Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Grêmio já perdeu uma final da Copa do Brasil em casa e o Galo ganhou “fora”

E teoricamente o Galo ganhou em 2014 fora de casa. Terá que jogar muito e vencer por um bom placar em Beagá se quiser ser campeão na capital gaúcha. O jornal Zero Hora de Porto Alegre destacou o sorteio que definiu os mandos de campo da final, inclusive cita um “Vicente” Cândido como diretor do Atlético, possivelmente num equívoco em relação ao nome correto do Dr. Lásaro Cândido da Cunha, este sim, diretor jurídico do Galo:

* “Grêmio decidirá a Copa do Brasil na Arena dia 30 de novembro”

CBF sorteou ordem dos mandos na manhã desta sexta-feira

A CBF sorteou na manhã desta sexta-feira, em sua sede no Rio de Janeiro, a ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG. O Tricolor mandará a segunda e decisiva partida na Arena. O primeiro jogo será disputado em Belo Horizonte.

Esta é a quarta vez na história que o Grêmio decidirá a Copa do Brasil em casa. Nas anteriores, foi campeão em 1989 (contra o Sport), 1994 (contra o Ceará) e vice-campeão em 1995 (contra o Corinthians).

GRE

Na única vez em que jogou a final, o Atlético-MG decidiu fora de casa — depois de mandar o seu jogo no Independência contra o Cruzeiro, em 2014, atuou como visitante no Mineirão. O time ainda não decidiu oficialmente se mandará a partida no Mineirão ou no Independência.

Vicente Cândido, diretor jurídico do Atlético, afirmou haver uma expectativa de que o jogo seja no Independência — por ser o primeiro jogo em Belo Horizonte.

Nesta edição, o Grêmio decidiu na Arena o confronto das oitavas de final, contra o Atlético-PR (venceu fora, perdeu em casa e passou nos pênaltis), e nas semifinais contra o Cruzeiro (venceu fora e empatou em casa). O time de Renato Portaluppi decidiu fora contra o Palmeiras (venceu em casa e empatou fora).

Os jogos decisivos da Copa do Brasil ocorrem nos dias 23 e 30 de novembro. O campeão recebe um prêmio de R$ 6 milhões, enquanto o vice receberá R$ 2 milhões.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2016/11/gremio-decidira-a-copa-do-brasil-na-arena-dia-30-de-novembro-8146586.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

 


» Comentar

Comentários:
25
  • Leandro disse:

    Fácil para os atleticanos! Perdemos para o grêmio e damos nosso ibope para Record.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Mais uma vez ! YES WE CAM !!!
    Eu Acredito !!! nao acreditar no Galo ultimamente ? so louco !

  • Leandro Fábricio disse:

    chico me parece que o gremio perdeu duas dentro de casa, essa contra o criciuma em 91 e uma outra contra o corinthians em 95 dentro do estádio olimpico

  • Leandro Fábricio disse:

    a copa do brasil que o gremio perdeu fora foi pro criciuma em 91 quando a copa do brasil nem tinha tanto apelo assim pois era praticamente um recem nascido…

    a que o galo ganhou fora era clássico, e classico fator campo altera muito pouco em decisão….

    não estou contestando a informação… só mandei isso a titulo de observação…

  • Pablo de Oliveira disse:

    Como torcedores ficamos sempre cornetando a melhor escalação não é mesmo rs
    Afinal queremos o melhor para o nosso time.
    Então se eu fosse técnico do Galo me espelharia no time do Levi Culpi na final da Copa do Brasil 2014.
    Levir armou o time com 2 volantes Donizete e Carioca
    01 meia Datolo
    Luan pela direita
    Carlos pela esquerda, depois Maicosuel
    Tardelli centro avante
    Deu muito certo e da para repetir
    Donizete e Urso ou Carioca ( Meu preferido é o Patricão testando antes no Brasileiro)
    Robinho de meia
    Luan na direita
    Maicosuel na esquerda
    Pratto centro avante
    Dessa forma fica um time rápido, intenso e compacto, não corremos muito risco contra o Cruzeiro e esse é o Caminho.
    O Otero não guardou sua posição contra o Inter, e não tem a mesma disposição tática do Maicosuel por isso tem de ser banco.
    E se precisar vamos ter, Otero, Cazares e Clayton como reposição.
    Em casa se ele quiser um time ainda mais ofensivo, mas perde na recomposição pode entrar com:
    Cazares de meia
    Luan na Direita
    Robinho na esquerda
    Pratto de centro avante
    O Cazares em dia inspirado ninguém segura….
    O jogo ainda tá longe mas garanto que não sai da cabeça de nenhum Atléticano!!!
    Queremos é Raça do time todo e um título heroico em Porto Alegre!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Gol fora não valendo como critério de desempate, ajuda o Galo nessa primeira partida, é um problema a menos, tem que fazer como fez com o Cruzeiro em 2014 fazer 2×0 ou 3×0 e jogar com raça e inteligência no Olímpico matando o jogo em um contra ataque 1×0 para o Galo, Galo CAMPEÃO!!!
    Esse primeiro jogo vai ser fundamental para o título, não pode bobear tem de fazer um jogo perfeito…

