Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em momentos como o atual do Cruzeiro, vale a frase: “muita calma nessa hora!”

Quando a posição na tabela não é boa, a frase “muita calma nessa hora” vale ouro. Principalmente depois de uma derrota. Elevado à condição de ídolo em poucos jogos iniciais por causa dos belos gols que fez, bastou ao Ábila perder dois contra o Flamengo para que alguns companheiros passassem a dizer que ele está em “má fase”. Ontem, com toda justiça, ele foi defendido por Mano Menezes na entrevista coletiva do técnico. Na noite anterior, na volta da delegação para Belo Horizonte, o atacante ficou nervoso e partiu pra cima de flamenguistas que provocavam o Mano no aeroporto de Vitória, conforme mostra reportagem do Superesportes:

* “Torcedores do Flamengo provocam Mano Menezes em aeroporto, e Ábila fica nervoso”

Atacante reagiu a provocações de flamenguistas no Aeroporto de Vitória

Durante embarque do Cruzeiro para Belo Horizonte, na noite de domingo, torcedores do Flamengo provocaram o técnico Mano Menezes no Aeroporto de Vitória. Atacante Ábila não gostou e precisou ser contido por seguranças e colegas de time. Clube carioca derrotou Cruzeiro por 2 a 1, em Cariacica, pelo Brasileiro. Vídeo que circula no Twiter e em grupos de WhatsApp mostra a reação indignada do centroavante argentino, que foi retirado do local para que o episódio não se transformasse em tumulto.

Mano Menezes teve curta passagem pelo Flamengo e não foi feliz. Ele dirigiu o Rubro-Negro por três meses, em 2013, mas pediu demissão depois da derrota para o Atlético-PR, por 4 a 2, no Maracanã, pelo Brasileiro. Na ocasião, o treinador disse que não conseguia passar sua filosofia de futebol para o grupo e decidiu entregar o cargo.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/09/26/noticia_cruzeiro,354764/torcedores-do-flamengo-provocam-mano-menezes-em-aeoroporto-e-abila-fica-nervoso.shtml


» Comentar

Comentários:
35
  • Marcos disse:

    Foi-se o tempo em que cruzeirenses praticamente tinham o Flamengo como segundo time, devido aos estragos causados pelo rubro-negro do Rio no Atlético. Assim como muitos atleticanos tinham o Vasco como segundo time, já que o Cruzeiro perdeu dois títulos brasileiros por causa dos cruzmaltinos.
    Mas hoje em dia os cruzeirenses começam a alimentar pelos flamenguistas o mesmo nível de rivalidade que já possui com os atleticanos.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    pelo jeito fla e cru ja fez atleticano chorar e muito,olha a raiva da galera!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Isso só piora o que já está caótico…
    Tudo bem que ninguém é obrigado a ter sangue de barata, principalmente de cabeça quente pela derrota. Porém, se ele tivesse ignorado seria bem melhor. Mas vida que segue…
    Que o time se concentre somente em jogar bola e conseguir os pontos salvadores !!!

  • Igor Mendes disse:

    O fato é que o Ábila sempre brigou com a bola, agora resolveu brigar com a torcida do Fla, uma minoria perto do tantos azuis que lá estavam. Muita gente pra segurar o Ábila, se solta corria pra dentro do ônibus. Depois falam que nós é que não aguentamos zoeira, se fosse atleta do Galo a polícia federal caia de pau. Todo atleta em baixa com a torcida azulina sempre procura seu momento de fama pra recuperar o prestígio. Só não entendo é a demora de Benecy e os senadores para entrar em ação. Ano passado a crucificada foi a Ponte Preta, será que vai repetir. Se os Cru crus não providenciarem uns azulins, uns ecstases, ginseng, guaraná, anabolizante ou um chá de minhápica pra acordar os dinossauros azuis que compra Deus e todo mundo, ou seja a turma da mala preta; vai cair. Ô sofrimento “Jesuscristim”! Tragam meu rivotril!

