Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Missão do Cruzeiro era devolver a derrota em casa no turno e afastar de vez a ameaça de rebaixamento

Comentário do Alex Souza para o blog:

Vitória necessária e despedida triste de um ano para ser lembrado e nunca mais repetido. A missão era devolver a derrota em casa no turno e afastar de vez qualquer ameaça de rebaixamento. O time azul abusou de perder gols em chances claras e quase se complicou (abriu o placar logo depois do Sport perder um penal cobrado por Diego Souza). Um jogo que só confirmou o perigo de contar com Léo, Bryan e Willian Bigode. Se o Cruzeiro fosse um time realmente arrumado teria, pela ruindade do Sport, goleado o adversário.

35ª Rodada do Campeonato BR 2016 – SPORT 0 X 1 CRUZEIRO
Estádio Ilha do Retiro – Recife/PE – 1621:45Novembro2016 – Quarta

DETERMINANTE: No 1º turno deste campeonato o Cruzeiro perdeu no Mineirão para o Sport, por 2 a1, e duas coisas foram determinantes naquela ocasião. Primeiramente o ataque não funcionou. Zilhões de chances foram desperdiçadas por De Arrascaeta, Willian Bigode, Ábila e Rafael Sóbis. Em segundo lugar a defesa falhou nos dois gols do Sport. Léo ficou olhando o atacante fuzilar Fábio no 1ª gol e Henrique, Cabral e Léo ficaram olhando um jovem jogador levar a bola desde o meio-campo e tocar passar para um companheiro tocar longe de Fábio e marcar o 2º gol.

VAI ENTENDER: Willian Bigode foi para o jogo e Ábila (mesmo perdendo gols vinha sendo o goleador do time) ficou no banco; a torcida foi para que o treinador estivesse certo e o seu escolhido fizesse gols ao invés de ficar com as mãos na cabeça a lamentar chances perdidas, como sempre acontece.

REFORÇO: Álisson esteve fora da partida por suspensão automática. É outro muito parecido com Willian Bigode, ou seja, faz um joguinho bom de vez em quando; além de perder a maiorias das chances de concluir ainda é barbantinho. Há uma turma no Cruzeiro que é como submarino de cortiça.

O JOGO

AVANÇADO: Cruzeiro começou a partida mais avançado e procurando o ataque nos momentos iniciais, inclusive perdendo boa chance com De Arrascaeta; aos poucos, no entanto, foi prevalecendo a troca de passes infrutífera e o Sport foi sendo colocado no jogo.

EM FALSO: A 13’, em falta na esquerda cometida por Marcus Vinícius, Ranê fez o levantamento para a área azul e Rafael saiu errado. Um atacante cabeceou e Manoel chegou para afastar o perigo e salvar o companheiro.

FALHA DE JUVENIL: A 21’, Aproveitando a marcação à distância de Bryan, foi feito cruzamento para a área azul. Léo saltou errado, perdendo a bola de cabeça, e Diego Souza dominou no peito e chutou forte, sobre o gol de Rafael, em lance de muito perigo causado por um vacilo.

IMPEDIMENTOS: Por duas vezes o ataque azul foi pilhado em impedimento em razão de lançamentos feitos sem observar a defesa em linha. O time tentava acertar o chamado último passe, contudo, especialmente Marcus Vinícius, errava muito e facilitava para a defensiva adversária.

RESPOSTA: A 22’ o Cruzeiro respondeu com um avanço de Bryan pela esquerda. O cruzamento foi perfeito, no pé direito de Willian Bigode, livre de marcação. Ele tentou um chute de primeira e isolou a bola sobre o gol de Magraõ, perdendo clara chance de abrir o placar.

PEDINDO PARA LEVAR GOL: E dá-lhe Léo… A 26” ele marcava Diego Souza à distância e permitiu que o atacante recebesse a bola na região da meia-lua e limpasse o lance com tranquilidade. Para sorte do Cruzeiro o chute forte saiu sobre o gol de Rafael.

RIDÍCULO: Bryan cobrou uma falta de forma bisonha para a para a do Sport. Todo o time posicionado para tentar finalizar e ele cobrou de forma displicente, direto pela linha de fundo.

CHANCE CLARA: Nos pés de Willian Bigode, a 34’, o Cruzeiro perdeu uma chance claríssima de gol. Ele foi lançado e entrou livre na área pernambucana, contudo, chutou a bola sobre Magrão. Depois, como sempre, ficou se lamentando, com as mãos na cabeça.

