Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Venda de mando de campo: “torcedor enganado continua reclamando o direito adquirido de ver os grandes times brasileiros em nossa casa”

Apesar de ser um dos poucos clubes do Brasil a ter um belo e confortável estádio, o América mandará seu jogo contra o líder do Brasileiro no Estádio do Café, que também é bom, mas fica no Paraná.

* * *

O Júlio César Ramos, comentou aqui no blog: “Chico, voce ta fazendo media com a diretoria do America ! Não é não ?!? Isso é mais ou menos como “esfregar a pimenta no olho do outro e depois assoprar”.

Ô meu caro Júlio, você (a quem sou muito grato, mesmo sem conhece-lo pessoalmente) é participante antigo do blog e sabe que não faço média nem com a diretoria do Galo, o meu time. Frisei que não entraria no mérito das justificativas do América à Carta do Márcio Amorim, porque não era o caso naquele momento, mas fui dos primeiros (e quase único) da imprensa a criticar essa e as possíveis outras vendas de mando. O que elogiei foi o rápido retorno e o próprio ato de retornar, coisa raríssima de um clube de futebol a seus torcedores, principalmente em Minas. Experimente escrever ao seu clube do coração e me diga se terá retorno e quanto tempo depois!

E,como previu o Edson Dias em seu comentário “…e eu duvido que ela (a resposta da diretoria) vá convencer ao Márcio Amorim…”.  Não convenceu, e ele foi à “réplica”, como sempre, educadamente, como deveriam ser as relações entre as pessoas e instituições, mesmo nas divergências. O que é esperar demais no Brasil, principalmente no futebol, né não?

Vejam aí a reação do Márcio:

* “Caro Chico!
Você tem razão em se surpreender com a delicadeza do Conselho, ao responder a um simples torcedor. Eu também fiquei surpreso, gratificado e agradecido. Definitivamente, como você disse, não é o que se espera, principalmente nos meios esportivos.

Entendo todas as colocações que foram feitas e, antes de redigir a minha carta, eu já tinha em mãos um levantamento detalhado de cada jogo no Independência. Poucos, pouquíssimos, não operaram no vermelho.

Entendo que fica muito difícil fazer futebol profissional, acumulando prejuízos.

Continuo ao lado do América, o que não me impede de discordar de tudo que foi feito na Série A.

Desde o início, no jogo contra o Fluminense. Por se tratar de uma estreia em casa, contra um grande time, comemorando o acesso e o título mineiro, a diretoria falhou ao não praticar preços promocionais para encher o campo.

Foram dois mil e poucos pagantes por causa de um preço exorbitante. Entendo que, com preços populares, dez mil pessoas dariam um lucro razoável para a estreia. Some-se a isto uma derrota!

Infelizmente, quem escreveu a carta não foi somente o torcedor fanático que existe em mim. Foi o torcedor que se sentiu enganado e não vale a pena repetir tudo de novo.

Eu entendo todas as explicações, agradeço a atenção inesperada, mas o torcedor enganado continua reclamando o direito adquirido de ver os grandes times brasileiros em nossa casa.

Não jogo a toalha, mas fui tomado pela mesma apatia do time em campo contra o Coritiba. Talvez eles próprios estivessem sonhando com uma reação contra o líder na nossa casa cheia.

Agradeço todas as tentativas absurdas de se levar o torcedor a Londrina. Londrina não é bairro de Belo Horizonte para você concordar tão somente com um “está bem! Vamos lá!”. Para um trabalhador, muitas vezes, é difícil se deslocar de Contagem, por exemplo, para o bairro do Horto, chegar tarde em casa tarde e trabalhar no dia seguinte.

Enfim: Tudo está consumado! Tudo! Tudo!”


» Comentar

Comentários:
21
  • humberto disse:

    Torço para o mequinha, torço pra ele cair tanto de divisão até desaparecer do cenário esportivo, timinho e torcidinha de m…….

  • Guilherme Chaves disse:

    Aos atleticanos: Não serão campeões, independente do jogo América x Palmeiras ser aqui, na China, e independente do vencedor. NUNCA SERÃO! Vamos parar com esse mimimi… falar que o o America não é grande, que não tem torcida….vamos falar sobre quem é o atual Campeão Mineiro? Engulam isso…está atravessado na garganta o único título que vcs davam como certo no ano, ter sido perdido pro time sem torcida, chato, que devia ter acabado. Sobre a venda de mando, vcs praticam O MESMO, mudando o mando do clássico pro Mineirão, aos invés de jogar onde vcs tem contrato, que é o Independência. Deviam ajudar o parceiro de vcs, BWA, a pagar os 8 meses de aluguel atrasados para o América, e estão trocando o mando pro Mineirão pelo mesmo motivo que o América, MAIS DINHEIRO. Os únicos que tem total direito de reclamar da venda do mando pra outra localidade, somos nós americanos. Ao invés disso, deviam reclamar com o presidente de vcs, pq até hoje tem que pagar aluguel pra jogar, um time tão “grande” assim e sem estádio? Em tempo…se for pra prejudicar o Atlético, que o América entregue o jogo sim, para Palmeiras e Flamengo. Era isso que devíamos ter feito em 2011 e assim ter rebaixado o Cruzeiro, coisa quem em confronto direto, vcs foram incompetentes pra fazer e ainda deram vexame.