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, o Cruzeiro precisa é de gols e pontuação. Brigar em aeroporto não adianta. A melhor maneira de calar o Flamengo era com a vitória. Vida que segue. Você está certíssimo; é preciso muito calma do time e da torcida.
    Torcedor é bem parecido: comemora mais os insucessos do rival que os sucessos do próprio time; tem o verdadeiro prazer na provocação aos rivais; oferece gasolina ao bombeiro para alimentar incêndio adversário; invade CT do próprio clube para ameaçar e agredir; atira ovos e pipocas nos próprios jogadores do clube; queima as bandeiras e camisas do próprio time; jura que não volta mais aos jogos…
    Isto é o futebol: a rivalidade se alimenta desse tipo de provocação (só não gostamos quando acontece conosco); nosso papel é não arrumar pretexto politicamente correto para agredir. Conheço um monte, de todas as cores, que na boa é só zoação; na encrenca briga com parentes, perde amizades e se esquece do próprio comportamento quando era “martelo”. A hora é de manter a calma e cuidar para que a veia do pescoço não arrebente.
    É bom que o torcedor do Cruzeiro, nessa hora difícil, se lembre e reflita antes de reagir:
    1) Robespierre gostava tanto de uma guilhotina para inimigos que acabou morto nela;
    2) Incêndio em casa de vizinho costuma distrair tanto que muitos nem notam ele avançando contra a nossa casa;
    3) Carpideira chora em qualquer enterro, inclusive no de quem a contratou; coveiro cava quantas covas forem necessárias;
    4) Já vi esse filme; o cabra sai falando mal de um doente e morre primeiro;
    5) O Antônio Carlos Magalhães ouviu de João Batista Figueredo: _ Pô, você lá no enterro daquele safado? E respondeu: _ Calma Presidente, fui no dele e vou no do Sr também;
    6) Se o Cruzeiro não quiser mais tempos como 2011-2012 ou 2015-2016 vai precisar fazendo profundas transformações no futebol e na direção; quem sabe 2017-2018 não repete 2013-2014?
    7) É até bom que os adversários nos considerem mortos na sequencia de jogos que resta.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Veja só, Chico, quem começou a agressão toda. Tinha carne debaixo deste angu, claro.
    Auxiliar do Cruzeiro inicia agressão. Estão muito descontrolados.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/torcedor-do-fla-mostra-agressao-de-auxiliar-do-cruzeiro-no-es-veja-video.html

  • Luiz disse:

    Chico,
    Sabe o que eu penso de Flamengo e Cruzeiro?
    Ter um jogo entre os dois, com divisão igual de torcida e apitado pelo José Roberto Wright e com bandeiras de José de Assis Aragão e essa porcaria de comentarista de arbitragem da Globo Minas,o tal de Márcio Rezende de Freitas. Começado o jogo, abriria-se uma cratera no centro do gramado e essa engoliria juízes, times, torcida e estádio. Simples assim!
    Sobre questões que envolvam esses lixos, não comento!
    Saudações alvinegras!

  • J.B.CRUZ disse:

    Isso que o ÁBILA fez, era corriqueiro antigamente..Ainda mais um ARGENTINO sangue quente..O temperamento dos brasileiros ( mas, nem todos tem ”sangue-de barata”), é diferente de outras etnias, por que somos descendentes de diversas raças..
    Lá pelos idos de 70 ( 1.977, precisamente), o goleiro MIGUEL ÂNGELO ORTIZ ( IN MEMORIAM), agrediu um torcedor cruzeirense na mesa do restaurante SCOTELARO (na Av: Paraná), por NÃO aguentar a gozação, ao chamá-lo de ORTIZ ‘CUECÃO’ GRANJEIRO..O CRUZEIRO, com um time modesto e com apenas 3 CRAQUES,remanescentes da ACADEMIA DE OURO dá década de 60:RAUL, NELINHO e JOÃOZINHO; FOI CAMPEÃO EM 77, em cima do melhor ATLÉTICO de todos os TEMPOS….(REINALDO,CEREZZO,MARCELO,PAULO IZIDORO, etc,etc,)..
    Até o DARIO ‘PEITO DE AÇO’, ‘perdeu a paciência, já em fim de carreira na década de 80(..), quando em sua vitoriosa carreira em 16 clubes DURANTE O JOGO SANTA CRUZ X NÁUTICO (estava no banco de reservas), e passou o tempo todo sendo xingado por alguns torcedores.. Entrou nos últimos dez minutos e o xingamento continuou…À saída do estádio , DARIO teve seu carro; um GOL, cercado pelos torcedores, e aí DARIO resolveu a ”BRIGAR” sendo contido a muito custo..
    Disse DARIO: ”Quem xinga jogador que está no banco, não está xingando o atleta, e sim o cidadão..Isso não admito”…
    ”frangueiro,perna de pau, cabeça de bagre,juiz ladrão,etc., eram adjetivos que faziam parte da gozação sadia no futebol , mas ao mesmo tempo, estimulava o ânimo dos derrotados a ‘vingar’ no próximo jogo…
    Mas, com a chegada do ”politicamente (in)correto”já no inicio do novo século(2.003), instalado pela SIGLA-SEITA; cercearam o livre arbítrio,de IR e VIR, com uma infinidade de multas, taxas inócuas e fúteis, sem benefício algum para a sociedade..Privatizaram a alegria,contiveram o entusiasmo; e castraram o grito de êstase que brotava do peito,que continha a agonia, depois da labuta diária da semana …
    A grosso modo: jogaram uns contra os outros…
    Mas, agora com uma nova direção, o BRASIL voltará (nem que seja daqui uns dez anos), ao RESPEITO ÁS LEIS,AOS SUPERIORES E AO DIREITO E DEVERES DO PRÓXIMO…
    DEUS É BRASILEIRO…..