  • Leandro Fábricio disse:

    Sinceramente acho que ha uma distancia muito grande da ilusão a realidade, atlético campeão brasileiro esse ano gente é ilusão, podem achar o que quiserem de mim mas o atletico deixou a desejar em muitos quesitos e a bola pune como disse um certo treinador por aí, não acredito no atlético campeão brasileiro esse ano e se for podem me cobrar aqui no blog, juro que estou torcendo para esta previsão minha dar errado e o galo ser campeão brasileiro e vcs me achincalharem aqui e me zoarem até a outra geração, mas na minha opinião não vou errar….

    agora a copa do brasil é um titulo que está paupável, pode vir como não pode vir mas a realidade é diferente pra nós nessa competição… é hora de mobilização para essa final de copa do brasil, ficou mais dificil ainda com a decisão indo pra porto alegre mas como diz o ditado jogo é jogado lambari é pescado, é o atlético e os jogadores esquecerem tudo que fizeram durante o ano e colocar o coração nesses dois jogos que pode dar certo, em se tratando de atlético eu tenho mais confiança no galo quando as coisas ficam mais dificeis do que quando as coisas vem fácil demais, quando vem fácil o galo se complica, vide as decisões contra juventude e ponte preta nessa copa do brasil, pegamos times teoricamente fáceis e nos complicamos, aí fomos decidir contra um internacional dividido entre rebaixamento no brasileiro e a copa do brasil, com nós fazendo a decisão dentro de nossa casa, com o inter com um time misto nos dois jogos, e ganhamos a primeira lá por 2 a 1, tinha tudo para ser fácil e complicamos o negócio mais uma vez… agora estamos teoricamente em uma situação dificil decidindo lá a copa do brasil, então temos que fazer um jogo perfeito aqui em BH para ter tranquilidade para decidir lá no sul…

  • Renato César disse:

    A questão é a maneira como o time irá se comportar nos 2 jogos. Se a primeira partida seria aqui ou lá, acho que pouco importa, principalmente porque não tem critério gol fora de casa na final.

    Se o time tiver a concentração total e jogar o que pode, vamos vencer os dois jogos. Embora o Grêmio tenha um bom time, eles têm mais dedicação do que talento. Temos que igualar nesta dedicação, pois temos mais talento.

  • andré luiz disse:

    VAMOS SER CAMPEÕES – GALO 2016 BI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL a HORA AGORA É DE APOIO NÃO DE CORNETAS. ESTAMOS NA FINAL. JOGAR FEIO OU BONITO NÃO INTERESSA TEMOS QUE CONQUISTAR O TÍTULO.

  • JOSE ALVES disse:

    Faltam cinco jogos para terminar o campeonato Brasileiro. Apesar das dificuldades, dá para ser campeão. Um grande time, um time com DNA de campeão, revela-se em grandes atitudes e grandes feitos. Todos dizem que o Galo tem ganhado jogos apenas com o talento individual de alguns jogadores. Não seria hora desses talentosos, demonstrarem que são realmente vencedores? Não seria hora de mostrarem além de seu talento, maior atitude nos jogos para ajudar os considerados apenas esforçados? Não seria hora dos menos talentosos aumentarem mais ainda seu esforço em prol da equipe, para que os talentosos possam decidir os cinco jogos restantes? Não seria hora de todos se unirem e recompensar o apoio, a esperança e a paixão da imensa torcida? Dessa forma todos sairiam vencedores e a apaixonada torcida do CAM jamais veria seu grito de guerra (“eu acredito”) ser motivo de chacota por outras torcidas. Será que a torcida do Galo não merece esse esforço extra dos seus jogadores? Os adversários tropeçarão com certeza. Se o Galo vencer os cinco jogos restantes, provavelmente será campeão. Mas para isso, os jogadores talentosos e os apenas esforçados terão de se unir ainda mais e mostrar aquele algo mais que somente se encontra em verdadeiros campeões. E esse feito definitivamente provará perante todo Brasil, que o Galo é o Clube com torcida e feitos impossíveis. E nunca mais se ouvirá algum torcedor adversário gritando com sarcasmo o grito de guerra preto e branco: “Eu acredito”. Nós, a imensa e apaixonada torcida atleticana acreditamos no Bicampeonato Brasileiro e no Bicampeonato da Copa do Brasil. E temos como inspiração e exemplo aquela equipe campeã de 1971 (eu era apenas uma criança e me tornei atleticano por causa dos gols de Dario e da raça, esforço e luta de Renato, Humberto Ramos, Grapete, Vantuir, Cincunegui, Oldair, Vanderlei, Humberto Ramos, Ronaldo, Vaguinho, Lola, Lacy, Tião, Romeu, Telê Santana e vários outros heróis. Mesmo enfrentando equipes com Pelé, Tostão, Gerson, Rivelino, Jairzinho, Ademir da Guia e vários outros monstros, esses heróis atleticanos com raça e talento nos deram nosso único título brasileiro, um feito considerado impossível para todos os adversários. Se a atual equipe do Galo conseguir o mesmo feito, todos se lembrarão no futuro dos heróis: Vitor, Giovane, Uilson, Marcos Rocha, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo, Gabriel, Elicarlos, Ronaldo Conceição, Thiago, Patrick, Fabio Santos, Rafael Carioca, Donizeth, Junior Urso, Lucas Candido, Otero, Cazares, Carlos César, Hyuri, Carlos, Clayton, Leonan, Luan, Maicosuel, Fred, Pratto, Robinho, Marcelo Oliveira e vários outros..

