Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A qualidade individual continua dando retorno ao Atlético e corneteiros do Victor recebem mensagem

Esta noite foi o Victor, com duas defesas de pênaltis que garantiram o Galo nas semifinais da Copa do Brasil, depois de derrota de 1 a 0 no tempo normal.

Uma das maiores críticas que o Marcelo Oliveira sofre é a insistência em deixar Leandro Donizete no banco de reservas. Neste jogo resolveu começar com ele, mas com 30 segundos de jogo o Juventude fez 1 a 0, em bola cruzada, na cara de Leonardo Silva, que nem esboçou reação, já que o Hugo Almeida foi muito mais rápido que ele.

Outras grandes reclamações da torcida atleticana é que, para vencer, o time depende demais do talento individual das estrelas do elenco. Quando não estão inspiradas, nada acontece de positivo. E que o Rafael Carioca está jogando com o prestígio adquirido em outros tempos, já que atravessa fase muito ruim e está comprometendo o rendimento do time, principalmente defensivamente.

E o uniforme branco é ruim demais pra ele, já que “termina o jogo limpinho”, como diz o Lélio Gustavo da 98 FM.

VIC

E o Igor Assunção ‏@Igortep não perdoou os críticos do Victor:

“Respeita o Santo!!! lava esse bebedor de lavagem para falar do victor, corneteiros”


» Comentar

Comentários:
78
  • Márcio Luiz disse:

    Quando eu bati o pé que o bandeira “quebrou o nosso galho” ao assinalar impedimento naquele gol do Juventude no 2º tempo, quase apanhei lá no boteco, até dos meus parentes, rs.
    O pessoal quer que a gente confunda fanatismo (o que eu admito ter) com “cegueira”, PQP.
    O Marcelo Bundão Oliveira deveria acender duas velas: uma pra São Victor do Horto e outra para o bandeira, pois treinar time de estrelas ele já demonstrou que NÃO é a dele.

    Oremos…

  • José Eduardo Barata disse:

    Placar da rodada
    ==============
    64 a 15, até agora.

    E tem gente que AINDA discute
    sobre torcida.
    Estejam à vontade aqui no
    post do GALO.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande José Eduardo Barata,

      Ôôô meu nobre… Vc sabe que eu te respeito e muito né ??
      Mas tirar parâmetro assim em cima de um Blog de um Jornalista Atleticano, aí é mamata né ??
      E olha que o Blog do Chico Maia é o único que é “frequentado” por Cruzeirenses que participam ativamente e regularmente.
      Agora, se tiver tempo, faça uma busca em qualquer outro Blog de algum jornalista Cruzeirense… Vc vai observar que os poucos gatos-pingados que frequentam lá, só entram pra ofender e zoar. Nunca pra poder interagir ou expôr suas opiniões de forma mais educada.

      Abraços e bom fim de semana !

      • Alex disse:

        …Claytinho meu nobre, é impressão minha ou vc anda meio sem paciência com os comentários dos atleticanos?…deve ser só impressão minha….com certeza é impressão, vc é da zoeira, não se irritaria facilmente assim….valeu!!!!

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Alex,

          É impressão sua mesmo.. rsrs
          Até porque se vc observar, geralmente eu só respondo ou abordo Atleticano que eu respeito, que eu percebo que sabe manter o bom debate e que é educado. Quanto aos demais eu ignoro pra nem entrar em demanda desgastante que não vai levar a nada… Apesar de que, tem uns aí que vez ou outro eu acabo tendo que ir na canela também… rsrs

          Abraços

      • José Eduardo Barata disse:

        Boa , Claytinho , só que o Chico Maia é um
        jornalista que é lido não por ser atleticano ,
        mas por suas qualidades e por ser ecumênico,
        universal .
        Tenho certeza absoluta que você se sente mais
        confortável aqui que em outros blogs.
        E nós também , atleticanos , apreciamos muito a
        sua presença , sempre muito educada .
        Acrescenta muito ao bom debate .

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Isto mesmo José Eduardo Barata !!

          Eu como Cruzeirense e acredito que todos os demais que também participam aqui, é justamente pelo que vc destacou. Pelo profissional e pessoa que o Chico Maia é, que por mais que torça pelo rival, ao longo dos anos conquistou o nosso respeito.

          Vc já deve ter ouvido tanto Cruzeirense, quanto Atleticano, detonando um ou outro jornalista esportivo aqui de MG, falando que o cara é isso ou aquilo, mas acredito que jamais deve ter ouvido algum Cruzeirense detonando o Chico Maia.

          Abraços

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        *Os poucos gatos pingados Atleticanos…

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkkkk realmente barata… acho que vou lá no post deles dá uma forcinha de novo…

  • Breno Moura disse:

    Parte da imprensa é culpada por este mal momento do galo. A Itatiaia todo jogo dá alguns votos no péssimo Jr. Urso como melhor em campo. Carrinho até o Rafael Miranda dava, a Itatiaia e seus comentaristas tem que entender que eles são formadores de opinião.

  • André Corrêa disse:

    Eu estava voando de São Paulo para BH na hora do jogo e só pude assistir Inter x Santos no avião – pessoal do SporTV não deu nem uma notícia sobre o jogo do Atlético; depois que descobri que estava sendo transmitido pelo Fox… Boicote de propósito?