    • José Eduardo Barata disse:

      Grande texto , Cruz , principalmente a partir do
      politicamente (in)correto .
      Muito bom .

      • J.B.CRUZ disse:

        CARO JOSÉ EDUARDO BARATA;
        Você comenta na VEJA, no BLOG do REINALDO AZEVEDO??/..
        Se sim; comentários pertinentes, de acordo com a política brasileira atual..

        • José Eduardo Barata disse:

          Leio tudo , meu caro Cruz .
          A minha ignorância não me permite ficar alheio
          aos fatos narrados pelas várias correntes de
          pensamento .
          Quanto a comentar , bem , gosto da prosa , de
          réplicas e tréplicas , e é aqui que encontro um
          bom canal de comunicação .
          O time de comentaristas do Chico Maia oferece
          de tudo um pouco , nas linhas e entrelinhas , de
          forma clara muitas vezes , às vezes nem tanto ,
          o que nos motiva a debater e expressar nossas
          ideias .

  • Robson Jefferson disse:

    Me espanta a necessidade atual de transformar qualquer atitude em ato heroico. Quem lê a matéria e se depara com a frase “partiu pra cima” acha que foi um gesto de defesa sensacional em favor do treinador.Quero ver ir na torcida adversária sem ninguém para segurar,aí sim poderíamos falar que tomou as dores e foi tirar satisfação.Pelo vídeo o que se vê é muito oba oba.Tentativa de desviar o foco.

  • Marcão de Varginha disse:

    Ao defender o patrão tomando-lhe suas dores, Ábila garante a titularidade no time, para a alegria dos adversários! Muito bem, rapaz: apoiado!
    – Falando sério: não é momento oportuno de responder provocações adversárias. O que tem que ser feito é reencontrar o futebol retomando amizade com as vitórias… como disse Muricy Ramalho (sic) “a bola pune!”.
    -#benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Ábila decantado em proza e verso por algumas “testemunhas” celestes, além de perder gols fáceis contra o Flamengo, teve o “privilégio” de perder outro no clássico contra seu maior algoz, pois, Victor já batido naquele lance deixou o gol escancarado para esse formidável goleador que estando sem marcação conseguiu a façanha de errar… antes de chegar às tocas das amarguras, Ábila foi esclarecido por seus companheiros que também tremeria, e assim fez!
    – Ainda bem que temos Ábila à nosso favor… obrigado, Ábila,naquela oportunidade você fez a maioria dos torcedores mineiros ainda mais felizes, alegres, sorridentes!
    – Repito: eu quero mais é ver o radicado pegando fogo e os bombeiros jogando gasolina prá apagar as chamas… eles mais que merecem e sempre merecerão!
    – #benecyeternomito

  • Jorge moreira disse:

    Continuem jogando a imundice debaixo do tapete,que o futuro destes baba ovo da imprensa com certeza será o mesmo daquele ,famoso (kkkkk) reporter kkkkk que esta no lugar de onde nunca deveria ter saido
    o ostracismo e ainda vem um tal zé ruela da 98 querer falar pra os torcedores do Galo não fazerem onda contra o time dele quem é este zé ruela de Pedro Leopoldo, ô zé ruela de Pedro Leopoldo quem faz fofoca e preocupa com coisas do outro time é voçê que para aparecer tem que dar pitaco nas coisas do Galo seu otàrio,vá aparecer na afonso pena demadrugada,, O Atleticano não tem time ele não tem torcida ele é ATLETICANO, portanto imprensa azul escondam a poeira que com certeza esta mesma poeira que voçês escondem vai virar a lama que seu time vai se afundar

  • Lucas H. Nobre disse:

    Humildade e caldo de galinha não fazem mal a… Ábila só faz gol contra time pequeno, se fez contra algum grande, foi de canela. Imprensa azul e iludidos colocaram o cara no pódio precocemente. Vamos aguardar!

  • Silvio T disse:

    Nem uma vírgula sobre isso na “rádio de Minas”. Como todos os atleticanos não se cansam de repetir: imagina se fosse um jogador do galo?!

