu a paciencia(paciencia) com as suas bobagens,os meus amigos e parentes americanos não merecem este dirigente e muito menos este time montado por um politico que nada faz fez,faz,ou fara

    • Roberto Fonseca disse:

      Prezado Jorge,
      Concordo com quase tudo que voce falou. A questao da torcida e irrelavante pois acesso e rebaixamento nao e determinado por tamanho de torcida mas conquistado em campo. Este Alencar e falastrao e a implicancia com o Atletico ja enchou a paciencia de muitos americanos como eu. Falta criatividade, coragem e profissionalismo. Nao tem um jogador no America que e de serie A, deixaram o Toscano, Wesley and Richarlyson ir embora e novamente contrataram uma barca de perna de paus. Nos americanos estamos cansados desde filme ser repetido todos os anos. Se a Chapecoense consegue montar time porque o America nao? Se continuar da forma como esta vai ser como o Vasco no ano passado virtualmente rebaixado no primeiro turno.

  • Marcos Assunção disse:

    Alguém tem que avisar para o arrogante Alencar da Silveira, que desse jeito o melequinha não vai brigar por uma vaga na Libertadores…Consegue ser pior que o Ipatinga em 2008… Uma vergonha pra Minas Gerais…Lugar certo dele é, 2ª divisão pra baixo.

  • BRG disse:

    Só o Cruzeiro não conseguiu ganhar deste sofrível time do América! Mas alguém tinha dúvidas que ia cair novamente? Time que não tem torcida, não merece jogar a série A.