Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Terminou ontem contrato da Fox Sports com a Sky e assinantes ameaçam debandada da operadora

As negociações se arrastam, enquanto isso a Sky toma pressão através das redes sociais:

CrisGalo ‏@CrisGalo  Alô @skybrasil, já pode providenciar meu cancelamento de assinatura (q não é barata) com a saída dos canais da @FOXTV #QueroFox

Victor Martins ‏@victmartins  Por favor @skybrasil, não me faça mudar – Fox diz que ainda busca acordo com a Sky e adia saída dos canais

Custodio PereiraNeto ‏@CustodioTodinho  Não perca tempo @victmartins. Saí da @skybrasil ano passado. Combo TV, Internet (ex-GVT) e fixo Vivo. Melhor e mais em conta @mauriciostycer

***

Mauricio Stycer escreveu no blog dele semana passada:

* “Depois de meses de negociação, o grupo Fox está anunciando que os seus canais não vão mais integrar os pacotes da Sky Brasil, a segunda maior operadora de TV paga no país, com mais de 5,2 milhões de assinantes.

A renovação do contrato travou por conta de questões ligadas à remuneração e, também, pela dificuldade de incluir o pacote premium da Fox (dois novos canais, Fox 1 e Fox Action) na Sky.

O grupo Fox mantem uma dezena de canais no Brasil. Entre os seus maiores “ativos”, hoje em dia, estão os direitos da Libertadores e a série “Walking Dead” (imagem no alto), a de maior audiência no universo da TV por assinatura no país.
O contrato se encerra no próximo dia 31. O anúncio da Fox, neste sentido, ainda deixa uma porta aberta para a Sky.”


» Comentar

Comentários:
24
  • Carlos Henrique disse:

    A sky ñ está nem aí para seus assinantes por isso estou cancelando minha assinatura já.

  • Renan Rodrigues disse:

    O Mal do Nepomuceno é isso, o cara vai pra Europa, fica la na Alemanha 10 anos vendendo chucrute, ai vem um empresário e diz que me diz, ele vai lá e compra. Foi assim com o Ronaldo conceição, o lateral esquerdo quase não vestiu a camisa do Galo ano passado/atrasado, agora compra um volante que só chega em julho e que ninguém nunca ouviu falar. Essa questão do ruim e barato predomina no Galo do Nepomuceno, salve o Elias. O Galo sempre fica a mercê de erros de seus atletas, hoje foi o zagueiro que tem quase um ano que não atua, amanhã é flha do lateral, depois do goleiro e por vai. E os títulos vão sumindo pelo ralo!!!1!!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Esse elenco do Atlético precisa de reforço e de ser peneirado urgente!!!!
    Propor trocas pode ser uma boa escolha, O Botafogo colocou o SASSÁ a disposição então proponho enviar o Hyuri para o Botafogo e trazer o Sassá seria uma boa para os dois e o risco para o Galo é nulo pois o Hyuri não tá arrumando nada, e o Sassá é uma boa aposta….
    Outra troca que tentaria, trazer Rodrigo Dourado e Valdivia do Internacional, e enviar Carlos e Clayton e o Carlos Eduardo de brinde rs.
    Brincadeiras a parte precisamos de reforços e de mexer nesse elenco precisamos de atitude da diretoria, tem que se espelhar no diretor de futebol Alexandre Mattos que vem fazendo um grande trabalho nos últimos 5 anos só da ele…

  • audisio disse:

