Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A realidade cruzeirense, a reação atleticana e a necessidade de pé no chão do América

Esta foto do Superesportes representa um pouco da realidade cruzeirense

Meu cunhado Nonô já passou dos sessenta anos de idade e é uma das pessoas mais calmas e de bom senso que conheço. Nunca gostou de polêmicas e só se tornou prefeito da terra natal porque é apaixonado pela cidade e foi conduzido ao cargo por todos os partidos. Fato raro no Brasil, candidato único, teve quase 100% dos votos e até hoje é reconhecido como um dos melhores gestores da história de Funilândia, cidade de quase cinco mil habitantes, no colar metropolitano de Belo Horizonte. Isso foi em meados dos anos 1990. Ele nunca pensou em reeleição e tem pavor quando alguém o procura para falar em voltar à política partidária. Em nossos quase mais de 40 anos de convivência, poucas vezes o vi irritado ou com cara de poucos amigos. Ontem, logo após a derrota do Cruzeiro para o Sport por 2 a 1, foi um desses dias. “Essa ‘m…..’ de time deu cinco chutes e não fez gol, o Sport chutou três e fez dois…”, disse.

Nonô resumiu o que foi a partida, e eu repito o que aprendi ao longo de tantos anos como repórter: o futebol não tem mistérios! Quem erra mais, paga pelos seus erros! É um somatório e o Cruzeiro está errando desde o início de 2016, quando apostou no técnico errado e contratações equivocadas.

O comandante do Redação Sportv, um dos programas de maior audiência nacional, Andre Rizek twittou logo após a derrota para o   Sport: ‏@andrizek: “Só digo uma coisa desse Cruzeiro! Se eu fosse o diretor de futebol, eu…, eu… não saberia o que fazer nesse momento…”

Essa é uma verdade histórica do futebol, de todos os clubes, mas raramente dirigentes têm a humildade de assumir.

Quando sairam as escalações de Palmeiras e Atlético muita gente se assustou com a opções adotadas pelo técnico Marcelo Oliveira. Precisando vencer, optou por três volantes. Mas, deu certo e o Galo aprontou com o time do Cuca. Um resultado que mexe com o campeonato e levanta o astral do Galo e demais concorrentes ao título e vagas na Libertadores. Lucas Cândido foi um dos destaques do jogo.

O Atlético fez uma partida inteligente. Agrediu o Palmeiras desde o começo, acuando os comandados do Cuca. Não foi um jogo bonito, mas a necessidade de cada um tonrou o confronto muito interessante. O líder na luta para manter o primeiro lugar na classificação e o do Marcelo Oliveira, mostrando se vai brigar pelo título ou apenas por vaga na principal competição do continente.

Enderson Moreira tem o perfil ideal para montar um bom time do América, visando o futuro. Mas que ninguém se iluda quanto ao futuro neste Brasileiro. Vai tentar ficar entre os primeiros 16, mas é sabido que a degola é o mais provável. Querer cobrar resultados significativos à essa altura seria enganar a torcida e a mídia. Qualquer pensamento diferente disso é sonhar alto demais.


» Comentar

Comentários:
66
  • Marcão de Varginha disse:

    Com toda certeza: preocupam tanto com a segunda divisão do Galo que já faz parte do passado, e “esquecem” que já compraram arbitragem: mancha maior e eterna não há!
    – #benecyeternomito

  • Rafael disse:

    Pronto, foi só o Galo ganhar a primeira fora de casa (aquela contra o Mequinha não vale) que tem gente, inclusive da imprensa, endeusando Marcelo Oliveira. Calma, menos, menos, por favor.

    Ainda precisamos de um padrão de jogo, jogadas ensaiadas, cobradores de falta.

    E precisamos urgente de um zagueiro muito bom, já que ótimo ou excelente não iremos encontrar mais.

    Galo soube jogar mas também não foi aqueeeele futebol. E foi inteligente, segurou o Palmeiras e o juiz. E a mídia paulista, principalmente, a Band, falando que o Palmeiras perdeu pois estava sem o Prass e o Jesus. Uai, o Galo estava sem o Douglas Santos e o Cazares! E sem Marcos Rocha!

    Enfim, Nepomuceno e diretoria ainda precisam achar esse zagueiro e o MO treinar melhor o time! Para ao menos almejar uma vaga na Libertadores.

  • ita disse:

    “Galo não sente falta de Cazares, Douglas Santos, Marcos Rocha, Pratto e acaba com a invencibilidade do líder em casa”

    O título de matéria que não será publicado .

