Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo inesquecível, mas o empate foi péssimo para ambos e o Palmeiras pode encomendar as faixas

Não tivessem sido os pontos bestas perdidos no início do campeonato, contra adversários das prateleiras de baixo, do meio ou de cima em mau momento, este empate do Galo contra o Flamengo seria comemorado. Um jogaço, digno da tradição do embate com o Flamengo, em que qualquer resultado ou placar é normal. Uma pena que um elenco especial como este do Atlético não possa ser chamado de time, no sentido coletivo. Óbvio que não contesto a competência do Marcelo Oliveira, mas ele chegou com a disputa em andamento. Além de este grupo não ter sido formado por ele. O fato é que ele não conseguiu dar uma liga a essa turma, que depende do talento individual de um ou outro para vencer. No papel, individualmente, o Flamengo é muito inferior ao Galo, mas coletivamente é superior. Caso tivesse chegado antes do início do Brasileiro, possivelmente o resultado do trabalho do Marcelo seria outro, mas, está aquém. Este papo de “desgaste” por causa da Copa do Brasil não cola. O elenco é muito bom, com peças de reposição à vontade.

O empate foi péssimo para ambos. O Palmeiras pode encomendar as faixas.


» Comentar

Comentários:
83
  • José Eduardo Barata disse:

    O Cuca abandonou o barco.
    O Levir, em plena disputa, ao ser entrevistado falava de sonhos eróticos.
    Mas têm uma torcida de plantão.
    É difícil entender.

  • Lucio disse:

    Falta Muito Pouco!
    Joguem Com Vontade!
    Juntos Seremos C.A.M.peões!

  • Carlos Almeida disse:

    E o Mauro Cezar hein?!

    Foi fotografado com o filho na torcida do flamengo e teve que confessar o que todos já sabiam.

    O discurso foi hilário. Parecia a confissão do assassinato da Odete Roitman.

    A tristeza por ter sido oficialmente desmascarado e a indignação contra todos que o acusavam ou apenas tinham curiosidade de saber o seu time demonstra apenas peso de consciência.

    https://www.youtube.com/watch?v=OZvQkh9PsAM

  • Renato César disse:

    Um problema sério que o Galo tem: estrategia. Tem que chamar o Capitão Nascimento para ensinar isto.

    O que falta para conquistarmos mais títulos é a estrategia. Perdemos pontos para adversários em momentos crucias. Tem sido assim ao longo dos anos.

    Neste campeonato deixamos escapar pontos nos clássicos, jogo contra Internacional no primeiro turno, Corinthians, Fluminense e agora este decisivo contra o Flamengo. Nestes jogos tinha que haver concentração e motivação ($$$) adicional. Vencê-los, nos dariam mais 12 pontos e, possivelmente, o título.

    Falta no departamento de futebol do Galo alguém com a capacidade de ler tabela, entender os jogos cruciais e definir as estrategias.

  • Marcelo Araujo disse:

    vi no facebook uma imagem mencionando que o emmerson sheike não poderia jogar contra o Galo por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo anterior. e ele jogou. isso procede? o que acontece se ele tiver sido escalado erroneamente? sei que o Galo permanece com 1 ponto mesmo. mas o Flamengo teria que perder 3, ou não? Quem pode apurar a veracidade disso?

  • Pablo de Oliveira disse:

    O jogo foi a tônica do Galo com o Marcelo Oliveira, o time faz muitos gols, mas não é um time equilibrado e tem uma das piores defesas da serie A.
    Alguns jogadores decepcionaram ontem, Carlos Cesar, Cazares e Urso não foram bem, Erazo também falhou ao perder a disputa com o Guerreiro.
    É focar no Grêmio vai ser uma PEDREIRA mas EU ACREDITO!!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Defesa do Galo é uma das mais vazadas do campeonato. Aí, não tem ataque que consiga segurar. É preciso contratar dois zagueiros urgentemente. Gabriel pode vir a ser um bom zagueiro. Esbarrou na bola nos dois gols. Pra mim, no primeiro o VIctor defenderia caso não houvesse o desvio. Mas, tá ótimo! O Galo tá beliscando todo ano. Uma hora vai dar certo. O Clube Atlético Mineiro é hoje uma instituição respeitada e organizada e isso é fundamental para que as conquistas continuem vindo. Nos vemos na COPA BR.