  • Pablo de Oliveira disse:

    Vamos decidir fora!!! já estou até vendo vai virar filme a batalha do Olímpico!!!
    Isso independente do resultado aqui, pode ganhar de 4×0 aqui que vai pegar rabo lá!!!!
    No final Galo campeão, teste para cardíaco preparem-se!!
    Tudo que não fizemos até agora, vamos ter que fazer na final, principalmente jogar compacto, o Luan resolve o problema da direita, para a esquerda colocaria o Maicosuel, Robinho livre pelo meio e o Pratto de Centro avante.
    Marcos Rocha Lateral pela direita
    Patric Volante pela direita
    Fabio Santos de Lateral esquerdo
    General de volante pela esquerda
    Time bem compacto
    VICTOR
    M.ROCHA, GABRIEL, ERAZO, F.SANTOS
    PATRIC DONIZETE
    LUAN ROBINHO MAICOSUEL
    PRATTO
    Esse esquema permite compactação rápida em duas linhas de 4, triangulações rápidas entre Rocha, Patric e Luan ou F.santos, Donizete e Maicosuel
    Robinho Livre para encostar no Pratto, Pratto abrindo espaço na defesa.
    Acho muito melhor que jogar com 3 volantes que não estão em boa faze e podem comprometer no olímpico, é jogo de xadrez, espero que o Marcelo Oliveira cale a boca de todo mundo e anule o Grêmio…
    Parando o Luan e o Douglas já é meio caminho andado, esse jogo do olímpico meu irmão vai ser pedreira!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Acho um erro colocar esse jogo para o Independência, se a desculpa for ganho técnico não cola, no primeiro turno do Brasileiro o Grêmio engoliu o Galo lá mesmo no Independência 3×0.
    No Mineirão a pressão vai ser muito maior, sem falar a renda de mais de 5 milhões, demos azar de decidir fora de casa tenho péssimas lembranças Rosário Central na Argentina, Corinthians, São caetano, etc tomara que o Galo busque esse título na RAÇA.
    Pois vai ter que ganhar aqui e vai enfrentar uma PRESSÃO ENORME em Porto Alegre!!!
    É jogo para MACHO MESMO, É JOGO PARA LUAN E PRATTO, é jogo para ROBINHO E VICTOR, é jogo para GENERAL E F.SANTOS é jogo para MARCOS ROCHA E ERAZO.
    É jogo para gente grande e haja coração, vai ter que jogar muito o Grêmio vai valorizar demais esse título é PEDREIRA, mas eu acredito!!

  • Vinicius Campos disse:

    Temos total condições de vencer bem e jogar bem fora de casa.

    Só espero que o Marcelo estude com afinco o Grêmio e assista bastante os jogos deles.
    Espero que nesse período o Atlético consiga melhorar um pouco o jogo coletivo e tomara que Casares esteja naqueles dias. Precisamos demais da qualidade dele no meio.

    Coletivamente o Grêmio está um pouco afrente do Atlético, mas individualmente temos mais talentos.
    Se o Marcelo neutralizar o gordo do Douglas ficaremos bem. Não dá para deixar este cara pensar.
    Acho que o Marcelo já poderia inclusive pensar em colocar Donizete e Lucas Cândido juntos. Dois volantes de marcação para anular o meio do grêmio.

    Nosso poder ofensivo é muito bom, não precisamos de volantes se lançando ao ataque. Temos Casares (Luan) Otero, Robinho e Pratto do meio para frente. Precisamos estar fortes na marcação do meio campo. O Grêmio é muito forte nos contra golpes e é nisso que temos que estar ligados. Eu já iria estudando essa possibilidade de dois volantes de marcação. O Urso se lança muito ao ataque e erra passes demais, favorece muito os contragolpes do adversário.

