Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lamentável o fim do programa “Os donos da Bola”, que proporcionava a maior audiência da Band em Minas

A crise financeira continua fazendo vítimas na imprensa e mais uma atração para quem gosta de esporte vai a pique. Sexta-feira, 20, o programa foi apresentado pela última vez e sem despedidas formais.

Muito bem apresentado pelo ótimo Heverton Guimarães, conseguia, em determinados dias, marcar quatro pontos no Ibope, o que é muita coisa nesta disputa acirradíssima pela audiência e colocava a Band na briga pelo segundo lugar no horário. Era a maior audiência da emissora em Minas.

Um programa religioso deverá ocupar o espaço, na luta da Band para melhorar o faturamento.


» Comentar

Comentários:
70
  • Marcelo disse:

    pois é.. acabou voltando essa porcaria…

  • Caetano disse:

    Era melhor programa de esportes em MG, vc manda Whatsapp, twitter e eles respondiam no ar. Pena que acabou.

  • Edson José de souza disse:

    Se for igual o de São Paulo já vai tarde o neto é a coisa mais nojenta de um programa ele fala um minuto de todos os times o resto do programa ele fala do corinthians e fala de cada um jogador por vez de globo eu achava nojenta a band com os donos da bola veja o jogo aberto com a renata fã fala mais do inter que é do Sul doque os times de São Paulo .

  • Marcelo disse:

    Pena mesmo ter acabado era mil vezes melhor do que outros programas de esportes de MG que continuam no ar, portanto não dá pra entender o fim do programa que era muito bom
    Tomara que a Band reveja e retorne com o programa

  • Sérgio Moreira disse:

    Pena. Melhor programa no horário nobre (almoço). Melhor apresentador e melhores comentaristas. Pena pois consigo entender como a BAND acaba com um dos seus melhores prigramas

  • Igor disse:

    Esse NETO não presta so fala bosta. Jogo aberto e 10 vez melhor

  • Edemilson disse:

    Boa tarde !
    É Realmente uma pena, pois era o melhor programa de esportes da TV, na minha opinião,
    Sou servo do senhor, mas o programa evangélico que passa na emissora no mesmo horário, não me transmite credibilidade.

  • Marcel disse:

    Band LIXO!

  • Edmar disse:

    Essa band é uma porcaria mesmo o melhor programa esportivo os donos da bola mg e ela tira do ar.Emissora pequena da é nisso #l essa band é um lixo

  • Rizzelli disse:

    Concordo com a maioria das opiniões aqui. Contudo, se me permitem a crítica, e toda crítica visa ao aperfeiçoamento de alguma coisa, gostaria de chamar a atenção para alguns pontos. Fui telespectador assíduo do programa e tenho alguma experiência. Em alguns momentos, na minha análise, principalmente de 2015 em diante, o apresentador andou passando do limite nas críticas a alguns dos comentaristas presentes. No início, o programa contava com a participação de Junior Brasil, um dos melhores comentaristas do jornalismo esportivo nacional, na minha apreciação. O apresentador, vez ou outra, exagerava na crítica ao colega, talvez por entusiasmo, talvez por inexperiência como apresentador. Sentia-se certo constrangimento no ar, ocasionalmente. O programa perdeu Júnior Brasil, cujos comentários eram mais racionais que os do apresentador. Chegou depois o Edu Panzi. Iniciante na carreira, mas já demonstrando um futuro promissor. Os exageros do apresentador ainda continuaram, aqui e ali. Até certo ponto, dava para ver que a direção do programa poderia estar se encaminhado para o perfil do do debate acirrado, mas o apresentador acabou tornando Edu Panzi uma espécie de vilão, dando-lhe apelidos inoportunos. Em parte, podia ser uma técnica de direção para proteger o programa e a produção dos comentários mais ácidos e francos em relação à corrupção do futebol. Estratégia da TV. Porém, o exagero também continuou criando um certo constrangimento no ar. Outro equívoco, a meu ver, foi a redução, proposital ou não, da participação de Dimara nos comentários, no ano passado. Ela é uma jornalista experiente e seus comentários sempre foram sensatos. Desagradava aos torcedores de um time ou outro, mas eram imparciais. Um último desencontro, por assim dizer, foi a visível diferença no tratamento entre os clubes Cruzeiro e Atlético, dada pelo apresentador, tanto no programa quanto nas chamadas do Jogo Aberto, o que permitiu descobrir qual era o seu clube de preferência. Quanto a esse ponto, a direção tinha duas saídas: ou trabalha no modelo apresentador-torcedor, perfil seguido pela Bancada do Alterosa Esporte e pelo Jogo Aberto, ou trabalhava no modelo apresentador neutro, muito usado pela Globo e seus canais fechados. Ao que tudo indica, como conclusão que arrisco, o exagero e, talvez, a inexperiência do apresentador a partir de certo ponto entediaram, ou até desagradaram, o telespectador e a audiência do programa deu início a uma queda de audiência iprigressiva e irrecuperável durante o ano de 2016. O apresentador é espirituoso carismático, e esse é o seu ponto forte. O problema é somente o carisma não segura a audiência de um programa nos padrões atuais da TV. Era um recurso bastante utilizado e de sucesso no modelo de TV seguido nos anos 70 e 80, mas atualmente, com a concorrência da TV fechada e da web, é um modelo considerado ultrapassado como único fator de audiência.