    Daniel Nepomusono jogou o ano passado no lixo e pelo jeito não aprendeu.
    Não adianta contratar jogadores se o principal que é o treinador ele continua com seus balões de ensaio.
    Acho que o Roger não tem bagagem ainda para segurar um clube do tamanho do Atlético. Se não começar a ganhar e mostrar um bom futebol Nepomusono poderá ver a repetiçao de de mais uma Aguirre. Enquanto isso Abel ja faz o Fluninense jogar! Cuca tem problemas. Tem. Mas se não quizer problemas contrate o Aguirre novamente.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Outra coisa que me preocupa é a entrevista do Roger ontem depois do jogo falando que foi dois tempos distintos e que o Galo mandou no jogo no segundo tempo, a faça-me o favor o Galo não deu um chute a Gol, o Cruzeiro é que recuou um pouco para explorar o contra ataque e só não fez mais pois perdeu muitos gols.
    Outra coisa dizer que o Elias era a peça que faltava, me ajuda aí né Roger o Elias foi ótima contratação sim mas ele é voltante, o Galo tem algum zagueiro decente??? algum camisa 10???? pode confiar em Clayton, Maicosuel, Otero, Hyuri??
    O Carioca continua com o péssimo futebol do ano passado, se o Roger cair nessa ilusão que tá tudo bem, que temos o melhor elenco ele vai ser outro técnico que não termina o ano, sem reforços não vamos a lugar nenhum o problema é que essa diretoria demora a solucionar os problemas e depois fica sem opção só de meias camisa 10 perdemos mais de 11 jogadores para nosso rivais vejam:
    Thiago Neves – Cruzeiro
    Wagner – Vasco
    Montillo – Botafogo
    Sornoza – Fluminense
    Diego e Conca – Flamengo
    Guerra e Rafal Veiga – Palmeiras
    Jadson – Corinthians
    Dalessandro – Internacional
    Cleiton Xavier e Datolo – Vitória
    Sobrou quem???? desde do ano passado os problemas estão escancarados contratou atacante demais só de centro avantes temos 4 Fred, Pratto, Rafael Moura, Carlos, de lado de campo temos 6 Clayton, Hyuri, Maicosuel, Robinho, Otero, Luan, meias temos só o Cazares que vive de lampejos o Carlos Eduardo não conta pois é ex jogador em atividade, inútil até para serie D.
    É Roger comece a peneirar esse elenco enquanto está no inicio muita coisa tem de ser mudada a começar de você achando que está tudo bem…

  • Pablo de Oliveira disse:

    Hoje vai aparecer muito engenheiro de obra pronta, mas eu venho alertando faz tempo, o Galo precisa urgente de mais um Zagueiro, mais um volante, um meia camisa 10 urgente, e renovar esse ataque a muito tempo que Clayton, Maicosuel, Hyuri, Otero não estão rendendo, e infelizmente nosso Luan vai ser difícil voltar a lesão dele é crônica.
    Nosso presidente Daniel Nepomuceno tem seus méritos em muitas contratações boas, Pratto, Fred, Robinho, Clayton, Elias, Fabio Santos são algumas delas, mas ele vem pecando feio no planejamento Ex: achou que o Pratto ia ser vendido e contratou o Fred, o Pratto não foi vendido e nenhum técnico consegue colocar do dois jogando juntos = Problema…
    Outro ponto, contratou atacante demais se esquecendo do meia camisa 10 onde só temos o Cazares que não está pronto para assumir esse papel ainda.
    Outro ponto demora demais para resolver os problemas já identificados ex: desde do ano passado que temos sofrido com zagueiros e volantes o que foi feito, já tínhamos carência de volantes e saíram Donizete e Urso deixando mais carente ainda, só agora trouxe o Elias ótima contratação por sinal mas ainda falta mais um volante.
    Zagueiro trouxeram o Felipe Santana um jogador parado a 6 meses e com a carreira em queda seu auge foi em 2013 uma aposta em um setor tão carente onde o Leo Silva tem 37 anos, o Erazo com problema Crônico no joelho, e Gabriel tem futuro mas ainda não está pronto, Jesiel e Rodrigão subiram da base agora tem que ganhar experiência.
    Essa falta de ação mais contundente da diretoria que vem atrapalhando se formar o time ideal, eu alertei que via o Cruzeiro mais encorpado, mais equilibrado, e vai ficar melhor ainda pois Thiago Neves e Lucas Silva nem estrearam.
    O ano passado nos deram muitas respostas no segundo turno do Brasileiro ficamos em oitavo quer um alerta maior que esse?
    Avaliando esses dois primeiros jogos do ano o que me preocupa é que o time PIOROU nem chutar a gol consegue, Culpa do Roger? não afinal ele está em início de trabalho no Grêmio só foi colher os frutos depois de um ano, mas é muito preocupante.
    Tem que contratar mais um zagueiro, mais um volante, o tão sonhado camisa 10 e mexer nesse ataque de preferência se possível trazendo o Tardelli.
    E nós torcedores vamos temos que ter PACIÊNCIA muita paciência, pois muita coisa tem de ser feita para melhorar esse time e não pense que Robinho é a solução, pois Robinho é enganação só bate em bêbado.
    Saudações

  • thiago disse:

    Achei pouco demais, 1×0 so contra os amigos do leleu não foi bom resultado. E não é que no final a arbitragem quis ajudar os franguitos mas não deu certo né?