  • Ronaldo Totoli disse:

    Torcedor do América deveria era parar de reclamar e ir pro estádio. Se ele fosse, o time não precisaria de vender mandos de campo e jogar pra 2,000 almas penadas no máximo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Continuo solidário ao Márcio Amorim, que de forma educada soube replicar os gestores do deca-campeão.
    – #benecyeternomito

  • André Corrêa disse:

    Daniel nepomuceno entrou na distribuição de pauladas: aqui

  • Marcos Assunção Santos disse:

    Só assim mesmo para o Ameriquinha dá IBOPE. O canseira danada viu… Que esse timeco desça em queda livre, para outras divisões do certame nacional.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    time pequeno esta mais do que certo de vender os mando,na hora que a conta chega ninguém ajuda a pagar,tem que aproveitar e fazer caixa para o ano todo,se a torcida do mequinha fosse no estadio isso não ia acontecer!
    agora eu li a piada do dia:7 titulos em 4 anos,rsrsrs,rindo até 2060!
    que eu saiba são 3 em 115 anos! depois reclamam e falam que a gente é arrogante,mas os caras falam cada uma que não tem como não ri uai!

    • Marcão de Varginha disse:

      Time que sua torcida é conhecida por “testemunha”, não nenhum tem moral ou razão para falar em (sic) “ir ao estádio”… ainda mais depois que àquele dirigente confessou ter comprado arbitragens!
      – #benecyeternomito

    • Alex disse:

      …e menino de cachoeira do campo, to achando que o José Alves é vc….kkkkk…tomou as dores da sapecada que dei nele…e só um simpatia como vc pra se passar por atleticano mesmo…kkkkkkkkkkkkk….vc usa esse nick por que mija na roupa de medo de debater comigo….kkkkkkkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      …bom , se vc fugiu das aulas de matemática, vou te ajudar: 7 títulos em 4 anos….2 internacionais (manja?)….um nacional de espancamento ….e 4 Mineiro…….faz as contas aí…..
      Ps; detalhe, homem que é homem não manda indireta….isso é coisa de marica ….não tem peito pra me responder?…garotinha de recado de Mariana……kkkkk…..e mesmo que fossem 3 títulos em 115 anos, tem um desses aí que vcs nunca terão….campeão nacional em final contra o Galo,NUNCA SERÃO….kkkkkkk…..

  • Igor Mendes disse:

    O pessoal da Band inventou que o Corinthians foi prejudicado contra o Galo, nada disso, o time do Curingão tá horroroso. Lá ninguém comenta a compra de mando de campo, um absurdo, anti-ético e só no Brasil mesmo.
    Ontem o AE classificou como uma tragédia o resultado do Galo em Sampa, parecia que o Cru cru havia ganhado o campeonato, hoje, amargam a Zona mais uma vez. Etha que sofrimento sô!
    Valdívia do Inter disse que se jogou no pênalti de ontem, novidade nenhuma, todo mundo viu que o penal foi arranjado.
    Portanto, cuidado Macaca, Benecy tá na área. O ano passado a reação dos azulinos foi contra a Ponte. Um verdadeiro assalto lá em Campinas.

  • Marcos disse:

    A verdade é que o América já não é respeitado por ninguém quando entra na série A do campeonato brasileiro. É visto como um time intruso, mas fonte de seis pontos pelos demais clubes que disputam a competição, e tem a torcida de quase todo mundo pelo seu rebaixamento, para diminuir as chances de algum time grande cair. E o pior, não se dá ao respeito e nem respeita seu torcedor. Por que não jogar contra o Palmeiras em Minas, mesmo já ciente de um irremediável rebaixamento?
    É por essas e outras que o América não cresce, nem em prestígio, nem em torcida, nem em títulos. Sempre ficará por baixo de Atlético e Cruzeiro.

  • Julio Cesar disse:

    E sei mesmo Chico, foi “zoação” ! Foi meu pai quem “te apresentou” a mim, nos tempos de seus “embates” com o Flavio Carvalho. Ele foi muito criterioso na escolha de literatura, programas de TV, musica e principalmente companhia. Eu te ouvia inclusive na radio Alvorada. Leva a mal não, foi somente zoação.

  • paulo Roberto disse:

    Me admira como a imprensa de minas ainda tenta semear a idéia de que o América é time grande. Pessoal o passado do América foi glorioso como diz a sua história, mais hoje……….