    • André Teixeira Nunes disse:

      Único problema que vi no programa, foram os desentendimentos entre apresentador e alguns comentaristas, principalmente o Edu Panzi, acho que o âncora deve manter a linha, evitar certas polêmicas, atitudes, foi visível que em alguns momentos, se perdeu o controle, no mais, era excelente, alguns bons comentaristas, como Dimara e o próprio Heverton que na minha opinião enxerga bem o futebol, os dois, na medida do possível, são imparciais, agora, dizer que Junior Brasil faz comentários racionais, tá de brincadeira!……. Precisa ir longe não, no clássico disputado ontem, 30-04-17 ele disse que o Atlético fez certo, jogou no contra-ataque. Cara!…Ele deve estar de brincadeira, sou atleticano, mas o Galo não puxou sequer um contra-ataque, se limitou apenas em se defender. Agora!..acho o Heverton excelente comentarista, como disse, tem boa leitura do futebol e é imparcial e na minha opinião é cruzeirense.

    • Neto disse:

      Desculpa amigo. Vc foi longe de mais, aqui é futebol, tem discussões e os comentaristas são amigos do apresentador. Acontece que essas igrejas pagam uma fortuna nesses horários, enquanto o programa não dá tanta lenda apenas audiência. Quanto. Tudo o que vc falou eu percebi tudo isso, mas tenho certeza que tudo isso não influenciou em nada.

  • MÁRCIO JEOLÁS MONTEIRO disse:

    Um absurdo acabarem com o melhor programa esportivo da Band para no lugar colocar um programa religioso.Lamentável. Assim até eu me vejo obrigado a migrar para a Globo. Lamentável pois Kadu Doné, Heverton Guimarães,Dimora Oliveira e Eduardo Panzi já eram indispensáveis após o almoço.

  • Leonardo disse:

    Sou mineiro, mas moro atualmente em Porto Velho, assistia todos os dias pelo o Youtube, lamentável, ótimos profissionais, vai fazer falta.

  • Lucas Davis Ribeiro de Paula disse:

    E agora onde encontraremos Heverton Guimarães, Edu e Dimara? Cadu é só ligar na Itatiaia… Sei não viu, junta o Pequitito, mais esses 3 da um programasso em qualquer canal. Abração Chico e obrigado pelo espaço!

  • Robert disse:

    Tomara que uma emissora de grande porte faça que continue esse então programa que ficava com MTA informação exata e ótimo possa a voltar a entrar no ar novamente eu particularmente seguia com MTA fraquencia pela forma de sua produção mto boa.. torço pra que esses caras voltem com força maior. Torço por vcs todos dá equipe dos donos dá bola e desejo boa sorte que o mais em breve possamos voltar assistilos meus brotheres..