  • thiago disse:

    Uai cade o Et de vaginha, Leandro , Alex, e aquela turminha que vive falando abobrinhas sobre o Maior de Minas? Ainda estão no Mineirão chorando ??? Ihihihiiihihi.

    • Alex disse:

      …estou aqui meu caro Thiago…..acalme-se, foi apenas um jogo…..pra vc valeu a VIDA, pra gente, serviu como TREINO….qdo estiver valendo , as coisas mudam de figura já dizia o poeta Ronaldinho….por falar em Ronaldinho, dizem que o Lucas Silva foi lá pra Europa pra recuperar a coluna devido o estrago que o dentuço fez nele, será verdade?….mas o que vc me diz disso aí:De acordo com o borderô do jogo realizado na noite de quarta-feira, quase 40 mil pessoas pagaram ingressos, sendo 20.792 atleticanos e 18.648 cruzeirenses (total de 41.530 presentes).Torcida do Atlético – 20.792
      Torcida do Cruzeiro – 18.648
      Camarotes – 371
      Público pagante – 39.811
      Gratuidade/autoridades/serviço – 1.719
      Público presente- 41.530
      Devoluções – 3.265
      Ps: faço parte de uma lenda amigo….orgulho de pertencer a uma torcida dessa…..

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Pois e, desde o inicio das especualcoes de contratações falei aqui, o camisa 10 nem especulação tem, fizeram sim uma grande contratação do Elias, e esqueceram o que tinha ficado obvio ano passado, a defesa e o camisa 10.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Quaquaquaquaquaquááááá….

    Aguardemos as desculpas e o choro….

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      …Claytinho,não existe desculpa pra aquele jogo de ontem….seu time jogou bem mais….mas as coisas mudam….no ano passado vcs começaram ganhando da gente e no final lutaram pra não cair….vamos aguardar amigo….
      Ps: muitos dizem que o galo perdeu por que tinha muitos desfalques…..balela, vestiu a camisa do Galo, tem que jogar mais do que fizeram ontem….um abraço amigo…

    • Jackson Gualberto disse:

      Apareceu a Margarida!!!!

  • luiz ibirite disse:

    bom jg, acho q o cruzeiro foi melhor time, trocava passes e conseguiu fazer algumas tabelas, teve algumas jogadas de linha de fundo com o zagueiro Léo, umas jogadas ensaiadas, e “criou” mais oportunidades, um começo animador para o cruzeiro e nada assustador do lado rosa da lagoa, pois muitos desfalques e começo de campeonato nada que preocupe tanto e tb nada pra encher os olhos, todos dois tem muito a melhorar e vão, foi realmente um bom teste para os dois times!

  • José Eduardo Barata disse:

    E o tal do Felipe Santana ?
    Que baba ……

  • José Eduardo Barata disse:

    O Roger é uma mistura de Celso Roth com Tite.
    Primeira vez que o ouço e fiquei apavorado .
    Só conversa fiada , como a explicação que deu
    para a falta de arremate : disse que o time não
    trazia os jogadores para ” a frente da linha da
    bola ” .
    É muita bobagem , meu Deus !!!!!
    Quanto aos jogadores do melhor elenco do país
    vamos esperar pra ver quando vão resolver a
    jogar futebol .

  • Alex Souza disse:

    Cruzeiro 1 x 0 Atlético – 0119:30fev2017-Qua
    Motivo: Copa de 1ª Liga – Grupo C – Estádio: Mineirão – Cidade: Belo Horizonte/MG

    Sem Ninguém: O Cruzeiro iniciou o confronto procurando o ataque e nos três primeiros minutos fez dois cruzamentos para a área alvinegra, pelo lado esquerdo da defesa, contudo a defesa atleticana cortou com tranquilidade o primeiro e nenhum atacante apareceu para aproveitar o segundo.

    Controle azul: O Cruzeiro conseguia manter mais posse de bola e procurava comandar as ações ofensivas. Em dois contra-ataques, pela direita da defesa atleticana, a bola foi à área, contudo, mais uma vez, faltou alguém para finalizar; Henrique até cabeceou uma bola de fora da área, mas saiu à direita do gol de Giovani.