SUPER BOWL: Não é preciso nem lembrar; no lance está, é claro, Willian Bigode. A 37’ Henrique e Romero trabalharam bem um lance pela direita. Romero cruzou rasteiro para Willian que deu um chute digno de um kicker do futebol americano… Falar o quê?

REVIRAVOLTA: A 40’, quando a defesa do Cruzeiro cortava um cruzamento pelo alto, houve um trança-pés entre Diego Souza e Lucas Romero. Lance acidental, contudo, foi penal. Diego Souza bateu forte e a bola explodiu no travessão, sobrando para o corte da defesa azul. A 42’Sóbis cobrou escanteio da esquerda e Léo desviou para o gol. Magrão fez a defesa parcial e a bola sobrou na medida para o chute forte de Henrique, dentro da área.

DE LONGE: O Cruzeiro voltou para o jogo no tempo final atacando. Depois de boa troca de passes Marcus Vinícius, que logo daria lugar a Alex, chutou bem, com violência, e Magrão espalmou para escanteio, salvando o que seria o segundo gol azul.

RECUADO: Depois do lance inicial do 2º tempo o Cruzeiro recuou e o Sport foi à frente. O time de Pernambuco insistiu em bolas altas para a área e a defesa azul andou perdendo algumas disputas. Em raras ocasiões o Cruzeiro dava sinais de volume ofensivo em contra-ataques.

PERDEU: Mesmo com muita gente na defesa o Cruzeiro não fazia uma boa marcação. A 25’ o Sport tocou a bola com facilidade, envolveu a defesa e a jogada foi a Rogério, nas costas da zaga. Rafael fechou o ângulo e a bola foi na rede, pelo lado de fora.

INTELIGÊNCIA: O Sport lutando contra o rebaixamento e uma “mula-sem-cabeça”, que se acha mais torcedor que os outros torcedores, arremessou no campo uma lata. A arbitragem apanhou o objeto e o clube, com certeza, vai ser denunciado pelo ato.

DESESPERO: Em desvantagem no placar o Sport começou a tentar resolver na base do “deixa comigo”. Cada um procurava finalizar a todo custo e o time pernambucano errou várias jogadas. As coisas ficaram mais difíceis depois que Mano alterou o Cruzeiro e colocou três volantes em campo, tentando segurar o resultado. Diego Souza, de forma estúpida, chegou a cobrar uma falta chutando uma bola sobre Ariel Cabral que estava a um metro de distância.

MAGRÃO: A 41’ Magrão salvou o Sport de levar no gol. Ábila recebeu e entrou pela área em velocidade. O chute, como aconteceu com Willian Bigode no 1º tempo, saiu colocado, procurando o canto esquerdo, e o goleiro fez uma defesa espetacular. Não pode perder um gol assim.

FICHA DO JOGO
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura (Ronaldo), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Ruiz (Túlio Melo) – Técnico: Daniel Paulista
CRUZEIRO: Rafael; Lucas Romero, Manoel, Léo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Marcus Vinícius (Alex), De Arrascaeta (Ezequiel) e Rafael Sobis; Willian Bigode (Ábila) – Treinador: Mano Menezes
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP) com auxílio de Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)
Gols: (Cru): Henrique
Cartões amarelos: (Cru): Sóbis; (Spo): Neto Moura, Ruiz
Cartões vermelhos: Não houve
Público/Renda: Não divulgados


» Comentar

Comentários:
34
  • Wéverton Soares disse:

    Nação azul comemore mesmo, pois foi um ano atípico.Ganhamos do rival no Estadual e vimos o Mequinha ser campeão no “timaço” do galinho. No brasileiro, com o time de Paulo Bento, ganhamos do rival novamente, no horto, e empatamos no mineirão. Ou seja, saímos invictos contra os rivais e ainda não caímos para série B. É melhor comemorar sem títulos, sem perder para o rival, que ainda não ganhou nada.

  • Marcão de Varginha disse:

    É… o mundo dá voltas! Antes os verdadeiros torcedores mineiros comemoravam permanência na divisão de elite, e atualmente os papéis se inverteram e tomara que fique assim eternamente: agora os radicados comemoram arduamente sua permanência, mas ignoram que de tanto o genuinamente mineiro namorar o descenso, um dia conseguiu tal façanha que poderá repetir à seu favor… não é profecia, mas se acaso o radicado cair de divisão, ficará lá por anos à fio, pois, jamais poderá contar com a participação de sua suposta torcida. Por mais que tentem se igualar aos verdadeiros torcedores, jamais conseguirão!
    – E até para comemorar gols e vitórias se inspiram no genuinamente mineiro: quem comemorava assim era Reinaldo, o eterno rei do Mineirão… os prováveis (sic) “ídolos” azuis são no máximo eunucos!
    – #benecyeternomito