  • Marcelo Araujo disse:

    A virada do Galo foi espetacular. O time empolgou e ao invés de segurar a bola e fazer cera, ter um cai cai como o proprio flamengo estava fazendo, quis fazer o terceiro e acabou tomando o empate. Imperdoável. Mas jogar um tempo só não ganha jogo realmente. Falta sangue nos óio do MO e de vários jogadores. Pratto é titular absoluto desse time. Fred e Erazo tão pesados demais! Sal grosso e spinning neles! Enquanto houver chance, eu acredito!!!!!!!! Vamos, Gaaaaalllllooooo!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    eu acreditoooo,já caiu para quarto e ainda tem iludido achando que chega!eu avisei o campeonato inteiro que ia ficar mais 1 ano na fila e vai ficar!esse mengo não traz boas lembranças para o lado rosa segundo pior pesadelo do atleticano o primeiro não precisa falar!

  • Alex disse:

    ….Barata, a CORNETA é tão grande(acho que alguns que corneteiros são cruzeirenses só pode) que o Galo já havia feito as 3 modificações e tem chorão reclamando que depois do gol do Pratto o Marcelo teria que ter colocado o Lucas Cândido….Lucas este que qdo entra , os cara metem o pau nele também….pode isso meu amigo?….

  • Alex disse:

    ….meu Deus, com tenho saudade do antigos torcedores do galo que apoiavam até Quirino, Wolkswagner e cia…..como a MASSA tá ficando chata….acho que esse negócio de sócio torcedor mudou perfil dos torcedores….o Marcelo Oliveira ontem foi simplesmente perfeito….escalou o time que TODOS queriam….não deu certo, mudou no intervalo…..continuou perdendo, foi corajoso e fez as mudanças corretas….o time dominou , virou o jogo e só não ganhou por um vacilo……mas mesmo assim, alguns teimam em pegar no pe´do cara….sempre foi assim, o de casa não são aceitos por uma parte da torcida….lembro-me que qdo o Bernard surgiu foi uma corneta enorme, quase queimaram o cara….ele teve que jogar no Democrata primeiro, quase foi parar na toquinha , pra depois brilhar aqui e encher nossos cofres…..o problema do Galo não é o Marcelo, entendam….são as contusões….se o Galo jogasse com aquele time que terminou o jogo sábado, a taça já estaria na Cidade do Galo….o cara está preste a chegar sua quinta final final e os cornetas não deixam o cara treinar……..o Marcelo é ofensivo, aí ele entra com 3 volantes os caras corneta…se ele coloca o time pra frente, os caras corneta…..é muita má vontade com os de casa….vcs devem estar querendo a volta do cuca, aquele que nos abandonou em pleno mundial….ou talvez vcs queiram o Levir birrento que briga com todo bom jogador….é Barata, tá osso meu filho…..

  • Pablo de Oliveira disse:

    Resultado do jogo foi justo, o primeiro tempo do Flamengo e o segundo do Galo, mas o Galo mesmo não merecendo a vitória deu uma bobeira danada ao tomar aquele gol aos 44 do segundo tempo após a vitória, faltou malandragem.
    Infelizmente perdemos o título nas 7 partidas sem vitória do Marcelo Oliveira no inicio.
    Agora é focar na Copa do Brasil pois vai ser super difícil bater o Grêmio, preferia mil vezes o Cru, Cru…

  • Raws disse:

    Me irrita demais quando alguns da imprensa começam a falar sobre o desgaste físico. É evidente que o Flamengo viria mais descansado do que o Galo, porém quando o Abras na Itatiaia começou na sexta feira, falar sobre esse assunto pensei, jogador brasileiro é um profissional sem vergonha e ainda dão desculpa para eles…
    O melhor CT do Brasil e seus profissionais estão lá também para resolver esse problema de desgaste, então, menos, muito menos.

  • Raws disse:

    Eu não sei como resolver esse” problema”, mas sei que Lucas Pratto não pode ficar fora desse time.

  • Renato César disse:

    Se o Marcelo for mais ou menos, vai saber usar o clima criado no segundo tempo até o fatídico gol de empate para motivar o time no jogo de quarta.

    Ganhar bem do Inter dará moral ao time para a final da Copa Sul-Minas do Brasil contra o Grêmio.

    E, ganhando bem, tem que fazer uma sequência boa com o time titular da Copa do Brasil até o jogo contra o Palmeiras. Aí vai de time reserva/misto contra o Santa Cruz, na véspera do primeiro jogo da decisão, e deixa titulares em BH fazendo treino físico, para entrarem voando contra os gaúchos.