  • ita disse:

    Gol sensacional do Donizete, gol pra virar o astral da temporada. Pra acalmar as críticas exageradas ao presidente, técnico e alguns jogadores e recomeçar o brasileiro com chances reais.

    Só o time e a torcida não entrarem nessa de que agora pegando o Santa Cruz em casa vai vir 3 pontos, de que existe jogo considerado fácil. A postura tem que ser a mesma em todos.

    O time teve a humildade de se adaptar ao adversário e jogar defensivamente, se não o time não consegue marcar como deve privilegiando o ataque, que assim seja até que consiga.

    Agora, alguém me explica aí pq o Patric não é o reserva imediato do Marcos Rocha. As 2 chances claras do palmeiras saíram da deficiência do Carlos César. Se me lembro bem, o galo estava muito em quando Patric jogava de lateral.

    • Pedro Vítor disse:

      Meu caro Ita custaram pra tirar o Patrick do time e você o quer de volta, justamente agora que a paz volta a reinar no Atlético.

      E não o Patrick nunca foi reserva do Marcos Rocha, ele era titular do Aguirre e reserva do Douglas Santos com o Levir

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Cinco paulistas no campeonato e já derrotamos 4 deles. Prevejo 9 pontos nos próximos 3 jogos. Agora, acho que o Galo entrou definitivamente na briga pelo título.

  • Alex disse:

    ….aí galera, olha o que baba-ovo do João Chiabi escreveu lá no blog azulado”Joao Duarte
    HÁ 17 HORAS
    Infelizmente, o Cruzeiro só pode estar sendo vítima de coisa posta… 29 finalizações para fazer 1 golzinho na última finalização ?”
    Ps: coisa posta….kkk……a “coisa posta” que ele fala é o protegido dele , o Gilvan, aquele que ele puxa o saco dele até debaixo dágua….kkkk…os cruzeirenses lá do blog azul no Globo já não suportam a babação dele mais….deve estar querendo cavar uma boquinha na próxima diretoria….ainda bem que essa mercadoria não é atleticana……kkkkk

  • joao disse:

    Márcio Luiz:

    Sabe onde está o Júlio Mariana………

  • Alex disse:

    …eu tenho lido aqui nesse blog , muitas críticas ao Marcelo Oliveira….pra mim, uma sacanagem que fazem com ele….é um grande treinador, não é o melhor, mas é muito bom e apaixonado pelo Galo….temos que aprender a ter mais paciência com o s pratas da casa…..alguns exaltam o Cuca que pra mim é um traíra….abandonou o time na hora que mais precisava…..arrumou encrenca com o Tardelli lá na China e é um chorão……o Marcelo palitou os dentes com o Cuca ontem , acabou com ele e com a imprensa paulista que já dava como certa o titulo do Parmeira……kkkkkk….eu acho que tem muito atleticano com saudade de Mexerica, VolksWagner, Catanha, Ronildo, Vicente e cia…..outra coisa, o Nepomuceno tem sido muito injustiçado…..eu acho que tem alguns que preferiam ter o Gilvan como presidente…..o único erro do Daniel pra mim até agora foi te mantido o Aguirre no cargo…..vejam o caso do D.Santos….percebendo que ele seria convocado e que é um alvo eminente dos europeus, foi lá e buscou o Fábio Santos que é um ótimo lateral…..o time nem sentiu a falta dele ontem……deixe o homem trabalhar, tem tudo pra sobressair ao kalil….críticas são sempre salutar, qdo são feitas com o objetivo de crescimento…..criticar por criticar nada mais é do que “rebeldia sem causa”…..é claro que com o despertar do Gigante Atlético Mineiro, o nível de exigência aumentou naturalmente, mas tudo tem que ter um limite…..a hora é de apoiar……

    • paulo disse:

      O presidente tem acertado bem mais do que errado…também acho que a permanencia do fraquíssimo aguirre foi um erro,um dos poucos…o pior foi saber que ele já havia jogado a toalha bem antes…a saída da libertas foi por culpa única e exclusiva desse técnico…

    • Paulo F. disse:

      Assino embaixo quanto ao Marcelo!
      Quanto ao Nepomusono, na parte das contratações está mandando muito bem, maioria de acertos, vejam só os que chegaram esse ano: Cazares, Fred, Fabio Santos, Erazo, Otero, Clayton, Jr. Urso, volta do Maicosuel etc.. baitas contratações!
      Problema dele foi contratar o Aguirre. não teve critério nenhum na contratação do cara e demorou pra mandar embora. Perdeu a Libertadores.
      Outro problema é uma aparente falta de cobrança, pulso mais firme na condução do clube, impor vedações a árbitros mal intencionados.