    Não posso falar sobre o jogo, mas sobre o Victor eu posso.

    Sob as traves ele é um grande goleiro. Se sair dali, quando sai, fica péssimo. Esses pênaltis defendidos – importantíssimos – não podem mascarar as graves deficiências que o goleiro possui. Ou alguém já esqueceu daquela furada escrota fora da área, domingo passado?

    O rapaz aí, que falou sobre bebedores de lavagem, precisa conter um pouco mais a sua euforia. Pensar com a cabeça, em vez de usar o fígado para isso.

    • Alex disse:

      “não podem mascarar as graves deficiências que o goleiro possui”
      Ps: putz, que tristez….nunca pensei que ouviria isso de um atleticano….a ingratidão é uma mercadoria…..as graves deficiências dele foi ter dado a oportunidade de ver o Galo conquistar a América e espancar o rival em um final nacional….sinceramente, com todo respeito, mas vc deve estar com saudade de Carini, Edson, Juninho, Fábio Louco Costa, Aranha < R.Ribeiro e outras peneiras….me ajuda aí amigo….

      • André Corrêa disse:

        Victor não sabe sair do gol. É extremamente inseguro longe da meta e deu mais uma prova grosseira disso domingo. Ele quase colocou a Libertadores a perder naquele lance do Ferreyra numa dessas.

        É um grande goleiro sob as traves e não me faz ter nenhuma saudade dos grossos de antes, mas o sucesso da atuação dele nos pênaltis em Caxias não pode cegar uma análise fria e isenta.

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Galo ta indo aos trancos e barrancos, bem parecido com o Palmeiras 2015, que o final seja o mesmo e o Galo CAMPEÃO!!!
    A única desculpa que vejo para o Trabalho do Marcelo Oliveira que vejo é ele ter pegado o time no meio da temporada, assim como foi no Palmeiras e isso pode estar influenciando no trabalho dele que não surtiu efeito nem no Palmeiras nem no Galo até agora.
    No Cruzeiro e no Coritiba ele ajudou a montar os times fez pré temporada, iniciou o trabalho e foi bem.
    Por isso acho o mais sensato mante-lo para o ano que vem, e planejar um trabalho bem feito sem desculpas.
    Ontem vi o jogo do Cruzeiro o Mano em bem menos tempo já fez muito mais que o Marcelo Oliveira, até gol de falta ensaiada teve.
    Mas a culpa não é só do Marcelo esse Carioca é uma preguiça, o Urso e o Clayton jogam um jogo bem outro mal, Cazares pisou na bola, temos poucos zagueiros, Robinho caiu o rendimento nos últimos jogos.
    Se ganhar a Copa do Brasil é lucro, deu sorte de pegar o Inter o Santos seria muito mais difícil é entrar focado e ir para final.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Opaaaaaaaa….

    Opaaaaaaaa… rsrs

    É verdade que além de tomar sufoco de um time de Série C, o Atlético Mineiro ainda foi beneficiado por um gol mal anulado do Juventude ??? É sério isso produção ??? rsrs

    Isso C num conta… Isso C num conta né ?? kkkkkk

    E da mesma forma que o Nepomuceno registrou reclamação na CBF por se sentir prejudicado pela arbitragem semana passada, será que agora ele vai lá registrar um agradecimento ??? kkkkkk

    • Alex disse:

      …liga não galera, o gente boa do Claytinho só está demonstrando um certo nervosismo de medo de dar outra fina contra o Galaço…ele só que se distrair um pouco….kkkk…..

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        kkkkkkk

        Caro Alex,

        Estais novamente muito, mas muito enganado viu… rsrs
        O que todo Cruzeirense quer, é ter o Atlético Mineiro na final desta Copa do Brasil…

        Como eu já disse, tomara que nossos times tenham competência pra chegarem à mais esta final e aí sim o bicho vai pegar !!!

        Eu não canto vitória antes da hora como vc… rsrs Se vcs conquistarem o Título novamente, vou ter que continuar aguentando zoação numa boa. Agora, se o Cruzeiro conquistar o Título, aí me aguardem…. kkkkkk Já prevejo até um abandono do Blog de pelo menos uns 30% de participantes Atleticanos… rsrs

        Abraços

  • lauro disse:

    Chico usa o uniforme branco é porque não tem outro principal, a empresa quebrou e o uniforme branco tem de ser lavado para usar até o final do ano!

  • Frederico Dantas disse:

    Ninguém vai falar do gol mal anulado do Juventude não ???? (2)

  • Marcelo Araujo disse:

    Tudo bem que são victor salvou a pele do time todo nessa, mas o Galo não marcar um gol nesse timeco do juventude é de lascar. clayton consegue ser pior que o neto berola com malária. rafael carioca é outro que tá com dengue constante. tá tenso ver esse time em campo. ainda bem que o Gabriel tem melhorado a cada jogo pra combater essa zika do Galo. Algo precisa mudar. Mas nos finalmentes, é como diz alguém aí: prefiro ver o Galo jogar mal e classificar, do que jogar bonito e perder. Aqui é Galo, pooooooh##@%$&*a!