    • Márcio Luiz disse:

      É verdade, Silvio.
      E repare que o dono da emissora abandonou o termo “Massa Atleticana” há tempos, parece até que é proibido pronunciar isto no programa dele; mas ao mesmo tempo faz questão de vociferar uma tal de “china azul” até em suas manchetes. Uma vergonha isso.

  • Stefano Venuto disse:

    E as perspectivas não são boas, veja só minha análise, o que torna a hipótese de eu ter que correr pelado na Lagoa Paulino muito distante:
    17° colocado com 30 pontos:
    -Faltam 11 rodadas;
    -precisa de 16 pontos para alcançar os 46 pontos para se livrar do rebaixamento;
    -16 pontos em 33 para disputar, aproveitamento de 49% (praticamente o mesmo aproveitamento do Corintians, que hoje tem 50%);
    -Enfrenta trés concorrentes direto no rebaixamento, Vitoria, Sport e Inter, sendo TODOS fora de casa;
    -O cruzeiro precisa de 5 vitorias e 1 empate… Podendo perder apenas 5 dos jogos que restam… Abaixo a cruel tabela do cruzeiro:
    — GREMIO (casa) – em recuperação com Renato Gaúcho e na briga por libertadores
    — PONTE PRETA (casa) – time complicado mas provavelmente o mais fácil de todos.
    — PALMEIRAS (fora) – sem comentários…
    — CHAPECOENSE (casa) – segundo time que menos perdeu no campeonato. Foram 6 derrotas junto com Atlético e flamengo.
    — VITORIA (fora) – concorrente direto. Jogando fora de casa…
    — ATLÉTICO PR (fora) – briga por libertadores e é o melhor mandante do brasileirão 2016.
    — FLUMINENSE (casa) – no auge do campeonato, na briga pela libertadores, time crescendo.
    — SPORT (fora) – briga direta contra o rebaixamento. Jogando fora. O Sport perdeu apenas 3 jogos em casa.
    — SANTOS (casa) – briga por libertadores e título.
    — INTERNACIONAL (fora) concorrente direto.
    — CORINTHIANS (casa) – briga por libertadores….
    Tá fácil não, tem que lembrar que de 27 jogos o cruzeiro ganhou 8, ganhar 5 em 11 vai ser parada. Vai cair.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Deus te ouça mesmo !!!! como o Pedro disse ai também vou comprar um ingresso so pra guardar, ver o jogo NAO !!!!

    • Marcão de Varginha disse:

      Stefano, se Sérgio Moro intervir os senadores, “àquele” dirigente e a famigerada comissão de arbitragens da CBF não “auxiliarão” o radicado nas rodadas restantes… que tal contatar-lhe sugerindo lisura dos árbitros que atuarão nos jogos do radicado celeste mutante rabudo?
      – #benecyeternomito

    • Marcão de Varginha disse:

      Stefano, vc não citou as “participações” especiais extra-campo: “àquele” dirigente, além de ambos senadores e comissão de arbitragens da CBF irão intervir pró-radicado; daí, não cai! Infelizmente e dentro das condições normais de temperatura/pressão, provavelmente vc irá exibir-se nu, e as “testemunhas” não por ora não sabem opinar se ficarão tristes ou alegres com o que lhes poderá proporcionar-lhes.
      – #benecyeternomito

    • Pedro Vítor disse:

      Deus te ouça. ..
      Amém nos todos

      Cru cru caindo eu vou a pelo menos uma partida pra guardar o ingresso de recordação

  • Alex disse:

    ….eles estão descontrolados….Ábila wanCHOOP meu filho, quem está nervoso com vc é a BOLA….ela está furiosa com suas caneladas….kkkkkk….tenho visto torcedores azuis reclamando dos zagueiros e das laterias do time….tenho a solução…para a zaga eu indico REZA e REZANDO….e paras as laterais eu indico Vela BRANCA e Vela PRETA…….eu vivi pra orrir tanto assim, obrigado Deus….

  • José Eduardo Barata disse:

    É o desespero, a necessidade de se ter um
    jogador reverenciado pela torcida , no meio
    de um monte de “baba” .
    A imprensa vai na onda ou , melhor dizendo,
    ajuda na “criação” de um ídolo .
    Geralmente , de barro .

  • Pedro Vítor disse:

    Chico Maia bom dia

    Não foi apenas um gol ou dois gols perdidos pelo Ramón Abila ele já vem perdendo gols há bastante jogos porém estava iluminado pois perdia 2 gols feitos e fazia dois gols também

    Não era apenas a fase que era boa, ele também se posiciona bem dentro da área e tem bons companheiros ali na frente o Arracaeta é um bom atacante, não é muito regular por que faz um jogo bom e 4 ruins, como diz o Lélio Gustavo Arrascaeta quando joga bem o time do Cruzeiro vence e iludo, quando não está bem é um a menos pois ele não tem muita raça precisa amadurecer.