      Dou nota 8.5 pro Marcelo, levando em conta as circunstâncias, e nota 7 pro Daniel.

  • Alex disse:

    …ta aí galera, se deliciem, não é todo dia que a gente vai ter pessoas assim pra nos alegrar:”J.B.CRUZ
    21 de julho de 2016 às 08:46
    ÁBILA, lembrou Dario ”’peito de aço”; a arrancada é a mesma..
    Todo clube tem sua característica..Na HISTÓRIA do PALESTRA-CRUZEIRO, o time sempre primou pelo toque de bola;futebol acadêmico), raras vezes foi escalado centroavantes trombadores, como NIGINHO na era PALESTRA (décadas de 30,40 e ELMO, DIRCEU PANTERA na década de 50 e início de 60)..
    Com o advento do MINEIRÃO em meados de 60 ( 65), um dos 3 Moreiras,(AYRTON MOREIRA), implantou o futebol-arte,espetáculo,vibrante e alegre, onde o centro avante (9), fazia parte do esquema acadêmico, sem a correria tradicional dos atacantes de outros clubes..

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO ALEX: O RAMON ÁBILA estava bem, saiu por que o técnico o substituiu..E com a chegada do MANO MENEZES (se vier) vocês verão o maior artilheiro artilheiro BRASIL ainda esse ano..
      A título de gozação, veja que o CRUZEIRO com essa fase terrível, ainda não entrosado; sapecou o galo,apagou o fogão e derrubou o Palmeiras..
      E ainda vai ser CAMPEÃO…É mole ou quer mais…

      • Alex disse:

        ….caro J.B., vcs ganharam desses 3 e estão na penúltima colocação….e J.B meu amigo,vai por mim, esse Ábiala é jogador mediano,conheço do riscado…..ontem ele deu um cabeçada frente a frente com o goleiro e pegou de orelha….a bola saiu quase na lateral…..é esforçado, nada mais…..e qto a ser campeão….ah,por isso sou seu fã…..vc é divertido demais…..kkkk….

  • Márcio Luiz disse:

    Tem a hora de descer a ripa e a hora de elogiar. Desta vez nosso presidente merece elogios pelas reposições de peças contratando o Fábio Santos (ótimo marcador) e o promissor R. Otero.
    Diante da rapidez nas atitudes, presidente, acabo de promovê-lo de “Nepomusono” para “NepomuSENNA”, rs.

  • Ramon Menezes disse:

    Todos estão vendo a dificuldade do Galo para chegar aos 30 pontos no primeiro turno.
    Até o momento, apenas 3 clubes conseguiram o feito de ultrapassar 30 pontos, ou seja, 15% dos clubes. Se o Cruz não fizer mais nenhum ponto e terminar com 15 pontos o turno, terá que fazer campanha de líder de campeonato no returno para escapar do rebaixamento.
    rebaixamento a vista! Oba!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Que essa vitória do Galo seja o inicio de uma arrancada para o título!!
    Não podemos bobear e perder pontos para time pequeno, ganhar do Santa Cruz aqui é obrigação!!
    Temos uma sequência de 3 jogos que dá para fazer 9 pontos e terminar o primeiro turno com 35 pontos bem perto do líder.
    Nosso segundo turno com todos os jogadores a disposição tende a ser melhor que o primeiro fechando como campeão em 75 pontos.
    EU ACREDITO!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Nunca tivemos nosso escudo e nosso trocados pelo site da Conmebol.
    Nunca um jogador nosso reclamou publicamente de ter que vir jogar “nessa merda aqui” (Riascos).
    Nunca apresentamos jogadores que disseram que nosso clube é menor que o Criciúma.
    Nunca um diretor nosso disse que nosso clube não tem a maior torcida de MG.
    Nunca viramos piada na Argentina por sempre tremer em eliminatórias para os hermanos.
    Nunca fomos impiedosamente goleados pelo Real Potosí.
    Nunca um jogador nosso disse no microfone que todos nós torcedores somos babacas e otários (Gabiru).
    Nunca um jogador nosso disse que tinha vergonha de jogar pra nossa torcida (Maldonado).
    Nunca um jogador nosso, disse que nossa torcida é “modinha” e só vai na boa (Dracena).
    Nunca um treinador nosso disse que nossa torcida é “modinha” e só vai na boa (Luxa).
    Nunca presidente nosso disse que nossa torcida precisa aprender a torcer com a torcida rival (C Masci).
    Nunca um jogador nosso mudou de lado e disse que nós trememos contra o rival (Paulo Roberto).
    Nunca escapamos do rebaixamento por manobras sombrias, como em 1994 e 2011.