    Pelo alto: A 13’40’’ o Cruzeiro quase abriu o placar com a dupla de zaga. Uma falta foi levantada para a área atleticana, em cobrança de Robinho. Léo subiu bem e ganhou de cabeça dos defensores. O toque foi a Manoel que chegou atrasado quando não havia chances de defesa ao goleiro. Grande perigo.

    Defesa de Giovani: A 20’ Sóbis cobrou bem uma falta feita por Yago em Arrascaeta. O chute saiu forte, no ângulo superior esquerdo, e Giovani fez ótima defesa, espalmando para escanteio. A 23’ o Cruzeiro continuou pressionando a defesa alvinegra e Giovani, no aperto, chutou a bola recuada para a linha lateral.

    Cadê a armação: O Atlético não conseguia armar o jogo ofensivo. O setor de meio campo errava seguidamente e a bola era praticamente rifada, facilitando o trabalho defensivo do time azul, que colhia os frutos da boa pressão que exercia sobre o time alvinegro.

    Cruzeiro 1 a 0: A 27’ a pressão e o domínio azul surtiram resultado. Ariel Cabral lançou uma bola pelo alto, surpreendendo a defesa em linha. Felipe Santana cortou mal e Arrascaeta dominou, limpou Giovani e fez o gol azul. A posição do atacante era legal no momento do passe de Ariel Cabral e o zagueiro atleticano foi infeliz na jogada.

    Chute perigoso: A 41’ o Cruzeiro chegou pela direita e a bola foi passada para trás, a Alisson, que livre de marcação deu um bom chute. A bola passou à direita do gol defendido por Giovani.

    Resumo do 1º Tempo: Total domínio do time azul, que explorou a fragilidade da marcação nas laterais alvinegras e o nervosismo da zaga. Sem se expor a contra-ataques o Cruzeiro tomou conta do meio campo e soube se articular ofensivamente, enquanto o Atlético não conseguiu aparecer no ataque com qualidade. A pressão exercida pelo Cruzeiro na marcação fez a diferença nos primeiros 45 minutos.

    Mudanças: No intervalo Henrique saiu contundido no Cruzeiro para a entrada de Hudson; Yago, que tinha cartão, saiu no Atlético para a entrada de Ralf. Os times voltaram cadenciando o jogo nos primeiros momentos da etapa final. A 5’ Sóbis bateu rapidamente um escanteio a Diogo Barbosa que cruzou para Léo subir mais e cabecear à esquerda do gol de Giovani.

    Errou o auxiliar: A 6’ o Cruzeiro recuperou uma bola na meia esquerda e o passe saiu para Alisson na esquerda, com Felipe Santana dando condições de jogo. O auxiliar assinalou impedimento de forma errada e cortou uma boa chance do time azul.

    Defendeu Giovani: A 11’ o Cruzeiro quase ampliou com Alisson. Ezequiel cruzou da direita e passou pela área alvinegra, indo para a ponta esquerda. Alisson buscou a jogada e limpou Marcos Rocha com extrema facilidade, chutando forte de perna direita. Giovani salvou o Atlético na jogada.

    Da marca penal: A 13’ o Cruzeiro contra-atacou com vários jogadores. Robinho cruzou, Arrascaeta finalizou mal e a bola sobrou livre para Alisson, que chutou para fora uma chance clara de gol, saindo o chute mascado, pe.

    Giovani de novo: A 16’ o Cruzeiro voltou a contra-atacar pela esquerda. De Arrascaeta limpou o zagueiro Felipe Santana e cruzou no meio da área. Sóbis, em velocidade, livre de marcação, finalizou sobre Giovani, que voltou a evitar o gol azul.

    Domínio azul: O panorama do jogo pouco mudou no tempo final. O Cruzeiro seguia controlando a partida, criando as melhores chances. Com um pouco mais de capricho, para evitar as grandes defesas de Giovani, poderia ter decidido a partida nos primeiros 15’. Não se pode perder tantos gols.

    Caindo o ritmo: Depois de 15’ o jogo esfriou. Só a 31’ houve lance de perigo do ataque atleticano, com Lucas Prato e Felipe Santana, mas a defesa azul conteve o ataque. O Cruzeiro dava uma investida ou outra, contudo, sem a intensidade necessária.

