Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Árbitros de vídeo geraram mais polêmicas que soluções nas primeiras experiências

O Mundial de Clubes da FIFA vencido pelo Real Madri, ontem, foi o primeiro laboratório para a experiência com o uso da tecnologia e gerou mais polêmicas do que era de se esperar. Eu que era totalmente favorável, fiquei na dúvida quanto a eficiência da aplicação da ideia. Pelo menos gera a presunção de que ficará mais difícil a armação de resultados, mas até nisso passamos a ver controvérsias no tema.

Deste Mundial no Japão, apenas uma certeza. A arbitragem via vídeo aumentou a matéria prima para grandes chargistas, como o Duke, conforme mostra esta que saiu no Super Notícia.


» Comentar

Comentários:
57
  • Pedro Vítor disse:

    As possíveis contratações do Galo na verdade ate são reposições aos que saíram, eu vejo desta forma:

    – Saiu o Ed Carlos, primeiro reserva na defesa, estão trazendo o Bruno Rodrigo que era das Marias, um jogador bom na bola aerea ofensiva e defensiva, é o famoso zagueiro-zagueiro. Creio que ele tenha lenha pra queimar e seja um jogador pra tirar do Erazo essa marra que mostrou no final da temporada!

    – Felipe Santana, teve bons momentos, uma evolução em termos de carreira, estava sem contrato, o clube viu a possibilidade, o Roger aceitou, e vem pra ser recuperado e ser segundo reserva no lugar do Ronaldo comBeição!

    – Danilo Barcelos, atuou pelo América, decidiu o Mineiro, acho uma boa contratação. Fábio Santos foi convocado pelo Tite na ultima partida, ele deve ser o terceiro lateral ali atras do Filipe Luís na seleção, e não existe paralisação de data fifa no calendário brasileiro.

    Danilo joga também como volante, pode inclusive disputar posição no meio e ser reserva na lateral junto com o Leonan, que ainda é verde pra posição!

    E ainda falta a reposição para o Junior Urso, que saiu, penso que deveria vir alguém de maior poder de marcação, volante que faz gol pra mim é o Elias ou Paulinho, Ramires, Hernanes, todos jogadores impossiveis de trazer. Fala-se em Roger um volante que joga no futebol Alemão assim como foi o Josué em 2013, lembram?

    E estou achando que o nosso general Leandro Donizete muito estranho sua situação, ate hoje não renovou. Lembro do Donizete dar entrevista que tinha proposta de time brasileiro, deve estar pedindo uma grana a mais que o clube não quer pagar, acredito que o Donizete seja o tipo de jogador que é importante ter no elenco!

    • Renato César disse:

      Bruno Rodrigo seria uma sombra para o Erazo. Jogará quando o equatoriano estiver com a seleção.

      Felipe Santana acho que vai brigar com o Leo Silva para ser titular. Quase 2m de altura e experiência. Estou achando que vai acabar formando a dupla com Erazo.

      Danilo será o reserva da lateral esquerda. Fábio Santos é seguro e já confirmou sua titularidade junto à torcida.

      Volante, penso que o Roger está querendo mesmo é o Marlone. Formaria dupla com o Carioca. Volantes altamente técnicos, com capacidade de armação e aceleração de jogo. E o Marlone é jovem (24 anos) e de bom porte físico.

      Este Roger Bernardo é um volante marcador, cabeça de área. Seria opção para fechar o time e segurar resultado. Acho que o Gabriel poderia também ser uma opção para esta função. Eles entrariam no lugar do camisa 10, ficando Carioca e Marlone responsáveis pela armação neste momento do jogo.

      Preocupa só o fato de não ter nenhum camisa 10 nem especulado. Posição mais carente que tivemos desde a saída do bruxo R10.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Pior de tudo é o Cru cru perder a valorização do Marinho Merda. Falaram na Band hoje que ele é responsável pelo não rebaixamento do Vitória, que, de quebra está pedindo 17.5 milhões pelo passe do jogador. Que tem um monte times atrás dele… Riasco ganhou o direito de assinar com o vasco, Kkkk. Mais um chapéu Gilvan!!!

  • Leandro Fábricio disse:

    Não sei porque não dão chances pro jesiel, mostrou ser melhor que erazo… vão emprestar o menino de novo???

    nunca vou aceitar diretoria do galo fazendo negócio com esse américa mineiro, mas danilo não é mal jogador, bom reserva, só não emprestaria o jesiel… que vá renan oliveira, eron, leleu e outros mais…

    felipe santana pode chegar pra zaga junto com bruno rodrigo, acho duas boas aquisições, bruno rodrigo era o melhorzinho que o time azul calcinha tinha lá na defesa e felipe santana em forma pode se tornar um grande nome pra nossa defesa…

    marlone também pode pintar no galo… esse acho que não tem o perfil e nem futebol para o galo, jogador burocrático e sem sangue… logo a torcida vai pegar no pé pelo estilo de jogo

    tardelli dizem que também pode estar voltando, aí aja tremedeira em bh… robinho, fred e tardelli???? minha nossa… já não estou contando com lucas pratto

    vai ficar faltando dois volantes…

    • Pedro Vítor disse:

      Leandro

      Eu já acho que será bom o Jesiel ir pro América, porque lá ele irá jogar, aqui o Gabriel já pegou lugar no elenco, provavelmente será o reserva de imediato da zaga. Bruno Rodrigo e Erazo vão disputar posição, mas o Cabeça de “nós todos” deve vencer a disputa pois ele na bola aerea é diferenciado, Erazo é fraco demais neste quesito e olha que o cara tem 1,92 de altura mas não sobe.