    Etc… etc… etc…

    Começando a rasgação de calcinhas azul-celeste em 3,2,1… hahaha

    • ita disse:

      Vai dizer que já viu jogador no Galo pedir pra sair pq prefere jogar na segundona?

      Clube grande cai, mas isso daí é inédito e vergonhoso.

    • Leandro Fábricio disse:

      Nunca tomamos de 9 x 2
      nunca mudamos de nome
      nunca um dirigente nosso foi aos microfones dizer que compramos arbitragens
      nunca precisamos ganhar titulos via fax
      nunca precisamos fazer documento e autenticar para sermos reconhecidos como o time do povão
      nunca nenhum goleiro nosso tomou gol virado de costas sendo chacota mundial
      nunca fomos zoados em rede nacional (praça é nossa, jornal nacional, esporte espetacular)
      eu vi riascos ir pra bola e o victor de bico isolar….
      quarta feira do goulart…
      e por aí vai…

    • Márcio Luiz disse:

      Dudu,
      como diria a saudoso narrador Januário de Oliveira: agora vc foi cruel, muito cruel.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Meu nobre Márcio Luiz… isso porquê estimo muito alguns raríssimos cruzeirenses gente-fina… como o Clayton, Amaury Alkmin, etc… E isso me impede de ir além…kkkkkkk

  • José Eduardo Barata disse:

    Já pensaram na satisfação do Marcelo
    ao vencer o Palmeiras lá dentro ?
    Depois das críticas que recebeu , uma
    perseguição , deve ter sido bom demais
    da conta .

    • Pedro Vítor disse:

      Satisfação foi grande não só do Marcelo como do Atlético que chegou até fazer boas partidas fora de casa, mas sempre pecava no final dos jogos. Jogou mal mesmo foi contra o Flamengo e Inter, e contra Figueirense acho que faltou o que sobrou ontem organização e fechar o meio de Campo, Lucas Cândido, Donizete e Carioca jogaram muito, isso foi uma coisa boa do trabalho do Aguirre, Atlético teve bons resultados e ótimas performances na casa de adversários duros de serem batidos, como Colo Colo, Racing, e até o Fel Valle em que perdeu foi bem.

      O grande problema é ficar preso ao esquema, coisa que o Marcelo não fica, ele reconhece que o time completo com armador, e Centro avante é a melhor alternativa para o Atlético mas jogar com três volantes em algumas situações não ser defensivo, é não ser burro e reconhecer o adversário que tem.

      Levir Culpi a quem tenho muito respeito pecava em dar muitas oportunidades ão adversário em sua própria casa, e não reconhecia isso!

  • J.B.CRUZ disse:

    Calma pessoal: Ainda estamos no primeiro turno e o CRUZEIRO agora é que está ajustando o time que é muito bom..Paulo Bento está aprendendo com seus próprios erros e vai colocar este mesmo time lá na frente…
    Todos nós ( não só clubes,empresas, etc,etc,) passa por momento difíceis na vida..É a eterna luta pela sobrevivência..Uma hora está por cima, outra hora está por baixo..
    Em sua gloriosa História o PALESTRA-CRUZEIRO, sempre nos deu mais alegria do que tristeza…É só conferir o seu passado…
    CRUZEIRO SEMPRE..
    O MAIOR E MELHOR CLUBE BRASILEIRO NA AMÉRICA DO SUL NO SÉCULO XX..

    • José Eduardo Barata disse:

      Engraçado demais da conta .
      Antes era uma faixa a dizer Time do Povo
      justamente no local do mosaico branco e cinza .
      Agora colocaram lá Primeiro Campeão do Brasil
      em Minas .
      É de matar de rir …..