    • Leandro Fábricio disse:

      falou tudo marcão, as rapozetes comemorando permanencia na primeira divisão kkkkkkkkkkkkkkk

      enquanto nós preocupados com os jogos das finais da copa do brasil, e quem serão nossos advrsários na proxima libertadores hein…. vida ruim essa nossa né, boa é a deles kkkkkkkkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    “A bugiganga de um é o tesouro do outro”. Entenderam ou quer que desenhe?
    – #benecyeternomito

  • José Eduardo Barata disse:

    ‘Tô aqui dando uma olhada nos comentários, mais uma vez, e está engraçado demais da conta. Os azuis “respirando aliviado”, alguns aplaudindo a era Mano Aeroplano, outros dizendo que time grande não cai…. meu Deus, que comemoração! Só falta soltar rojões.

  • luiz ibirite disse:

    Confesso que estou meio aliviado, no começo achei que não caia, depois de um tempo de tanto ouvir atleticanos falando que cairíamos, comecei a ficar com a pulga atras da orelha, pois na mesma proporção que apontavam nosso rebaixamento também falavam que seriam campeões do br 17, bom não caímos e o lado escuro da lagoa virou a chave para a CB, sei não, pra quem começou o ano com grandes espectativas de ser campeão da libertadores, (muitos choram ate hj, por caus das trocas dos entregadores de camisa) depois passou para o br, e agora periga não ganhar nem a CB, (ainda é 50% para cada lado) pode terminar o ano numa pre-libertadores, não é que esteja ruim, só que com certeza será decepcionante! Ou não né rsrsrs…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ufaaaaaaa !!!!

    Enfim já posso respirar de alívio… O Cruzeiro, mesmo fazendo novamente uma campanha pífia, uma das piores de toda sua história, não cai mais e não vai manchar sua história com a terrível, humilhante e vexatória segundona !!!
    E o olha que o Presidente gagá e sua Diretoria amoradora se esforçaram para isso hein…

    Mas isso não é motivo pra comemorar. Isso para o Cruzeiro é uma vergonha !!! Um Clube com a estrutura que tem, com a arrecadação que tem e com a tradição que tem, não pode em hipótese alguma passar um Campeonato Brasileiro inteiro brigando pra não cair. Isso é um vergonha !!!

    Aos que praguejaram aqui que a queda seria inevitável, um salve, um abraço e voltem pra fila de vocês !!! rsrs

    E com relação ao Dr. Stefano Venuto, será que ele vai comprovar aqui no Blog que é um homem de palavra ??? kkkkkkkk

    • Raws disse:

      Claytinho, meu camarada. Vou lhe contar uma historinha, conheci uma gata em uma exposição lá em Jaboticatubas, bati o olho na morena e pensei, êh mulê, tu é minha! O problema é que tinha um gavião na frente, mas pensei, nada como um dia após o outro, corri atrás consegui o número do telefone e dei a volta. Namorei, noivei e com uma enrolação danada, casei. Hoje sou feliz. Gostou da história? É a história real do meu casamento. “Mas o quê que tem haver?” Me lembra muito seu time. Já flertou, namorou noivou com dona série B, só falta casar. Não adianta enrolar que depois que o bicho fisga agente, não tem escapatória. O casamento vai se ano que vêm? Como conheci essa sua namorada serei o padrinho, blz? Kkkkk abraço.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Raws !!!

        Parabéns pela sua história, pela luta e conquista da mulher amada e que Deus continue abençoando o casamento de vocês !!

        A única diferença, é que vc desejou esta mulher, lutou e esperou por ela. Já nós, jamais lutaremos pela Série B !! rs E mesmo que ela lute por nós, tomara que nunca tenha chance !!! Já somos comprometidos com a Série A e fieis a ela. Por mais que vez ou outra role uma flertada com essa quenga da Série B… kkkkkkkk

        Abraços

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Fla,Cruzeiro,Santos e Inter são os incaíveis,o São paulo caiu no Paulista e o inter tem que ficar esperto!em 2011 eu achei que ia viu mas a gente tinha uma baba no ultimo jogo ai goleamos e continuamos na A e ainda ganhamos 13/14,isso é rival?

  • J.B.CRUZ disse:

    Clube grande não cai….Agora ‘curar as feridas’, manter o técnico Mano Meneses para o ano que vem..

