Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atento ao Flamengo pela Libertadores, Cruzeiro consegue um ponto contra o Vitória

O portal da Rádio Itatiaia deu os detalhes deste 1 x 1 entre Vitória e Cruzeiro:

* “O Vitória abriu o placar com Neílton, após cobrança de pênalti. O árbitro marcou falta de Murilo em Neilton dentro da área. O atacante bateu no canto direito do gol de Rafael, que caiu no canto esquerdo, inaugurando o placar no Barradão.

O gol da equipe celeste foi marcado por Manoel, aos 30 minutos do segundo tempo. Arrascaeta, que tinha acabado de entrar, cobrou falta pela esquerda. Manoel subiu sozinho na grande área e mandou para o fundo do gol de Ronaldo.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece na 8ª colocação, com 25 pontos. O Vitoria está em 14º, com 19 pontos.

O próximo compromisso da Cruzeiro será na quarta-feira (8), às 21h45, contra o Flamengo,  pelo jogo de ida das Oitavas de final da Taça Libertadores, no Rio de Janeiro. Já o Vitória visita o Grêmio no domingo (12), às 16h, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão.

O JOGO

Com o rodízio mantido pelo técnico Mano Menezes, o Cruzeiro, mesmo protegido com três volantes em campo, foi visivelmente superior ao Vitória na primeira etapa. O trio ofensivo formado por Mancuello, Rafael Sóbis e David deu trabalho para a defesa adversária.

Mancuello ficou responsável por armar a equipe e fez bem sua função. Ele participou dos principais lances de perigo e assistiu Sóbis no melhor lance do primeiro tempo, aos 26 minutos quando o atacante acertou a trave em finalização de fora da área. O meia também teve a chance de marcar em falta que o goleiro Ronaldo falhou, deixando a bola nos pés de Bruno Silva, que foi bloqueado por Aderllan na sequência.

Ronaldo, aliás, também foi um personagem importante nos 45 minutos iniciais. O goleiro cometeu suas falhas mas foi determinante para manter o placar zerado, com boas defesas, como a intervenção em falta cobrada por Sóbis no canto direito.

Acuado na primeira parte, o Vitória voltou com outra postura na etapa complementar. João Burse, auxiliar que comanda o time interinamente, abriu mão de um dos três volantes, e colocou o jovem Erick no lugar de Marcelo Meli. A alteração foi essencial para a melhora da equipe baiana, que teve três oportunidades claras de abrir o placar.

Na primeira, a mais inacreditável delas, o goleiro Rafael espalmou chute de Yago nos pés de Neilton, que dentro da pequena área chutou na trave, para a incredulidade dos torcedores localizados atrás do gol do Barradão. O goleiro cruzeirense ainda espalmou outros dois chutes perigosos de Erick e Bou.

No entanto, Rafael nada pôde fazer quando Neilton avançou pela direita e foi derrubado por Murilo dentro da área. Na cobrança, o atacante deslocou o goleiro para abrir o placar no Barradão aos 26 minutos, colocando, àquela altura, justiça no placar.

Insatisfeito com o que estava vendo, Mano colocou Arrascaeta, Rafinha e Raniel em campo. O time melhorou e chegou ao gol de empate quatro minutos depois. Arrascaeta cobrou falta lateral na cabeça de Manoel, que deu um desvio leve, mas suficiente para acertar o gol.

Na parte derradeira da partida, Wallyson obrigou Rafael a fazer outra grande defesa. Depois, Manoel voltou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o lance, apontando falta na jogada e mantendo o empate no placar.

Vitória 1 x 1 Cruzeiro

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Arouca e Fillipe Soutto; Yago (Lucas Fernandes), Neilton (Wallyson) e Marcelo Meli (Erick); Walter Bou. Técnico: João Burse

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Romero, Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafinha), Mancuello, Rafael Sóbis (Arrascaeta) e David (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Data: 5 de agosto de 2018, domingo, às 16h

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Gol: Neílton (25’/2º), Manoel (30’/2º)

Cartão Amarelo: David, Bruno Silva, Marcelo Hermes, Murilo, Arrascaeta (Cruzeiro); Marcelo Meli, Arouca, Erick (Vitória)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Adicionais: Breno Veira Souza (GO) e Bruno Rezende Silva (GO)

Público pagante: 7.193

Renda: R$86.183,00

http://www.itatiaia.com.br/noticia/com-time-alternativo-cruzeiro-arranca-empate


» Comentar

Comentários:
25
  • Guilherme Leôncio disse:

    Depois dizem que não choram!!!