      • J.B.CRUZ disse:

        CARO JOSÉ:
        Para mim foi o melhor título brasileiro dos quatro conquistados (1.966-2.003-2.013-2.014)..
        Assisti aos 2 jogos contra o SANTOS FUTEBOL CLUBE de PELÉ, e CIA..
        1-) jogo -Mineirão 6 x 2 e segundo jogo Pacaembu 3 x 2 de virada…
        Jogos fantásticos, onde um SANTOS (O melhor time da época ), se rendeu a superioridade daquele time de garotos, onde despontava os melhores jogadores mineiros que já vi jogar: TOSTÃO e DIRCEU LOPES (CRAQUES,GÊNIOS)..
        Depois apareceram outros bons jogadores, mas, só bons..

        • José Eduardo Barata disse:

          Eu estava lá no Mineirão. Para ver Pelé, é claro, mas Dirceu Lopes acabou com o jogo. Muito mais que Tostão. Foi a única vez que vi seu time ao vivo que não fosse contra o GALO. Quebrei a cara : fui ver maior de todos e acabei vendo o Dirceu. Mas, voltando a falar do mosaico branco e cinza…. você que viu aqueles caras em campo deve sentir uma saudade danada de quando tinha um time pra torcer, não é mesmo? Ter visto Evaldo e ter que aguentar um Ábila deve ser duro pra você. Um abraço de torcedor.

        • Paulo F. disse:

          cara, esse título do time azul foi realmente bacana, tinham grandes jogadores e ganharam de um time superior… mas pera lá, vocês entraram nas quartas de final, jogaram 6 jogos, impossível comparar isso a um brasileiro, é uma copa do brasil – no máximo. Eu teria vergonha de falar que isso é brasileiro, mais ainda de falar que “quem decide é a CBF”, como se a CBF tivesse alguma autoridade e credibilidade.

          Independentemente deu ser atleticano, não reconheço nenhum título da taça brasil como brasileirão, no máximo como copa do brasil.
          Já o Roberto Gomes Pedrosa era outra história totalmente diferente.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É… Infelizmente, o que eu mais temia vai acontecer… O Cruzeiro manchará sim sua história com a vergonha eterna da segunda divisão !
    Eu tentei alertar desde o final do ano passado. Reforcei as críticas no início desse ano. As intensifiquei tão logo o Deivid saiu. Mas não teve jeito. O Cruzeiro vai cair. Por uma mistura de castigo e merecimento, por tanta coisa errada feita pelo Presidente e sua Diretoria amadora.

  • Rafael disse:

    Hoje é torcer para o América, achar um gol nesse nesse jogo contra o Flam… para o time carioca da mídia, arbitragem e cbf não passar o Galo na tabela.

    E claro, para ir se aproximando do Cru na tabela, hehe

  • José Eduardo Barata disse:

    Estupenda a partida da zaga .
    Grande jogo do meio-campo .
    Muito boa atuação do ataque .
    O gol foi um primor de coletividade .
    Toques certos na tabela envolvente.
    E a chegada do “matador” Donizete .
    Precisa . Treinada .
    Futebol de gente grande , ontem .

  • Pedro Vítor disse:

    América muito difícil escapar do rebaixamento, mas hoje tem um jogo contra o Flamengo fora de casa, e se conseguir parar o time do Rio de Janeiro que vai jogar no Espírito Santo e tem empolgação acima da realidade como sempre acontece toda vez que chega algum reforço, pode pelo menos ajudar o Galo, se ajudar pois tem apenas 8 pontos e é lanterna com justiça e direito.

    Ao Cruzeiro tem que dar mais tempo ao técnico Paulo Bento, é nítido que a equipe não está ajustada, e a herança do Português não é das mais organizadas, além de tudo isso quantos jogadores chegaram no meio da temporada sem ritmo, e foram direto para o time titular por pura pressão dos dirigentes e conselheiros.

    O campeonato vai pegar fogo ainda quando começar a ter companhia da Copa do Brasil e Sul Americana.

    Apesar da ruindade, acho que o Enseada escapa, já o América acho que não escapa.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Que isso Chico?
    Mais respeito com o “poderoso” cruzeiro… que eliminou Londrina, Campinense da Paraíba (no sufoco) e Vitória da Bahia, na Copa do Brasil… kkkkkkkkk

    • Pedro Vítor disse:

      A imprensa inventa cada coisa em jogos do Cruzeiro eu fico impressionado as vezes vendo o jogo e o Bob Faria dizendo cada coisa no microfone de um canal e o bom que tudo que ele diz acontece justamente o contrário.