  • José Eduardo Barata disse:

    Tão comentando por aí que Beagalo vai ter mais um feriado municipal : 25 de março.

  • Carlos Almeida disse:

    Resultado justo!
    E não foi nesse jogo que o Atlético perdeu o campeonato.

    Com alguns ajustes, principalmente 2 zagueiros de qualidade, mais o Tardelli,
    o Atlético conquista o BR 17 com pelo menos 3 rodadas de antecedência.

  • Pedro Vítor disse:

    Foi uma pena ter levado este segundo gol o segundo tempo do Galo estava sendo muito bom

    Pratto pra mim junto com Laun e Otero são diferenciados não tem bola perdida pra eles e ano que vem promete com essa turma recuperada tenho quase certeza que vão ser titulares

    Brasileiro ficou Maia difícil depois deste empate mas ainda é possível

    Importante agora é fazer um bom resultado no Inter e avançar pra final da Copa Do Brasil

  • Gomes disse:

    Contra fatos não há argumentos…
    1) Nos dois gols do Flamídia, as jogadas nasceram de bolas cabeceadas, pelo volante rubro-negro Marcio Araújo, para a área Atleticana. Isso ocorreu porque o Marcelo Oliveira, erroneamente, optou em colocar dois nanicos em campo, Otero e Casares. Como dizem, a briga pela “segunda bola” é uma das coisas mais importantes na recomposição de um time.
    2) Nos dois gols do Flamídia, a bola resvalou no Zagueiro Gabriel. Isso mostra que ele apesar de um zagueiro novo, não tem velocidade suficiente para cortar as jogadas e o que é pior, ele não tem raciocínio critico o suficiente para entender a jogada e antecipa-la.

    Por que o Marcelo Oliveira não colocou o Lucas Cândido, para reforçar o meio de campo, após o segundo gol do GALO ? Precisava manter tantos jogadores ofensivos no time ? Esse Marcelo Oliveira é uma piada…..de mau gosto!!!

    • Alex disse:

      Meu Deus,poucas vezes eu li tantas bobagens em um post assim…..das 2 uma,ou o Gomes é cruzeirense ou é parente do Ávila….kkkkk…..amigo,vá comentar sobre culinária,futebol não é seu forte…..kkkkkkk

    • Carlos Almeida disse:

      E eu achando que era o Ávila o humorista mor do blog…

      • José Eduardo Barata disse:

        Ô Carlos, é nisso que dá ficar a ouvir comentaristas como Farias, Belletis e que tais. Teve um dia que o Roger soltou uma pérola : disse que o jogador errou o chute porque “não usou a perna de segurança”. E aí, meu caro, a turma vai criando….

        • Carlos Almeida disse:

          Pois é Barata.

          O Nelinho bate forte nessa turma e suas verborragias e neologismos.

          O Capita tinha uma expressão para os Farias, “já chutou bola alguma vez na vida?”

          Agora o Roger é o pior deles.
          Se acha, ou melhor tem “certeza” que foi craque, e agora tem “certeza” que é um comentarista intelectual e um perito em análise.

          • Carlos Almeida disse:

            Esse aí eu nem conheço.

          • José Eduardo Barata disse:

            Comentarista intelectual!!!!
            Boa demais da conta essa sua análise.
            É isso mesmo que essa turma pensa que é.
            Tem um tal de Henrique que fala mais que papagaio bêbado.
            São patéticos!!!

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô gente, tem alguma coisa errada na água que a gente tem bebido. Comentário como esse elencado no item 2 é peça de ficção. Valha-me Deus!!!!!!!

  • Paulo F disse:

    O elenco do galo só é melhor do Brasil do meio pra frente. Não temos reserva pra lateral esquerda, primeiro volante nem zaga.
    Precisamos de 1 lateral jovem pra reserva do F santos, um volante pegador jovem pro lugar do donizete a longo prazo, 1 segundo volante mais tarimbado q saia jogando bem (tem que sumir com o urso), e um zagueiro alto nivel pois nao temos nenhum, sendo que varios times tem (Palmeiras tem Mina, FLu tem Henrique, Gremio tem Geromel, SP tem Rodrigo Caio, FLA tem Rever.. por ai vai)

    aí sim considerarei o elenco do galo forte

  • Kleber bsb disse:

    Chico me desculpe descordar 100% do seu post. Essa conversa que o M Oliveira pegou o time no meio do campeonato não cola. Nas últimas partidas tem escalado muito mal e substituído pior ainda. Perdemos o campeonato pra nós mesmo. Copa do Brasil uma bela “?” Só falta perder a vaga pra liberta 2017. Pra mim o campeonato mais importante

  • Carlos da Mata disse:

    O Galo precisa de um Técnico a altura dos jogadores de tem.

