Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Waldir Rodrigues, “o mais internacional dos locutores”!

Meus prezados e prezadas do blog, com muita tristeza comunico a morte do locutor Waldir Rodrigues, um dos maiores do rádio esportivo de Minas e do Brasil, com quem tive o prazer e a honra de trabalhar nas rádios Capital e Inconfidência, de 1979 a 1986. Com quem aprendi demais da profissão e a quem sou eternamente grato. Agradeço ao Álisson Ribeiro, diretor da Rádio Extra FM de Rio Casca, que acaba de me passar a lamentável informação. Alias, o Álisson foi um anjo que surgiu na vida do Waldir nestes seus últimos anos de vida, já que o descobriu no asilo Padre Antônio Ribeiro Pinto, da cidade e o levou para trabalhar na emissora e apresentar um ótimo programa esportivo, de 11 às 12 horas, diariamente.

Importante frisar que o próprio Waldir optou por morar neste asilo, conceituadíssimo, nessa cidade de ótima gente que é Rio Casca.

Em dezembro de 2014 fui lá visitá-lo e escrevi um post especialmente sobre essa visita. Aqui está o link, do dia 21.

Eu, Waldir e o Álisson Ribeiro.

Vale a pena conhecer um pouco mais da história passada e recente do grande locutor, um dos maiores nomes do rádio brasileiro nos anos 1960/70/80.

Obrigado caro Waldir, e até um dia!

https://blog.chicomaia.com.br/2014/12/21/prazer-em-rever-o-locutor-waldir-rodrigues-na-acolhedora-rio-casca/


» Comentar

Comentários:
9
  • armando silva disse:

    Fiquei triste pois lembrava muito dele.
    Outro que se foi recentemente (26 de Julho último) foi o Mauro Neto (Setorista do América-MG). Vejam o link abaixo, onde aparece uma foto dele numa curta reportagem:
    http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/mauro-neto

  • armando silva disse:

    Pois é. Fiquei sabendo através do Blog do Milton Neves, Que fim levou?, que o antigo repórter da Rádio que cobria com mais frequência o América-Mauro Neto, faleceu no mês passado. Vejam foto e reportagem curta sobre ele no link:
    http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/mauro-neto

  • Vânia maura Lopes Silva disse:

    Grande amigo, saudade eterna gratidão e muito orgulho, de tudo que vivemos amigo de uma inteligência. Inesplicavel , descansa em paz Sr Waldir,

  • Luiz Rocha disse:

    O locutor Moura Miranda, abaixo, fala da época de ouro da equipe Campeões da Bola da Rádio Guarani AM, sob o comando de Flávio Anselmo. Waldir Rodrigues brilhou ao lado do Moura, do Aloísio Martins, Dirceu Pereira, Márcio de Freitas, Walter Luiz, Paulo Celso e tantos outros craques do microfone.

  • Moura Miranda disse:

    Grande Chico um grande abraço. Acompanho com tristeza mais está perda de um amigo e companheiro dos bons tempos da Rádio Guarani. Parabéns pelo blog.

  • José Florentino de Castro disse:

    Olá!Chico Maia ,mais uma grande perda,o time da imprensa esportiva mineira está ficando desfalcado,recentemente foi o Mauro Neto e agora o Waldir ,mas segue o jogo!

  • JOAO BATISTA BEGATI disse:

    Grande perda para o rádio. Meu locutor preferido. Escutei pela primeira vez pela Rádio Guarani, ondas Curtas. Saudades dos bons tempos do futebol.

  • Marcão de Varginha disse:

    Meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas!

  • Fernando Rocha disse:

    Grande perda para o rádio desse brasileiro. Mais uma. Tive a honra de trabalhar ao seu lado no final de 86 até a metade ou um pouco mais do ano de 1987, quando integrou a equipe de esportes da Rádio Vanguarda do Vale do Aço, em Ipatinga, da qual fui o coordenador, que tinha ainda como narradores Jonas Conti, também já falecido, Luiz Otávio Pena, Nelcy Romão, Pedro Márcio Milanez, Paulo Roberto, entre outros. Nunca reclamava de ter que viajar todos os fins de semana ao Vale do Aço, quando transmitia jogos amadores em cima de caminhões ou de cabines improvisadas, mesmo tendo sido o locutor que mais transmitiu jogos de futebol pelo mundo afora. Um dia me mostrou vários passaportes todos com carimbos de entrada e saída por países de todos os continentes. Vai com Deus amigo “veím”, que era como o chamáva-mos carinhosamente. Um dia nos veremos novamente!