    Falha atleticana: A 41’ Felipe Santana falhou na defesa e a bola ficou em boas condições de finalizações, contudo, o ataque azul tocou de um lado para o outro e Ariel Cabral finalizou mal.

    Expulsos e amarelados no fim: Robinho, por falta, e Mano Menezes, por reclamação, foram expulsos a 42’. Em seguida Ralf foi amarelado por falta em Rafinha. Clima esquentou. No lance seguinte Fábio Santos fez falta em Abila, depois de ser driblado, e levou amarelo. A 46’ Gabriel fez nova falta em Abila, matando um lance de ataque, e também foi amarelado.

    Resumo do 2º Tempo: O Cruzeiro abusou e perdeu três grandes chances de gol nos 15’ iniciais. A partir daí recuou e só saiu em raros contra-ataques, contando com a dificuldade alvinegra de propor jogo ofensivo. No final o jogo ficou violento de forma desnecessária e vários cartões foram exibidos.

    Resumo do Jogo: Amplo domínio do Cruzeiro na partida e até certa tranquilidade para controlar o jogo, perdendo, no entanto, grandes chances de marcar e até fazer um placar dilatado, não fosse a boa atuação de Giovani do gol alvinegro. Atuação importante de Giovani que salvou o time alvinegro em pelo menos 3 oportunidades claras de gol desperdiçadas pelo time azul. O Atlético não foi bem e mostrou tremendas dificuldades de superar a marcação; quando tiveram a bola nos pés os meias tocaram para trás e os atacantes não foram acionados. Na marcação a defesa perdeu a maioria das disputas e foi envolvida com certa facilidade, sobretudo os laterais Fábio Santos e Marcos Rocha. Poderia ter sido uma partida melhor se os principais jogadores estivessem em campo de lado a lado.

    FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
    Escalação do Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique (Hudson), Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta (Rafinha) e Alisson; Rafael Sóbis (Abila) – Técnico: Mano Menezes.
    Escalação do Atlético: Giovani, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago (Ralf), Cazares (Rafael Moura), Maicosuel (Clayton), Otero; Lucas Pratto – Técnico: Roger Machado.
    Arbitragem: (Todos da FMF) Wanderson Alves de Souza com auxílio de Luiz Antônio Barbosa e Felipe Alan de Oliveira
    Cartões Amarelos: CAM: Yago, a 19’1t, Lucas Pratto, a 36’1t, Ralf, a 43’ 2t, Fabio Santos, a 44’ 2t, Gabriel, a 46’ 2t; CEC: Rafael Sobis, a 21’1t; Robinho, a 9’2t, Ezequiel, a 21’2t; Alisson, a 31’2t, Robinho, a 42’ 2t.
    Cartões Vermelhos: Robinho, 42’ 2t (2º cartão amarelo) e Mano Menezes.
    Público pagante/Renda: 39.811 e R$ 1.139.052

  • José Eduardo Barata disse:

    Três tempos de jogo e nem UM único chute a gol.
    Este é o time do Roger .
    Este é o ELENCO do GALO .
    Eu já estou de ….. cheio .
    Há um ano que não vejo esses caras
    jogarem bola .
    Quando é que essas porcarias vão
    resolver alguma coisa ?

  • ita disse:

    FoxSport? O filhote da Manchete com a Band? Como se diria em bom espanhol ‘A mi me dá igual’.

    Uma bancada formada por alguns torcedores de carteirinha de times paulistas e cariocas, uns sem o menor pudor.

    A torcida atleticana um dia vai entender que grande parte do futebol é uma guerra midiática de exposição de marca, supervalorização de feitos e história, e cativação de torcedores q se apegam ao q aparece, destaca.

    Quando a gente parar de respeito-los, eles vão começar o nos respeitar. Cansei de financiar imprensa q passa recibo em roubos e arbitrariedades para times de certas federações.

    ps. Simon é comentarista esportivo de arbitragem. Seguem o mesmo padrão de contratação da Globo.

