Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Até parece que foi a oposição foi vitoriosa: política interna do Cruzeiro continua fazendo estragos e agora envolve Diogo Barbosa

Enquanto tiver o poder da caneta o Dr. Gilvan vai mandando bala, deixando o sucessor Wagner Pires, apoiado por ele, em situação delicada. O time que já não tem lateral direito à altura, põe na roda o bom lateral esquerdo que descobriu. Algumas twittadas, hoje, de bons jornalistas resumem bem a situação:

Vinícius Dias‏ @dias_vinicius “Criticar antecessor por dívidas, aumentá-las, fazer sucessor, enfraquecer elenco antes da posse. Prazer, política de clube.”

Samuel Venâncio™‏Conta verificada @samuelvenancio “Informação que eu recebi: presidente atual Gilvan de Pinho Tavares vai fazer a venda do Diogo Barbosa para o Palmeiras.”

João Vítor Xavier‏Conta verificada @joaovitorxavier  “Se a venda do lateral Diogo Barbosa for confirmada, será um dos piores negócios da história do @Cruzeiro. O clube receberá menos de R$ 5 milhões por um jogador elogiado, recentemente, pelo técnico da Seleção Brasileira. Quase uma promoção de Black Friday.

Gilvan vende Diogo Barbosa, pra pagar quase 400 mil por mês pro Rafael Marques. Alguém entende esse “planejamento”?”


» Comentar

Comentários:
20
  • Thiago disse:

    Outra coisa se gasta milhões com a base e quando vai ver o garoto ja tem fatia e 30% do empresário X, mais 10% do grupo investidor Y….pra que ter a div da raposa I e gastar com um jovem eu ja esta fatiado?
    Se não subir laterais no Cruzeiro e ter que sofrer com Bryan ou chorar a morte da Bezerra por causa do Diogo, ai tem que fechar aquilo la e vender.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Mais, jogadores, procuradores, investidores e empresários pegam os departamentos jurídicos de todos os clubes, ‘dobram igual nota de um real amarrotada e guardam no bolso”. Os clubes estão de joelhos diante dessa gente; eles exigem valores cada vez maiores, premiação especial, longos contratos… Transferem todos os riscos para o clube e repousam na certeza de que receberão se derem ou não resultado.
    O Cruzeiro está nessa situação delicada porque não possui alternativas para de livrar de gente ruim de bola que se amarrou ao clube por meio de chantagem feita na hora de assinar. Agora tem que pagar e pronto; a droga que os clubes chamas de “juristas competentes” só serve para polemizar em questões periféricas (manobra recursal em justiça desportiva e federação e as bravatas de praxe.
    O Cruzeiro e a maioria dos clubes paga cada vez mais por gente ruim de bola e boa de chantagem; medianos que ameaçam não assinar se não ganharem 150, 200, 300, 400 mil. Gente que faz jogos ruins regulares e, vez por outra, faz uma rara partida mais ou menos ou um golzinho.
    O dinheiro para manter o Diogo Barbosa não está disponível no Cruzeiro porque é gasto com inúteis cujo contrato acabará “quando o Zorro for preso”. O dias em os tais “juristas competentes” acharem solução para facilitar a revisão com quem não presta (os bons devem ganhar bem com desempenho compatível) talvez problemas como este sejam administrados de forma profissional. Enquanto isto vamos pagando “cabeças de bagre” e “mulas sem cabeça” que não podem ser criticados nem cobrados por baixo rendimento.
    O Diogo sai porque um monte de “promessas” que nunca darão resultados estão consumindo os recursos… Paga essa raça não pra ver. Ao invés de dirigente do ano deveria existir incompetente do ano.

    • Felipe VIctoria disse:

      Alex, faço das sua as minhas palavras. Nestes últimos anos foram muitas contratações equivocadas que consomem muitos recursos do clube. Jogadores medíocres que nunca vão render o que se espera de um atleta de um clube de ponta do futebol brasileiro. Contratações que a seu tempo já se sabia que seriam barcas furadas.