    Agora jogador fe futebol que não aceita ouvir de torcedor? Deve estar acostumado aos pequenos clubes argentinos onde há pouca cobrança já que lá os clubes grandes são gigantescos e os pequenos são pequeninos como o Huracan que não fede e nem cheira, é como se fosse um Figueirense do futebol brasileiro mas para a Itatiaia o Abila é maior que conquista do futebol Mineiro dos últimos 10 anos pode isso Chico Maia?

    Se o Abila com quase 30 anos é o maior achado do futebol Mineiro o Casares é o que?

    Nem vou citar o Lucas Pratto porque ele era apenas o craque do futebol argentino em 2014, jogador que foi o carrasco do Atlético-PR na Libertadores, veio pra substituir nada mais nada menos que o Diego Tardelli um dos maiores artilheiros do Atlético, está na lista dos maiores …

    A imprensa não quero generalizar mas dão uma ênfase maior ão Cruzeiro é uma coisa de mídia mesmo, de sei lá rabo preso com políticos que mandam e desmandam nos bastidores do futebol

    Aí o Cruzeiro venceu alguns jogos e o Abila fez alguns gols aí e teve uma média muito alta nos primeiros jogos e já foi o necessário pra colocar tudo pra cima, mudaram primeiramente o patamar, muitos diziam que ia brigar por G4 e isso a quatro rodadas atrás. Depois surgi comparações infelizes com o Lucas Pratto, e pra terminar abafam o caso mas o Cruzeiro tinha estava com o jogo na mão contra o Flamengo e pra prejudicar o Atlético, América e Cruzeiro até se unem enquanto em São Paulo Corinthians abre as pernas para o Palmeiras!

  • Stefano Venuto disse:

    Depois que ele humilhou a repórter, porque estava se achando, com o ego inflado pela imprensa mineira, ele não jogou mais nada.

  • Paulo Araujo disse:

    Fiquem tranquilo, nada vai acontecer.
    A Ajudinha da bancada da bola já chegou, o jogo contra a Ponte foi adiado a pedidos. Lembro que a cbf negou mudar datas de jogos de times com jogadores na seleção. Mas para quem tem tamanha influencia política isto sempre foi fácil.
    Como sempre disse, fora o eixo é sempre o mais protegido.

  • Leandro Fábricio disse:

    Gente vamos falar uma verdade… QUEM É ÁBILA???? O problema da imprensa esportiva mineira, acho que não só a daqui, tem uma mania muito grande de encher a bola de muito jogador quando este ainda nada fez de relevante no futebol… esse é o caso desse ábila, fazer o que ele fez pelo menos por enquanto eu já vi inumeros cabeças de bagres fazer tanto em atlético quanto no enseada, mexirica, catanha, ozéinha da bahia, damião e por aí vai…

    é como dizia um amigo meu…. menas gente, menas com esse ábila… pode até vir ser um bom jogador mas aí o cara chegou agora no futebol brasileiro, e já tá todo nervosinho querendo bater em torcedor porque não aguentou zuação… menas ábila menas meu filho… quem é vc… chupou laranja com quem….

    ábila melhor que pratto kkkkkk conta outra

    • Marcos disse:

      Se até pro Tardelli o pão caía com a manteiga pra baixo, imaginem pro Ábila…

    • José Eduardo Barata disse:

      “…chupou laranja com quem …”
      Essa é boa demais da conta .
      Provavelmente , por questão de idade , muitos
      aqui só dão conta dos energéticos que se toma
      nos intervalos e no final das partidas .
      Mas era a laranja , in natura , que era oferecida
      aos jogadores para recomposição .
      Essa expressão é ótima , a questionar o jogador
      sobre seus companheiros de jornadas.
      Relembre mais , caro Leandro .

      • Leandro Fábricio disse:

        kkkkkkkkk valeu barata… enquanto um joga ao lado de fred, robinho, messi, di maria, otamendi etc etc o outro joga ao lado de bruno rodrigo, arrascaeta, rafinha e se achando kkkkkkkkk

    • Pedro Vítor disse:

      É Leandro como diz o ditado popular “a pressa é inimiga da perfeição ”

      E todo jogo o Abila perde gols

      Contra o Galo, Flamengo e vários outros jogos, mas não enxergam os defeitos só as qualidades e pra rebaixar o Atlético fazem até um absurdo deste de comparar o Pratto com Abila

      Pratto em boa fase acho que coloca até o Fred no banco..