  • Igor Galo disse:

    A Band deveria fazer um balanço para resolver se é emissora e produtora de conteúdo de TV ou transmissora de culto evangélico. Vai dando desespero. Os programas esportivos da Band Minas eram ótimos, recheados de bom conteúdo e ótimos jornalistas, como o Band Minas Esporte, no ar por 29 anos, o Golaçôoo e agora por fim o Donos da Bola. Realmente é lamentável!

  • J.B.CRUZ disse:

    Noticiários de Esportes aqui em Minas só Rádio Itatiaia, Globo Esporte Minas, Blog do Chico Maia e Jornais Super Notícias e o Tempo…E noticiário esportivo nacional só na T.V. fechada; FOX E SPORTV…

  • ita disse:

    Band é paulista, e sabendo do vício que é ver programas esportivos, talvez tenha sido uma forma de forçar o público a ver os outros programas com torcedores comentaristas de corinthians e afins.

    Graças à vida, não tenho mais esse vício inútil, mas confesso q acompanhar NBA ajudou bastante.

    • paulo roberto ferraz disse:

      concordo com vç; assim os nossos pequenos torcedores vão poder acompanhar e torcer pelos times paulistas ne!…

      • Adauto disse:

        Mas isso é antigo amigão, a Globo já fazia isso na década de oitenta (80). Só mostrava jogos de time do Rio de Janeiro ( principalmente Flamengo) tudo isso só pra angariar torcedores adolescente e crianças pro time carioca. Os estados mais fracos em futebol era mais ainda do que os outros, só passava Flamengo, e tinha muito oba-oba jogando o flamengo pra cima. O povo da época não tinha tanta sabedoria e instrução de vida como temos hoje. E até hoje isso continua, aliás, flamengo não tem mais tanta torcida como falam, é mentira, propaganda enganosa, que dizer que flamenguistas não morrem, não falece. os filhos hoje não seguem mais os clubes dos pais como antes! Um abraço ao Chico e a todos! Só falei a verdade e nada a mais!

  • ita disse:

    Dos poucos programas q mereciam ser vistos. Assistia sempre no canal do youtube, onde evitava facilmente os merchans e assuntos irrelevantes como outros times.

    Há muito tempo q não financio mais tv fechada, obcecadas com o ibope e o sucesso de RJ/SP, desses canais vejo apenas as esmolinhas q nos oferecem, se por uma acaso aparecem no youtube.

    Esse programa tinha o grande mérito de eu nunca ficar questionando clubismo dos comentaristas, talvez desconfiasse de um ou outro, mas nada q fosse determinante para dizer q era por isso q eu discordava de uma colocação ou outra.

  • Daniel disse:

    Indignação, não sei si seria a palavra correta, quem perde mais uma vez é o futebol mineiro, mais uma porta que si fecha.

  • Alviney Andrade Pissarra disse:

    Lamentável, Chico! Único programa de esportes mineiro que eu gostava de ver ou gravar pra ver à noite… Os outros são ridículos ou completamente sem sal. É claro que às vezes o pessoal exagerava nas discussões, 3 falando ao mesmo tempo, mas faz parte. Também acontece na Band SP! Uma pena, mesmo! Me fez lembrar de uma rádio FM Light que tivemos aqui em Valadares, por pouco tempo, até ser vendida para um grupo evangélico. Culturalmente a gente só vem perdendo, ano após ano! Ah, também era telespectador assíduo do Minas Esportes, com Flávio Anselmo, você, Flávio Carvalho, José Lino Souza Barros, a Dimara de Oliveira e uma outra repórter lindinha (cujo nome me fugiu) que esteve na Band SP e hoje está no Sportv. Bons tempos!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    A Band não demora acabar também. Questão de tempo. E a Rede TV vai para o mesmo caminho. Estão sobrevivendo de dinheiro de igreja. Só que esta mamata acaba também um dia.

