Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O futebol como desfile de Escolas de Samba e as chances do Cruzeiro escapar

Ninguém verá tudo no futebol, por mais que pense que já tenha visto tudo que fosse possível e ou imprevisível. Eu nunca imaginei ver uma situação dessas, vivida pelo Cruzeiro. Até meados da temporada 2019 era apontado pela mídia nacional e grande parte da mineira, como um dos favoritos a todos os títulos em disputa no ano, inclusive a Libertadores da América.

Hoje, alvo de uma manchete como essa, com toda razão,  diga-se; que coincide com um trecho do que escreveu o Vitor Maia (que não é meu parente e que ainda não tive o prazer de conhecer) aqui nos comentários do blog:  “… A rede Globo e a cbf tratam o Brasileirão como um desfile de escolas de samba ao manipularem resultados e deixando o resultado para a última rodada. Assim sendo, o Cruzeiro com apenas 36 pontos, apenas 7 vitórias em 37 jogos, apenas 27 gols pró, 17 gols negativos de saldo e pode sair do rebaixamento. O Galo foi rebaixado com 44 pontos…”.

Impressionante!


» Comentar

Comentários:
45
  • Marcos disse:

    Agora já era!
    O Cruzeiro irá percorrer pelo submundo da segunda divisão.
    Quem botou esse time abaixo foram o seu Wagner, presidente do clube, o seu Perrella, o seu Sérgio e o seu Itair, quatro figuras execráveis que deveriam estar atrás das grades! Acabaram com o clube, que ainda não sentou no banco dos réus da Fifa.
    Ex-jogadores em atividade, como Thiago Neves e Fred, também merecem levar a culpa. Levaram milhões em salários do clube mas ainda assim o sabotaram.
    O risco de não conseguir sequer o acesso a série A é muito grande, pq o Cruzeiro irá perder o mando de campo pelas confusões que tiveram no Mineirão. O palestra mineiro é um dos clubes que mais devem no Brasil. Terá processos pra responder tanto na justiça desportiva como na justiça comum. O orçamento do clube continuará por muito tempo comprometido, a ponto de não sobrar algum nem para montar um time competitivo para a série B.
    Se subir pra série A será mais pelo peso da camisa e pela torcida que tem. Porque, se depender da situação financeira, poderá viver vários anos de série B. Ou pior, sofrer mais rebaixamentos!

  • Renilson Fonseca disse:

    Time grande não cai, desaba!
    Fred e T. Neves vazaram de BH e pediram asilo lá no Florminense. Outros medalhões que já disse que não disputa Série B irão zarpar da Toca.
    As Marias estão em polvorosa e quebrando o Mineirão e a cidade.
    A Itatiaia encerrou suas atividades pós jogo antecipadamente e decretou luto oficial por tempo indeterminado.
    Uai Edilson, cê falou em cabaço, cadê?
    Se Wagner soubesse da ira azulina ele não sairia tão cedo de casa.
    A torcida cru cru é formada por várias etnias que nunca se entendem e como não tem ninguém para brigar, desce o cacete um no outro. Brothers In Arms!
    Ão Ão Ão Ão, 2ª Divisão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Flávio Azevedo disse:

    Se tivesse seriedade, seria sem torcida pelas cenas lamentaveis do classico..ou ja esqueceram.??..cade os dirigentes espertinhos que falaram passaram a perna no Flamengo???? ano que vem volto…vou terminar meu ano rindo dos perrelas..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Sérgio disse:

    Ainda bem que Toninho Cerezo não joga mais e o Zerin caiu. Nem na tristeza eles perdem a arrogância, uma torcedora disse no rádio que não assiste um jogo da Série B.
    Sinistro, Dudu, um filho pródigo, mais um daqueles escorraçados da Toca, zombou da Chipre Azul e afundou o Zerin.
    Zezé soltando farpas nos seus correligionários é um X-9 de marca maior.
    Adilson soltou a babadinha toda pela camisa, suou frio o tempo todo e só agora se deu conta da roubada que entrou.
    Agora o Zerin faz parte do grupo de grandes que já caíram.
    Gostaria que os programinhas azulados mostrassem o comportamento da torcida o Galo quando caiu e dos torcedores azuis de hoje.
    Mais uma vez a Chipre destrói o Mineirão e a justiça fica rindo a toa.
    A tragédia de hoje vinha sendo anunciada a muito tempo, mas a letargia do Benecy não funcionou desta vez.
    Manchete de amanhã: Fred entre na justiça querendo receber 10 milhões de atrasados. Kkk!!!
    Amigos, bons jogos às terças , sextas e sábados. É o Zerin no seu devido lugar!