    No mais acho que temos total condições de pegar o Grêmio de jeito, temos capacidade para isso. resta saber se o Marcelo Oliveira vence na estratégia. Estuda Marcelo, assista muito ao jogos do grêmio e princialmente os últimos contra o Galo.

    Vamos que dá. Sangue nos olhos.

    Saudações Atleticanas.

  • Alex disse:

    …Diário de um cruzeirense SOBERBO,regras básicas, by Alex: 1) brasileiro vale muito mais que LIBERTADORES….
    2) estou com a renda penhorada, mas quem tem dívidas é só o Galo aqui e Minas….
    3) “Farofas Cup” é muito, mais muito mais importante do que a Flórida Cup…
    4) Rural só serve pra inventarmos tríplice-coroa, mas qdo ficamos em 4° não vale nada….
    5) meu time não chega em final nenhuma , só luta pra não cair, mas o time do Galo é muito , muito inferior ao nosso….não trocamos a nossa posição com eles por nada….lutar pra não cair é mais importante do que lutar pra ser campeão…tem muito mais brilho qdo é o cuzerão que tá lutando…
    6)Abilão com uma perna só joga mais que Pratto e Fred juntos.
    7)somos o TIMIdo POVO, tá certo que falta o povo..
    8)temos o Benecy como diretor, mas quem compra juiz é o Galo…tem um vídeo provando que um primo do primo de um tataravô atleticano, que ouviu dizer que o Kalil subornava os coleguinhas na fila da merenda na pré-escola…
    9)apesar de não ganharmos de ninguém no Mineirão, lá é NOSSO, e´a Toca 3 e o governo que se lasque junto com esse Consórcio intrão………
    10)…somos humildes, nunca nos comparamos com Barcelona…aliás, quem é esse Barcelona que estão comparando com a gente?…quem é Barça mesmo?
    Ps: qdo alguém pensar em arrogância, saibam que em Minas temos um parâmetro pra isso…temos um MANUAL azulado da tal arrogância….falando sério, como deve estar doido pra eles verem o Galo no comando?…kkkkk

  • Marcelo de Andrade disse:

    Sorteio mequetrefe em que a moça põe a mão nas bolas e as embaralha pouco.
    Vindo da CBF, não duvido de nada. Ô instituição corrupta.

  • Rodrigo Assis disse:

    Tem de levar o primeiro jogo pro horto…. tem que ser no caldeirão.

  • André Corrêa disse:

    Decidir fora é perigosíssimo para o Atlético.

    Eu não queria, de jeito nenhum, perder esse mando.

    Foi uma derrota no sorteio. Vem muito sofrimento por aí.

  • Wallison Silva Gonçalves disse:

    Chico, estão comentando que o resultado do sorteiro já teria sido mencionado no jornal da rede Globo ás 5h de hoje. Há um vídeo sendo repassado via whatsapp em que a apresentadora menciona os respectivos mandos de campo. Será que é verdade?

  • Alex disse:

    ….o enredo é o mesmo, vamos ser campeões…..o Galo ganhou com torcida contra, fora de “casa”(se é que podemos chamar simpatia de torcedor)…agora Chico Maia me amigo, como a Globo sabia desde ontem no Hora 1 que final seria no Sul?…estranho não?…verifica aí pra gente por favor…..

  • Bruno disse:

    Chico, desde já devemos deixar claro ao Sr. Daniel Nepomuceno que a torcida do Galo exige o jogo no Mineirão. é um total absurdo o Galo jogar uma final da copa do Brasil no Independencia.

  • José Eduardo Barata disse:

    I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NELINHO , eu disse , NELINHO , no UAI .
    Ouçam lá , meus caros !

    • Alex disse:

      …ele mandou indireta para o bobo faria…kkk…sensacional…kkkk

    • Pedro Vítor disse:

      Perfeito meu caro José

      Nelinho falou indiretamente ão Bob Faria

      Eu também concordo com ele, toda vez que o Galo muda a forma de jogar ele perde a identidade foi assim com o equilibrado Paulo Autuori e com o Coeso Diego Aguirre

      Já o maluco do Cuca fomos apenas campeão da Libertadores e vice no Brasileiro e com louco do Levir Culpi fomos campeão da Copa Do Brasil e vice no Brasileiro

      Resta saber o que seremos com o desequilibrado Marcelo!

      • Paulo F disse:

        Falou e disse! Isso é impressionante mesmo! Tudo isso só foi possível porque Cuca e Levir entenderam o espírito do clube, diferentemente dos outros dois.. O Galo sob pressão e desconfiança sempre cresceu, por isso eu acredito! O Marcelo não tá nem aí pra defesa rs