Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Num mosaico de notícias e comentários Fred Melo Paiva recomenda: hoje tem lançamento de livro infantil sobre o Rei ‏

@fredmelopaiva 

“Hoje tem lançamento do livro infantil sobre a história do Rei! Na sede do Galo.”

***

Também recomendo, escrito pelo excelente Eduardo Ávila e pelo filho do Rei, Philipe. Bora lá!

***

Vale lembrar também essa twittada da Úrsula Nogueira:

“Festa do futebol amador: começa neste domingo a 56ª edição da Copa Itatiaia” – http://bit.ly/2hXSm6R 

COPA

***

Essa é prá dizer que faço minhas as palavras do genial Duke ‏@dukechargista 

“Sério, não dou conta mais de ouvir gente que se livrou de tragédias dizer “Deus me salvou”. Então os outros Deus deixou que se fudessem, né?”

***

Esta aqui está no blog do Ancelmo Gois, no portal O Globo. Apesar de tudo, a Odebrecht continua mandando e não vejo a hora dessas investigações chegarem pra valer, também, à reforma do Mineirão, onde debaixo do angu tem muita carne:

“Pezão dá ‘Ok’ e Odebrecht escolherá quem será novo administrador do Maracanã

Ok de Pezão ao Maraca

maraca

“Os dois consórcios que disputam o arrendamento do Maracanã entregaram suas credenciais, quinta e ontem, ao governo do Rio.

Com o ok, quase certo, de Pezão, a bola vai para a Odebrecht, que irá escolher a proposta que mais lhe convém para repassar o estádio.”

***

Verdade verdadeira do Vinicius Grissi ‏@ViniciusGrissi 

“Eduardo Baptista e Roger Machado empregados. Faltam Fernando Diniz e Milton Mendes em algum clube da Série A.”

***

Ótimo jornalista da nova safra, Frederico Ribeiro ‏@Fredfrm do Hoje em Dia, informa:

“Alvo do Atlético, Gustavo Bou é opção para ocupar vaga em provável venda de Lucas Pratto” http://hoje.vc/sviq 

***

O namoro e noivado deram certo e parece que haverá casamento, segundo informa o UOL Esporte ‏@UOLEsporte 

“Cruzeiro antecipa conversas e cogita compra de Robinho no início de 2017” http://bit.ly/2gVvsz9 

***

Outra boa da área literária vem do Sempre um (bom) Papo, Afonso Borges ‏@afonsoborges  que hoje lança livro próprio:

“Ei, …  de 10 as 12h, vou autografar “O Menino…” na @livrariaouvidor Savassi. Alegria vê-los por lá.”

Estarei lá, também!

***

Os estragos de Pedro Álvares Cabral parecem eternos por aqui e se multiplicam em valore$. Tiradentes morreu por muito pouco dinheiro pelo que escreve o Ricardo Amorim do Manhathan Conexion ‏@Ricamconsult 

“Portugal cobrava 1/5 em impostos sem contrapartidas; os inconfidentes lutaram pela independência. Hoje, pagamos 2/5”. #retrospectiva2016

***

Carlos Cereto, do Sportv retwittou uma notícia legal do Portal Mídia Esporte ‏@midiaesporte 

“Santos homenageia Deva Pascovicci com nome em cabines de TV da Vila Belmiro” https://goo.gl/Y1SSdK 

DEVA

***

Por falar nisso, ver o lateral Alan Ruschel da Chapecoense saindo do hospital andando, entrando no carro sem ajuda de ninguém, inteiro fisicamente me fez pensar na vida de forma especial.

ALAN

Como deve ficar a cabeça de alguém que escapa da queda de um avião em que só ele e mais cinco pessoas se salvaram, de um total de 77 pessoas?

***

Esta aqui está em todos os noticiários de esportes:

“Após promessa à torcida, Verón confirma volta aos gramados pelo Estudiantes”.

veron

Faz isso não Verón! Aos 41 anos, certamente vai se arrastar pelos gramados, destruindo uma ótima imagem criada em função de muita bola jogada com muita raça. Principalmente se levar adiante a idéia de disputar a Libertadores. Presidente e capitão do time! Só mesmo o futebol Sul-Americano para produzir essas coisas.