      Com Felipe Santana vindo, que é um bom zagueiro, acho que o Jesiel não terá chance no primeiro semestre em que a Libertadores só começa pro Atlético em Abril.

      Marlone pra mim também não vingaria no Galo, não tem perfil pro clube. Apesar que Hyuri e Carlos Eduardo também não deram liga, mas tem contratos mais longos, só justifica se realmente o Roger tenha pedido, coisa que acho que não, afinal ele tem uns 8 a disposição pra 3 vagas no ataque. Só se dois estiverem de saída do clube, por exemplo o Hyuri que interessa o Botafogo que disputa a Libertadores, acho uma ótima a liberação é claro. E Carlos Eduardo poderia ir pro Corinthians respirar outros ares, aí o Marlone seria bem vindo!

      Tardelli eu não acredito que venha por duas coisas, a primeira é que o Lucas Pratto precisa ser vendido, pra ter essa composição de elenco. A segunda porque o Tardelli recebe um salário bem acima do Pratto na China, e vai querer ganhar menos que Robinho e Fred aqui no Galo? E outra vai criar um clima desnecessario no elenco, pois o Fred ou Tardelli iam aceitar ficar no banco igual nosso grande Pratto????

      Acho que o Tardelli tem mais um ano de contrato com o time Chines e deve ficar por lá mais um ano ou talvez voltar em na outra janela de agosto já que ate lá ainda terá Libertadores e os valores devem abaixar, é a minha opinião, porem tem pouca especulação em torno da volta do Tardelli, perguntei o Léo Gomide que sabe tudo do Galo, e ele falou que não sabe de nada…

      Sem contar que o Galo precisa mesmo é de um volante bom pra substituir nosso Leandro Donizete que já esta subindo a serra, acho que renova por mais um ano ou sai se bater o pé por mais dois como dizem que ele quer, e o Palmeiras esta querendo ele, pode ser que vá!

      • Leandro Fábricio disse:

        Fala pedro… pedro é quase certo que lucas pratto irá ser vendido, é por isso que acho possível a vinda do tardelli, tardelli já disse que não será aproveitado pelo time chinês, pode ser que não venha mas lucas pratto vai embora e sendo assim acho nepomuceno irá trazer outro atleta do nivel de pratto…

        acharia melhor fazer dinheiro no erazo e manter jesiel, mas concordo com vc se não for assim ele vai ficar sem espaço no elenco, mas não o emprestaria pro américa mineiro…
        carlos eduardo não pertence ao galo portanto o atlético não pode envolve-lo em negociação, a não ser que estenda seu contrato, hyuri ir pro botafogo pro emprestimo concordo com vc, deverá ser uma boa, já que é bom jogador e ainda tem 3 anos de contrato com o galo…

        • Pedro Vítor disse:

          Parece que apenas o Alex Silva vai para o América, e o Danilo vem, Galo ainda paga 600 mil e os salários do Alex, ficou de bom tamanho, Alex não deve receber nem 20 mil, Galo tem 3 laterais direitos, um titular absoluto, outro bom reserva e outro lunático igual aos Cruzeirenses do Blog!

  • Leandro Fábricio disse:

    A pergunta que não quer calar…
    um time que disputa um mundial de clubes onde na época era disputado só por duas equipes, ele não consegue ser campeão… ele foi vice ou ultimo????

    podemos dizer que esse time foi duas vezes ultimo lugar em mundiais??? 1976 e 1997…

    meu time disputou o mundial com 8 equipes na parada…. e não ficou em ultimo lugar…

    • Frederico Dantas disse:

      Leandro.

      Percebe-se que você é um cara inteligente, pelo que escreve aqui no blog.
      Tenho certeza que você sabe bem a diferença entre perder para o campeão europeu e cair diante de um time do… Marrocos.
      Portanto, você só pode estar de onda.
      Abs

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Ce num respondeu so , e segundo colocado ou ultimo ???

