Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Paulinho Nunes (Tenaz), um dos melhores jogadores que o futsal do país teve!

Triste demais: acabo de ser informado que o Paulo Nunes teve morte cerebral, em Sete Lagoas. Paulo Nunes, para nós, conterrâneos dele, era Paulinho Tenaz. Foi um dos melhores jogadores de futsal do Brasil. Ajudou o Huracan a dominar a cena nacional nos anos 1980. Depois foi para o time da Perdigão em Santa Catarina.

Jogava bola demais! Da geração de ouro do futsal mineiro, de Jackson, Walmir, Paulinho Bonfim e tantos que marcaram o nosso futsal. Tinha um bar no estádio do Ideal em Sete Lagoas, gente boa demais. Deixa a esposa e três filhas, aos 58 anos.

Vá em paz, caro Paulinho! Só fez o bem nesta vida! Até qualquer dia! Obrigado pelo que jogou e pela amizade!


» Comentar

Comentários:
21
  • Agnaldo Alcântara disse:

    Descanse em paz Paulinho tive o prazer de viver grande momentos com vc cara!!

  • Agnaldo Alcântara disse:

    Recebi a notícia do falecimento do nosso amigo Paulinho, Tive o prazer de jogar ele que Deus o receba de braços abertos e ao mesmo tempo conforte a família. Valeu Paulinho

  • Francisco Dupin disse:

    Tive o prazer de jogar contra sempre ele em um time eu em outro. Um gentleman….va em paz…

  • GEOVANE TIMÓTEO - PARÁ DE MINAS/MG disse:

    Fala, Chico Maia! Fiquei muito triste com esta notícia, Sete Lagoas perde mais um grande nome do seu futebol: Paulo Nunes, Paulinho Tenaz. Tive a felicidade de conhecê-lo pessoalmente quando jogamos no Ideal, mas já o admirava dos tempos do futsal e pela forma como divulgava o nome da nossa cidade pelo Brasil afora… Descanse em paz, Paulinho! Vá com Deus!

  • Adriano disse:

    Eu fui atleta desse grande homem… foi meu treinador na cidade de Patrocínio no Patrocínio tênis Clube, onde tive o privilégio de ser campeão Mineiro em 2000 de futsal.
    Que Deus fortalece toda família e amigos… e nós que conheceu de perto Paulo Nunes ficará os momentos bons na cabeça… Amém

  • Otávio Paiva Andrade disse:

    BONS TEMPOS AQUELES, ANOS 80 É PRA FICAR NA MEMÓRIA (QUEM VIVEU A DÉCADA DE OURO) DE NOSSAS VIDAS, PARTIU MAIS UMA ESTRELA DAQUELE TIME QUE ERA O ORGULHO DE NOSSA TERRA, ”SORÉ, RONALDO, MARCIO CAIO, O TECNICO RICARDO E AGORA PAULINHO, A VIDA VAI SEGUINDO EM FRENTE, E AS LEMBRANÇAS VÃO FICANDO. VAI COM DEUS TENAZ, UM ABRAÇO E ATÉ UM DIA.

  • Alex disse:

    LUIZ IBIRITE
    20 de abril de 2017 às 13:44
    Num fala disso não, que a conta ta pra chegar, pq tem um “amigo” ai que acha que ela não vai vir, so pq o balanço depois de 24 anos, vai sair “positivo”.
    Ps: “o profeta”…..chegou mesmo Ibirité….kkkkkkkkkkkkkkk

  • Catatau disse:

    Muito. Triste, uma exelente pessoa um amigo que fiz no esporte, vivemos momentos de alegrias e conquistas para Clube Atlétic. Mineiro.
    Muito triste, um amigo do esporte, convivemos várias conquistas pelo galo futsal, perdemos, perdemos…….

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    16 de março de 2017 às 08:23
    Segue a pre temporada! esse ano só jogamos contra times fracos e pequenos!
    Mas fizemos nossa parte e vencemos,agora é esperar chegar a hora de enfrentar os melhores e ai vamos ver quem vai estar com a faca nos dentes! pelo que tenho visto por dos “favoritos e poderosos” elencos como Flamengo,Palmeiras e Atletico não tenho cisma nenhuma desses ai não viu! muita conversa fiada e pouco futebol! o Trem azul segue sem freio e sem perder em 2017!
    ps:kkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    …vamos rir meu povo:”THIAGO
    23 de fevereiro de 2017 às 19:44
    Enquanto isso a máquina azul vai esquentando seu motor. Esse quarteto vai embalar, mas falta ainda a volta de Lucas Silva e a zaga com Dedé e Manoel ai sim o pega pra capa vai ser frio pra concorrência.
    Ps: a máquina “faió”….kkkkkkkkk

  • Alex disse:

    Segundo informações recebidas pelo SuperFC, o Atlético teria de receber do Internacional uma quantia superior a R$ 500 mil. Desta feita, o Galo teria de pagar, ao longo do ano de empréstimo de Valdívia menos da metade do valor previsto no total da negociação que é de R$ 1 milhão.
    Ps: eu sabia que o Eduardo serviria pra alguma coisa….kkkkkkkkkkkkkkk