  • Gláucio Tadeu Duarte disse:

    Eu não era fã mas agora a Bandeirantes quer mesmo que os mineiros inclusive de BH torçam pra times cariocas ou paulistas chama-se monopólio do futebol tomara que quebrem igual a rede manchete

  • Márcio Luiz disse:

    Esse programa era um bate-boca sem fim, com o apresentador tentando a todo custo imitar o jeito de apresentar do Milton Neves (que mau gosto) com aquele paletó “emprestado”, rs.
    Dois bons comentaristas – Cadu Doné e Eduardo Panzi tentando manter o tom da voz e aquela senhora Dimara, embora conheça de futebol, aumentando o tom sem parar até fazer a gente apelar e mudar de canal. Cruzes.

    Conclusão: pra mim, amanhã faz uma semana.

  • Thiago disse:

    Programa fraco, Edimara nunca foi comentarista, os outros só estavam la por causa dos Qi e pelos pais que eram comentaristas.

  • Júlio Ribeiro Dimas disse:

    O programa se perdeu.

    Era bom. Mas quando principalmente o tal do Cadu Doné começou a ficar o programa inteiro de “cabeça baixa” olhando celular eu vi ali que era fim de feira.

    Um programa de 30 minutos com “jornalista” olhando pra baixo e mexendo em celular ?

    Ele não devia nem estar ali pra fazer um papel desses.

    Cadu Doné: Apaniguado. Ridículo. Vai olhar pro celular na pastelaria perto da sua casa.

  • Humberto Diamantino disse:

    Estou procurando o programa até hoje. Os programas de esporte da Band Minas desaparece igual estrela. Vai fazer falta.

  • Ismael disse:

    Uma pena, era telespectador assíduo do gordinho conversador…

  • Evandro disse:

    Bem feito vcs não pedem dízimo

  • Silvio T disse:

    Sinceramente, não vejo nada de crise nessa história. O programa dava muito retorno, de ibope e faturamento. São os tempos sombrios que estamos vivendo. O Héverton, principalmente, e os outros comentaristas exerciam totalmente sua liberdade de expressão e passaram a incomodar com as verdades que punham no ar. Está acontecendo há cerca de dois anos em tv´s, rádios e jornais. Usam a cortina de crise para tentar justificar a violenta repressão imposta ás cabeças pensantes e independentes do país. Aposto que esse blog está sendo pressionado por ter sido um dos únicos a mostrar o absurdo da interdição do Indepa em vários jogos.

    • Adauto disse:

      Dois motivo de querer impedir que o GALO jogue no Indepa, um motivo é porque querem dar lucro ao Mineirão, porque só o cruzeiro jogar lá é pouco! E outro motivo é a pressão de bastidores e cartolas. E agora vou mais afundo, e começo com uma pergunta pra todos! Por que o Galo só passa no canal fechado? E porque os outros não? Alegam várias coisas e eu digo que é esperteza da tal TV. Eu digo o porquê a vocês, é poque sabe do potencial que este clube chamado Atlético Mineiro tem pra crescer cada vez mais e m todos os sentido, a detentora sabe disso desde a década de 70 e 80. Essa tal emissora enxerga lá na frente como toda empresa deve enxergar. Ela tem os seus preteridos ou preferidos, Flamengo e corinthians e em segundo plano, clubes do eixo! Essa é a verdade.

  • marcelo araujo disse:

    templo é dinheiro! impressionante como esses pastores e asseclas fazem a lobotomia nos acéfalos que os assistem. passou da hora de igreja pagar imposto. e alto!

  • Leonardo Drumond disse:

    Normal. Sou atleticano e me lembro bem no ano de 96 ou 97 (acho q foi 1996), a Band transmitida a copa SP de futebol e quando a final foi entre mineiros, no caso América versus Cruzeiro, liga na grande final ela na passou. Pasmem!!! Isso mesmo, é INACREDITÁVEL o desrespeito e a falta de profissionalismo dessa emissora. Por tudo reitero, normal.