      • Leandro Fábricio disse:

        obrigado pelas palavras frederico, mas mesmo em tom de ironia no qual fiz esse comentário… tudo bem que foi vexatório perder pra um time do marrocos, mas olha pra vc ver… sem querer olhar a casa dos outros mas quem fez pior o galo em perder pro raja ou o inter perder pro mazembe do congo??? Então não fomos o time brasileiro a dar maior vexame em mundial…Vc sabe que o marrocos não é um pais de futebol tão fraco no cenário mundial assim como a argelia, os dois participaram de varias copas do mundo bem como tem varios atletas espalhados pelo mundo afora…
        mas uma coisa tem que ser dita e contra fatos não há argumentos, o atlético disputou um mundial com 8 times participantes e teria que pra chegar a final disputar uma partida anterior, não foi direto para a final como acontecia antigamente onde o mundial era disputado somente por duas equipes… e continuo perguntando: em uma disputa de um torneio onde somente duas equipes fazem parte o perdedor é vice ou ultimo????

        abraços

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Leandro Fabrício,

          Tá de boa meu irmão !! rs
          Vc não vacilou comigo não sô… rs Foi apenas um descuido. E aqui isso é passível sim de acontecer, uma vez que tem horas que a gente acaba fazendo aquela “leitura dinâmica” e acaba não entendendo uma coisa ou outra mesmo.
          Vc tem o meu respeito e a minha admiração !

          Abraços

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Graaaaandeee Leandro Fabrício !

          Cê tá bão né ? rsrs

          Meu nobre, acho que vc se equivocou mais abaixo… rsrs Naquele meu “testamento” onde eu falo que a pessoa meio que vem se perdendo aqui no Blog, não era referente a você meu camarada… rsrs Você eu observo que faz suas brincadeiras e zoações sim ( Como eu também faço ), mas tá sempre falando do seu time, emitindo sua opinião sobre jogadores, táticas, etc… Aquela referência, foi ao nosso colega de Blog “Alex”. Tendeu ?? rsrs

          Quanto à Supercopa que vc se referiu, nós Cruzeirenses tiramos onda com ela, porque vc deve se lembrar, que na época que ela era disputada, só participava time que já tinha sido Campeão da Libertadores. Só casca grossa… rs E já a Conmebol, naquela época vc também deve se lembrar, era a competição digamos que, para os times inferiores daquele período, alguns já até tinham sido Campeão da Libertadores, mas naquela ocasião o seu índice classificatório permitiu-lhe disputar apenas esta competição e não a Libertadores. Uma espécie de segunda divisão da América do Sul, assim como é mais ou menos a Sul Americana hoje.

          E quanto ao “perna de pau”… Pior que vc tem razão viu… rsrs Porque se eu tivesse vingado no futebol mesmo, hoje eu não estaria ralando igual um doido pra sobreviver dignamente… rsrs

          Abraços

          • Leandro Fábricio disse:

            Puxa vida… que manota a minha claytinho mil desculpas, mas se fosse em relação a mim também não acharia ruim não, porque vc até pra dar puxão de orelha tem classe e compostura rsrsrs é uma grande pessoa da pra notar…

            o amigo, mil desculpas novamente tô ficando velho e ranzinza kkk e quando chegamos nessa fase achamos coisas onde não tem…

            e mesmo não sendo pra mim aquele testamento kkkkkk vou pega-lo como observação porque vc como sempre falando coisas inteligentes e sobrias…. aquilo vale pra qualquer um de nós…

            abraços e o lance do perna de pau é brincadeira kkkkk quem sou eu pra falar de alguém no quesito a ser bom de bola…. eu era um junior baiano piorado e bem piorado kkkkkkkkkkkk

            caramba fui vacilar logo com o claytinho

        • Frederico Dantas disse:

          Leandro.

          Concordo com você. Pro Mazembe foi pior.
          Na minha opinião, o título é de vice campeão. E oficialmente também é. Assim como o Atlético foi o terceiro colocado no ano em que jogou (e claro, isso não é pouca coisa).
          Em disputas de dois times apenas não dá para falar que quem perdeu foi o último. O caminho é longo até chegar lá e, neste caminho, todos os outros ficaram para trás. É o mesmo caso da Recopa. Querer tratar o perdedor como último de uma REcopa é meio bizarro. Não faz muito sentido.

          Tonho.
          A resposta é para sua pergunta também. Rs

          • Leandro Fábricio disse:

            Aí sim, vc respondeu que é vice então vou na sua opinião porque vc também é um cara entendedor de futebol e inteligente…

            sabe qual o maior problema caro frederico, o problema é nossa cultura de não valorizar as conquistas de nossos clubes, concordo com vc, seu time foi vice sim dos dois mundiais que disputou e isso não é pouca coisa porque enfrentou clubes gigantes do futebol mundial, como não considero vexame meu time perder pro raja casablanca, tinha mais time e teoricamente teria que ir pra final, mas para dar “vexame” contra o raja meu time teve que vencer a libertadores por isso estou com o kalil que disse que se for pra dar vexame desse jeito ele vai querer dar vexame em mundiais de clubes todo ano, assim seria campeão da libertadores todo ano entendeu… então é isso… na argentina os torcedores de lá tanto dos grandes quanto dos pequenos valorizam cada conquista de seus clubes, seja libertadores, recopa, copa mercosul, copa conmebol, sulamericana, supercopa dos campeões, copa merconorte, campeonato nacional e agora voltaram com a copa da argentina…o mesmo fazem os outros torcedores sulamericanos… mas aqui somos diferentes

            abraços

      • Alex disse:

        ….meu caro Frederico, me permita responder já que o blog é público,e vc sabe a diferença entre Copa Toyota e Campeonato Mundial?….espero que saiba pra não passar por bobo…..vc sabe em que ano foi criado o Mundial da FIFA?…deve saber, com certeza deve saber….kkkkk

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Graaaaaanndeeee Alex !!

