Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nem a tecnologia evita dúvidas e polêmicas na arbitragem da Copa das Confederações

Começou a Copa das Confederações, na Rússia, com bons jogos. Mas o bom uso da tecnologia foi a maior novidade neste domingo. Portugal marcou um gol em impedimento no México e imediatamente o árbitro argentino Néstor Pitana foi avisado e não validou. Foi um lance muito claro, sem margens para polêmica.

Porém, no Chile x Camarões, último lance do primeiro tempo, 0 a 0, o que seria gol dos chilenos gerou polêmica. Até os comentaristas do Sportv questionaram a anulação do gol pelo apitador Damir Skomina, da Eslovênia. Para Mauricio Noriega e Muriciy Ramalho, não houve impedimento, pois teria sido “mesma linha”. Jogadores do Chile reclamaram muito. Também fiquei na dúvida mas prevalece o que os homens do vídeo determinam.


» Comentar

Comentários:
1
  • Marcão de Varginha disse:

    Em se tratando do emprego da tecnologia no futebol para sanar algumas dúvidas, aqui no Brasil há uma emissora de TV carioca que com certeza utilizará todos os recursos disponíveis para para preservar e proteger os clubes do eixo, pois, nunca teve interesse algum de denegrir a imagem desses clubes que possuem vários títulos manipulados, arranjados, suspeitos… tão sujos que estão à altura de quem ousa confirmar em alto e bom tom que comprou arbitragens já contando com a certeza da impunidade, como todo o Brasil assiste de camarote desde janeiro de 2016.
    – #benecyeternomito