  • Paulo Rocha disse:

    O Genta e o Héverton são cruzeirenses demais.
    Sem o Galo, o programa perdeu audiência.
    O Héverton é petista e a crise dos governos Dilma e Pimentel derrubou o programa.
    Lacra o 13!!!

  • charles niemeyer disse:

    U até que em fim, horrivel, programa chato.

  • Vander disse:

    Lamentável esta notícia, mas vai entender a cabeçade um empresário.
    Ainda bem que temos o Alterosa Esportes.
    Fica aaui o.meu e de muitos, o DESCONTENTAMENTO.

  • Celso disse:

    Deixa de mentira, rapaz! O diretor do Grupo Bandeirantes detesta futebol, tanto que foi ele que acabou com as transmissões esportivas da BandNews FM. Era uma questão de tempo isso acontecer na Bandeirantes. Crise? O programa ainda vai ficar no ar até fim de fevereiro por conta de acordos comerciais.
    Os próprios donos de veículos são os algozes de suas marcas, já que adoram fazer economia porca e viver a margem da legislação

  • Rodrigo Assis disse:

    Enquanto isso o nível de outros programas esportivos estão de mal a pior, ontem na turma do bate bola o gordinho cruzeirense da Itatiaia, Leo alguma coisa, vibrava eufórico com uma goleada do cruzeiro em um jogo treino contra um time da segundona de Brasilia…. Parecia conquista de título.

  • José Chaves disse:

    Vamos trocar o Heverton Guimarães pelo Neto…Essa não. Isso é lamentável. Único cara que enfrenta os paulistas. Lamentável…

  • ney de Aquino disse:

    Eu assistia aqui em Cachoeiro de Itapemirim pra vcs terem uma idéia. Bem longe de Minas, no ES. uma pena.

  • Jose Mendes S Junior disse:

    A TV Bandeirantes tem como habito mudar sempre a direção e os profissionais no qual trabalha com ela , o unico programa que ficou muitos anos no AR foi Minas Esportes no qual vc Chico vez parte , eu cinto pelos profissionais no qual estava la não pela emissora

  • Adriano Coelho Barbosa disse:

    Não gostava muito do programa,a minha audiência eles não tinha,eles não comentava eles brigava,a Edimara percima das percima,nossa o melhorzinha chata,o melhorzinho era o Cadu,não vai fazer falta nenhuma

  • Pedro Vítor disse:

    Sou novo, mas eu nunca vi uma crise igual a esta que estamos passando no momento!

  • Rafael Araujo disse:

    Alguma emissora podia contratá-los e fazer um programa igual esse..mas no horário de 12:00.. não vai se arrepender

  • Leo Dornelas disse:

    Eu comecei a acompanhar o programa “Jogada de Classe” co a Yara Fantoni o programa acabou, comecei a acompanhar o “BH esporte News” com o Piquitito e Lélio Gustavo o programa acabou, comecei a acompanhar o “Os Donos da Bola” o programa acabou, acho que eu vou começar a assistir BBB …kkkk Falando sério uma perda enorme !

  • Orlando José disse:

    É lamentável o que está acontecendo em relação ao esporte na televisão mineira. Não temos nenhum programa local de esportes no horário noturno nas tvs abertas, e agora começamos a perder programas diurnos. O mineiro gosta de ver notícias e comentários de seus clubes com programas conduzidos por jornalistas do Estado. É estranho que Minas sendo uma das unidades da federação mais significativa do Brasil não conseguimos ter uma programação local de qualidade. Faz-se necessário uma reação de todos interessados, pois caso contrário, voltaremos a ser colônia de Rio e São Paulo.
    Em relação aos Donos da Bola eu não era muito fã do programa, pois eles falavam somente de Atlético e Cruzeiro e ignoravam principalmente o América. Entendo que os dois maiores de Minas merecem maior destaque, mas o futebol mineiro será mais forte a partir do momento que tivermos outras forças, e isso ocorrerá somente quando nossa imprensa os apoiar. Porém é lamentável o fim do programa os Donos da Bola-MG.