          Tranquilo meu nobre, entendo e respeito suas ponderações.
          Vc sabe que a admiração é recíproca, assim como o respeito que tenho por vc.
          Só achei que vc não me entendeu bem, achando que fiquei “assustado” com as suas respostas… Como assim ?? Que respostas ?? Aliás, vc que não me respondeu o que te perguntei sobre a sua ótica em relação ao Tri-Campeonato Mundial do São Paulo… rsrs Mas enfim, deixa pra lá…
          Vc sabe que eu também faço minhas zoações aqui no Blog, óbvio !! Afinal, o futebol nem teria muita graça se não fosse justamente as zoações. O que eu quis te salientar e vc não entendeu, é que tenho observado vc falando com alguns Cruzeirenses, que eles estão fazendo “papel de bobo”, por terem a linha que tem aqui no Blog, mais voltada pra zoação. E que vc não percebe que, fazendo como vc está fazendo, replicando desta forma, vc mesmo acaba se igualando à mesma linha, podendo também ser encarado como se estivesse fazendo “papel de bobo” da mesma forma. Porque se a questão é só zoar por zoar, o mesmo direito que vc tem, os outros também têm.
          Bom, como sabes eu confesso que não sou tão certinho ou santo também não… rs Respeito a quem me respeita. Mas aquele que não faz jus ao meu respeito e parte pra ofensa pessoal ou moral, aí meu amigo, sai de baixo. Não me preocupo mesmo em dosar as palavras e vou com chumbo grosso… rs
          Pelo visto, vc entendeu erroneamente como se eu estivesse te “pautando”. Longe de mim. Não tenho o direito de fazer isso com ninguém aqui. O tal sujeito ao qual vc se referiu que fez esta mesma colocação aqui no Blog, diz isso porque como ele participa do Blog a bem mais tempo que vc, ele deve se lembrar de um comentário que eu fiz há alguns anos, dando um toque geral pra galera, que seria bem melhor pra todos nós, pra nossa convivência virtual diária, mantermos a zoação sadia, mas sem levar pro campo da ofensa pessoal ou moral. Então, como este sujeito tem justamente a linha mais agressiva, provocativa e desrespeitosa, ele quis entender como se eu estivesse pautando a galera. Então, não vai na onda desse sejeitinho não que vc vai mal… rs
          Mas bom, foi apenas uma tentativa de alerta. Se vc não gostou ou entendeu errado. Me desculpe ! Prometo-lhe que isso não mais irá se repetir !!
          Tudo de bom pra vc hoje e sempre também ( Menos é claro, vendo seu time ser Bi-Campeão… rsrs ) !!!

          Abraços

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Grande Alex,

          Mas aí é que tá meu amigo… Vai perguntar pra qualquer Torcedor do São Paulo se ele não se considera Tri-Campeão Mundial. E pergunta pra qualquer Torcedor de outro time também, que seja mais coerente, se ele também não reconhece o São Paulo como Tri-Campeão Mundial…

          Aquele texto que vc publicou, nada mais é que um registro frio, segundo os critérios da própria FIFA. Mas nós, Torcedores e passionais que somos, consideramos mesmo é aquilo que vale e representa pra nós, a conquista ! E quão grande deve ser a conquista de um Campeonato Mundial. Seja ele nomeado de Copa FIFA, Copa Toyota, Copa Yokohama, Copa Fiat 147, Copa Chulé… rs Desde que seja tido, havido e considerado praticamente pelo mundo todo, como a disputa que confirmará o Campeão Mundial daquele ano. Não enxerga assim quem não quer por conveniência, quem não tem a esportividade e humildade para reconhecer o feito alheio ou por se fazer de rogado mesmo.

          Pra você vê como que para o Torcedor, o que vale é aquilo que representa pra ele mesmo ( E em alguns casos, para a maioria dos Torcedores no mundo )… Vocês mesmos, não consideram o Título de Campeão do Gelo, como uma grande conquista, a ponto de inseri-la no próprio Hino do Clube ?? Mas a FIFA reconhece isto ?? Algum outro Clube no mundo ostenta esta mesma conquista ?? Mas pra vocês isso vale né ?? Pois é… Cabe a nós, Torcedores de outros times, respeitar ( Mas sem deixar de rir muito disso claro…. rsrs ), mas é só vocês mesmos que consideram isso como uma grande conquista… rs

          Vc é um cara inteligente, mas tenho observado que ultimamente, parece que na ânsia de rebater algum Cruzeirense, vc está se perdendo um pouco aqui no Blog, se preocupando muito mais em retrucar ou zoar Cruzeirense, do que propriamente emitir suas opiniões a cerca do seu próprio time. Faça uma análise aí. Faça uma busca. E veja quantos comentários vc fala sobre o seu time e quantos vc fala do Cruzeiro ou com os Cruzeirenses… rsrs

          Vai por mim… No meu início aqui no Blog, eu tinha uma postura só provocativa…. Até que um belo dia eu parei e pensei: “Pra que isso ??… O que ganho com isso ?? Não cresceria mais como ser humano se procurasse interagir mais por aqui, do que só em provocar ??” E desde então mudei completamente minha postura, passei a apreciar ainda mais o Blog e posso te falar que fiz bons amigos aqui. Inclusive o próprio Dudu Galomaio, que no meu início era com quem eu mais batia de frente, hoje é meu amigo pessoal e até meu cliente.