      Teve um jogo destes que não me lembro mais, mas o Arrascaeta dominou uma bola no meio de dois marcadores, e o Bob Faria por este feito já o colocou como um armador diferenciado na partida, isso no primeiro tempo em que resultado era 0 a 0, no segundo tempo as Marias perdiam aí o Bob até se engasga mas não perde a pose.

      Ia ser lindo um rebaixamento do Cruzeiro e toda a manipulação de notícias que há em sua volta!

      • José Eduardo Barata disse:

        O Bob “Bola Quebrada” Faria é uma das coisas
        mais bizarras que temos em nossas TVs.
        Quero dizer que sinto vergonha alheia com a
        dupla dinâmica formada com o Rogério Corrêa .

  • Julio Cesar disse:

    Ouvi e li que Pirangi finalizou 28 vezes !!! E seu Nôno (seu sogro) contou 5 !! Acredito que ele deve ter contado somente as chances mais claras. O que é correto !! Cuca contou 4 chances do Palmeiras !! Não vi !! Eric numa bola que estava mais pro Victor, foi a unica ! Sem muitas delongas, nestas horas, é como a pessoa perdida no deserto que começa a ver miragens !!
    Então, as analises começam a tender ao sobrenatural! Mas, e o sistema defensivo? Assim como o Atletico perdeu pontos preciosos (vencia o Sport por 2X0 e cedeu o empate, e quase sai derrotado, vencia o Figueirense tambem) com um sistema defensivo equivocado, não basta ficar contando o que o ataque não fez ! O que a defesa tambem não fez tem que ser olhado !!

  • Geraldo Magalhães disse:

    A voz do povo é a voz da razão! Há tempos muitos aqui do blog questionam o sistema defensivo do Galo e os números são prova disto. Não sabe defender e toma gol demais. É um dos poucos times do planeta que arma o “funil” ao contrário e chega na casa dos adversários jogando ofensivamente e abrindo sua defesa ao invés de privilegiar a posse de bola, estudar o adversário nos minutos iniciais e aos poucos impor o ritmo de jogo e de preferência jogando em contra ataques. Pra piorar uma defesa alta, lenta adiantada ao meio.
    Ontem fizeram o contrário, marcou bem, atacando na boa, no tempo certo e deu o bote na hora certa. Parabéns aos nossos atletas e comissão técnica. Bela vitória e espero que continue assim!

  • Julio Cesar disse:

    Postei semana passada: entre Eduardo e Lucas Candido, opção pelo Lucas.
    Marcelo Oliveira surpreendeu a torcida e ao Cuca. Com um pouco mais de treino e com a recuperação da condição fisica e tecnica dos que estão voltando, podera matar o jogo.
    E pelo lado de Pirangi, sera o primeiro e talvez unico caso na historia do futebol mundial, em que vão buscar parceiros fortes, não pra contratar, mas pra demitir o Paulo Bento. Por que dizem, a multa é grande !!

  • Valmar Azevêdo disse:

    A culpa do Cru cru estar perdendo é do Benecy, que fica cochilando na beira do campo e não toma providências. Na hora em que ele acordar a coisa engrena.
    Bem que Bento treina forte, mas esquece de avisar aos adversários. Sua metodologia está sendo contestada pelos conselheiros e a Chipre Azul, já que Bento implantou um sistema de escravidão dos coitadinhos na Toca. O Ministério do Trabalho adverte, na Toca não se pode trabalhar muito e o único peso sob as costas de Los Bambinos é a fila do Bolsa Azul. Bento disse que não arreda pé, daqui não saio, daqui ninguém me tira, adorei o ouro, digo a cachaça e o tutu mineiro.
    O pior de tudo é que a diretoria Cru cru está esparramando suas péssimas escolhas para a temporada pelo Brasil afora, emprestando todo mundo. O Bahia é a Itália, digo Turquia do Brasil, é quem mais recebe refugiados da guerra civil Cru cru. De um lado Bento dando treino dia domingo de madrugada, do outro os rebeldes jogadores que ganham uma fortuna pra estar entregando a rapadura. Menos mal que ninguém encheu o corpo de bombas, somente de merdas e a rádio de Minas e o AE disse que não há crise e que na Toca, paira nuvens brancas. Há controvérsias, pois os abutres aproveitadores de plantão, os que sabem explorar uma crise e que pretendem a vaga de Gilvan, já começam a dar pitacos. O helicóptero azul já foi visto sobrevoando a Toca. A polícia mandou evacuar a área e é por isso que o Cru cru não faz gols. Roberto Cabrini, o Bem Amigos (?) e o Plantão Repórter já estão apostos com sua trupe e a qualquer momento novas informações.