    • Luiz disse:

      Concordo com você. Essa imprensa mineira é muito bairrista. Só falam de Atlético e Cruzeiro, como se eles fossem os únicos…raramente uma pincelada no América. Se querem um futebol mineiro forte, falem do Vila, da Caldense , do Democrata. Acabaram as férias dos jogadores e durante elas, poderiam ter feito mesas redondas, já que acham que todo mundo gosta disso e discutido o futebol mineiro. Proposto coisas novas,indicar soluções, serem menos chatos com a mesmice de notícias.
      Parece que a imprensa mineira admite cada vez mais que somos terceira ou quarta força no futebol brasileiro! Se o Galo e o Cruzeiro são fortes, uma das razões é a imprensa noticiar, apoiar. Se falam em nome de Minas, como a tal rádio, então que falem por inteiro,que briguem pelos outros times, de verdade.Pior é ficar essa gente se achando jornalistas e comentaristas esportivos. Comentaristas de dois times??????

  • Enio disse:

    Ótimo programa, vou sentir muita falta!

  • Luiz disse:

    Programa sofrível…comentaristas falando a mesmice.Imprensa mineira está igual nosso futebol mineiro, caindo pelas tabelas.Programa sem criatividade, Esse formato de mesa redonda é uma chatice sem fim, os caras ficam falando em cima dos outros e no final não se entende nada.
    Não se inova nada e depois ficam umas briguinhas entre os apresentadores. Ninguem ousa falar das equipes de outros estados e nem eles falam de nós. Parece que moramos em países diferentes.
    Para falar a verdade a imprensa mimeira precisa se reciclar, a começar pela tal “Rádio de Minas”.

  • Danilo A Abdala disse:

    Programa bem feito, com informações relevantes e bem conduzido.
    Lamentável!

  • MAURÍCIO DE IBIRITÉ disse:

    Também achei uma perda e tanto… Engraçado que eu observei: será que é só a Band Minas que está em crise? Porque as versões carioca, paulista e gaúcha vão permanecer! Mas agora oq nos resta na TV aberta no quesito esporte? Alterosa Esporte que parece brincadeira de criança, onde os caras só sabem tirar sarro de time alheio, Jogo Aberto que mais parece um Show de babaquice grátis e o Globo Esporte que não agrega nada, programa sem opinião e ainda somos obrigados a ver reportagens esportivas de Rio ou São Paulo, mesmo se o programa for só pra MG. Se quiser ver um bom programa esportivo, melhor pagar uma TV por assinatura! Brincadeira viu…
    Tirar

    • MacLeuds disse:

      Acho que agora e ver os canais do Youtube, Web radio Galo, Rivalizando e debate galo para os Atleticanos, os programas cruzeirenses não sei se tem algum alem de rivalizando.

      • Jorge moreira disse:

        Concordo assistam o Rivalizando e nunca mais perderam tempo com o chato programa de domingo a noite na tv minas,
        Rivalizando o programa onde torcedores(não inrustidos) falam de futebol como os torcedores falam, tem um cruzeirense( o unico que não me faz raiva o cara é engraçado sem ser babaca) os dois torcedores , do outro time são engraçados sem contar os dois representantes alvi-negros o tal de Cris kkkkkkkkk esperimentem assistir e nunca mais , assistiram o chato apresentadorkkkkkkk( que merda ) da rede minas

  • Ney disse:

    Agora é só aguentar o mala do Neto!

  • Leandro Fábricio disse:

    Essa foi uma realmente uma perda para nós torcedores mineiros… o unico programa esportivo mineiro que prestava chega ao fim…

  • Carlos disse:

    Boa noite Chico,e os comentaristas ficarão desempregados?

  • Wenderson rodrigo disse:

    Lamenravel excelentes profissionais de alto gabarito e que entendem muito do que falam