Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A virada belga sobre o Japão foi sensacional. Adversário perigoso para o Brasil na sexta-feira

Mas não vi neste time tudo aquilo que a imprensa europeia e brasileira estão falando desde o ano passado. Adversário perigoso nas quartas de final, mas a camisa costuma pesar nessa hora.

Interessante neste 3 a 2 foram os contra ataques bem aproveitados, tantos pelo Japão quanto pela Bélgica. Os japoneses surpreenderam com bom futebol e muita vontade. Os belgas estavam perdendo pela soberba e precisaram tomar dois gols para acordar para a realidade.

 


» Comentar

Comentários:
13
  • Julio Cesar disse:

    Verdade Chico, esta copa não tem ninguem. Nenhuma seleção encheu os olhos. Nem a brasileira. A proposito , aposto com quem quiser: sexta feira Neymar vai deitar e rolar !
    Falando do Galo, enquanto isso o Guedes vai ficando. Se o Palmeiras insistir em pedir quantia bem superior (tomara) ele fica ate o fim do ano.
    Lamentavel a contusão do Gustavo Blanco. E num treino !

  • jailson disse:

    Essa copa ja tem todo e será ,o Uruguai,pois este joga um futebol coletivo e objetivo. As outras seleções não tem essa postura,

  • Raul Pereira disse:

    A estratégia do Tite deixa o Neymar praticamente como um ponta esquerda.
    Se ele pudesse circular no campo seria mais efetivo.

  • Horacio V Duarte disse:

    Assisti ao jogo, estava muito bom para ser verdade aqueles 2×0 no começo do 2o. tempo, logo os japoneses deixaram empatar e depois permitiram o contrataque da virada no finalzinho do jogo. Uma pena, o Japão jogou para ganhar, encarou pôs velocidade e esteve para fazer 3, o juiz que não deixou.
    Este 9 da Bélgica, esqueci o nome dele, é muito bom, grandão alto e com muita presença de área, visão de jogo, cabeceia e chuta bem, dá um trabalho do cão para qualquer defesa, foi o cara do jogo. Com o Hazard(?), o 10, e mais uns 2 são quase o time todo da Bélgica. O time tem velocidade e uma bola aérea decisiva. Mas achei a defesa muito lenta, sem recuperação, tomou muito contrataque, permitiu até uma cabeçada de um japa.
    Vamos ver como vai vir para jogar com o Brasil, se jogar deixando jogar, eu acho que dá Brasil, mas se resolver trancar a casinha, jogar no contra ataque rápido que tem… sei não, o time da cbf só ganha o jogo se for na sorte ou nos penaltis. Achei que o goleiro da Belgica ficou com algumas penas nas luvas.

  • José Eduardo Barata disse:

    Gente , a Bélgica trouxe o futebol de volta .
    O prazer de se assistir um jogo .
    De se ver belas jogadas .
    Joga por jogar , não ‘tá nem aí pro tal jogo
    de “resultados” .
    Se tomar gol , tomou .
    Faz parte do espetáculo .
    Não ver qualidade acima da média em
    pelo menos uns cinco caras ali , não
    sei não ….

    • jorgemoreira disse:

      Barata jogada de almanaquekkkkk nós das antigas e torcedores do Clube Atletico Mineiro sofremos muito com o ataque daquele outro time na decada de 60 que tinha o pequeno camisa nove de nome Evaldo e tambem o camisa 8 de nome Eduardo Gonçalves, que ja faziam esta mesma jogada que chamavamos de corta luz lembra, que bom que no futebol alguem com lucides esta conseguindo revêr as antigas jogadas e mostrar a esta meninada facinada em neymar, o futebol é muito simples os professores é que atrapalham tudo, agora foi ilário ver os comentários do Muricy e do Noriega falando do futebol decadente e de toques da Belgica quando o jogo estava 2X0 pro Japãokkkkk eu na hora pensei até tú Muricy kkkkkdepois do jogo eles vieram com a mesma desculpa (eu dificilmente escuto as narrações exatamente pra não ouvir besteiras que estes comentaristas formado pela antiga revista placar formou e tá cheio principalmente aqui na terrinha das gerais, desculpe por colocar a minha opnião abaixo do seu mais uma vez brilhante comentário é que penso que assim como eu cançamos de ver estas jogadas de manual kkkkkkk