  • Gomes disse:

    Até quanto o GALO vai continuar tomando gols de bola alçadas na área ?!?
    PQP !!!
    É um desespero quando o adversário cruza uma bola na área do GALO !!!
    São duas falhas a serem corrigidas: Impedir que cruzem as bolas e se cruzarem, que se tenha gente disposta a subir de cabeça para cortar.
    A quantidade de gols que o GALO toma depois dos 40 minutos é impressionante!!!
    Um time com tanta gente rodada é não conseguem amarrar o jogo nos minutos finais.
    Mais um ano na fila do Brasileirão…

    • Carlos Almeida disse:

      “São duas falhas a serem corrigidas: Impedir que cruzem as bolas e se cruzarem, que se tenha gente disposta a subir de cabeça para cortar.”

      Impressionante…
      Que perspicácia!

      Já imaginou então se o Atlético conseguir impedir o adversário de tocar na bola?
      Acho que nunca mais ele perde…

      G-zuis…

  • Silvio T disse:

    Continuo achando Marcelo Oliveira um técnico apenas mediano, sem condições de comandar um elenco de alto nível. Mas o resultado de ontem tem que ser cem por cento debitado na conta do super grosso Erazo. Que desastre!

  • paulo disse:

    É rapaziada…parece…parece… que vamos perder mais um brasileirão por incompetência mais uma vez…os pontos perdidos para times(não estou falando das instituições) medíocres…empates com Vitória,Figueirense,Sport,Cruzeiro,etc… estão fazendo falta nessa reta final!Espero que dirigentes,jogadores e principalmente o treinador entendam que a decisão do campeonato começa na primeira rodada! Na fase final não adianta ficar torcendo por tropeços dos adversários ou transformando todo jogo em decisão,isso afeta e muito o psicológico de todo mundo,a pressão fica insuportável e os fracassos acontecem…Mais uma vez: espero que entendam que,se quiser o bi,tem que começar a buscá-lo na primeira rodada! Só mais uma coisa: como um time que briga na cabeça do campeonato toma essa enormidade de gols?Isso não pode acontecer!

    • José Eduardo Barata disse:

      Perfeito. Se você sabe que tem elenco com pelo menos 20 bons jogadores, que comece a ganhar o campeonato na primeira rodada, e aí o time segura a onda no final.

  • Paulo F disse:

    Não da pra entender esse Marcelo…. JR Urso fez uma da suas piores partidas com a camisa do galo, errando tudo bisonhamente e ele tira o general! ao gritar burro, só teria uma explicação possível que seria a saída do urso e não do general, o que faz o urso jogar ainda pior e isolar uma bola com gol aberto…
    Pra completar, depois que fez a virada devia ter IMEDIATAMENTE colocado o Lucas Candido, até porque o Flamento viria pro tudo ou nada e colocou um atacante no lugar de um volante!!!
    mas não, deixou o time totalmente desguarnecido e tomou a virada merecida….
    Triste, pois tínhamos TUDOOOO PRA SERMOS CAMPEOES
    A FACA E O QUEIJO
    triste triste demais

    PARABENS AOS JOGADORES!

    • Fred disse:

      Ja haviam sido feitas 3 alteracoes: Luan, Pratto e Clayton

    • Marcelo disse:

      Foi isso que eu escrevi,o Donizete saiu pq o Galo precisava da vitória.Fez o gol?Pronto,teria que tirar o Fred,que estava morto,e colocar o Cândido imediatamente pra recompor a defesa,até pq assim que saiu o segundo do Galo o Flamengo colocou o Damião,eles foram pro tudo ou nada,restava ao Galo segurar o jogo e os 3 pontos.