  • Lucio disse:

    Falta Muito Pouco!
    Joguem Com Vontade!
    Juntos Seremos C.A.M.peões!

  • Carlos Almeida disse:

    Falta ao Atlético o mais importante pra ser campeão de uma competição como a Copa do Brasil: ímpeto.

    O time de 2014 era inferior ao de hje, ao passo que os adversários bem superiores aos atuais.

    Hje, mesmo contando com um time superior tecnica e individualmente, o Atlético perderia para o time de Tardelli e cia, pela forma intensa como se jogava.

  • Alex disse:

    …os caras ainda corneta o Marcelo, pode?…pra mim ele fez certinho ontem …..montou o time correto pra jogar naquele açude lá em Caxias…..aquilo não é campo…se fosse um campo melhor eles tomariam uma sacolada…..ajuda aí galera….kkkkk…ele entrou com 3 volantes certinho….campo pesado, é isso aí mesmo…..contra o Botafogo eu concordo que ele foi mal, mas ontem foi o que deu pra fazer…..vamos Galo calar o cornetas…..kkkk

  • Alex disse:

    ….Bom dia!!!…aonde estão os corneteiros do Vitor?…aonde estão os corneteiros do Marcelo?….o Vitor pra mim pode falhar em vários jogos, nunca deixarei de ser grato a esse cara….quem já teve no gol Edson, Carini, Juninho, Danrlei(pior fase dele),Fábio Costa, Aranha, Renan Ribeiro,Adilson e outros , não pode deixar de ser grato a esse MONSTRo chamado Vitor…..os caras tremem mesmo na frente dele….não adianta….e a torcida do Juventude gritando “Eu acredito”?…kkkkk…time pequeno não pode subir mesmo na gilete….vamos Galo, ainda temos a chance de pegar o café-com leite azulado na final…kkk…..eu juro que não sabia que café-com-leite era azul….kkkkkkkkkkkk

  • Juca da Florestaq disse:

    Gozado, hoje não vi gritaria contra o árbitro de Juventude e Atlético, ele invalidou o segundo gol do Juventude erroneamente, não havia impedimento. Os árbitros erram contra e a favor, colocar a culpa da arbitragem por 45 anos sem brasileirão é choro de incompetente.

    • Leandro Fábricio disse:

      A parte vaidosa de BH já começou a tremedeira kkkkkkk

    • Alex disse:

      …putz, parece que estão assombrados mesmos com a chance de pegar o galo na final outra vez…..e o penalti mandraque no darroscapreta, vc não fala nada?….kkkkk…eta povinho chorão….kkkkkkkkkkkkkk…vcs secaram como nunca e passaram raiva como sempre….se quiserem ser campeões vão ter que passar por cima do galaço….kkkkkk

  • Pedro Vítor disse:

    O time do Atlético se arrasta em Campo é impressionante!

    O Marcelo com todo respeito ao trabalho dele em outros clubes mas no Atlético é um mero expectador ali sentado no banco, o time joga sem comando, e as mexidas quase nunca surtem efeito

    Gostaria de ver o Levir novamente no Atlético o time tinha uma cara, e olha que nosso ataque era Thiago Ribeiro e Lucas Pratto e era o melhor do Brasil em quantidade de chances criadas e até em gols. A crítica era a defesa jogar adiantada em termos técnicos a maneira do treinador ver o jogo. Hoje o Marcelo não sabe resolver os problemas defensivos e o time cria muito pouco mas aproveita melhor as chances.

    • Leandro Fábricio disse:

      O pedrão pela primeira vez vou discordar de vc… levir culpi nunca mais, levir e suas birrinhas com os principais do elenco, levir dando entrevistas mirabolantes para a imprensa enquanto o galo em situação complicada no campeonato, levir culpi que reclamava de tudo, da cozinheira, do aparador de grama, do roupeiro e queria fazer o papel de presidente do clube dando entrevistas colocando coisas internas do clube para os lobos da imprensa azulina tripudiarem do atlético, levir disputando final de campeonato e dando 3 dias de folga pra jogadores enquanto o tite treinava o corinthians até depois de cada jogo… não pedrão… chega de levir culpi… já deu…

      se não for o marcelo que seja outro mas levir espero que nunca mais…apesar de acha-lo até um bom treiandor… mas perdeu o entusiasmo pra futebol

  • mauricio souza - serrano disse:

    Tudo bem que o Vitor pegou dois penaltis, mas o CAMPEONATO BRASILEIRO não é definido em cobrança de penais. E ele já entregou mais ou menos uns dez gols para alguns adversários, isto sim, entregou….

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Uai,Ninguém vai falar de arbitragem não? por isso que falo só reclamam quando são prejudicados ai arrumam um choro e um mimimi que só Deus!
    o presidente Bozo deveria vir a publico agora e dizer que a arbitragem foi uma vergonha e arrotar suas asneiras também ou não? o choro dele depois do jogo contra o bota surgiu efeito,hipocrisia é mato! o Juventude foi assaltado!