Isso nos faz também pensar sobre essa Flórida Cup. Verón está retornando aos gramados principalmente para disputá-la, já que o time dele não tinha nenhuma estrela de primeira grandeza para apresentar neste torneio nos Estados Unidos. O Flamengo desistiu de disputá-la por causa do calendário e puseram o Bahia no lugar. O Internacional, precisando rever toda a sua vida, também desistiu. O Galo diz que deve mandar um time “alternativo”, e se tiver juízo manda mesmo ou até desiste também, porque senão ficará reclamando da avalanche de jogadores machucados no decorrer da temporada toda.


» Comentar

Comentários:
26
  • Luciano de Almeida Pereira disse:

    ótimo comentário Duke. Parabéns.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Entendi muito bem oque o Duque quis dizer mas o bobo mor do blog não cansa de falar asneira!adolescente na fase do kkkk!

  • Frederico Dantas disse:

    Aqueles que realmente acreditam em deus, principalmente cristãos, não deveriam se incomodar com qualquer crítica a ele. Qual o problema disso? Ele não é maior que isso? A fé não é maior que isso? A tolerância não deveria vir daqueles que foram, dentro de sua fé, ensinados a ser tolerantes?

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Falaram tanto da liberdade de expressão quando do ataque ao Jornal Frances, agora pedem a Duke que se cale ??? e a hipocrisia Reina no Brazil dos paneleiros anticorrupcao !!!!

    • Alex disse:

      …ninguém pediu ao Duke que se cale, apenas respeite a fé dos outros para ser respeitado nas suas convicções….e parei qdo vc escreveu “Brazil”…….acho que os paneleiros precisam continuar, a educação no Brasil vai mal….

      • Frederico Dantas disse:

        Acho que você não pegou a ironia do Brasil com Z.

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          Obrigado Frederico, alguns aqui no blog so entendem o que e de conveniência , e ainda brigam para se ter uma opinião favorável a deles, eu tambem nao escreveria Brasil com Z se fosse respeitado como cidadão, se meu voto fosse pra valer !!! ai o cara ja vem de la PTista ops eles falam e petralha, com a maior ( abre aspas ) “educação ” ( fecha aspas ) que a Patria educadora antes e depois de Dilma , ta ai a pec 55 pra provar !

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          Pois e Frederico ainda bem que nem todos são ” educados ” ( ensinados ) pela Globo. Gosta de aspas, então toma aspas rsrrsrs

        • Alex disse:

          …Frederico , se a intenção era ser irônico, por que ele não escreveu entre aspas?….

          • Alex disse:

            …Frederico, me mostra onde fui agressivo?…meu amigo, apenas fui irônico…e em termos de ser irônico amigo, o papai aqui é MESTRE……engraçado é que vc defende ironia e qdo as pessoa usam a ironia contra vc, vc os chama de agressivos…..estranho não?….a vida em sociedade amigo, nos ensina a ser mais receptivos as opiniões contrárias…..vc fala muito em tolerância mas chama de agressivo aqueles que discordam da sua opinião….que bela maneira de exercitar sua tolerância hein amigo…..kkkkkk…..

          • Frederico Dantas disse:

            Caro Alex.

            Realmente é um caso de interpretação de texto. Lamento se não consegue fazê-lo. E lamento mais ainda que você não saiba conversar de uma forma não agressiva ou nada argumentativa. Abraço.

          • Alex disse:

            …e quem te prova que ele quis se irônico?…vc tem procuração dele que prova isso?….isso é interpretativo, vc mora com ele pra ter essa certeza amigo?….eu nem de brincadeira colocaria Brasil com Z……essa é a “Pátria Educadora da Dilmanta”….tá vendo o que é ser irônico?….compra um frango Frederico e vai discutir sobre ironia com nosso amigo aí mais de perto….kkkkkkkk……

          • Frederico Dantas disse:

            Por que não precisa, uai!
            Desde quando ironia tem que ter aspas?