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      GUILHERME
      Até choramos, mas não fazemos do CHOR0, profissão de fé . NEM Muro das Lamentaçoes.
      Vcs. estão perdendo prestigio até com a CEMIG.
      De primeiro apagavam a luz e alteravam o placar do jogo, agora apagam a luz e perdem a partida.
      Precisam pedir ao prefeito para demitir o cara da Cemig que não trabalhou direito, o tempo de apagao deve ter sido pouco.
      Será que vao chorar por causa do gelo?, ou lembrarão que ele é bem familiar a vocês?

      • Igor Mendes disse:

        Vocês usam o fracasso do Galo, para esquecer os seus. 3 Partidas sem vitórias no Brasileirão… Vocês também choram em todas as derrotas, torcedores são todos iguais, você está ruim de leitura, até agora os atleticanos só reclamaram do time, do técnico e da diretoria Seu time tá uma baba e mandando protesto à cbf. Mano é que chamou os azulinos de gelados e que não sabe nem cantar.

        • Guilherme Leôncio disse:

          Igor meu caro, não perca seu tempo com o Vovô que consegue desagradar até seus colegas de torcida. A solidão o faz viver na internet caçando alguém para discutir.

          • Helio Antonio Corrêa disse:

            GUILHERME LEONCIO
            Torço sinceramente para que consiga ter uma velhice como a minha.
            Aliás, se não queres ficar velho, morra novo, vc. nao faria a menor falta pode ter certeza disso.
            Outra certeza, é que toda vez que chorarem ou reclamarem de árbitro, darei pitaco, esta choradeira, este lamuriar de sempre, nem o muro das lamentaçoes aguenta mais
            Q que farao quando o VAR vier para ficara?, qual será a bengala?.

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          MARCAO DO ET
          Mas como ja disse, se fizermos isso, como vc. viveria?
          Se matarmos a sua razão de viver e ser, a sua bela cidade teria um habitante a menos

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          IGOR MENDES
          É, você está muito bem de leitura mesmo.
          Vá na página da choradeira, e leia e releia o pitaco do Sr.PABLO OLIVEIRA, torcedor do seu time.
          Nós não estranhamos esta choradeira de vcs. isto ja é lugar comum, perdeu? pode esperar que a derrota deverá ser debitada ao juiz, sempre foi assim, pq. ha de mudar né?
          Agora, nao estamos alisando o meu time não, ele anda péssimo mesmo, com um repertório de desculpas que haja dicionario. e saco.

          • Marcão de Varginha disse:

            Seria mais oportuno vc encontrar razões para justificar as falas de seu dirigente… vamos, força, guerreiro!
            – #benecyeternomito

          • Igor Mendes disse:

            Vocês não choram e estão mandando vídeo pra cbf, você deve ser cego, mudo e surdo e no blog do Melane é Fátima, portanto amigo, vocês são falsos, arrogantes e torcida insossa como disse o Mano desde o ventre da mãe de Fátima. Se não quer aceitar o que escrevemos vá procurar um blog azulino. Todas as torcidas reclamam de arbitragens inclusive a sua e eu não estou pra escrever o que te agrada.

          • Helio Antonio Corrêa disse:

            IGOR MENDES
            Meu caro, nao roube a fala do cara de Varginha.
            Senao do que ele vai viver?
            Se vc. nao leu as choradeiras de arbitragem , volte para o Mobral, lá aprenderá a ler corretamente. assim não precisará pedir a terceiros que leiam para vc. Quem sabe a quem vc. está pedindo a leitura , nao esteja selecionando apenas aquilo que lhe interessa e por isso vc. nao tenha visto o de sempre, ou seja;
            a mesma ladainha contra o homem do apito quando perdem, se sempre foi assim, pq. mudará agora?
            Isto meu caro amigo, lhes são passados ainda no berço pelos seus pais, é esta a razão da força que esta choradeira eterna tem . isto vem do ventre materno de vcs.
            Nao adianta ,nada mudará isto.podes crer.

          • Igor Mendes disse:

            Estamos no blog do Chico, o único que leio e aqui não estou vendo atleticano reclamar de árbitro no jogo contra o Inter. Vocês choram muito pra quem tem um diretor que confirmou comprar árbitros…

  • Thales Rosa disse:

    É duro, ate com time B precisam roubar o Cruzeiro…
    Rumo ao Hexa, Penta, TRI…

    Normal.