    • Alex disse:

      …vejam bem galera atleticana, quase todos os simpatias que comantaram essa no t´cia estão chorando por causa de um lance duvidoso entre Galo e Juventude….eles fingem que não viram um impedimento mal marcado no Otero em que nem mesa linha era…..mas tudo bem, eles jogaram todas as fichas no Juventude ontem….era a chance que eles tinham pra não enfrentar o Galaço….kkkkkk….isso só sintetiza o apavoramento que eles tem só de saber que pode ter que fazer contra o Galo….eu estou ansioso por isso….kkk

  • Julio Cesar disse:

    “Devagar com o andor que o Santo é de barro”. Victor ja era pra estar treinando alguns fundamentos a muito tempo. Por exemplo, aprender a sair do gol. Ta com 33 mas ainda da tempo. Não estou dizendo que Victor deixou de ser um grande goleiro. Ou sera que é o treinador de goleiros que não esta exigindo muito dele nos treinamentos. Ha essa hipotese tambem. MO não tem peito como teve Leão ao barrar Taffarel e talvez não seja necessario, na hipotese de nos treinamentos estar sendo pouco exigido. O primeiro penalti que pegou, ca pra nós, ate Dercy Gonçalves com 90, de chuteiras (que Deus a tenha), pegaria. O segundo foi com mais força mas quase no meio do gol. Contra o Botafogo saiu do gol e protagonizou um lance grotesco.
    Galo perdeu num campo(?) que deveria ser interditado. Não reune condições ! Assim como varios pelo país. Talvez sem chuva fique um pouquinho menos ruim. Perdeu pro time que saiu da terceira divisão agora. Passou sufoco ate no Mineirão. Se quiser vencer esta copa, vai ter que melhorar muito.
    Chico, não entendi a relação entre Donizetti em campo e o gol na cara do Leo Silva com 30 segundos. Tinha lateral direito ontem ? Ha, tinha ! O cara estava praticamente rente a linha lateral quando lançou a bola.

  • Leandro Fábricio disse:

    quando eu e muitos aqui falavamos que rever deveria ser contratado muitos aqui também falaram que rever estava bichado, que não deveria voltar pro galo e coisa e tal, pois é ao invés de trazer o rever trouxeram ronaldo conceição, agora o leo silva se torna mais um lesionado e todos sabemos que erazo não está lá 100% do joelho… se o rever estivesse aí hein… mas tá é lá no flamengo comendo a bola (bichado)

    é torcer pro leo silva não demorar retornar, que nada de grave aconteça com erazo e torcer para o bom gabriel dar conta do recado por enquanto…

    • Marcelo Araujo disse:

      isso me cheira a incompetência do DM/fisio do Galo. esse alto índice de lesões no Galo foge à normalidade. com o Rever foi feito um trabalho específico pro tornozelo dele, e agora ele tá lá, de capitão. e aqui, ed doer carlos e o pessimo ronaldo conceição. espero que erazo e Gabriel não se machuquem e sejam a zaga titular. o Gabriel está melhorando a cada partida. se tivesse um volante mais brigador e hábil pra jogar no lugar do carioca já ajuda também a resguardar a defesa. ele está péssimo.

      • Leandro Fábricio disse:

        Já falei aqui varias vezes sobre essa vergonha que está acontecendo no atlético no quesito dm, preparação fisica, fisiologia, mas parece que é proibido os orgãos da imprensa falarem nesse assunto… o unico assunto relacionado a essa pouca vergonha que eu me lembro de ter visto foi só no site do globoesporte…

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Concordo com voce nos dois últimos comentários, também queria Rever de volta, e o Claton to na mesma situação, acho que fui enganado rsrsrsrrsrsr

    • Carlos Almeida disse:

      Pois é Leandro, tbm jamais entendi pq uma parcela da torcida desvalorizava o Réver.

      Foi capitão enquanto esteve aqui, chegou a seleção e disputou a Copa das Confederações.
      Isso por si só, já bastaria pra definir a sua passagem pelo Atlético.

      Tinha uma saída de bola que até começaram a compará-lo ao Beckenbauer, claro que com dose de humor, que é característico da torcida.

      Além claro, de ter o cabeceio mais mortal do futebol brasileiro!

      Tanto ele qto o Cuca queriam ter retornado ao Atlético esse ano.

      Se recuperou, e esta voltando a ser aquele mto bom jogador de outrora.

      Sou eternamente grato ao Leo Silva, mas infelizmente a idade esta pesando.
      Ele será sempre importante dentro do grupo, mas a titularidade não dá mais.

    • Pedro Vítor disse:

      Gabriel é bom, é novo comete alguns erros durante a partida de posicionamento mas tecnicamente está acima de Ed Carlos e Ronaldo sem contar que tem velocidade neste quesito Barra até mesmo o Léo Silva, Erazo é o companheiro ideal pra o Gabriel

  • Leandro Fábricio disse:

    Meu deus do céu, será que esse clayton me enganou também…. quando vejo esse clayton jogando me dá saudades do neto berola… sem zuação….

    mais ou menos aos 3:45 segundos do segundo tempo esse ele protagonizou um dos lances mais toscos que eu já vi no futebol… ele recebeu um cruzamento na medida para empatar o jogo, a bola na cabeça dele ele vai e tira a cabeça e vai com os pés num lance da golpe de karatê… não é possível que esse menino é tão ruim assim…

    vou esperar um pouco mais mas confesso que tô preocupado viu…

    • Pedro Vítor disse:

      Bom dia

      Enganou todo mundo nem parece de forma alguma o jogador que veio do Figueirense lá fazia gol e carregava o time nas costas, aqui mal consegue dominar uma bola mas faz uns gols de vez em quando confesso que o Berola tinha Mais habilidade e técnica porém fisicamente é fraco demais.