          Estou te falando isto, porque sei que vc tem muito mais a passar, pela pessoa que é. E lembre-se, quem exorta, é porque se preocupa e considera !! rs

          Abraços !

          • Alex disse:

            …Claytinho, bom dia!!….pois é, respondi friamente mas com a verdade…..não que eu concorde com isso……qto ao conselho sobre minhas participações, agradeço mas dispenso com todo respeito….Keep Calm…..sou assim, gosto disso e não acho que estou agindo errado…..agradeço suas preocupações mas o mundo está muito chato e o que seria do futebol sem zoeira?…..amigo, vc mesmo de vez em qdo dá uma provocadas legal, faz parte e é salutar…..eu me preocuparia amigo se eu estive contribuindo pra briga, confusão e outras mercadorias…..vc jamais me verá escrevendo alguma ofensa pessoal, palavrão ou qualquer tipo de preconceito contra alguém…..a única arma que tenho é a ironia e o respeito, sei me conter e não passar dos limites…..no blog do Cadu eu já parei de responder uns 3 cruzeirense que apelaram…..não fomento de forma alguma o ódio,sei o limite do aceitável,tolerável….e tenho humildade pra aprender principalmente com um cara gente boa como vc, agradeço sua preocupação…..as pessoas estão muito intolerantes e pra vc participar de blog esportivos , tem que saber ouvir opiniões contrárias….acho que vc se assustou com minhas respostas, tentou me pegar mas é difícil….sou “inzoável”…..mas uma coisa eu te garanto amigo, jamais apelarei com ninguém aqui…..agora, se falarem mal do Galo, o papai aqui na moral, rebate dentro do respeito necessário……fique tranquilo, sei que nem Jesus agradou todo mundo….não seria eu que teria essa pretensão……agora, sou seu fã e vou te dar um conselho também se vc aceitar: alguém disse aí que vc anda querendo pautar os comentários aqui no blog….as vezes penso isso também….relaxa, leva na boa……eu tenho certeza que se eu ou alguém aqui passar dos limites, o primeiro a bloquear será o Chico….reitero minha admiração por vc e te desejo tudo de bom(menos título no próximo ano…kkkk….)….valeu amigo!!!!

          • Leandro Fábricio disse:

            Claytinho quer um exemplo de que como vc mesmo falou que cada um dá valor as coisas que lhe convém??? Olha o valor que vcs cruzeirense dão para a supercopa dos campeões e quando falamos da copa conmebol (atual sulamericana) a maioria dos cruzeirense tentam desdenhar, quando a diretoria do seu time lançou aquele onibus com um tanto de taças desenhadas na lateral, amigos meu cruzeirenses falavam “olha lá o tanto de taças que temos”… fiquei reparando e comecei a escalonar aquelas taças e descobri que no meio daquelas tantas taças estavam a da extinta copa sul minas, a do campeonato mineiro, a da extinta supercopa dos campeões e outa da recopa… tá vendo??? concordo com vc cada um da o valor conforme seus interesses inclusive vcs…
            outra… vcs desdenham do campeonato mineiro tendo lhe colocado a acunha de rural, slogan criado pelo na época presidente de vcs zezé perrela, mas para comemora triplice coroa nessa hora o campeonato rural vale muito pra vcs…
            outra recente… quando vcs estavam direto disputando a libertadores, colocaram a alcunha de segunda divisão da libertadores na atual copa sulamericana, e hj vcs estarão disputando a sulamericana e tenho a total certeza de que se vcs forem campeões, vão comemorar e ainda achar subsidios para tentarem nos zuar por causa disso…

            tá vendo como a coisa é recíproca…

            abraços

          • Leandro Fábricio disse:

            Fala grande claytinho perna de pau dos tempos de cavaleiro negro kkkkk…. brincadeira…

            ô claytinho concordo com vc em tudo que falou aí, mas só faço uma ressalva, não estou me perdendo aqui no blog não, as provocativas são explícitas mesmo e tudo em tom de zuação pra não passar batido, quando cito o cruzeiro em meus comentários é pra provocar e zuar mesmo, sou atleticano ora bolas rsrsrs, mas repare que em todas as minhas zuações e provocações ha diferença de alguns aqui no blog, provoco mas não invento nada, tudo tá ali, seja na história do cruzeiro ou em fatos que realmente são verdades…
            um exemplo… em um post anterior zuei o cruzeiro em relação ao zagueiro manoel e o zagueiro dedé, zuei e olha se inventei alguma coisa, muito pelo contrário até esclareci algumas coisas… tá entendendo o negócio…

            agora tem gente no blog que zoa sem ter um pingo de conhecimento sobre o caso, inventam histórias, ofendem as pessoas aqui, não sabem discordar sem atacar as pessoas.. etc etc
            paciencia né…

            abraços

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Nobre Alex,

          Permita-me também dar um pitaco… rsrs

          Então, segundo a sua ótica o São Paulo também não pode ser considerado Tri-Campeão Mundial ??