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom dia, Chico e Amigalos do blog!
    Chico,em Junho vamos disputar 9 partidas pelo Brasileirão e no máximo mais uma da Copa do Brasil no dia 28/06 primeiro jogo das Quartas de final, com todo Respeito ao Paraná Clube mas temos que classificar .
    Mesmo assim 10 partidas em um mês é um absurdo, só aqui no Brasil.
    Sem contar os jogos as 11:00 com o segundo tempo começando 12:00 com o sol fritando os miolos um absurdo, esse é o nosso calendário e ainda inventam primeira liga, essa primeira liga tem que jogar com o sub23.
    Parabéns ao Carlinhos Neves e a todo o Departamento de fisiologia do Galo, o time está voando e com poucas lesões até aqui, pois o Luan e o Leo Silva já eram esperado, o Luanzinho infelizmente problema crônico, e o Leo Silva já está com 38 anos.
    Até aqui o Roger e toda a comissão vem fazendo um trabalho brilhante, e nesse mês de Junho vão ter que dar o seu máximo.
    São 10 jogos em um mês de duas competições que queremos muito, principalmente o Brasileirão, e logo em seguida já começa o mata mata da Libertadores por tanto é um planejamento difícil de se fazer, é tudo importante “não tem como priorizar uma só competição”.
    É agora que o elenco vai ser provado, vamos precisar de todo mundo ” menos do “Carlos Eduardo ok”(rs) .
    Na minha opinião tem que manter a “Base e o Esquema” e ir trocando no máximo 4 jogadores como foi contra o Sport Boys lá na Bolívia de acordo com o desgaste de cada jogador.
    É inevitável fazer isso, 10 jogos em um mês nem o homem de ferro aguenta.
    É entrar com força máxima contra o Fluminense ganhar o jogo e começar administrar o desgaste, avalia os jogadores mantém a base e se precisar preservar uns 3 jogadores para o jogo contra o Paraná, “preserva”, e assim sucessivamente pois na volta da Libertadores temos que estar com todo mundo pronto, inclusive o Luan.
    Até a volta da Libertadores são 10 rodadas no Brasileiro, na minha opinião essas 10 rodadas definem nosso rumo no Brasileiro, como diz o Guardiola os campeonatos de pontos corridos se definem nas 10 primeiras rodadas e nas 10 últimas, está certíssimo.
    Temos totais condições de fazer 23 pontos e ficar forte na briga pelo título.
    Temos que ganhar todas em casa: Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Atlético Pr, Sport são 15 pontos + 1 já conquistado = 16
    Jogos fora de casa marquei: Derrota ou Empate para o Palmeiras, vitória contra o Vitória lá, contra o São Paulo Lá qualquer resultado é normal vou no empate, e contra a Chape lá acho que o Galo ganha, são mais no mínimo 7 pontos conquistados fora + 16 = 23 pontos pontuação de Campeão!
    Confio no trabalho do Roger e toda a comissão, estamos no caminho certo e temos que fazer nossa parte, se queremos conquistar o Brasileirão é nossa “obrigação” lotar todos os jogos no Indepa e empurrar o time.
    Mais do que nunca precisamos se valer do lema “Caiu no Horto está Morto” estamos 100% e tem que continuar assim por um bom tempo, a torcida comprando essa ideia cria uma sinergia imbatível.
    Vamo Galão, Galo Forte e Vingador!!!
    Saudações!!

  • Alex José Rodrigues Souza disse:

    Estou muito triste pois perdemos um grande amigo e companheiro de todos os dias do campo do ideal,vai deixar saudades para todos nós , descanse em paz grande amigo.

  • Silva Júnior disse:

    Fiquei muito trite quando soube da notícia. Paulinho Tenaz foi um dos grandes jogadores que vi atuar no futsal e futebol amador, era um grande amigo. Um homem de caráter e também de uma humildade imensa, que trava bem a todos, sempre de uma forma especial. Não só Sete Lagoas, e sim o esporte brasileiro perde um grande ídolo. Descanse em paz, amigo.

  • Silva Júnior disse:

    Fiquei muito trite quando soube da notícia. Paulinho Tenaz foi um dos grandes jogadores que vi atuar no futsal e futebol amador e um grande amigo. Um homem de caráter e também de uma humildade imensa e que trava bem a todos, sempre uma forma especial. Não só Sete Lagoas, e sim o esporte brasileiro perde um grande ídolo. Descanse em paz, amigo.

  • EUDES COTA disse:

    SEM PALAVRAS!!!

    PERSONA GRATÍSSIMA!

  • Ronaldo de Andrade disse:

    O seu reconhecimento é bonito Chico. Bom descanso ao seu amigo e conforto de Deus para a família.

  • Procure o Paé, meu irmão , acho que dá pra encaixá-lo no seu time!!! E dê um abração no Zé Costa, meu querido e saudoso pai!!!! disse:

    Jogava muito !! Tive o prazer de vê-lo em ação em vários momentos, inclusive jogando contra e a favor com ele!! A última vez que o vi foi aqui em Aracaju, lá pelos idos de 1987, quando esteve atuando pela Seleção Brasileira de Futsal! Gente da melhor estirpe! Vai com Deus Tenaz!!! Ah!! Dá um abraço no Ronaldo seu irmão e no Marcio Caio!!! O time do céu será imbatível !!!! Valeu demais!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Cheguei a ver o Paulo Nunes em um jogo festivo nos anos 1980 no União Recanto do Santa Inês. Neste dia ele jogou com a camisa do Galo. Realmente jogava demais.

  • José Eduardo Barata disse:

    Da época em que o salão era formador também de grandes
    jogadores do campo , como Beto , Spencer , Julinho …
    E o interior tinha uma safra enorme de craques na modalidade ,
    como o grande esquadrão de Associação Atlética Ricardo, de
    Curvelo , grande rival do Huracan , e que era formado por
    Mauricinho , Marcinho , Marcelo , Two e o nosso Julinho .
    Tive o prazer de estar nesse time , campeão mineiro .