      Em suma, é preciso se trabalhar melhor as categorias de base, aproveitar mais os jovens que são revelados lá e se livrar, na medida do possível, dos medíocres que foram contratados com contratos longos. É preferível ter no elenco um DIogo Barbosa do que 10 Bryans e 20 Ezequieis.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caríssimos Felipe Victoria e Alex Souza,

        Concordo com tudo que vocês disseram.
        Opiniões lúcidas e em alto nível. E principalmente, apontando as falhas e cobrando, sem passar a mão na cabeça só porque é o time do coração. Coisa rara por aqui…
        O que eu fico pensando as vezes, é que nós que não somos pagos para trabalhar com futebol, as vazes já sabemos que determinadas contratações nunca poderão ser consideradas como “reforço”, por que ainda assim elas acontecem aos montes em quase todos os times ?? Talvez esteja exatamente aí o mistério que permeia essa área, que nós meros Torcedores talvez jamais saberemos…
        Referindo apenas às laterais por exemplo, se na base do Cruzeiro não tiver pelo menos uns 05 laterais melhores que o Ezequiel e o Bryan, pra que manter as Categorias de Base em atividade ?? Complicado…

        Abraços

  • Luiz ibirite disse:

    A gestão do Gilvan teve seus erros, mas quando entrou pegou um time horroroso e com o cx no vermelho, Diogo Barbosa já sabia do palmeiras pois foi aos microfones dizer sobre contrato que ainda vence no fim de 2018, diretoria está certa em vender, agora tem o então diretor de futebol q ganhará pra isto, fazer boas contratações, diretoria está certa em vender, está tentando concertar alguns erros!

  • Marcão de Varginha disse:

    Uai, mas ele não é um excelente, formidável e competente administrador?
    – João Vitor Xavier vc queria o que, ó primor da inteligência: que o técnico da seleção brasileira falasse publicamente mal de algum atleta, independente de qual clube pertencer? Esses pseudo torcedores às vezes estão mais pra “baba-ovo”!
    – #benecyeternomito

  • José Florentino de Castro disse:

    Eu achei uma boa negociar o Diogo ,desde do jogo com a Ponte Preta ele já tava meio estranho ,contra o Coritiba continuou estranho . Rei morto ,Rei posto e viva o Rei.

  • Thiago disse:

    Vamos voltar ao final do ano passado…o Clube não tinha dinheiro comprou 25% parcelado e está lucrando 1 milhão de euros sem ser dono do passe. Gilvan tem a responsabilidade de vender pra pagar os salários atrasados. Isso deveria ser elogiado e não criticado. A oferta palmeirense passa de 20 milhões de reais pra um lateral esquerdo…coisa de doido ou de quem tem dinheiro pra rasgar como a crefisa tem.
    E não esperem comprar o passe do Hudson pq não tem grana pra isso.
    O erro foi das mas contratações que custaram muito dinheiro e nenhum resultado como o Latorre que nem na base vingou.
    Isso não é desculpa pra montar um time competitivo pra dusputar libertadores. Estamos voltando aquela falácia de montar times caros e sinal de títulos. Taí o Palmeiras e Flamengo pra mostar o contrário e Botafogo e grêmio com equipes mais baratas que Cruzeiro e falo provando que campanha Boa com bons times não são frutos da derrama de investimentos.
    Lateral esquerdo…perdemos um bom mas podemos lançar o Vitinho da base e dr tornar um case de sucesso como o Murilo.
    Menos torcida celeste, menos !

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Chico, o crucru não descobriu esse jogador. Ele de destacou no Botafogo ano passado.
    Abraço!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Lamentável !!!!
    E pelo visto o Mano Menezes ao renovar seu contrato caiu no conto do vigário…
    E o ano de 2018 que se anunciava promissor para o Cruzeiro, com seu retorno à Libertadores, pode se tornar outro ano difícil…
    Enquanto isso, jogadores como Sóbis e Rafael Marques por exemplo, vão continuar enganando, amparados por seus longos contratos e altos salários.
    Tenho minhas dúvidas se, para conquistar o que o Dr. Gilvan conquistou como Presidente do Cruzeiro, valeria a pena endividar tanto assim o Clube. A ponto de estar com o nome mais sujo do que pau de galinheiro na FIFA.
    E desconfio que as decepções para a Torcida Cruzeirense não vão parar por aí…

    • Alisson Sol disse:

      Clayton,

      Você já se esqueceu das falhas absurdas deste Diogo Barbosa? É o primeiro lateral recente do Cruzeiro que está com “crédito” por ter feito um gol da cabeça. Haja paciência… Nunca vi isto: lateral tem de estar, no máximo, fazendo o cruzamento! Você já ouviu falar do Nelinho fazendo gol de cabeça?!