          Hoje estou de folga e já bebi um bocado, talvez eu não tenha lhe entendido bem… Então, se possível for, me explique praticamente desenhando, como se eu fosse uma criança de 03 anos de idade… rsrs

          Abraços

          • Alex disse:

            …Frederico, no post anterior onde discordei do Duke, vc quis me tirar….tá engando a vc mesmo…..mas fique a vontade pra me responder, só acho que bom vc aumentar a dose do seu remédio, vai precisar….vc fala muito de intolerância mas não aceita opinião dos outros…..vc acha “agressivo” discordar de vc….kkkkkkk…

          • Tonho ( Mineiro ) disse:

            Claytinho Sao Paulo NAO e considerado Campeão Mundial pela FIFA, quem sabe um dia numa negociata eles recebam um FAX.

          • Frederico Dantas disse:

            Alex.

            Seu fã? Menos, bem menos… rs
            Nem estou te seguindo. Quem comentou minha resposta ao Leandro aqui neste post foi vc. Aí a conversa continuou. Abs

          • Alex disse:

            …Frederico, vejo que vc agora virou meu fã, tá me seguindo também….amigo, eu não disse que concordava com a FIFA…Fifa e CBF são 2 piadas….kkk….uma entidade que entrega título por FAX não pode ser levada a sério…kkkkkkk….

          • Frederico Dantas disse:

            Caro Alex.

            É, sem dúvida, um argumento a se considerar este seu.
            Nesta linha, você também não deve ter problemas em aceitar a chancela de campeão brasileiro dada pela CBF ao Cruzeiro pela conquista da Taça Brasil de 1966. Afinal de contas, foi a entidade máxima do futebol nacional quem assim decidiu.
            Abs.

          • Alex disse:

            …bom meu nobre Claytinho, segundo a Fifa, o São Paulo não pode ser considerado tri mundial,eles consideram que eles tem só um título em 2005, veja aí:Uma história ignorada pela Fifa e praticamente esquecida pelo palco de suas maiores glórias. Enquanto Yokohama e Toyota recebem o Mundial de Clubes organizado pela entidade máxima do futebol em sua nona edição, a disputa que antecedeu o modelo atual passa despercebida no Oriente. Casa da Copa Intercontinental, que reunia os campeões europeus e sul-americanos por 22 anos (1980 até 2001), o Estádio Nacional de Tóquio guarda uma única recordação da competição atualmente: um pôster do duelo entre Palmeiras e Manchester United na decisão de 1999.
            Disputada entre 1960 e 2004, a Copa Intercontinental foi vencida duas vezes por Santos e São Paulo, além de contar ainda com conquistas de Flamengo e Grêmio. Assim como todos os outros 21 campeões, o quarteto brasileiro ostenta o troféu como Mundial de Clubes, mas a Fifa reluta em validar tal condição. Todo material relacionado ao evento deste ano, por exemplo, inclui apenas os vencedores no modelo atual, que teve edição isolada em 2000, vencida pelo Corinthians, e passou a se tornar anual em 2005.”globo.com
            Ps: portanto meu amigo, não sou eu, mas a FIFA quem diz isso…..sinto muito se ti decepcionei….não fique bravo comigo, são coisas da FIFA…kkkkk…kkkkkk….e se o Mundial atual , passou aser disputado em 2005, seu time continua sem disputá-lo….meu nobre colega, sempre escrevo a verdade, mesmo que as vezes ele crie polêmica…..isso não significa que eu concorde coma FIFA que pra mim, é arcaica….um abraço e espero ter respondido sua indagação…e vê se maneira na CAIABA amigão….kkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Como é que é…. enseada devendo o huracán pagamento referente ao ábilão da salvação??? Então quer dizer que o enseada pagou 4,2 milhoes de dolares por 50% desse bonde argentino kkkkkkkk e ainda deve mais 4 milhoes de dolares se quiser ficar com os outros 50%, ou seja o cara vai custar aos cofres do time dos mil nomes 8 milhoes de dolares???? kkkkkkkkkkkkk e a imprensa azulina dizendo que o galo está devendo???? Dedé o enseada pagou 5 milhoes de euros por 45% do seu passe e agora quanto vale dedé???? Lembro que recusaram uma oferta de 13 milhoes de euros achando que esse trapalhão valia mais ou iria se valorizar mais e deu no que deu…

    pagaram 2,8 milhoes de euros por 40% do passe desse manoel sendo que 50% são do atl.paranaense e 10% de empresários, o besikas tá querendo pagar 4 milhoes de euros e sua venda depende mais do atl.paranaense que detém a maior parte dos direitos do atleta do que do enseada, vamos supor que a venda aconteça por esses valores, 40% de 4 milhoes daria mais ou menos uns 1,8 milhoes de euros ou seja, o enseada vai levar prejuízo nessa aí também pois pagou 2,8 milhoes no cara kkkkkkkkkkk…. e teve reporter da radio itatiaia a cara de pau de dizer que o negócio é muito bom para o enseada ..