  • Luiz Ibirité disse:

    Grande Chico, sei q vc não vai economizar em emitir sua opinião a respeito da queda do Cruzeiro, merecida inclusive pelo conjunto da obra, espero q o clube aprenda com os erros, quando se administra algo ou alguma coisa é preciso ter responsabilidade, pra mim foi a principal falha de tudo o que aconteceu, em todas as esferas, um otimo 2020 pra todos!

  • José de Arimateia disse:

    Ai Ministério Público se tivesse só a torcida do paleiras no Mineirão não havia tanta depredação. O problema dos cruzeirenses são eles mesmos!
    Obrigado Itair por ter levado Fred para o cruzeiro. obrigado Itair por não ter vendido Dedè ao Flamengo e T. neves ao Grêmio.
    Obrigado radio itatiaia, que nos momento ruis do time azulado sempre procurava semear crises no Galo.
    Obrigado Perrela por ter demitido R. Ceni, quando este tentou barrar os medalhões.
    Obrigado Chipre Azul, por ter apoiado Perrelinha como salvador da pátria, um sujeito destituído de educação, que caçou briga com todo mundo acusando pessoas que ele mesmo colocou no clube e sempre tentando tirar o seu da reta. Enfim, um gestor que em momento algum tentou apaziguar os ânimos e se prezou por tentar apagar o incêndio com gasolina.
    Tinha um arrogante por aqui, que já disse inúmeras vezes, que seu time nunca teria essa mancha. Chupa essa minino!

  • Marcão de Varginha disse:

    Sou um homem realizado.no futebol: eu vivi pra assistir de camarote a queda pra segunda divisão do time celeste.. muito, mas muito melhor que a Copa do Brasil 2014.
    – Obrigado Cruzeiro, por ter-me proporcionado essa imensa alegria!
    – #benecyeternomito
    – #08/12/19eterno

  • Alisson Sol disse:

    Saber perder é muito mais importante do que saber ganhar. Neste momento em que o rebaixamento do Cruzeiro se confirma, é importante para o torcedor lembrar-se de alguns princípios para sua vida:
    1) Esporte é entretenimento. Se agora o clube está sendo rebaixado, no futuro será promovido. E fica a queda para a História, de onde se tira o aprendizado.
    2) Dê a devida dimensão ao futebol. Assim como ganhar um campeonato ou copa não aumentou seu salário, o time ser rebaixado não irá diminuí-lo.

    É hora de ter calma. Não procure “culpados”. Continue sua vida, e vamos esperar que aqueles que “torcem pelo clube” agora se unam para melhorar a instituição.

  • AMAURY ALKIMIM disse:

    Chico, É HOJE!…

  • Victor Maia disse:

    Gente, o que eu quis dizer é que, assim como os desfiles de escolas de samba são monitorados pela globo de forma clara e nem sempre a melhor vence; no futebol é assim também, senão o Cru cru já teria caído. Lance clamoroso prejudicando o Ceará contra o Corinthians, tudo em nome da emoção para o último jogo. E foi visível em muitas partidas do Brasileirão 2019, tem coisas que o VAR vê, tem coisas que o VAR não vê. Quem não acredita em manipulação, certamente já esqueceu do episódio do Edilson Pereira de Carvalho e muitos outros.

