Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Treinadores de futebol ou Deuses? Vanderlei Luxemburgo é o mais humilde deles

Senhoras e senhores do blog, outro comentário da melhor qualidade, agora do Valmar Azevedo, sobre a arrogância, prepotência e empáfia de muitos treinadores, possivelmente a maioria, das últimas gerações. Só baixam a bola quando começam descer a ladeira. O Valmar só se equivoca quando diz, no fim do texto que “…Juntamente com os comentaristas e críticos, são os que mais mamam no futebol…”.

Dá vontade de rir, caro Valmar, o jornalismo como profissão está em extinção; com raras exceções, os salários nunca foram tão baixos, pelo menos para quem vive honestamente da profissão. Aliás, até os da “mão molhada” estão com problemas, já que a Lava-Jato e outras operações da Polícia Federal e FBI estão chegando neles. Sem falar no medo de emissão que ronda 10 entre 10 colegas que estão empregados.

No mais, um comentário sensacional do Valmar:

* “O mais humilde dos técnicos brasileiros é Luxemburgo, que após alguns títulos dirigindo times recheados de craques, de tanto paparico começou a curar, celebrar missas, falar fluentemente diversos idiomas e fazer palestras pelo Brasil afora. Kkkk!
Felipão colocava até a polícia federal pra correr, só ficou mais humilde após os 7 x 1.
O mais cômico é Papai Joel, que escreve tantas asneiras em sua prancheta que raramente obtém sucesso e vive de multas contratuais.
O mais preguiçoso é Cristóvão Borges, uma tartaruga até pra dar entrevistas.
Givanildo é o Rei da Segundona.
O mais chorão, discurso pronto após as derrotas e um dos que mais reclama de arbitragens é Mano Meneses, que atualmente habita o telhado da Toca.
O mais intelectual e o supra sumo do futebol é Tite, dá entrevistas com voz de padre e numa sapiência de fazer inveja a Einstein.
O mais arrogante é Zagalo Vocês vão Ter que me Aturar.
O mais esquisito é Antonio Lopes e o mais metido é Osvaldo de Oliveira.
Dorival Júnior não fede nem cheira e Róger Machado é o treinador dos cones e anti calendários.
Abel Braga tem uma cara de manguaça.
Renato Gaúcho é o mais mercenário e leva Carol pra chamar atenção e despistar durante as entrevistas.
Todos tem algo em comum, quando ganham dão entrevistas sorridentes e bem humorados; quando perdem arrumam mil desculpas e soltam farpas pra todos os lados. Fazem o que os medalhões querem, senão são boicotados. Juntamente com os comentaristas e críticos, são os que mais mamam no futebol e só entram em campo após o jogo com suas mirabolantes historinhas e soluções para os fracassos intermináveis. Jogo é jogado e lambari é pescado!”

Por Walmar Azevedo


» Comentar

Comentários:
5
  • Igor Mendes disse:

    Time irreconhecível este do Galo jogando contra um adversário fraco. Embora com muitos desfalques, mas reservas que não sabem dar um passe de 5 metros. Dois zagueiros que na várzea tem muito melhores que eles. Valdívia e Marlone estão muito mal, enganadores; não encontra um macho no Galo pra barrar Robinho, que não ganha uma bola dividida e muito menos sua a camisa. Os que entraram são piores ainda, Danilo não tá jogando nada. Antes reclamávamos da falta de mais um zagueiro bom, um armador e um velocista, venderam um monte de atacantes e não repôs. O Galo tem sim time pra cair este ano. Tá osso!

  • Valmar Azevêdo disse:

    Caro Chico Maia, obrigado pela deferência. Quando disse comentaristas e críticos, não são todos é claro. Nem todos são jornalistas e muito menos setoristas. Eu me referi àqueles que só ficam sentadinhos com discursos prontos, inventam motes pra ficarem famosos e são os profetas do acontecido. Sabemos que o futebol é uma teta pra muita gente, mas que ralam de certa forma, já estes são parasitas que sabem tudo incluindo ex atletas. Abraços!

  • audisio disse:

    A realidade bateu á porta duramente para os torcedores do Atlético. Péssima reposição de jogadores, técnicos noviços um após outro e um presidente absolutamente inexperiente e sem nenhuma noção de futebol.
    Onde estão os defensores do Roger e suas mirabolantes idéias?
    Nepomusono está colhendo o que plantou.

  • J.B.CRUZ disse:

    Vanderlei Luxemburgo, Vicente Feola,Zezé Moreira,Ênio Andrade, Telê Santana, ‘Yustrich’, Oswaldo Brandão, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Alguns dos bons técnicos do Passado….Hoje: Mano Meneses ? Tite? ou Cuca?
    Vanderlei Luxemburgo, só robe!!!..

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu comentei lá na publicação dele .
    Irrepreensível o texto .
    Bom demais da conta .
    E eu entendi diferente de você , CHICO , quando o
    VALMAR diz que comentaristas e críticos “mamam”
    no futebol pode ser que tenha querido dizer desses
    que se portam como vassalos , e se jactam por
    pertencer ao círculo de “amizade” de atletas e de
    dirigentes , e isto pra esta turma é o suprasumo da
    mamada .