  • Marcão de Varginha disse:

    Interessante: salvo engano ambos os times atuaram bem modificados e empataram: uma verdadeira façanha celeste digno de iscar em Hollywood graças a “inteligência e estratégia” de seu treinador que sabe montar seu time de acordo com o campeonato e adversário, e tome bla-bla-bla.. semana passada o genuinamente mineiro empatou com a outra equipe baiana e parte da imprensa só malhou o time é o técnico, sendo que esse está conseguindo bons resultados embora titulares foram comercializados e alguns outros titulares estão no DM.. o time do póvo é só elogios, mas a realidade é outra e poucos visualizam…
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Todo o Brasil sabe que os celestes não tem com o que se preocupar.. que o diga aquele dirigente dono de uma espontaneidade ímpar!
    – #benecyeternomito

  • Robinho Ferreira disse:

    Assalto foi oque o juiz fez ontem! uma vergonha!! esperar que com juiz de fora contra os mulambo a gente tenha uma arbitragem justa para os dois lados!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Não assisti ao jogo por isso não posso opinar a respeito. Mas ao ficar sabendo hoje que o time em campo tinha Bruno Silva e Ariel Cabral e que as laterais foram compostas por Ezequiel e Marcelo Hermes, penso que esse empate ficou foi no lucro…

  • João Chiabi Duarte disse:

    Grande Hélio Corrêa,
    Permita-me discordar de você quanto ao jogo de ontem.
    Cruzeiro mesmo atuando com um time inteiramente reserva não foi mal.
    O resultado de 1 x 1 acabou sendo injusto para o Cruzeiro, que além das 2 bolas na trave do Sóbis, do gol mal anulado de Manoel, ainda teve a marcação de um pênalti bastante duvidoso (primeiro porque não vi falta no lance e depois porque se houve a dita cuja, a mesma se deu fora da área.
    O árbitro não seguiu o bandeira que NÃO CORREU para a linha de fundo.
    A verdade é que o Cruzeiro é o time que mais finaliza a gol no Brasileiro, mas, de longe é o menos eficaz… Isto precisa ser corrigido. E vai ser corrigido.
    As pessoas olham para o Mano Menezes e enxergam uma “retranca” que não vejo.
    Se isto fosse verdade, o time não teria este número de conclusões sem sucesso a gol.
    Por exemplo, ontem o Bruno Silva pegou o rebote do goleiro do Vitória e da pequena área conseguiu carimbar o beque.
    Ai o cara vem falar que a culpa é do Mano Menezes ?
    Temos sofrido não em função do sistema, mas, em função da performance dos nossos jogadores.
    Temos vários deles atuando abaixo de suas possibilidades, mas, ainda assim, estamos vivos nas 3 competições.
    O turno ainda não acabou e estar a 10 pontos do lider não é determinante.
    Como diria Adilson Batista, vamos aguardar.
    Quarta ira teremos um jogo dificílimo contra o Flamengo no Maracanã.
    O Flamengo teve um dia a mais de recuperação, Mano poupou o time inteiro.
    É um jogo de 180′ e não creio que o Cruzeiro vá se expor, até porque não tem a figura do gol qualificado.
    O Cruzeiro vai atuar mais defensivamente, isto é esperado. Mas, não pode ficar só atrás. Senão, correrá sérios riscos.
    Vamos ver o que o Mano vai armar para os cariocas.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      MEU CONTERRÂNEO JOAO DUARTE
      Começo a pensar que somente vc. anda gostando do desempenho do time.
      Nao é possível que vc. não tem uma só crítica a fazer.
      Derrepente, penso eu , deve ser a minha televisão que está contra mim.
      Mas e quando vou assistir ao vivo , como fui ver contra o SP, será que é a minha vista?
      Sei não viu, mas ando vendo então outro time que usa a camisa azul celeste e também se chama Cruzeiro , só pode.

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Nunca fui admirador do jogador Murilo, mas ele piorou demais.
    É o que o grande ENIO ANDRADE dizia sempre, ter no plantel jogador meia boca, é arriscar um dia precisar dele, aí o problema aparece.
    Ter no grupo, Ezequiel, Hermes, Murilo. Cabral, Bruno Silva, Mancuelo, Sóbis é dar muita sopa para o azar. Além desses, ha ainda o insuportável do ITAIR MACHADO, todo dia ele está contratando alguem de primeira linha, só que nunca é verdade.
    Ja temos “contratado” Goulart, Pedro Rocha, Vitinho, e Zé Rafael, aí chegam MANCUELO e B.SILVA
    é mole ou quer mais?