    enquanto que do lado do galo… corinthians pagando 4,5 milhoes de euros em 50% do passe de giovanni augusto e os outros 50% ainda são do galo, corinthians devendo o atlético
    lucas pratto veio custando 4,8 milhoes de dolares, com o galo ficando com 80% do passe e os 20% restante do velez, o cara hj não sai por menos de 15 milhoes de euros…ou seja lucraço
    cazares veio pela bagatela de 1,5 de dolares e o galo já recusou 3 milhoes de euros nele
    otero indo pro mesmo caminho
    douglas santos veio por 3 milhoes de euros e foi vendido por 7 milhoes de euros… hamburgo devendo o galo ainda
    maicossuel 1 milhão de euros só pelo emprestimo aos arabes
    até jô e o andré o galo conseguiu que não dessem prejuízos aos cofres alvinegros…

    mas para a maioria da imprensa esportiva mineira o galo está em crise e o lado azul calcinha nadando em dinheiro kkkkk … só que não

    • Pedro Vítor disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Como dizia o personagem Chaves: “pra burro só falta uma pena”

      Mas Burro não tem pena? Então não falta nada!

      Este Gilvan é um velho Gagá mesmo, e só fala besteira!

      Abila 8 milhões e corre o risco de perder o cara e ficar no prejuízo do “maior achado do futebol mineiro dos ultimos 10 anos segundo nosso reporter seu nome seu bairro kkkkkkkkkkkk

      Rafael Sobis tambem custou uma fortuna e ganha 500 mil mesmo salario do Frederico do esnoba raposa que veio praticamente de graça, Galo só quitou uma dívida do Fluminense com ele e boa

      Robinho tambem veio e pode sair e o Galo ainda ganhá uma grana em cima dele

      Pratto Galo pode ganhar muita grana com ele

      Sem contar que as Marias continuarão a namorar na zona em 2017 kkkkk

      Manoel, Dedé, e ainda presenteia o Galo o seu melhor zagueiro novamente kkkk

    • Alex disse:

      ….Leandro, eles não estão com as rendas penhoradas por acaso não…..kkkk…..

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    E o Dr. Stefano Venuto ??? Alguém tem notícia ??? rsrs

  • marcelo araujo disse:

    Mais do que para se fazer justiça, o video no futebol é uma necessidade urgente. O que tem de ser feito é treinamento pra isso também. E as regras de utilização. Poderia ser como no voley, via desafio, 2 para cada time durante cada tempo. Também a análise do lance tem que ser ‘completa’. Desde a armação da jogada, se não houve falta, etc, impedimento, como aconteceu do kashima contra o atletico nacional. o tecnico japones pelo visto gostou só quando foi favorável ao time dele. Da-lhe CR7! Decicisivo e joga muito sim.

  • Marcão de Varginha disse:

    O lance tem que ser decidido na hora, sem deixar qualquer chance de dúvida; o árbitro não pode continuar sendo o “dono” único da decisão. Na dúvida utiliza-se o tal recurso para tirar a responsabilidade da arbitragem, pois, a tal prova do crime seria apresentada de imediato.
    – Penso que com tal recurso a arbitragem trabalharia mais confiante e agiria de maneira mais imparcial, mais profissional… até para “àquele dirigente” ficaria mais difícil para arranjar resultados favoráveis, e não deixaria dúvidas sobre a lisura de futuros títulos conquistados dentro de campo, sem manipulação!
    – #benecyeternomito

  • Alex disse:

    …Tardelli está voltando, praticamente tudo certo……vai começar a tremedeira novamente…..kkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Ontem teve mundial,e deu Real tudo normal!
    ontem também foi o Raja Day,o dia em que o atletico deu o maior vexame de um time brasileiro em mundiais! coitada da CVC que continua sem receber!

    • marcelo araujo disse:

      essa sua dor de c(r)utovelo não acabará nunca. um cara que se preocupa mais com o Galo do que com o próprio timeco também não deixa de ser um zerinho à esquerda

    • Igor Mendes disse:

      Maior vexame foi os seus, não venceu o Bayer depois que ingeriram 25 caixas de cervejas no dia do jogo. Na outra, mesmo contratando meia seleção brasileira para apenas um jogo não conseguiu vencer os reservas do Borússia. Kkkk!!!!

