Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

André Rizek, Renata Fan, Gustavo Villani, Lívia Laranjeira, Rogério Corrêa, Léo Figueiredo, Alexandre Simões e outras feras do jornalismo, juntos, 7 e 8 de junho em Belo Horizonte

Vai ser na segunda edição do Minas Call-Up, em que especialistas em jornalismo apresentarão casos de sucesso, curiosidades da carreira, dificuldades e prazeres da profissão.

O atual situação do mercado da comunicação, especialmente voltado ao esporte, diante da crise econômica brasileira, será amplamente discutido, com dicas de perspectivas e como se estabelecer nessa profissão. O jornalismo voltado ao esporte, futebol sobretudo, atrai a curiosidade das pessoas e é um dos principais alvos dos alunos de comunicação social. A dificuldade de introdução no mercado tem deixado os estudantes bastante ansiosos.

Obrigado ao companheiro Rodrigo Fuscaldi, um dos idealizadores dessa iniciativa e que nos enviou mais informações dessa realização da Sport Box Conteúdo Esportivo.

Nos dias 7 e 8 de junho, das 8 às 18 horas, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Disse o André Rizek sobre o evento: “Esta é a segunda edição que desenvolveremos em Belo Horizonte. Nesta, vamos falar sobre tudo o que envolve futebol, cobertura esportiva e mercado de trabalho. Entendo que, mesmo diante da crise econômica, quem se esforçar, trabalhar duro, apresentar resultados e mostrar a cara tem condições de entrar nesse nicho. No ano passado, foi um sucesso. Neste ano, espero ainda mais a participação do público. Não quero perguntas fáceis. Quero questões espinhosas”, afirmou.

Em 2019, o Call-Up contará com um elenco de peso. Estarão presentes ao evento Renata Fan (Band), André Rizek (Sportv), Gustavo Villani (Globo e Sportv), Lívia Laranjeira (Sportv), Rogério Corrêa (Globo), Léo Figueiredo (Itatiaia), Alexandre Simões (Hoje em Dia e Itatiaia) e Samy Vaisman (MPC Rio).

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas no site www.callup2019.com.br.

Centro Cultural Minas Tênis Clube
Rua da Bahia, 2.244 – b. Lourdes – Belo Horizonte-MG

Horário: das 8h às 18h
Contato: rodrigofuscaldi@sportbox.com.br | 31 99555.2808


» Comentar

Comentários:
3
  • Marcão de Varginha disse:

    A grande maioria da foto são grandes jornalistas, mas nada imparciais: baba-ovos de primeira linha!
    -#benecyeternomito

    • Eduardo Silva disse:

      São grandes jornalistas, MAS são imparciais e baba-ovos? kkk
      então são péssimos jornalistas?? perai…não são grandes jornalistas?
      mas babam-ovos?? mas são imparciais? kkkk

      NÃO ENTENDI MAIS NADA!!
      Faz o seguinte, limite-se a falar de seu monotema!
      Por essas que vc vê o que um cidadão desse tem na cabeça…kkkk

      • Marcão de Varginha disse:

        Consulte matérias do grande Paschoal Cegalla que aprenderá interpretar textos, caro conivente com compra de arbitragens: “grande maioria” não quer dizer todos, e a foto ilustra 8 personagens do jornalismo, isso quer dizer que no mínimo 5 e no máximo 7 são os “grandes jornalistas”, entendeu agora ou quer que desenhe?
        – #benecyeternomito