  • BRG disse:

    Infelizmente a diretoria do Cruzeiro errou demais e o time está pagando por isso. Há bons nomes, porém, sem ritmo de jogo e desentrosados. Não há milagre, em esportes de alto rendimento é necessário muito treinamento e repetição, quando se trata de uma modalidade em equipe, mais ainda.Outro fator que vem atrapalhando o Cruzeiro é a afobação dos jogadores e sua condição psicológica. Ao primeiro revés, desabam e se perdem totalmente.

    Falando o jogo em si, em minha opinião, o time foi escalado erroneamente, uma vez que não houve equilíbrio no meio de campo entre marcação e criação. É nítido que Cabral e Henrique são lentos para fazerem uma cobertura bem feita, e isso ficou comprovado no segundo gol do Sport, o adversário passou por quatro ou cinco e tocou para o companheiro. É muito nítido que a ausência do Romero desestruturou o meio de campo do Cruzeiro. Some-se a isso, zagueiros que cometem muitos erros (Léo não é solução pra time nenhum, pois é fraco tecnicamente) e têm-se uma defesa excessivamente vazada.

    Quanto ao técnico, é mediano, sabe armar a equipe mas se perde no decorrer da partida com substituições esdruxulas, como tirar o centroavante e logo após colocar outro tecnicamente pior.

    Pois bem, com os laterais que temos e com os zagueiros do elenco, há que se jogar com três volantes, não há outra saída para este time. Pra mim é óbvio que o meio de campo ideal da equipe tem de ser formado por Romero, Henrique (Denilson), Robinho e Arrascaeta. Sem uma força maior de marcação, o Cruzeiro continuará a dar vexames.

  • Pedro Vítor disse:

    A Vitória do Galo lá no campo do Palmeiras importante demais e espero que cada dois jogos fora traga pelo menos 3 pontos.

    Daqui a duas ou três rodadas é que vamos saber mesmo as pretensões no campeonato e ainda vai ter a cop do Brasil que ñ pode descartar.

    Então é recuperar o time e focar no próximo jogo mais uma Vitória 29 pontos pode até cair pra quatro a distância dos lideres

  • Bruno Silva disse:

    Prezado, dizer que o Galo agrediu o Palmeiras é um equívoco…Galo apenas cadenciava o jogo como um time experiente, que é. Foi eficiente, com uma estratégia correta, lembrando os times argentinos quando vem ao Brasil. Controla o jogo, catimba, e dá os botes na hora certa. Parabéns ao M.O.

  • Rafael disse:

    Está interessante observar muitos torcedores cruzeirenses que se acham superiores a todos, como está a soberba deles, a arrogância… vão acabar se sufocando com elas, estão engolindo seco.

  • Leandro Fábricio disse:

    A torcida do enseada anda muito bipolar ultimamente, pedem a saída do treinado e no estádio mandam ele ir a merda…

    uê… querem que ele saia ou que ele fique????

  • Adalton disse:

    Penso que o Atlético encontrou sua maneira de atuar fora de casa contra adversários fortes. Hoje, o CAM foi o Corintians campeão do ano passado. O time fez uma partida perfeita. é o que digo sempre: tem que marcar…time que não marca ,não ganha campeonato.

  • Márcio Luiz disse:

    “Essa m… de time”, ou seja MERDA de time,kkk; já tá virando epidemia. Quá quá quá!!!

    O “Projeto Evaldo Braga” tá bombando, kkkkkkkkkk!!!!!!

  • Leandro Fábricio disse:

    E as arbitragens continuam levemente favorecendo os times do eixo do mal, principalmente os paulistas, cassio no jogo contra o figueirense era o ultimo homem e deu uma voadora em dodô cometendo falta e era pra ser expulso e não foi, lance capital porque com um homem a menos dificilmente o time paulista teria empatado a partida… hj foi a vez do vitória da bahia contra o santos ser muito prejudicado pela arbitragem… gremio e são paulo penalti pro gremio não marcado, rodada passada penalti a favor do inter contra o palmeiras não marcado… e por aí vai..