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Alisson Sol. Vai ser otimista assim la em Vespasiano, “O time não é ruim”, cara onde você tirou que o time não é ruim? Que estamos criando drama por nada? se este time te agrada, sinceramente você não torce pelo Cruzeiro. Este time não é ruim não, este time é péssimo, só não é pior que a diretoria, pois esttes 3 PATETAS, estão brincando com a instituição Cruzeiro.
    Vc.” disse teve ano que escapou na ultima,” O cara, e nós lá queremos escapar na ultima, nem na ultima,penultima, nós queremos é ser PROTAGONISTA, e com este TRIO MALDITO, nós não seremos.
    Este infeliz do GILVAN, até hoje não sabe porque foi bi brasileiro, a única vantagem dele nestes títulos foi ter delegado poderes ao A.Matos.
    Fico preocupado é com o ano que vem, pois ainda teremos que aguentar os 3 PATETAS, por mais uma temporada, mas se Deus quiser, eles haverão de sumir do meu Cruzeiro para nunca mais voltar.

    • Alisson Sol disse:

      Helio,

      Se você é mais um dos fãs do “A. Matos”, paciência. Veremos o resulto no Palmeiras daqui dois anos…

      Agora, o time do Cruzeiro, que está jogando hoje, não é ruim. Chegou à semi-final da Copa do Brasil, algo que não faz “todo ano”. E no Campeonato Brasileiro, longo e equilibrado, leia a análise feita com a pontuação do segundo turno, que seria a de “responsabilidade do Mano Menezes”. O Cruzeiro é o 5o melhor em pontos, tem a quarta defesa menos vazada, e vários outros indicadores positivos (vide link). Agora, Campeonato é difícil exatamente por isto: premia a regularidade. Não adianta também “sair na frente” no turno, e depois dormir no returno, no estilo Corinthians este ano (vide este link).

      Não estou dizendo que você é “menos cruzeirense” por achar o time ruim, nem tenho que aceitar sua opinião de que não torço pelo Cruzeiro simplemente porque eu aceito os resultados das partidas, e acho que, ainda que não esteja hoje com um time ruim, o Cruzeiro tem este ano um time pior que outros que tem melhor elenco (Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio) ou melhores treinadores: acho, por exemplo, que o Botafogo é um time “não tão bom”, com um treinador que vai se destacar se continuar inovando. Vamos aguardar…

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Helio,

      Concordo totalmente contigo no que tange ao time do Cruzeiro, seu Presidente gagá e sua pseudo-Diretoria. Eles brincaram de abusar da sorte nesses últimos dois anos…
      E não podemos nos acostumar jamais com mediocridade, com escape da degola ao apagar das luzes. Isto não condiz com a história do Cruzeiro.
      Mas o pior, é que pela lista de “reforços” que estão aventando ( Pelo menos a que eu vi no site do Super Esportes ), já é pra colocarmos as barbas de molho desde já…
      Enquanto esse Dr. Gilvan não sumir do Cruzeiro, não vamos passar disso que está aí… Um time que oscila entre o sofrível e o meia-boca, sem conquistar nenhum Título.

      Abraços

  • Renato César disse:

    Falando em queda, não vai ser aberto espaço para comentarmos a queda do Coelho não?

  • Renato César disse:

    Para aqueles que gostam de cuspir suas asneiras, todo ano cai um time grande. Este ano parece que será a vez do Inter.

  • Marcio Borges disse:

    Bom…..eu não sei se o Internacional vai continuar nesta lista mas, para desespero de uma minoria em Minas……
    http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2016/09/28/os-31-intocaveis-times-que-nunca-foram-rebaixados-em-suas-ligas-nacionais/
    O sonho de ver o Cruzeiro jogando a série B foi adiado mais uma vez…kkkkkkkk

    • Alex disse:

      …”O sonho de ver o Cruzeiro jogando a série B foi adiado mais uma vez…kkkkkkkk”
      Ps: como vc mesmo disse, foi adiado….mas uma hora ele chega….isso me soou como uma profecia, vc mesmo tá esperando isso….é o caminho de um time com rendas penhoradas e com jogadores fracos como esses de vcs…não foi esse ano por que tem muito time ruim, mas sua hora vai chegar e vc não vai aguentáááá´…..continue nessa luta “inglória e insana” pra não cair….deixe a gente continuar lutando pelos títulos…cada um com suas aspirações….kkkkk

    • Alex disse:

      …parabéns Márcio, vcs já tem o título de vcs esse ano…..e o sonho de vê-los na segundona realmente foi adiado, mas é uma questão de tempo….o Galo começou assim, namorou namorou a segundona até que caiu….vcs estão caminhando a passos largos pra isso….mas já que vc falou em sonho, o sonho de nos vencer em uma Final Nacional foi para as cucuias….olha, eu acho que nem seus netos terão esse privilégio….kkk…..e o vídeo da confissão, arrumou?….por isso eu que eu digo, #benecyMITO…kkk

      • Marcio Borges disse:

        Pois é Alex, em 2011 vocês tiveram a chance de nos mandar para a segundona….mas se borraram todo no jogo e nem preciso dizer o que aconteceu. Ou melhor deixa eu lembrar…6×1….kkkkkkkkk.
        Ai o que aconteceu? Fomos campeões brasileiros em 2013 e 2014. Cuidado que pode acontecer de novo… profecia….
        A mancha da série B por enquanto esta somente na camisa preta…..kkkkkkkk
        Chora, chora, chora muito mesmo porque voce foi um dos que acreditou que iriamos cair…..kkkkk sabe de nada inocente…..mais um ano na primeira divisão!!!!! Fantasma da Série B….Buuuuuuuu

        • Alex disse:

          …ah, e pra finalizar, o Galo tem uma mancha na camisa mesmo, seu time tem uma na ALMA….kkk….obrigado Benecy….kkkkk…… a mancha do Galo aos poucos vai sumindo …vem sendo apagada pelos títulos….são 7 nos últimos 4 anos….quem sabe serão 8….kkkk…..agora mancha de suborno é ETERNA….nem com soda cáustica sai….kkkkkk…orgulho de ser atleticano, nem a série “B” comprou nossa honra…..

        • Alex disse:

          …pois é Márcio, cada um comemora o que pode…vc comemora permanência na série A, eu comemorei há 2 anos, um show de espancamento em Rede Nacional…tenho mais uma aposta pra vc….me mostra a taça dos 6×1, que eu te mostro a taça da Copa do Brasil com a marca da cara de vcs….kkkk…..na única chance da vida de provar que eram os “mió” como sempre arrotaram, AMARELARAM…mijaram e mijam pra pernas abaixo até hoje…..kkkkk…no pau-a-pau amigo, valendo taça , já era, vc tremem…..#benecy MITO…até vc me provar um suborno no Galo, estou aguardando…..e parabéns pelas 2 taças desse ano…uma por tirar ponto do Galo e a outra por permanecer na primeirona….kkk…eu já passei por isso e sei o qto é ruim e o qto vc está sofrendo…..e se prepare, como o kalil sentenciou “é um caminho sem volta”…e parece que o estádio vai mesmo sair, aí que acabou pra vcs mesmo….kkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Time grande não cai! o tanto de mãe Diná que rebaixou o cruzeiro hein rs? estão tudo caladinhos e escondidos,se eu tivesse tempo e bobeira iria buscar os arquivos do blog mas isso eu deixo para os meus seguidores!

  • Renato César disse:

    O que o time celeste mostrou ontem foi estratégia. Na hora que a situação complicou, arrumaram um dinheiro para dobrar o bicho e conseguir vitórias contra adversários estratégicos, como Vitória e Sport.

    Isto o Galo ainda precisa aprender. Com objetivos diferentes do seu rival celeste (um brigando pelo título e o outro para não cair), não poderia nunca perder pontos para Flamengo em casa, por exemplo. Isto tem que ser aprendido já para o próximo ano. Na diretoria de futebol tem que ter alguém que faça o planejamento estratégico.

  • Amaury Alkimim disse:

    Não vi o jogo e fiquei surpreso com o resultado, pois o Sport complica contra nós, ainda mais com esse nosso time limitado. UFA! Acabou a agonia!!! Agora montar um novo time para 2017.

  • Juca da Floresta disse:

    Não cai. Time grande não cai.

  • Leandro Fábricio disse:

    Quer ver aparecer gente falando em libertadores???? kkkkkkkkkkkkk enseada na libertadores de 2017???

    Eu não acredito… EU DUVIDO

  • Alisson Sol disse:

    O ano não foi dos melhores. Mas teve muita gente criando drama do nada. O Cruzeiro com times piores já saiu campeão, e com times melhores também passou em branco.

    Teve ano em que o time escapou do rebaixamento na última rodada, com um time que pouca gente apostava um real que iria certamente escapar do vexame. Já este ano, estava claro que o conjunto de jogadores não era ruim, mas foi mal-treinado e ficou marcado por um péssimo início de campeonato. É preservar os bons e colocar mais juventude no time.