      A imprensa levanta estas coisas, e a torcida do Cruzeiro cai… Lembra quando o Cruzeiro não podia passar sem o Dudu. Sobreviveu. Não podia ficar sem o Egídio. Sobreviveu. Deixa o Palmeiras comprar tudo, antes que o jogador de machuque e fique aí no estaleiro, como já temos muitos! E antes que a “nova Parmalat” do Palmeiras se esvazie… Vamos aproveitar!

      E a questão das dívidas, chega a ser piada. É mais do que o sujo falando do mal-lavado: é o sujo, que teve um banho de graça, e continuou sujo, falando do sujeito tirando cera do ouvido. O Cruzeiro tem várias dívidas “não reconhecidas” (diferente de gente que literalmente vive no SPC por sustar cheque!). Você precisa ver um contrato de jogador de futebol (eu já vi alguns). Há cláusula de recompensa ser o time for campeão, cláusula por número de jogos, etc. Só que há time que te vende um “Dede”, põe no balanço até o valor da cláusula de recompensa que só viria se o Cruzeiro fosse Campeão Mundial com o Dede em campo, dando passe para o Judivan. Os jogadores chegam, acampam no Departamento Médico, e o clube vai à FIFA de qualquer maneira, querendo “parcelas não pagas em contrato”. E lá se vão anos com “traduções juramentadas” protestadas, e talvez saia algo. O clube que cobra faz um escândalo quando vai, pois a imprensa gosta. Você não vê é que por trás disto há acordos de interesse de advogados, pois chega uma hora em que mais vale a pena pagar 1 milhão aqui ou ali, do que gastar 2 para continuar se defendendo na FIFA (que, “justa” com é, sabemos que não tem resultado garantido a favor de quem tem razão!).

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Alisson Sol,

        Respeito demais suas colocações, sempre embasadas e tal. Mas creio que a nossa sutil diferença, é que eu falodo Cruzeiro, pensando no Cruzeiro. Já você, parece que fala do Cruzeiro sempre se comparando ao Atlético Mineiro. Como disse, respeito isso. Mas meu foco e preocupação principal aqui é sempre o Cruzeiro.

        Abraços

        • Alisson Sol disse:

          Clayton,

          Onde eu comparei o que com outros clubes? Nem citei o nome do clube que você citou? Olha que irônico…

          O que citei é que parte da torcida do Cruzeiro, e neste caso pessoalmente incluo várias de suas citações desde o começo do ano, comenta em cima de notícias de uma imprensa tendenciosa que quer criar crises que não existem. Veja que desde o começo do ano você está repetindo o mesmo: o Gilvan é péssimo, endivida o clube, o clube está a caminho do rebaixamento, etc. Mas quais são os fatos que suportam isto? O clube continua aí, não há nenhum “bloqueio judicial” de nada do clube, e o clube foi novamente Campeão Nacional! Já não chegou a hora de reconhecer os resultados do Gilvan, que está de saída, e parar de reclamar?

          Veja que hoje um destes sites tendenciosos publicou a notícia “Cruzeiro ainda engorda Natal de Paulo Bento“. Olhe o absurdo do texto na notícia: “Ironicamente, enquanto Paulo Bento ainda recebe do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares encontra sérias dificuldades para arcar com a folha salarial dos profissionais que hoje defendem o clube.“. Ou seja: quem tem contrato acordado com o Cruzeiro, está recebendo! Que “sérias dificuldades” são estas? Há alguma penhora judicial? Há alguma prova disto? Nào. Isto é tentativa de gerar desconfiança em jogador renegociando contrato com o Cruzeiro de que o clube poderia pagar mais do que o que oferece.

          Você que já teve negócio, sabe que mais importante que ter dinheiro hoje, é saber quanto dinheiro se vai ter amanhã. O “fluxo de caixa” é muito mais importante que o dinheiro que se tem hoje. Empresas com bilhòes em caixa pedem dinheiro emprestado para investimentos! Mas o Cruzeiro está aí tranquilo, classificado para a Libertadores, com um excelente técnico, uma base excelente, e vários jogadores se oferecendo ao clube. Chegou a hora da torcida realmente “torcer pelo Cruzeiro”, e parar de repetir as lorotas da imprensa.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Alisson Sol,

            Ok. Me desculpe mais uma vez então.
            Vc realmente tá certo e eu tô errado.
            Nem sei como ousei questionar ainda.
            Obrigado pelos ensinamentos e um dia talvez eu aprenda.