  • Leandro Fábricio disse:

    Enderson moreira é até um bom treinador, jovem e uma das boas revelações , mas vai retroceder na sua carreira vindo treinar esse time

  • Leandro Fábricio disse:

    O time da merda continua boiando em aguas tenebrosa hein kkkkkk, diziam alguns lunáticos do blog que com ábila, sóbis e rafinha ninguém iria segurar, já se vão 3 ou 4 jogos com eles e até agora nada, e a verdade tarda mas um dia vem a tona, digo isso porque o futebol do robinho original começa a aparecer enquanto o do robinho genérico azul é isso aí que estão vendo…
    Bento que estava ha dois anos no ostracismo e esquecimento sendo descoberto pelos “competentes” scuro e vincintin agora está mais do que nunca sendo questionado, os mesmos lunáticos aqui do blog até pouco tempo eram só elogios ao papa bento…
    o time do bairro enseada das garças é o pior mandante do campeonato…será que nosso idolo riascos não estaria com a razão quando foi sincero em suas sábias palavras quando disse que extirparam sua felicidade para ser jogado na merda, ou melhor nessa merda…
    é enseadenses a semana vai ser longa kkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Nem tudo gloria nem tudo miséria, a vitória do nosso galo frente ao palmeiras foi um tanto surpreendente, assim como a escalação inicial do time feita com perfeição pelo marcelo oliveira, digo surpreendente porque foi fora de casa, contra o lider do campeonato e porque o time do galo está oscilando demais no campeonato, vista a partida horrorosa na vitória sobre o coxa no indepa… por isso não devemos fazer como alguns felpudos que a cada vitoriazinha do time deles vem aqui arrotando falácias e mais falácias, salto alto não gente, usar salto é coisa do outro lado da lagoa…

    o time hj foi mais consistente, não deixando o palmeiras jogar, o engraçando é que o sistema com tres volantes tão contestado hj deu certo, isso porque diferente de junior urso, lucas candido sai menos pro jogo e joga mais plantado, robinho aos poucos vai encontrando seu bom futebol, começa a se encaixar no time, hj como no jogo passado foi o destaque do time, acho que o caminho é esse, jogando fora de casa o negócio jogar fechadinho explorando os contra ataques…
    cuca elogiou o time do atlético mas reclamou dos desfalques, desfalques dos mais importantes realmente, assim como os nossos também (douglas santos e cazares)…
    acho que esse campeonato será dos mais equilibrados, pra se ter uma ideia o palmeiras que é o lider só pode chegar aos 41 pts nesse primeiro turno isso se vencer os 3 jogos restantes, o campeão corinthians ano passado se não me engano foi o campeão do primeiro turno com 44 pts…
    daniel nepomuceno falou que com a contratação de romulo otero o elenco está fechado, não vem mais ninguém, acho que pelo menos um bom zagueiro deveria ser contratado, porque na minha opinião só temos 3 zagueiros com capacidade de vestir a camisa atleticana, leo silva, erazo e gabriel, os outros dois estão em nivel muito abaixo do elenco atleticano, talvez seriam titulares absolutos no time do bairro enseada das garças…

  • Stefano Venuto disse:

    Quando a manteiga começa a cair pra baixo, o time chuta 20 bolas, o adversário chuta uma e faz, hum…

  • Wéverton Soares disse:

    Por que permanecer com Paulo Bento depois de mais um vexame? A série b é logo ali. Acorda diretoria! É nítido que os jogadores querem derrubar o treinador. Só a diretoria que não enxerga. Quando acordarem será tarde demais.

  • Toni Neto - Pirapora disse:

    Chico Maia, belo comentário e mande meu abraço para o Dr. Adir.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Cultura brasileira, os jogadores perder gols, erram demasiadamente, o técnico é o culpado.
    Bento não subiu no telhado, esta em cima das torres gêmeas, só que o Cru cru está quebrado e tenta dar um jeitinho pra esconder esse rombo na sua contabilidade. Celso Roth está na praça!
    Me surpreende demais saber que o elenco do Cru cru é um dos mais caros do Brasil. Agora esse vexame pra Minas, Cru cru e América lá na rabeira do campeonato

  • Rodrigo Lima disse:

    O Galo mostrou que vai brigar pelo campeonato
    Foi um jogo inteligente
    O Marcelo destruiu o Cuca hoje

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns, Galo… com humildade, gana de vencer e respeito aos adversários poderemos almejar algo melhor! Mas, por favor, “negociar” com arbitragens não, jamais, nunca, never…
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Que merda, hein? “Àquele” dirigente chegou bem depois que a arbitragem entrou em campo… os demais membros da diretoria precisam adquirir um relógio suiço para dar-lhe de presente!
    – #benecyeternomito