  • Rafael disse:

    Fico imaginando quando outras grandes empresas tiverem seus times, como a Red Bull já tem, o Pão de Açúcar teve, a Parmalat tinha praticamente dois… e aí tiverem times A e B, como por exemplo, há na Espanha, um mesmo clube tem time A e B. Aqui, não necessariamente, seriam times com o mesmo nome. Exemplo: a Parmalat controlava o Palmeiras e tinha o Juventude como seu time B. Imagina o Juventude vendendo o mando para o Palmeiras… que ético, né? O Ipatinga quando era filial do Cruzeiro…
    Talvez isso não esteja longe de acontecer novamente, com times disputando o mesmo campeonato, sendo que um é o B do outro, com jogadores do A, despesas bancadas pelo A e tal. Ainda mais se continuar o projeto de “espanholizar” o futebol brasileiro, fazendo de Fla e Curintia as duas maiores forças com os maiores orçamentos, as maiores cotas de TV e patrocínios.

    Na atualidade, dada a situação que o América criou, fico imaginando se, ano que vem, para o Mineiro e Série B, o América monta um time com jogadores que não serão aproveitados pelo Palmeiras… O que vão falar? Sendo que ultimamente já vendeu jogadores para o Palmeiras, como Moisés, Vitor Hugo, Thiago Santos…

  • Marcio Borges disse:

    Chico, tinha que ser como na champions. No inicio o clube indica o estadio onde ira mandar os seus jogos. Somente lá poderá jogar, salvo alguma coisa muito extraordinária. Acabaria toda esta celeuma.

  • Alex disse:

    ….Galera, olha o que o Jose Alves escreveu:”JOSE ALVES
    6 de outubro de 2016 às 20:04
    Por favor, não nos compare com os azulados. Para que se lembrar deles e de suas conquistas? Temos de reconhecer. Podemos ser fanáticos, mas cegos não. Perigo de enfartar eles não tem não. A realidade é essa. Veja bem. Eles nos humilharam com diversas goleadas (5 x 0 – 5 x 0 – 6 x 1 – 4 x 0 – 4 x 1) Ganhamos um brasileiro 50 anos atrás, uma Libertadores, uma copa do Brasil, uma recopa e duas Comebol. E os azulados? São 2 Recopas + 4 Brasileiros + 4 Copas do Brasil e duas Libertadores. É por essas, que nós os verdadeiros atleticanos nos irritamos quando um ou dois profissionais muito fracos ou incompetentes nos tira a chance de ganhar o brasileiro mais fácil dos últimos anos e assim, reduzir esse banho que levamos de nosso adversário.
    Ps: agora, me digam uma coisa, o que leva um simpatia tentar se passar por atleticano:opções:1( ) vontade de ser atleticano….2( ) vontade de ser torcedor de verdade…….3( )vergonha de ser cruzeirense….4 ( ) todas as afirmativas…..kkkkk…..e acha que engana alguém…..kkkkkk…meu amiguinho azulado disfarçado. são 7 títulos em 4 anos, sendo 2 internacionais e 1 nacional de espancamento…..qdo seu time ganhou algo fora do país o computador estava engatinhando no Brasil e as fitas VHS era o quente pelando da época….aqui não pica-pau…..

  • Fausto Peixoto disse:

    Tenho alguns amigos americanos(alias não muitos…..) mas com todo respeito
    O Melequinha está mais para Clube Campestre do que para clube de futebol. Iludirão-se com o Campeonato mineiro, um dos seus “muitos” presidentes disse no inicio do brasileiro que a disputa era pelo G4………. Muito amadores essa turma…………… sugiro criar um campeonato só para clubes como Jaraguá, Clube Belo Horizonte, Labareda, Colina, etc…… ai o Melequinha poderia, quem sabe disputar o G4….

  • José Eduardo Barata disse:

    Posso usar o espaço do América para ressaltar
    que os azuis estão LÁ de novo ?
    Vai ser assim até o final .
    Uma rodada sobe , outra cai .
    Já pensou com vai ser a 38º ?
    E comentaristas na imprensa ainda
    dizem que eles “encontraram” o time
    com o aviador . Ô dó !!!!!

    • Alex disse:

      …José Eduardo, imagina na penúltima rodada lá no sul Inter X palestra Mineiro….kkk…..vai sair faísca, um dos 2 cai….kkkkk…vou assistir de camarote…..kkkkk…..já pensou se os 2 dependerem da vitória e o jogo ficar empatado?….aí não vou aguentáááá…..kkkkkkkkk

  • José Eduardo Barata disse:

    Parabéns , Márcio , por sua luta por direitos
    adquiridos e não honrados.
    Quiçá tenhamos outros Márcios a levantar
    a bandeira da cobrança pelo justo e honesto
    proceder por parte dessa gente abjeta .