  • Thiago Magalhães disse:

    Chico, registraram até terremoto em BH nesse final de semana com a volta do Verón.
    A residência do J. B. Cruz foi a que mais tremeu kkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    …..tomara Duke que vc não precise passar por uma tragédia dessas para entender sobre as coisas de Deus…limite-se as suas charges e pare de brincar de ser Deus achando que tem o direito de calar a fé das pessoas…..fica a dica,não fale do que vc não sabe,…

  • Alex disse:

    Duke pode ser um artista das charges,mas um ignorante sobre as coisas de Deus…..rico na criações artísticas,paupérrimo no conhecimento dos propósitos de Deus para o homem….belo exemplo de criatura querendo determinar o que o CRIADOR deve fazer….é o natural achando que conhece algo do sobrenatural….”as coisas de Deus parecem loucura aos olhos do homem”…..e “Deus confunde os sábios desse mundo “….

  • Sérgio Lopes disse:

    Prezados Colegas,
    acessem: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Os funcionários públicos brasileiros prestam atendimento adequado a população brasileira? Eles merecem respeito? Vamos refletir a respeito destas questões. Aguardo a ilustre participação dos senhores.
    Abraço fraterno,
    Sérgio Lopes

  • Leandro Fábricio disse:

    Atlético de novo se misturando com o tal de américa mineiro né… diretoria atleticana não tem vergonha na cara mesmo… quando esse micróbio verde revela algum jogador que presta faz jogo duro pra não vender pro atlético e solta tudo pros times paulistas ou cariocas… agora tô lendo noticias de que o atletico vai emprestar jogadores para esse time… é brincadeira…
    torcidinha arrogante e dirigentes idem…

  • Leandro Fábricio disse:

    Ontem foi aniversário do bi campeonato da copa conmebol atual sulamericana do galo, e nenhuma menção disso na pagina oficial do atlético… pois é se o próprio clube não valoriza suas conquistas como exigir dos adversários o reconhecimento delas???? Vejo também muito pouco se comentar sobre a copa conmebol pela torcida atléticana…
    aliás tem clubes que se agacham para cbf para terem reconhecimento de titulos… o atlético nesse ponto permanece inerte… já não sei se isso é virtude ou lerdeza mesmo…

  • Leandro Fábricio disse:

    Só não concordo em colocar desculpas para essas vergonhosas ondas de lesões no atlético em cima da florida cup, internacional, fluminenC e corinthians também a disputaram e não tiveram essa onda de lesões no elenco… florida cup nada tem a ver com o péssimo trabalho do DM e preparação fisica do atlético… essa é que é a verdade…

    me lembro bem que ha alguns anos atrás, quando nossos times faziam amistosos em pré temporada contra times amadores das cidades locais, jornalistas, torcedores reclamavam porque não se faziam amistosos contra times importantes e também questionavam as diretorias dos clubes porque não faziam amistosos internacionais para expandir a marca do clube e coisa e tal… e agora quando temos um torneio bacana como essa florida cup para disputar imprensa principalmente questiona a participação dos clubes brasileiros nessa competição e os proprios clubes desprestigiam o torneio… mas o fraquissimo e deficitário campeonato regional torcedor e imprensa pedem time titular né…

    Sobre DEUS… que respeitem a fé dos outros… pra mim comentário super idiota do DUKE… melhor que ficasse calado, fé dos outros não se coloca a prova… cada um acredita no quiser e se é ateu problema da pessoa… cuidado…. não estou aqui pregando e nem dando sermão… mas se o cara acredita que DEUS o salvou porque colocar sua fé ou convicção a prova…
    coisas espirituais não se brinca, não se faz comentário ironico etc etc
    comentário idiota na minha opinião

  • José Eduardo Barata disse:

    E aí , Secretário, como fica o blog a partir de primeiro de janeiro ?

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O maior idolo do lado rosa está de volta,podem ir no iapoque comprar a camisa dele,mas se quiser uma camisa pirata acha também nas lojas do atletico!a cena mais engraçada que eu vi foi o Nepo dando uma placa ao Verón e ele todo sem graça!
    os ídolos de lá não são como os de cá!

  • José Eduardo Barata disse:

    Boa coletânea .