      Marcelo tem errado e sido incoerente é com Rafael Carioca e Leandro Donizete será que ainda não enxergou que o Carioca está mal?

      E o pior que o Urso nada tem de volante pois sempre deixa buraco no meio de Campo com a defesa lenta é um brinde ão adversário

      • Leandro Fábricio disse:

        concordo pedro, tomara que esse clayton se torne um renaldo se lembra dele? aquele franzininho que veio do atlético paranaense e começou muito mal no galo, com o tempo se tornou um dos grandes goleadores do atlético e carrasco do enseada… rafael carioca é um jogador enganador, começou até bem, mas está mostrando que não tem vontade nenhuma dentro de campo, e suas caracteristicas não combinam com o tipo de jogadores que o atlético tem do meio pra frente… junior urso tem as mesmas caracteristicas de carioca, só que dá pra ver nele pelo menos mais empenho dentro de campo…

  • Alex Souza disse:

    Cruzeiro 4 x 2 Corinthians – Copa do Brasil 2016 – Quartas de Final
    Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 1921:45Outubro2016 – Quarta

    ATRÁS DO PREJUÍZO: O Cruzeiro, em desvantagem na disputa, começou o jogo em cima do time paulista. Ábila, depois de jogada de Edimar e De Arrascaeta pela esquerda, a 8’, quase abriu o marcador. Rafinha havia se contundiu bem no início da partida, a 6’, e saiu para a entrada do uruguaio De Arrascaeta.

    MARCAÇÃO PRESSÃO E GOL: A 13’ o Cruzeiro abriu o placar. Houve uma pressão dos atacantes e Fagner saiu jogando errado. Sóbis interceptou a bola e acionou Robinho que dominou e acionou De Arrascaeta que cruzou para conclusão perfeita de Ábila, sem chances para Walter.

    TRANÇA PÉ: A 20’ De Arrascaeta recebeu bom passe de Edimar. Ia em velocidade e foi tocado, por trás, pelo zagueiro Pedro Henrique. De forma hilariante a falta não foi assinalada e os comentarista de tv alegaram que ele tropeçou. Como? Sozinho? O jogador ia chutar de perna esquerda e foi impedido “por uma faltinha à toa”… Sei.

    PASSE DO AUXILIAR: Até onde se sabe auxiliar corre fora do gramado. Parece que houve alguma mudança não divulgada nas regras. Bruno Rodrigo protegeu uma jogada na esquerda, a 22’, e o atacante corintiano chegou chutando para fora. A bola ia tomando a direção da linha lateral e o auxiliar Fabrício Vilarinho, visivelmente dentro do campo, interceptou a bola com a canela.

    RECUO, FALHA E GOL DE EMPATE: Depois da pressão inicial e do bom começo o Cruzeiro foi parando. A equipe passou a dar toques laterais e aceitando o domínio territorial corintiano. O Corinthians vinha insistindo na bola alta e levando vantagem contra a defesa azul. A 34’ Guilherme passou uma bola a Uendel, livre na esquerda. Um lance em que Sobis marcava de longe, contudo, a defesa estava bem postada. Uendel cruzou alto na segunda trave e o “nanico” Edimar perdeu o lance de cabeça para o “gigante” Rodriguinho, que testou sem chances, no ângulo do gol de Rafael.

    DISPLICÊNCIA: A 43’ De Arrascaeta ganhou a jogada da defesa e partiu livre para a área corintiana. Tinha Ábila e Sobis livres, em velocidade, três contra um, e tocou errado, facilitando o corte de Fagner, que impediu o 2º gol azul.

    CADENCIANDO: No início da etapa final os times voltaram com receio de tomar gols e o jogo ficou muito lento. O Cruzeiro só chegou à frente a 5’, depois de cobrança de falta de Robinho, que desviou na barreira e foi para fora. Esperava-se mais velocidade do time em azul, que estava perdendo a vaga no placar agregado. A 10’ Rodriguinho, aproveitando distração da marcação, chutou forte de fora da área e Rafael rebateu. Na sobra a bola foi chutada para fora por Marquinhos Gabriel.

    ACORDANDO: A 13’ o Cruzeiro marcou com Ábila, que cobrou penal sofrido por De Arrascaeta. O uruguaio recebeu a bola em velocidade e quando ia definir foi seguro e atropelado (de novo) pelo zagueiro Pedro Henrique. Desta feita o árbitro marcou. Com o gol o placar agregado ficou 2 a 2, com a disputa tendendo a penais.