  • Carlos Henrique disse:

    se o Cruzeiro conseguir escapar, que é muito dificil
    mas pode acontecer, e nao depene so dele
    depende do Ceará tambem
    ZeZe perrela ninguem vai guentá
    nem A dilson Batista
    ZeZé vai vir com a boca espumando
    de veneno, vai sobrar ate para o Galo
    mas as possibilidades sao minimas
    Cruzeiro e C.S.A. empate no mineirao.
    quem era o tecnico,Argel.
    fechou a casinha.
    quem é o atual tecnico do Ceará
    Argel, tomara que feche a casinha de novo.
    nao vou ver o jogo do Galo
    ja escolhi o jogo que vou ver.
    Botafogo x Ceara
    e torcer para o Vozao
    vamos la Vozao, voce merece
    permanecer na primeira divisao
    uma torcida que lota o castelao
    e um time nordestino que tem minha simpatia.
    o Botafogo tem 3 desfalques
    de jogadores experientes.
    Cicero, Diego Souza e Luis fernando
    acredito no Ceara mais que no Botafogo.
    e se der ruim para o Ceará
    e o cruzeiro ganhar
    ninguem vai guentá o Zezé Perrela e o Adilson Batista.

  • J.B.CRUZ disse:

    Que o ESPIRITO de GARRINCHA ”baixe” nos jogadores do ”fogão”; e a CRIATIVIDADE do ESPÍRITO DE ZÉ CARLOS, ilumine todo Time do MAIOR DE MINAS a sair dessa Terrível situação, que os Nossos próprios Dirigentes nos colocaram…
    .Ainda Resta~nos uma única ESPERANÇA~~SENÃO !!!..
    NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA,,,,,,,
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Germano Brás disse:

    O Palmeiras também conseguiu torcida única no jogo contra o Flamengo, só que, naquele jogo, o campeonato já estava decidido, era festa para o Flamengo; agora não existe interesse dos dois lados. Mas ja viu né, a justiça de Minas é “zarolha e banguela”.

    • Germano Brás disse:

      Onde se lê agora não existe interesse dos dois lados… Leia-se agora existe interesse dos dois lados, o Palmeiras tem o objetivo do Vice que arrecada uma grana melhor.
      Todos querem a queda do Cru cru, até os times grandes do Brasil que já tem a “mancha”, o problema são os “negocim” Cru cru e cbf; e a poderosa com certeza não quer a queda azulina.

  • Antonio da Silva disse:

    Dá um calafrio no atleticano quando o Galo resolve usar times alternativos. Nos outros clubes, alternativo significa uma mescla entre reservas e titulares, já o Galo costuma fazer times alternativos com garotos da base (Flórida Cup) (vexame), que não ganham as competições de bases e são colocados em campo pra vencer times da série A. É queimação total. Pior de tudo é o risco de levar uma goleada e ai sim, todos vão parar com esse alegrião da saída da degola e nos dar uma mostra verdadeira do que foi o ano do Galo.
    O crucru conseguiu torcida única para o jogo de hoje. Agora vão se acostumar com a desculpinha de briga entre suas torcidas. A mesma justiça que consegue tudo para eles é a mesma que passa a mão em suas cabeças, quando os azulinos quebram o Mineirão. Aliás, o Mineirão está igual Jerusalém, historicamente é destruída e reconstruída, mas por aqui, só a torcida do Galo é punida.
    O Palmeiras já foi rebaixado duas vezes e em ambas perdeu pontos para o crucru…

  • Bernardo Montalvão disse:

    Lógico que essa insistência de torcida única não é do Ministério Público e sim do Cru Cru que sempre usou essas instituições pra defender seus interesses e assim preservar sua torcida de zoeiras em caso de rebaixamento. O Galo não teve essa mesma atenção do MP e todos nós tivemos que aguentar a zoeira, mas lá não, eles são muitos sensíveis.
    Manchete do jornal nacional de sábado: amanhã a última rodada do Brasileirão que reserva muitas emoções, principalmente na Zona do Rebaixamento.

  • Guilherme Leôncio disse:

    A Rede Globo só mostra o que lhe interessa. No jogo Flu x Fortaleza, só mostrava a parte do estádio que tinha muitos torcedores dizendo que um bom público estava presente , mas descuidaram durante o intervalo e vimos num outro ângulo que o estádio estava vazio. No desfile das escolas de samba ela oculta alguns pontos positivos da escola que vai perder, ao final, pra dar emoção ela deixa a dúvida entre 3 ou 4 escolas, mas sabe qual a que vai vencer.