      • Alex disse:

        Vcs são artistas demais……qto o Pratto fez o gol, o Galo já tinha feito as 3 modificações.,….talvez vcs queiram mudar a regra do jogo e permitir 4 mudanças,…..Marcelo Oliveira intem foi perfeito, além de corajoso..,.escalou o time que todos pediam,concertou no intervalo por que não rendeu….fez as alteraçoes na hora certa e com muita coragem e vcs chorando ainda?….ah vai tomar juizo….a Massa nunca teve paciência com os de casa,esse é problema….Marcelo é o treinador mais vitorioso dos ultimos anos ….é Barata, a Massa tá chata demais…..é a elitização nas arquibancadas……que saudade da verdadeira Massa…..aquela que apoiava Márcio Mexerica e fazia aquele perna de pau fazer gols de todos os jeitos….

  • washington ramiro disse:

    time com tanta gente tarimbada quando virou naquela altura era segurar o placar, mas deixou tomar o empate é o retrato do time esse ano a verdade é essa , para com essa síndrome de perseguição de arbitragem ela e ruim para todos os lados , tem que rever a preparação física e o comando técnico pois o time não tem tem esquema tático.

  • Guilherme disse:

    Querido Chico

    O Atlético peca por Nao ter defesa.

    Sem defesa não adianta trazer Messi.

  • Marcos disse:

    O Atlético continua com essa mania de “tremer” quando enfrenta Corinthians e Flamengo. E nem sempre é o apito amigo que causa isso.
    Reclamar de supostos erros de arbitragem é direito de qualquer time de futebol. O problema é quando esse time deixa o bom futebol que joga de lado pra reclamar da arbitragem e supostos favorecimentos a clubes do eixo Rio-São Paulo. E esse é o caso do Atlético.
    Já vi Corinthians e Flamengo “destruírem” o Atlético em pleno solo mineiro, e sem interferência da arbitragem. Nos 6×2(corinthians) de 2002 o próprio Kalil admitiu que o seu time “se borrou”. E nos 3×1(flamengo) de 2009 os atleticanos simplesmente botaram o rabo entre as patas, sem direito a reclamar de nada. Nos 3×0(corinthians) de 2015 o Atlético sequer viu a cor da bola, e o time do Tite reinou absoluto no Independência.
    Enquanto 2014 for mantido como uma rara e única exceção o Atlético nunca mais irá ganhar um Campeonato Brasileiro.

    • Alex disse:

      …simpatia “treme-treme” detected…..kkkkk….isso ainda é resquícios da Copa do Brasil de 2014…kkk

    • José Eduardo Barata disse:

      E, seguramente, você é um torcedor azul, que se traiu ao usar o verbo “tremer”.

    • José Eduardo Barata disse:

      Essa síndrome quem carrega é você, meu caro. Citou aí duas ou três partidas mas se esquece de lembrar outras que nos foram favoráveis. Quanto à 2014 foram performances que nos deram um título nacional. Desculpe, mas acho ue você faz parte da turma das transmissões esportivas, que repete a cada minuto os feitos desses times, em detrimento de uma postura imparcial

      • Marcos disse:

        José Eduardo Barata se você ainda não sabe, sou um dos pouquíssimos, quiçá o único, que vem a esse blog que não torce pra nenhum time. Apenas acompanha o futebol. Comento sobre o pouco que observo no futebol dessa terra. Falei a verdade, é inadmissível um clube do porte do Atlético MG não ganhar campeonato brasileiro desde o tempo que o Pelé ainda jogava. E ainda chorar por conspirações ao invés de vencê-las com bom futebol.
        Ganhar copa do Brasil em cima do Cruzeiro até o Paulista de Jundiaí ganha. Quero ver ganhar campeonato brasileiro sobrando na liderança, na frente da dupla fla-timão, coisa que o seu time ainda não foi capaz de fazer.
        Sobre o Cruzeiro, é um rebotalho de time cheio de perna de pau que já se acha livre do rebaixamento, mas pode quebrar a cara e disputar a série B em 2017, se não conseguir ao menos cinco ou seis pontos nessas últimas rodadas de Brasileirão que ainda resta.
        Comento aqui não como torcedor de A ou C e sim apenas como admirador do futebol, mas se os torcedores xiitas daqui estão nervosinhos então não volto a comentar mais aqui. É por causa de torcedores irracionais e xiitas que o futebol desse país não vai pra frente.

        • José Eduardo Barata disse:

          Acho que acertei quando imaginei que você seria um torcedor/comentarista. Quer dizer que a paixão pelo futebol agora virou irracionalidade que
          atrasa o futebol. Que coisa mais chata esse troço de politicamente correto, de achar que o simples prazer se torcer para um clube de futebol torna o indivíduo um “xiita”. E essa de dizer que futebol não vai pra frente? Pra onde você quer que o futebol vá?