    VANTAGEM: A 16’ Sobis recebeu lançamento à esquerda e ganhou de Fagner. O chute saiu forte e bateu no lateral. A bola ia entrando e Walter espalmou para escanteio. Na cobrança do escanteio Robinho chutou forte e alto; Bruno Rodrigo saltou muito e marcou 3 a 1 de cabeça.

    MÉDICO: Ábila caiu no gramado, sozinho, a 20’, e o grande “médico” Giovani Augusto foi dando diagnóstico e colocando a mão no adversário para levantá-lo à força. Inaceitável a atitude e a confusão gerada.

    NA TRAVE: A 24’ Edimar uma “meia-lua” de Giovani Augusto que chegou na frente da cobertura da zaga e fez o cruzamento para a área. O atacante Romero limpou o goleiro Rafael e a defesa, com Léo, conseguiu chegar a tempo de fazer o corte parcial. A bola bateu na trave esquerda antes de sair a escanteio.

    GOLEADA: A 37’ Henrique sofreu falta próximo da área. Robinho cobrou em jogada ensaiada, dando uma cavadinha para De Arrascaeta atrás da barreira. O uruguaio não vacilou desta vez e, antecipando-se à chegada do defensor, fuzilou o gol do Corinthians, fazendo 4 a 1.

    VACILANDO: Logo em seguida o Corinthians diminuiu para 4 a 2. A defesa marcou à distância e permitiu uma virada de jogo na direita. A bola foi passada de primeira para o meio da área e Rildo, livre, marcou, mantendo as possibilidades de o Corinthians lutar por um gol.

    CARA DE PAU: No fim do jogo os jogadores corintianos cercaram a arbitragem, que deu acréscimo de 4’ e deixou de marcar um penal para o Cruzeiro. É muita cara de pau; toma de 4 a 2, é beneficiado na ida (gol impedido e penal não marcado) e na volta (penal não marcado) pelos apitadores e Rodriguinho sai de campo “conversando goma”.

    RESUMO DA PARTIDA

    O Cruzeiro fez por merecer a goleada sobre o Corinthians. Mesmo prejudicado na partida de ida fez prevalecer o mando de campo e reverteu brilhantemente um resultado desfavorável. Partida eletrizante do time nos 20’ minutos iniciais e no 2º tempo, a partir de 10’. Os 4 gols saíram em jogadas bem trabalhadas, de velocidade, em lances envolventes. As falhas defensivas azuis acabaram dando uma sobrevida aos corintianos na disputa pela classificação, mas o Cruzeiro venceu bem.

    Cruzeiro: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Alisson), Rafinha (De Arrascaeta) e Rafael Sobis; Ábila (Ariel Cabral) – Técnico: Mano Menezes
    Corinthians: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel (Lucca), Giovanni Augusto (Rildo) e Rodriguinho; Guilherme (Marlone), Romero – Técnico: Oswaldo de Oliveira
    Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
    Cartões Amarelos: Pedro Henrique; Ariel Cabral, Rodriguinho
    Gols: Ábila, Rodriguinho, Ábila, Bruno Rodrigo, De Arrascaeta, Rildo.
    Público/Renda: 35.069 e R$ 1.026.123,00

    • Marcelo Araujo disse:

      sua análise pode ser detalhada e tals, mas vá postar isso em post do cruzeiro, meu caro. to falando na boa. esse assunto não é pertinente aqui. o chico certamente vai agradecer também.

    • Lobato disse:

      O assunto é sobre a classificação do Galo. Que preguiça quem vai ler e querer saber sobre esse seu time !!!

    • Fabricio disse:

      O Alex, antes de fazer qualquer comentário no blog olha onde vc esta comentando,fazer um conentario tao grande a respeito do seu time o Cruzeiro no post do galo é muito sem noção

      • Alex disse:

        ….eu também acho que não se faz necessário análise de jogo do crucru em post do Galo…tudo bem , o espaço é livre, mas que proveito tiramos disso?….ninguém aqui nem lê….eu principalmente não tenho paciência de ler os testamentos do meu xará aí….talvez em post sobre o time azulado ele seja mais notado….

  • Raws disse:

    Meu respeito e eterna gratidão ao Victor, jamais permitirão critica-lo, porém o ano desse goleiraço, tem sido o pior nessas bandas. Uma coisa não justifica a outra, nem as críticas exageradas e nem esse desabafo do Igor.

    • Paulo César disse:

      É por aí, prezado Raws. Brilhou ontem. Legal. Mas falhou bisonhamente em outras (e recentes) oportunidades. Sem exagero nas críticas ou nos elogios. Equilíbrio…

  • Renato César disse:

    Gostaria de saber quem presenteou o Marcelo Oliveira com o livro do Levir Culpi. Vai ser burro com sorte assim lá na Cidade do Galo!

    Escalação inicial foi equivocada. Diante de um adversário mais fraco, não tem que jogar com regulamento. Tem que ser audacioso e jogar para vencer.

    Escalar três volantes, principalmente com a bolinha que o Rafael Carioca tem jogado, é muita burrice.

    Espero que não cometa erros assim contra o Inter. Esta Copa Sul Minas do Brasil está muito viável. Precisamos deste caneco.

