Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Demorou muito para que os ex-governadores de Brasília fossem presos por causa do estádio Mané Garrincha

Torcedores tinham que estacionar os carros no Parque da Cidade e tomar ônibus para chegarem perto dos portões de acesso, como o Fábio Anselmo (esq.), seu filho Rodrigo, à direita, e família. Dois anos depois da Copa o estádio mais caro do Brasil continua inacabado.

***

José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT) estão presos. Além do Filippelli, que foi vice. É difícil acreditar no que eles fizeram para gastar tanto dinheiro na reconstrução do estádio Mané Garrincha, o mais caro entre todos da Copa de 2014. E por mais incrível que pareça, ainda inacabado.
Ano passado estive lá para os jogos da seleção brasileira pela Olimpíada. Sem estacionamento, instalações internas precárias, comunicações deficientes, mesmo tendo consumido R$ 1,575 Bilhão e sido orçado em R$ 690 milhões.

MANEBARASILIAESTA

Longas caminhadas até chegar ao local onde deveria ser o estacionamento do Mané Garrincha, com dificuldades maiores para portadores de deficiências.

Lá dentro o Mané Garrincha tem distância curta entre as cadeiras, mas é muito bonito.

MANEMALAS

E tive o prazer de reencontrar o conterrâneo e grande jornalista do Correio Braziliense, Renato Alves.


» Comentar

Comentários:
6
  • Alisson Sol disse:

    Um dos meus estagiários de verão este ano tem é um cadeirante. Isto me fez notar mais ainda o quanto o EUA é “preparado para as pessoas com deficiência”. Saímos para um almoço de boas vindas, e tivemos de andar cerca de 1Km até o restaurante. Notei pela primeira vez rampas que jamais havia visto, e como o cadeirante, com sua cadeira motorizada, não teve nenhuma dificuldade. E ficava imaginando o quanto alguém na mesma situação passa por dificuldades no Brasil, especialmente em Belo Horizonte. Algo que o setor público do país tem de olhar com mais atenção.

  • Thiago disse:

    Chico comecamos a ver políticos do primeiro escalão serem presos. Sinal que realmente vamos ver as coisas mudarem, e que não proxima eleição o cidadão tenha vergonha e busque conhecer em quem está votando.
    E já que a torcida tricolor gosta de tripudiar o Cruzeiro por causa do Perrela, Aécio e alguns conselheiros cria do perrela serem investigados (Aécio está com prisão praticamente decretada graças a deus), vale lembrar alguns atletticanos do meio: dilma, anastasia, patrus ananias….so alguns bandidos que ainda estao por ai e roubaram o povo.

  • Jorge moreira disse:

    E os deputados de minas quando seram reposnabilizados pelo arquivamento da reforma do mineirão hemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, e ainda tem deputado radialista que pensa que os torcedores esqueceram , alguns podem eu jamais, o da radio de minas ontem veio com conversa pra boi dormir, eu eleitor desta cidade quero a caixa preta da reoforma do mineirão limpa entendeu deputado da radio de minaskkkkkkk e voçê e os seus ok

  • Igor Mendes disse:

    O Ely escreveu o que eu dizer, falta agora investigar quem superfaturou a reforma e quem vendeu o Mineirão a JBS.

  • Ely disse:

    Falta investigar o mineirao

  • Alex disse:

    …coitado do Gilvan…em 2015, num ato desesperado, tentou trazer o Dentuço oferecendo 1 milhão pra ele….durante 3 anos tentou o Pedalada, chupou ela…..não satisfeito,tentou trazer o Pratto…..ficou a ver navios……não obstante, tentou desesperadamente o Fred Guerreiro…..kkkk…..não satisfeito, tentou o Elias…..beijou a lona…..e aí, agora toma outro toco com o Valdívia…..kkkk…..dizem até que ele tentou o Tardelli, pode?…..kkkk…..vai gostar de passar raiva assim lá longe…..ah, tentaram o Clayton também….kkkkkkkkkk…..pena que não levaram esse……….kkkk…..