  • Juca da Floresta disse:

    E o pênalti no Fred não existiu, ele continua o mesmo cai cai de sempre….

  • Vicente Paulo disse:

    Verdade o melhor elenco do país! Mas sem o coletivo! Marcelo não veio desde início do ano, mas que treinador não queria ter esses jogadores do Galo???
    Marcelo teve MUITO TEMPO pra treinar esse time e dar um padrão tático! Marcelo é FRACO!!! E não tem competência para dirigir o Atlético!!! FORA MARCELO! E leva junto esse FROUXO desse presidente!

  • Rafael disse:

    Marcelo parece não ter comando, controle sobre o time. Não passa energia para seus jogadores. Tomar gol bobo no final do jogo… E ele pode ser contestado sim, há quantos meses e jogo ele “treina” esse jogadores que até hoje o time não tem padrão de jogo, jogadas ensaiadas… o buraco no meio campo continua… a defesa não pressiona e toma gols bestas.

  • Marcão de Varginha disse:

    Um dos melhores jogos do atual campeonato, senão o melhor!
    – O empate frustou ambas as partes que momentaneamente ficaram com o gosto da vitória nas mãos, mas pelo que jogaram o resultado foi justo, pois, ambos não mereciam perder. O Galo enfrentou uma equipe coesa, com bom toque de bola, ótimos atacantes e excelente conjunto, muito bem treinado, apesar que àquele goleiro rubro-negro exagerou na cera e segurou o jogo ao seu bel-prazer, o que o Galo deveria ter feito quando estava à frente do placar.
    – Ainda faltam 5 rodadas, e tudo pode acontecer para todas as equipes!
    – #benecyeternomito

    • Alex disse:

      …é isso aí Marcão e Barata…..foi um jogaço….vcs se lembram que eu sempre disse que e o Galo colocasse em campo um time parecido com aquele que terminou o jogo, seríamos campeões……o galo amassou o Flalido no segundo tempo…..mas deu bobeira no final…..como Barata bem disse, faltou malícia no final….mas tem nada não….ainda tenho esperança….

    • José Eduardo Barata disse:

      Lucidez, entendimento de um jogo de bola. Se me permite acrescentar, há séculos o GALO peca por não segurar um resultado. Não digo quando é construído ao longo da partida, como contra o Palmeiras, no primeiro turno. Mas sim quando acontece na hora da emoção, como ontem. É preciso dar bico, não deixar a jogada do adversário fluir, não deixar bater falta, tiro de meta, lateral, nada, amarrar o jogo e fim de conversa.

  • Gil disse:

    Muitos de nós alertamos várias vezes: a defesa do Galo é fraca e vai comprometer todo o planejamento.
    Não deram ‘ouvidos’ e está aí o resultado: quarto lugar e perigando cair para quinto ou sexto se não derem um jeito.
    São 45 anos esperando o BI, e agora 46. Com o elenco que temos (exceto a zaga), era para estarmos na frente e com sobras.
    Sobra a Copa do Brasil onde o Galo terá que enfrentar o perigoso Grêmio!
    Pra mim é um fracasso esse 2016. Vários campeonatos e sobrou apenas um!
    Triste!

  • Fernando Luiz disse:

    Vi o jogo pela Globo aqui na Bahia e sempre era aquela babação quando o flamengo estava ganhando, quando galo virou o comentarista simplesmente se calou. O GALO tem que sacar que precisa fazer 4 gols para valer 2 pois todo jogo tem gol mal anulado. Se fosse o mesmo lance com o Guerreiro será que anulariam? tenho minhas dúvidas pois é fácil pro bandeirinha justificar um erro desse e ainda teria ajuda da TV onde justificariam que o bandeirinha não teve culpa pois os jogadores estavam muito próximos. No lance do lateral que deu origem ao penalty a Globo ficou tentando ver com várias câmeras se teve erro no arremesso do Erazo.

  • ZéCarlos disse:

    Depois que o Luan entrou fiquei com a impressão que o resto do time tem sangue de barata.

  • J.B.CRUZ disse:

    O FLAMENGO é o melhor time do campeonato..O PALMEIRAS está na frente por tradição e o SANTOS vem chegando…..Um desses três será o CAMPEÃO…………

  • Márcio Luiz disse:

    O Galo hoje mostrou as mesmas falhas gritantes de marcação do jogo contra o Inter na quarta passada. A diferença é que o time misto do Inter é ruim que dói e o treinador pior ainda.
    E o time do Wright está longe de ser um timaço mas tem um treinador que deu ao time esquema de jogo (ele está no urubu desde o início do brasileirão?) e principalmente transmite GARRA, fibra ao seu grupo de jogadores.