  • Raws disse:

    Já perdemos muitos títulos jogando bem e sem entender as injustiças, que sabe esse ano jogando essa “pedrinha” que estamos jogando, a vida venha corrigir o passado. Merecer, merecer, merece não.

  • Renato César disse:

    Este Igortep é um fanfarrão! Era defensor ferrenho do Diego Aguirre. Ele se acha dono da verdade. Vai na contramão das análises, só para aparecer.

    O Victor, assim como todo o time do Galo, não tem rendido o que pode. Claro que, em disputa de pênaltis, não há um mortal que não aposte que ele vá pegar. Como ele já tivemos João Leite e Taffarel. Só que os outros dois não deram a sorte do resto do time acertar as cobranças como atualmente tem acontecido com o Galo.

    Criticar é possível. Cornetar não. E o Galo tem merecido críticas.

    • José Eduardo Barata disse:

      Há que se “entender” a turma da 98 .
      São torcedores que se agruparam nas transmissões .
      Então , temos Gilbert “se achando” comentarista , o
      Madeira “narrando” na zoação , o Padreco muito
      doido nas reportagens e o …Igor .
      São torcedores , como nós , com microfone nas mãos .
      Melhor assim , pois têm lá suas preferências , e são
      mais divertidos que “politicamente corretos” , se é que
      me entende .
      A gente não critica nossos jogadores , que vão do céu
      ao inferno em segundos durante um jogo ?
      Eles também o fazem .
      Melhor essa turma do que os “especialistas” à farta
      que temos na imprensa esportiva atual .

    • Leandro Fábricio disse:

      o renato com todo respeito????Taffarel???

      taffarel foi um grande goleiro mas sua passagem pelo atlético foi mais marcada por polemicas do que por grandes feitos… a frente de taffarel no quesito passagem pelo atlético destaco pelo menos 4 goleiros…

      o proprio victor
      joão leite
      veloso
      carlos
      esses que eu vi jogar…

      • Renato César disse:

        Prezado, citei Taffarel e João Leite como pegadores de pênalti. Lembre da final de 1977 contra o São Paulo ou a final de 1995 contra o Rosário Central. Mesmo eles pegando pênalti, o Galo não converteu o suficiente.

        Victor deu a sorte de estar em um time que tem acertado as cobranças. Aí ele pega pênalti e vira, justamente, herói.

  • Jean disse:

    Ô Marcelo Oliveira, acende uma vela pro Santo do Horto hein!

  • Luciano disse:

    Ninguém vai falar do gol mal anulado do Juventude não ????

  • Fernando disse:

    Jogar com Juventude com 3 volantes e tomar um gol com 40 segundos. Parei, nada de novo o Galo não ganha de ninguém fora, técnico covarde, mediocre e fraco. Chega.

  • Leandro Fábricio disse:

    Um time que quer ser campeão de alguma coisa não pode tomar gol aos 32 segundos de jogo, isso é piada de mal gosto, contra o botafogo tomamos gol aos 4 minutos de partida…

    o negocio é o seguinte… todos sabemos que hj não existe time bobo no futebol, ainda mais nesse nosso futebol brasileiro que está nivelado muito por baixo, todos sabemos que não existe lógica no futebol, não existe teoria existe a prática e eu poderia listar aqui muitas outras questões com que faz o futebol ser esse esporte onde tudo pode acontecer, onde o mais fraco não raramente supera o mais forte… blz….. mas mesmo assim gente, um time do quilate do atlético não pode passar 90 minutos sem conseguir fazer um golzinho sequer em um time de serie-c como é esse juventude, vão falar que o atlético jogou bem porque deu sufoco e teve chances de fazer gols, teve chances e não fez e também não jogou bem coisa nenhuma, foi no abafa…

    quando eu disse aqui ha algum tempo atrás que o atlético tinha que focar o máximo nessa copa do brasil, competição essa em que temos mais chances de ser campeão e salvar o ano, principalmente pela instabilidade do time do atlético e da estabilidade e consistencia dos adversarios no brasileirão, teve gente aqui que falou que não tinha essa não, que tinha que focar nos dois campeonatos e coisa e tal, até concordaria com ele se o atlético estivesse mostrando em campo que pode fazer frente aos adversários na busca pelo titulo do brasileiro e isso não é o que estamos vendo, hj a diferença já foi pra 8 pts faltando sete rodadas pro final, e ele me disse mais, disse que o atlético estava focado sim na copa do brasil pois o marcelo oliveira estava entrando com força máxima nas duas competições, até concordaria com ele se os jogadores que do atlético que o marcelo oliveira está colocando em campo que por sinal são sim os titulares, estivessem entrando na copa do brasil com concentração e vontade de ser campeão da copa do brasil, e é isso que também não estamos vendo na competição, algum de vcs acham realmente que um time que espera tomar dois gols da ponte preta pra depois no sufoco correr atrás pra tentar a classificação, um time que consegue tomar gol do juventude aos 32 segundos de jogo pra se classificar no sufoco nos penais está com a cabeça totalmente na competição??? Não está gente, o galo se classificou contra ponte preta na bacia das almas e contra o juventude idem…
    na minha opinião o atletico até agora está se dando bem no que tange a adversários na copa dobrasil, ponte preta nas oitavas, juventude nas quartas e agora pegará o internacional nas semi, esse inter que provavelmente estará com a cabeça dividida entre copa do brasil e a fuga do rebaixamento no brasileiro, futebol é jogado lambari é pescado já diz o ditado, mas entre santos e inter na atual circunstancias em que os dois times se encontram tem algum atléticano aqui que preferia pegar o santos ao invés do inter????