      • José Eduardo Barata disse:

        JORGE MOREIRA ,
        teve um jogo com um gol.dos azuis assim:
        o Natal cruzou da direita , passaram Evaldo ,
        Tostão , Dirceu , Furletti , Felício Brant e não
        sei mais quem e a bola sobrou na esquerda
        pro Rodrigues , que guardou .
        Bom.que no final deu Atlético 2a1 .
        Mas era assim o futebol !
        Hoje as atuações dos “craques” dependem
        do tanto que os narradores gritam .
        O HORÁCIO já chamou a atenção para fatos
        como esses , para tais desatinos .

    • Renato César disse:

      O contra-ataque do final do jogo é uma prova de os belgas trouxeram de volta o futebol. 05 jogadores participaram e todos tomaram as decisões corretas:
      – Courtois fez a defesa e deu um passe para o De Bruyne, no “ponto futuro” indicando que ele deveria partir para o ataque;
      – De Bruyne carrega a bola rapidamente, com poucos toques e faz o passe para o Thomas Meunier também no “ponto futuro”, que estava sozinho na ponta, para fazer o cruzamento;
      – Thomas Meunier passou em velocidade pela direita e se posicionou na frente para receber e fazer o cruzamento;
      – Romelu Lukaku, no início da jogada, saiu da esquerda para o centro, puxando os 4 defensores japoneses que voltaram para a marcação. Com isto, Thomas Meunier ficou sozinho na direita e o Nacer Chadli pode aparecer sozinho na esquerda. E, na hora do cruzamento, ele pensou coletivamente e fez o corta luz decisivo para o gol;
      – Nacer Chadli se apresentou corretamente pela esquerda, recebeu o cruzamento sozinho e finalizou com tranquilidade.

      Isto tudo aconteceu depois que o “experiente” Honda fez uma cera danada e demorou cerca de 3 minutos no evento da falta até fazer a cobrança.

      Hoje, acredito que Suécia e Inglaterra se classifiquem, mas seria muito bom se a Colômbia também pudesse levar um pouco de futebol para as quartas de final.

    • Renato César disse:

      Acho que estamos vendo os mesmos jogos. Torço para a Bélgica também por isto, por trazer de volta o futebol.

      Comentei com uma turma ontem sobre a estratégia brasileira: retranca para conseguir o título e apagar os 7×1 da memória. E o esporte não merece isto. Não podemos ver, de novo, a retranca vencendo o futebol.

      Pelo bem do futebol, este time da Bélgica precisa ser campeão!

      • ZéCarlos disse:

        Também estou torcendo pela Bélgica, não só pelo futebol, mas tb em homenagemàs cervejas e chocolates que fazem. Saudações mundiais!

      • José Eduardo Barata disse:

        RENATO CÉSAR ,
        perfeito !
        Só que o 7a1 , da forma como foi ,
        é impagável .
        Só mesmo se acontecer o mesmo
        placar em outra copa .

        • Renato César disse:

          Se vier o “Équiça”, ninguém falará mais “gol da Alemanha”. O que ficará será o excepcional trabalho feito no futebol brasileiro, isento, transparente, com revelação de milhares de craques por ano. Um futebol vistoso, competitivo e praticamente imbatível. Exemplo para o mundo!

          Quer pagar para ver?! Infelizmente com este povo que não tem memória, que não se preocupa com a história, é assim. E só lembraremos de novo dos 7×1 quando vierem os próximos.

  • José Eduardo Barata disse:

    No jogo da Rússia , defesa à la Victor .
    No da Bélgica , replay do Leo Silva .
    É o atleticano a fazer escola .