    Quem foi ao campo hoje deve ter reparado na diferença de comportamento entre os dois treinadores na beirada do campo.

    Se o Galo não conquistar essa Copa do Brasil pra salvar o ano, o Nepomusono tem que picar o pé nesse Pacote ou 2017 será mais do mesmo.

  • Leandro Fábricio disse:

    santos vence palmeiras… resultado foi ruim pros dois mas pior ainda pro flamengo que ia encostar no cangote do palmiras se vencesse o galo…

  • Leandro Fábricio disse:

    Pois é amigos, o santos nos ultrapassou…. demorou mas aconteceu

  • Leandro Fábricio disse:

    Agora a torcida chamar marcelo oliveira de burro foi a maior idiotice que poderia acontecer, marcelo oliveira pode estar errando em escalações e substituições, mas começar a fazer esse tipo de coisa já é jogar contra, marcelo oliveira além de treinador é atleticano declarado e acho que a torcida deveria ter mais respeito com ele, criticar e colocar em xeque seu trabalho tudo bem é aceitável, mas chamar de burro acho que a torcida que paga ingresso e tem todo o direito de criticar nessa pegou pesado demais, nunca é demais lembrar que esse burro está encaminhando o atlético para sua segunda final de copa do brasil, que até hj ainda estaria brigando pelo titulo do brasileirão para muitos, então vamos parar de dar carne para os corvos e olhar a coisa mais amplamente…

    brasileirão já era, mas a copa do brasil está aí…. torço que mesmo o atlético com esse futebol instável consiga pelo menos trazer esse caneco esse ano… mas se começarmos a jogar contra nas arquibancadas aí vai ficar mais dificil…

  • Leandro Fábricio disse:

    Realmente chico, concordo com vc, o galo perdeu mais uma vez o titulo brasileiro pelo péssimo inicio de campeonato, inicio ruim culpa do nosso DM, preparação fisica e fisiologia… digo isso devido ao auto numero de lesões de jogadores que o galo teve e ainda tem nesse campeonato…

    empate, resultado normal por ser tratar de duas grandes equipes apesar do galo estar jogando em casa, realmente não temos conjunto temos um grande elenco mas não temos um time…concordo também… mas venho dizendo aqui que esse titulo era quase impossível de conquistar devido a alta instabilidade do nosso time, o palmeiras mesmo se perder hj na minha opinião não vai deixar de conquistar esse titulo… e pra nós atleticanos seria melhor ou vitoria do palmeiras ou empate, aí o santos não nos ultrapassaria, uma vez que o titulo da copa do brasil ainda não é uma realidade, falo isso no quesito vaga direta na libertadores…

    o negócio é o que venho dizendo ha um bom tempo, foco total na copa do brasil para poder salvar o ano… e como é bom ver o lucas pratto voltando a fazer a diferença, digo isso porque o seu bom futebol parece ter voltado… isso pode ser o diferencial na copa do brasil já que fred não pode atuar… eu se fosse marcelo oliveira não colocava o pratto no brasileirão deixando-o exclusivamente para a fase final da copa do brasil, aliás começava a poupar alguns jogadores mais importantes como robinho, erazo, fabio santos por exemplo…. bom essa é a minha opinião, pois vejo a copa do brasil como a salvação do ano…

  • Rodrigo C Santos disse:

    E ainda tem débil mental, retardado mental, como diz o “sumido” Dudu Galo Maio, alienado, que acha o “varzeano” Carlos César mais jogador do que o Marcos Rocha. Outro detalhe: Marcelo Oliveira é fraco!! Muito fraco. Queria a vinda dele no início do ano.. O cara me enganou direitinho!!

  • André Corrêa disse:

    Estaria me doendo menos se tivesse perdido. Morri de medo de alguma câmera de TV me flagrar chorando litros quando saiu o segundo gol. Não era pra ter tomado aquele segundo gol… Me doeria menos ter perdido.

    Muita coisa pode ser comentada sobre esse jogo, mas eu queria escrever só sobre o venezuelano Rômulo Otero. O que esse moço fez hoje no Mineirão eu nunca mais vou esquecer. Qualidade técnica, vontade, raça, muito respeito pela camisa.