    então meus amigos, o meu receio é que por falta de concentração, ambição, motivação sei lá o que o atlético deixe mais um titulo em que tem a faca e o queijo na mão pra ganha-lo escapar pelos dedos novamente…

    • Paulo F disse:

      Caro Leandro,

      acredito que no final das contas, nós discordamos em concordar. Concordo que temos que levar a CB o mais a serio possível e tentar ganhá-la. Mas discordo que a postura do time ontem seja devido a falta de foco. Foi uma questão simplesmente tática. Marcelo entrou com 3 volantes cagando nas calças, e foi penalizado por isso. Não tem nenhuma outra explicação..
      E não acho que tenha que abdicar do brasileiro, enquanto ainda há chances.
      Estamos ganhando jogando mal, mas sempre éramos aquele que perdia jogando bem! Isso vale pras duas competições, até porque, como você disse, estamos pegando adversários menos complicados, e ainda temos a chance de pegar as marias na final, quer mamata maior que essa

      • Leandro Fábricio disse:

        tomara viu paulo…. vamos passar do inter e no final pegar os felpudos de novo pra a conquista do bi ser mais fácil kkkkk

        abraços

      • Leandro Fábricio disse:

        fala paulo… apesar de falar de vc é que não gosto de citar nome aqui no blog a não ser para elogio, fica parecendo afronta apesar de não ser, mas esse metodo meu também pode soar como indireta maldosa que também não é… ainda bem que vc é um cara que sabe analisar as coisas…

        paulo na verdade é o seguinte, concordo com vc que temos chances sim de sermos campeões brasileiros, mas as chances são remotas e além disso o time até agora não mostra em campo que tem condições de acompanhar flamengo e palmeiras no que tange a busca pelo titulo, mas sim tudo pode acontecer, pode o galo melhorar e no supetão ganhar aí 7 jogos e os concorrentes tropeçarem a o titulo vier, mas sinceramente pelos anos que acompanho futebol acho isso pouco provável, também não é garantia de sucesso na copa do brasil se o marcelo oliveira poupar jogadores no brasileirão abrindo mão dele… mas acho mais viável fazer isso…. só discordo veemente de vc no que tange aos jogadores do atlético estarem com a cabeça na copa do brasil, pra mim não estão…

        mas vamos aguardar, prefiro ver o galo jogar mal todas as partidas e no final ser campeão, do que ver o galo massacrar os adversários e no final ser desclassificado como já vimos muito isso….

        abraços…

    • José Eduardo Barata disse:

      Ganhamos , Leandro , a vaga para a semifinal .
      O time ‘tá mal ? Muito , muito mal .
      A ver algumas considerações , como por exemplo
      as críticas contundentes ao Gabriel .
      Quantas vezes li aqui que ele “pode vir a ser um
      bom zagueiro , APESAR DA ALTURA “, e um monte
      de bobagens desse tipo , e culpando-o por um gol
      de bola cruzada .
      Ontem , não é que os grandalhões de nossa zaga
      não conseguiram evitar o cabeceio do atacante ?
      Posicionamento , isto sim , faz a diferença .
      E é o que vemos em todo jogo .
      Nossos defensores dão espaço demais da conta
      para o atacante buscar a impulsão .
      Marcam com olho , se é que me entende .

      • Leandro Fábricio disse:

        grande barata…

        é isso mesmo barata, também tô cansado de ver o galo massacrar o adversário e no final ser desclassificado, tomara que vamos desse jeito e no final sermos campeões…

        sobre o gabriel esse negócio de altura é bobagem, o menino parece ser bom mesmo, rápido, não dá bote errado e é só corrigir o posicionamento na bolas altas…

        vou listar alguns “fracos” zagueiros de pouca altura…

        luisinho…1,77m
        gamarra…1,79m
        puyol…1,77m
        costa curta…1,79m
        baresi…1,76m
        canavarro…1,76m
        dario pereira….1,79m
        beckembauer….1,81m

        ruins esses baixinhos né?????

  • Silvio T disse:

    Depender de penaltis e milagres de São Vítor para passar por um time da terceira divisão! E esse “especialista” da 98 chamando os críticos desse bando do MO de porcos? Não é atoa que, segundo o site Tudoradio, a 98, que durante mais de vinte anos sempre disputou a liderança em Belo Horizonte, agora não passa de um nono lugar no Ibope. Não entra nem no G6 das rádios…rs

    • Paulo César disse:

      Perfeito seu comentario, Silvio, sobre a 98. Como uma rádio pode “cair” tanto em termos de programação e qualidade? Cada programa pior que outro… o 98 FC, então, é o péssimo dos péssimos. Humor pobre, fraco (obviamente, na minha opinião). Nâo é informativo, não é debate, e não tem graça…