            Abraços

          • Alisson Sol disse:

            Rodrigo,

            Quero ser um dos primeiros a assinar o abaixo-assinado pelo fechamento dos clubes de futebol endividados, principalmente os que tem dívida com o governo, em todas as suas instâncias. Só espero que se feche pela ordem de antiguidade e volume das dívidas. Onde eu assino?

            Só não apoio é “perdoaremos dívidas antigas, e dívidas novas vamos deixar envelhecer”.

          • Alisson Sol disse:

            Clayton,

            Meu caro: era só escrever “desculpas, não li direito”. Este negócio de “…Como isto é prática sua… não cabe a quem já tem a coragem de usar o nome real na Internet, o que é para poucos. Em post sobre balanço dos clubes”, eu comento sim sobre… “balanço dos clubes”. Este era um post sobre a venda de um jogador, e comentei sobre “a venda do jogador”.

            Em posts sobre finanças, não me envergonho de falar sobre finanças, pois não me entregam um negócio de bilhōes de dólares para administrar em outro país devido às cor dos meus olhos! E me envergonho sim do Cruzeiro aumentar suas dívidas e “viver além das suas posses”. Tanto que sou o que mais escrevo sobre isto, e a vergonha das múltiplas renegociações de dívidas no futebol brasileiro. Mas sei que, como já escrevi antes, o Brasil não é um país onde o erro tem uma conseqüência proporcional. Vão fazer o que com os clubes sem condições de pagar sua dívida? Fechar? Em que sequência? Nem que eu fosse presidente de clube eu me preocuparia com isto no Brasil…

          • Rodrigo disse:

            vou lhe dizer uma coisa Alisson. Vc está muito engado. A divida cruzeirense é muito maior do que prega a imprensa. Acho que não falam tudo que sabem, até por não ter acesso aos documentos comprobatórios e, também, pra não prejudicar mais ainda o clube.
            Com relação as penhoras o próprio Gilvan já disse.
            Li que a divida do cruzeiro, hoje giraria em torno de 550 milhões, + ou – do mesmo tamanho da divida atleticana.
            Pra um clube sempre tido como bem administrado e bom pagador, isso é muito grave.
            Quero ver a hora que isso estourar de verdade e os títulos não vierem.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Alisson Sol,

            Realmente, eu tenho que me pautar mesmo mais pela Imprensa, com uma ou outra informação que as vezes consigo dentro do próprio Clube e analisá-las de acordo com a minha percepção, intuição ou entendimento dentro das minhas limitações. Até porque não sou tão culto. Por isso me porto como um autêntico Torcedor, que como quase todos, passional sim. E assumo isto. Mas tento ter um mínimo de coerência na minha linha de conduta aqui. Não que vc não tenha. Aliás, muito pelo contrário…
            Com relação ao que falei, sobre a sua quase sempre necessidade de citar o Atlético Mineiro direta, indireta, irônica ou veladamente, quando se é pra falar principalmente sobre finanças, desta vez eu posso ter realmente captado a mensagem subliminar erradamente. Mas como isso já é uma prática sua, infelizmente a gente acaba até as vezes ficando com aquela interpretação já viciada e enxergando coisas onde não tem… Se foi este o caso desta vez, me desculpe.
            Mas em suma, o que eu gostaria de te falar é que eu sou um mero e simples “Torcedor do Cruzeiro”. Vou acertar, vou errar… Mas não tô aqui pra competir em nada… Se quem tá certo… Se quem tá errado… Se quem é mais Torcedor… Se quem é menos Torcedor… Se quem é mais inteligente… Se quem é menos inteligente… Se quem deve mais… Se quem deve menos…
            Sou mais crítico sim em relação ao time, ao Clube. Cobro, critico. Mas da mesma forma o defendo com unhas e dentes se preciso for. E este é o meu jeito. Se tô errado ?? Paciência… E se pra comentar aqui, eu fosse pensar antes se você ou seja lá quem for, iria concordar comigo ou não, eu nem participaria do Blog. Porque a minha intenção aqui sempre foi de tentar interagir, participar e aprender muita coisa. Jamais querendo agradar A ou B.

            Abraços

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          Grande Claytinho kkkkkkkkkk