  • Pedro Vítor disse:

    Não sei se haverá uma debandada grande porque a Gvt que realmente é muito boa não chega no interior somente na capital e nas regiões próximas as capitais

    Aqui por exemplo em Lagoa Santa não temos essa possibilidade e ficamos a mercê da Sky

    Por exemplo o jogo de hoje entre Galo e Cruzeiro só no premier ou seja eu hoje só um milagre pra assistir este jogo

  • Pablo de Oliveira disse:

    Não é fácil fazer um time campeão, no papel tanto Atlético quanto Cruzeiro tem bons times, mas se vai dar certo ou não só o tempo dirá…
    O presidente do Galo Daniel Nepomuceno desde de quando assumiu vem fazendo boas contratações, Pratto, Robinho, Fred, Elias, Clayton, Fabio Santos, Cazares, etc e mesmo assim até agora só ganhou um Campeonato Mineiro.
    Hoje após 2 anos de sua gestão percebo o que faltou ao Daniel Nepomuceno foi a contratação de um grande meia camisa 10, todos os times campeões tem esse jogador e o Galo nunca teve em sua gestão.
    Em 2013 tinha Ronaldinho Gaúcho, Guilherme e chegou o Datolo
    Em 2014 tinha Datolo (em grande faze) e Guilherme
    Em 2015 Datolo em péssima faze, Guilherme no departamento médico, chegada do Giovane Augusto
    Em 2016 Cazares que é craque mas tem cabeça de minhoca e por isso tem muitos altos e baixos, e Datolo no DM
    Em 2017 só o Cazares, Carlos Eduardo eu não conto pois foi a pior contratação do Atlético, claramente para agradar empresário, deveria punir quem contratou, prejuízo enorme aos cofres do clube, e vai ficar pagando salário desse bonde até quando???
    O Atlético não se encaixa por falta desse jogador, e também por não tinha um volante qualificado com a chegada do Elias melhora demais o meio campo mas cadê nosso camisa 10 presidente?????
    O Palmeiras até conseguiu ser campeão sem um camisa 10 de referência pois o Cleiton Xavier perdeu a posição, mas o Cuca armou o time com 3 meias muito bons Thiago Santo, Tchê Tchê e Moisés e 3 atacantes muito rápidos e bons Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu.
    Mesmo assim o Diretor Alexandre Mattos percebendo a carência do Palmeiras para esse ano contratou o Guerra melhor camisa 10 da Libertadores 2016, e o Rafael Veiga.
    Um Ataque mais lento como Robinho, Pratto e Fred, tem que ter 3 ótimos meias já temos dois Rafael Carioca (espero que volte o bom futebol) e o Elias, falta esse camisa 10, o Cazares ainda não está preparado para assumir esse papel de protagonista, a diretoria deu mole e perdeu vários nomes para nossos adversários só sobrou o Everton Ribeiro que se encaixaria como uma luva nesse time, mas é muito difícil sua contratação, sobra quem???
    Se o Pratto ficar ele tem que ser titular junto com o Robinho e o Fred, não tem cabimento o Pratto ficar no banco para Otero, Clayton ou Maicosuel, com a chegada desse jogador acredito que esse ataque vai render em busca de títulos, nesse quebra cabeça está faltando essa peça, procura-se um camisa 10.

  • Julio Cesar disse:

    E la se foram os simpatizantes fazer festa pra recepcionar o Eli…..ops….Lucas Silva ! Era o terceiro ou quarto nas opções do treinador o que significa que não era opção e na Europa ninguem quis. Restou voltar! Futebol igual do Renan Indio ! invadiram as redes dizendo que Elias ia jogar no Pirangi, que tinaham dado chapeu no Galo e etc e tal ! Então o cara desembarca ja com a camisa do Galo!
    Galo fechou as contratações mas ainda penso que falta aquele armador ! Acostumamos com Tardelli, R10 !

    • Frederico Dantas disse:

      Tirando este papo de dar chapéu no outro e blá, blá, blá, a verdade é que está tudo certo no papel.
      A Atlético, sim, tinha a necessidade de trazer um volante de maior calibre para o time, para chegar e jogar como titular incontestavelmente. O time estava simplesmente sem volantes. É uma excelente contratação que, como qualquer outra, precisa ser validada na prática.
      Essa do Lucas Silva no Cruzeiro me parece um “negócio de ocasião”. O time não precisa tanto assim de um volante, tanto que ele virá para compor elenco. Vem, aparentemente, por um custo aceitável. Está desacreditado, sem jogar, mas é jovem e já mostrou potencial no passado. Pode voltar a ser útil.
      Como disse no início. Acho que os dois times começam o ano fazendo coisas certas.
      Quanto ao armador no Atlético, na verdade, é a insônia de quase todos os times.