    • Alex disse:

      …vamos sorrir minha gente, o bobo da corte, o nosso anti-estresse ,apareceu cedo na segundona pra nos alegar:
      “Julio Avila (Mariana) 17 DE DEZEMBRO DE 2016
      pratto mais fatiado que mussarela em padaria!es
      Ps: Pratto fatiado…kkk……80% do Galo e 20% do Velez….kkk….depois de dizer que o Dimoand não é do Galo….depois de dizer que Fred é cruzeirense….depois de dizer que a Dimara é atleticana, agora ele quer dizer que o Pratto também não pertence o Galo…kkkk….será que o Galo tem alguma coisa na vida?…será que o Mariana vai deixar o Galo ser dono de alguma coisa?…kkk…..sofre demais esse mulambo….kkk

      • Pedro Vítor disse:

        E o Abilão azur carcinha kkkkkkkkkkkkkk

        Gilvan demitiu o Scuro deve ser por causa disso

        Abila, o maior achado do futebol mineiro dos últimos 10 anos, custou 50% 4 milhões de dolares, e se as Marias não quitarem ele os 100% que são um total de 8 milhões de dolares ele volta pro Huracan kkkkk

        que negocio bao kkkk

        E o Pratto custou apenas 4 milhões de dolares pode ser vendido a 15 milhões de euros, um lucro de 400%

        Fred veio de graça

        Robinho de graça
        epor aí vai…

      • Jorge moreira disse:

        O Galo é o eterno dono dos sonhos do mariana,isto ja´nos faz donos da cabecinhas lezada deste mariana, sem contar o Kalilzão da massa que tambem faz parte do imaginário continuo da vida desta figura

  • Alex disse:

    …segundo o ite UOl, o Galo está adquirindo o passe do Danilo Barcelos do Mequinha e mandando por empréstimo Wescley, Jeziel, Alex Silva e Renan Oliveira……..se for esse mesmo o negócio, o Mequinha dançou….kkk…..isso é bem feito para o falastrão do Alencar….negociar com Maluf meu filho, tem que ter gabarito….kkkkk

    • Marcão de Varginha disse:

      Não consigo assimilar a dificuldade encontrada para renovar com o raçudo Leandro Donizete por dois anos; alguns dizem que alegam a idade desse atleta, mas renovaram com Léo Silva que tem 37 anos, e desde a temporada 2015 não consegue acompanhar atacantes mais velozes… incoerência total!
      – #benecyeternomito

    • Marcão de Varginha disse:

      Tomara que sumam com Patric, Carlos César, Carlos Eduardo, Hyuri e façam dinheiro com Robinho, pois, o Santos tem interesse e elenco para reforçar ainda mais o genuinamente mineiro que até esta data não assumiu ter comprado arbitragens.
      – #benecyeternomito

  • José Eduardo Barata disse:

    Pois é !
    Será que o vídeo poderia ajudar na expulsão do
    jogador do Real ?
    Que juizinho mequetrefe !
    A camisa espanhola pesou , não é mesmo ?

    E uma constatação : O Galvão Bueno já era !
    Perdeu o posto de “mal-mor” da televisão .
    Agora , no topo da lista , está essa figura mais
    que mala , um porre de chatice , que é o tal do
    Luiz Carlos do Sport TV .
    Meu Deus !!! , o cara se supera a cada partida
    transmitida .

  • José Eduardo Barata disse:

    Para que tenha validade comprovada , o lance tem que ser
    analisado com o jogo parado .
    Já pensaram ? A cada lance dito capital , para-se a partida ,
    os juízes se reúnem à beira do gramado para ver e rever o
    lance , até chegarem a uma conclusão .
    Resultado disso ? As partidas terão trezentos minutos .
    Mas se o jogo seguir enquanto o juiz de vídeo analisa a
    polêmica e sai um gol , como é que fica ?
    Volta tudo ? Anula-se o gol assinalado ? Até porque a
    dinâmica do jogo depende da posição dos jogadores em
    campo , que não é a mesma se o lance em dúvida tiver
    que ser revisto .
    E se a jogada depender de “interpretação” ?
    Dá na mesma , vai valer sempre o que o árbitro achar .
    Portanto , uma grande bobagem .

    • Alisson Sol disse:

      Concordo 100%.

      É que, no Brasil, o pessoal é “mono-esporte”, e parece jamais ter assistido uma partida de futebol americano. É preciso “evidência conclusiva” no vídeo que o árbitro de vídeo vai rever para que se reverta a decisão de campo. Ou seja: o que o pessoal de casa vê, possivelmente com 18 câmeras, e alguém selecionando qual a melhor para mostrar o lance, provavelmente é diferente do que o árbitro de vídeo vê, pois ele fica limitado em tempo e número de câmeras a que tem acesso.

      E para o jogo, e o árbitro de vídeo revê, e a decisão é mudada ou não, e os torcedores dão seu chilique. Para torcedor que gosta de dar chilique e dizer que seu time é perseguido, vai ser uma beleza! Para quem gosta de futebol: mais uma parada para comerciais…

      • Marcão de Varginha disse:

        E os “torcedores” que são literalmente coniventes com compra de arbitragem de imediato entrarãona TPM, sem pressa alguma de secar…
        – #benecyeternomito

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Porquê não se utiliza o modelo do vôlei ?
    Cada time teria direito a um ou dois “desafios” durante o jogo.
    Fora isso, nada de televisão.

  • Frederico Dantas disse:

    É só o começo.
    Todos os esportes que usam o recurso eletrônico sofreram muito no início também.
    Não há como não ser melhor.