    Ele se matou no lance que resultou no pênalti sofrido por Fred. A TV não deve ter mostrado isso, mas quando o juiz apita Otero cai estirado no gramado, como quem coloca pra fora seu último fôlego ao ver seu esforço recompensado. Muitos colegas foram abraçá-lo lá, no chão mesmo. Reconheceram o que ele fez.

    Luan também merece todos os elogios, mas esse a gente já conhece. Otero, sim, vai merecer todas as minhas homenagens. Esse moço garantiu lugar no coração de todo atleticano que reparou o que ele fez hoje.

    • José Eduardo Barata disse:

      Pois é, caro André, com exemplos desses em campo, com raça e futebol a honrar o manto, e APENAS UM comentário sobre esse gigante que temos em nosso time, porque a grande maioria prefere “cornetar”, é fora isso, fora aquilo, fora Dilma e fora Temer. É de amargar.

  • José Eduardo Barata disse:

    Impressionante como o time do GALO não consegue “acabar” com um jogo. Na virada, ali era fim de conversa : não deixar bater lateral,cair em campo e chamar a maca, enfim, não vou me alongar para dizer o que todo mundo diz. Mais uma desolação, de tantas que temos visto.

    • Marcelo disse:

      Na minha opinião,assim que o Galo fez o segundo gol,o M.O. deveria ter tirado o Fred e colocado 1 volante.

    • Leandro Fábricio disse:

      Concordo barata, do mesmo jeito que é inadmissivel um zagueiro perder bola no alto pra atacante daquele jeito que erazo perdeu pro guerreiro no lance do primeiro gol…

    • Márcio Luiz disse:

      Pois é, e quando a gente faz críticas construtivas de falhas que saltam aos olhos do torcedor, graças ao nosso péssimo treinador, o senhor insinua que o que queremos dizer é que ninguém presta.
      Vai entender.

      • José Eduardo Barata disse:

        Como é o que é? Esse “senhor” aí que “insinua” sou eu? Se for, quero dizer que não insinuo nada, digo claramente o que penso que sei. E outra : treinador não ensina profissional de bola a segurar um jogo, não senhor. Isso já vem na embalagem do produto. Ou o senhor nunca jogou uma pelada de rua, quando, ao marcar um gol, o jogo acabava, chegando a valer até furar a bola de plástico? Fico aqui a imaginar o Marcelo depois
        do treino a conversar com Robinho e Fred para
        alertá-los sobre como devem fazer para segurar um jogo. É cada um….

        • Márcio Luiz disse:

          Barata,
          se jogador nascesse sabendo não existiriam treinadores consagrados como o Telê Santana. Era só todo mundo entrar em campo como nossas peladas da infância e pronto, kkk. Jogador é BURRO de natureza, salvo um REInaldo aqui, um Messi ali, um Pelé acolá…
          O tal do “pacote” é fraco, péssimo, e deveria ter ido para a beirada do campo berrar com algumas lesmas que têm no nosso time assim que o Galo fez a virada. Mas não, ele parece um “torcedor privilegiado” e assim o faz o jogo todo.
          É só lembrar do Emerson Leão que levou aquele time de vagabundos de ’97 à semifinal do brasileiro, só não chegando à final por causa do esquema parmalat e ao cachorro do Wilson Souza Mendonça.

          É INADMISSÍVEL um elenco espetacular como esse terminar o brasileiro de forma tão melancólica.

          • José Eduardo Barata disse:

            Só pra lembrar que o Vicente Feola dormia no banco. Só acordava pra perguntar como estava o placar. E o Telê só ficava mastigando palito de fósforo. Tem alguma imagem dele aos berros na beirada do campo?

          • José Eduardo Barata disse:

            Vamos lá, caro Márcio, hoje estou numa disposição danada. Acompanhei o Fio de Esperança desde aquele ataque de Maurinho, Telê,
            Valdo, Jair Francisco e Escurinho, Fluminense do início dos 60s. E a grande sacada do Telê, na minha modesta opinião, não era ENSINAR ninguém a jogar bola, mas a desenvolver o talento
            NATO de cada um de seus atletas. Grande observador, meticuloso, essas coisas. Quanto a jogador de futebol ser burro de nascença, dito por
            você, aí pegou pesado e sem nexo, porque burrice ninguém conserta. Temos alguns exemplos por aí, não é mesmo? Ah, e o campeonato ainda não acabou. Um abraço.