    • João Chiabi Duarte disse:

      Hélio Antônio Correa,
      Mancuello é bom jogador.
      Sempre se destacou no Independiente. Tanto isto é verdade que foi convocado algumas vezes para a Seleção Argentina.
      Mas, fato é que após chegar ao Flamengo e também ao Cruzeiro, jamais teve uma sequência de jogos.
      Murilo é um bom zagueiro e mostrou isto ano passado.
      Este ano jogou muito pouco… o passe errado é decorrente de falta de ritmo.
      E o pênalti, pelo amor de Deus, nem falta foi…

      • Helio Antonio Corrêa disse:

        MEU CONTERRÂNEO JOAO DUARTE
        Cara , ha quanto tempo não aparece, sentimos a sua falta, vc. realmente faz diferença nos pitacos.
        Joao.
        Vc. continua sendo o grande torcedor/pitaqueiro CHAPA BRANCA.
        Amigo, sempre tenho que respeitar o seu direito de opinar claro.
        Mas dizer que Murilo é um bom jogador, sinceramente é jogar para a galera, que dia ele fez uma grande partida, : sabemos que temos que ter paciencia e não temos com a base, mas daí a dizer que ele é um bom jogador, vai uma distancia enorme e não é somente eu que digo é a maioria de quem o assiste a jogar.
        Sobre MANCUELO, olha, não vou nem citar aqui, o jogo pavoroso que ele fez contra o SP. pq. como somos fregueses de carteirinha do time paulista, acho que isto deve tê-lo contaminado, pois não consigo lembrar de uma só jogada dele que tenha prestado. Mas continuo a bater na tecla, se o cara não serve para um time de ponta, como serviria para outro?
        O FLA, deu um pé na bunda dele e em menos de uma semana, ja estava procurando um outro volante no mercado e vc. vem me dizer quer ele é bom?
        Amigo, te respeito como cruzeirense que é, mas seja mais exigente como torcedor, daqui a pouco vc. irá contra o senso comum e dirá também que a aquisição do BSilva, foi um achado dos grandes do nosso FDP do ITAIR MACHADO? que dia um jogador de 4 mi, ja ambientado e titular do time e compra um de 6. para ver se daria certo. e não me venha com este papo que ele havia sido destaque do Bota no campeonato, pois time médio não disputa torneios de time grande.
        Pelo visto meu grande conterrâneo, vc. mudou de página e de blog, mas o sentimento de proteção aos mandantes do clube continua o mesmo e isto não o faz melhor torcedor, muito pelo contrário.
        Pq. nao usa da influencia que eu sei que vc. tem lá, para pedir que tragam um velocista? nao um DEIVD, onde ja se viu um velocista que não corre?
        Pq. anunciam GOULART,PEDRO ROCHA,ZE RAFAEL,VITINHO e me aparecem aqui com BFRUNO SILVA DAVID e MANCUELO?
        Como gostaria de vê-lo falando nesses tópicos, vc.,faz falta quando é critico e não ajuda quando bajula.
        Um grande abraço conterrâneo

  • Raul Pereira disse:

    Tem sido um sofrimento assistir jogos do Cruzeiro esse ano. Tá osso.
    Vamos ver o que vão arrumar nesses dois jogos seguidos contra o Flamengo.

    • Thales Rosa disse:

      Ta osso total… e pior que ganhando os titulos teremos que aguentar este estilo ai..
      Cara da preguiça ver os jogos..

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      RAUL PEREIRA
      Faço minhas as suas palavras.
      E vou mais alem
      Alguem do blog esta semana, falou uma coisa ainda mais preocupante;
      Ele dizia que iria deixar de assistir os jogos, pois estava cansando de ficar com raiva, adrenalina alta, custar a dormir, dormir com raiva, pois o prazer de assistir aos jogos do Cruzeiro havia acabado ha muito tempo.
      E o pior, ainda temos que ouvir/ler de alguns que simplesmente diz:
      “Quer espetáculo? vá ao teatro”
      Claro que também gosto da classificação, do resultado, mas o modo como é alcançado, é de doer