Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Presidente do São Paulo dava ingressos e dinheiro a organizadas que foram ao CT agredir jogadores

Marginais organizados invadiram, sábado, o CT do São Paulo e agrediram os jogadores Michel Bastos, Wesley e Carlinhos. Quando assumiu o clube, em outubro do ano passado, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva – Leco, disse comandaria o clube em sintonia com as torcidas organizadas, que elas eram úteis ao clube e outros argumentos favoráveis à esta relação perigosa. Na época, disse também que não interromperia o fornecimento de ingressos, ajuda financeira e outros privilégios que o clube tradicionalmente dava a elas. Em julho, quando o São Paulo perdeu para o Nacional de Medelin, no Morumbi, essa turma aprontou o maior quebra pau, depredou instalações e quase agrediu jogadores e membros da comissão técnica. Leco ameaçou romper esta parceria, mas afinou. Agora, profissionais são-paulinos são covardemente agredidos dentro do ambiente de trabalho deles.
Nesta confusão o ator global Henri Castelli, se envolveu e a cuíca está roncando para o lado dele também. Poderá ser processado pelo São Paulo por incitação da torcida contra o clube. Ele nega, porém, o vídeo que ele mesmo postou na semana passada está dando o que falar.
Confira:

casteli

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/08/29/henri-castelli-relata-ameaca-e-xingamento-de-diretor-do-sp-fiquei-quieto.htm?cmpid=tw-uolesp


» Comentar

Comentários:
9
  • André Corrêa disse:

    Organizada é tudo a mesma coisa, em qualquer lugar. Não vão aprender nunca.

  • Marcão de Varginha disse:

    Gravação de torcedor do radicado apontando que o presidente Gilvan “financiou” ingressos para àquela torcida para estar presentes no Independência no embate contra o galo em 26Mar16… esta gravação ainda incita a violência:
    https://soundcloud.com/user-115519673-626239206/torcedor-do-cec-garante-ingresso-de-graca-e-promete-confusao-no-classico
    – Além de comprar arbitragens, também doam ingresso e incentivam a violência entre torcida!
    – #benecyeternomito

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, a situação é igual em todos os clubes. De forma oficiosa as principais organizadas recebem ônibus para viagem, ingresso, bandeiras, faixas, instrumentos e mimos diversos que nunca foram cortados.
    A turma suga as tetas dos clubes e os outros torcedores pagam a conta; os valentes atrapalham comemorações, brigam por causa de suas alianças e se acham melhores torcedores que os demais (gostam de termos como “elitização do futebol”, “torcedor de sofá” e todo tipi de termo depreciativo aos demais torcedores); no entanto, quando o negócio é ajudar a pagaras contas, esses privilegiados nunca aparecem.
    Esse negócio de torcida em CT para ameaças a jogador, vandalismo em sede de clube, exploração política de TO não é novidade aqui em Belo Horizonte e, da mesma forma que as coisas estão sendo minimizadas no São Paulo, também foram ajeitadas aqui; é muita gente jogando para essa galera.
    Parabéns às TO realmente organizadas (que pagam seus ingressos, levam seu incentivo e torcem para o clube e não para a torcida).
    Os verdadeiros torcedores são os únicos que podem colocar um freio nos aparícios; é preciso escolher organizada que não se comporte como dona de tudo e de todos para que a voz de quem paga as contas seja mais forte que dos aproveitadores.
    Infelizmente essa relação viciada de clube com certas TO vem criando em cada clube uma categoria oculta nos programas de fidelização de associados: o sócio-explorador.

    • José Eduardo Barata disse:

      Dragões da FAO, Galo Prates, a Charanga do Júlio, o Mais Amigo, (que substituiu a do Vítor Bastos, ainda da época do Independência antigo…. eita turma boa de verdade, com suas bandeiras e estandartes nas arquibancadas do Mineirão. Como era bom tudo aquilo. Que saudade!

      • Jorge moreira disse:

        Eu quando não sobrava dinheiro pra ir aos jogos do Galo(tinha que ajudar minha mãe nas despeza),cancei de carregar badeiras na charanga do Vitor Bastos, o cidadão bancava com o seu dinheiro e ainda tinham diretores que falavam mal dele,assim como o Júlio seu sucessor na charanga que até dinheiro emprestava ao clube do seu coração os mais antigos sabem do que estou falando

        • José Eduardo Barata disse:

          Ô Jorge , é ou não é de emocionar relembrar a
          entrada da Sinfônica do Júlio precedida pelas
          bandeiras , carregadas em corrida pelos degraus
          da arquibancada até se posicionar bem no alto ,
          no centro de tudo ?
          Hoje é tudo muito chato , muito explicado , tudo
          tem que ter um sentido , e por aí vai.

  • José Eduardo Barata disse:

    Post sobre o Mecão , 9 comentários
    Sobre os azuis , 16 comentários (com a turma do GALO
    dando força)
    Post sobre o GALÃO DA MASSA , 61, digo ,61 comentários
    Que lavagem !!!!
    Alô Marcão , Leandro, Fabrício , Alex , Márcio Luiz , André,
    Pablo , Paulo , e mais e mais .
    É tanta gente que não tem espaço , é de goleada .