  • Paulo Sérgio disse:

    Interessante publicação do Facebook com os 17 maiores salários do futebol brasileiros. O Cru cru tem 3 na lista, Rodriguinho com 800 mil mensais, Pedro Rocha 900 mil e o mais interessante, Fred com 1,2 mi, enquanto Gabigol o artilheiro do Brasileirão e jogando o fino da bola, ganha 1,25 mi. Pior ainda, Fred, P. Rocha e Rodriguinho tem salários maiores que os de Rafinha, Arrascaeta, Bruno Henrique, Felipe Luís, Gerson e Pablo Mari do Flamengo. Hilário, para alegria da Chipre Azul, no início do ano viralizou a foto do Itair, empresário, Fred com a camisa azulina e a mídia mineira e brasileira ressaltando a rasteira do Cru cru sobre o Galo. Kkkk!!!

  • Ed Diogo disse:

    O Cruzeiro não cai pois o Supermercado BH já entrou no jogo

  • Clóvis Mineiro disse:

    Alguém tocou neste assunto e eu concordo, Ceará e Cru Cru fizeram muitas lambanças, perderam jogos fáceis em casa , portanto, os dois deveriam ser rebaixados. É só a cbf e a rede globo emitirem um Ato Institucional, digo uma emenda, Medida Provisória ou mesmo uma PEC e rebaixar 5 clubes.
    Tardelli precisa entender algumas coisas que servem de argumento à diretoria do Galo, ele já não é mais um garoto, está podre de rico e o único clube em que ele joga bola com borra é o Galo.
    Se Luan do Grêmio viesse, juntamente com Jair e Blanco, Cazares e mais algum meia que está sobrando no Palmeiras e Bruninho, esse meio ia ficar “bão” demais.
    Centroavante, Gilberto do Bahia que retorna ao São Paulo, que não o quer mais. Everaldo da Chape e muitos outros bons por ai. Se Edinho for do Galo, juntamente com Terans, mereciam mais uma chance.
    Merecemos uma dupla boa de zagueiros, mais o Gabriel que está voltando.
    Poderiam repatriar o Douglas Santos lateral esquerdo e Rodnei que parece que não fica no Fla para a direita. Devolvam o Martinez e o Hernandes e dê queixas ao Procon
    Guga é doido com o Fla que manifestou interesse nele, vá com Deus. Luan e Elias já deviam ter ido no início deste ano. Léo Silva poderia arrumar outro cargo no Galo. Igor Rabelo é fraco, Réver é um bom reserva, tem falhado muito. Patrik e F. Santos e Victor também precisa de novos ares. Zé Welison e Vina podem retornar ao Bahia. Quem sabe o Flu queira o Bolt. Ricardo Oliveira é pretendido pela Inter de Limeira, tchau. Ah, ia me esquecendo, o Galo está repleto de auxiliares técnicos comendo, bebendo e engordando em Vespasiano. Assim poderíamos reformular esse elenco inchado e fraco

  • Claudio disse:

    Meu amigo Chico Maia.
    No auge da minha embriaguez, pensei que em determinado momento você pensava como o Victor.
    Mas depois percebi que não.
    Pois bem, se você com o atleticano nunca imaginou, imagine nós, como cruzeirenses.
    Se um dia o Cerezo nos salvou, entre ex-atletas em atividade, chame o Rei….
    Quem sabe.
    Vou guardar minha boca pra comer minha farinha; misturada com pequi!
    Abraços e bons “chás com torradas” neste fim de semana atleticano.
    Ps.: nos meus grupos de whatsapp, vejo mais zuação de cruzeirense entre os pares que de atleticanos, mas tá valendo!
    Eu faria o mesmo…

  • Marcos disse:

    Não pensem que o Cruzeiro irá escapar. Os deuses do futebol estão sedentos em castigá-lo com o rebaixamento.
    Nem precisa o Palmeiras fazer força, pq o jogo Botafogo x Ceará tem cheiro forte de empate de zero. O mesmo resultado que castigou o Atlético com o rebaixamento há 14 anos atrás.

  • Cássio Scuccato disse:

    Espero estar errado, Chico, mas acredito que a manipulação de resultados está ocorrendo pra salvar o Cruzeiro… Não que o Ceará esteja jogando bem, mas o pênalti não marcado contrato Corinthians foi absurdo! Tão absurdo como a não expulsão do Ariel Cabral ontem!

  • Daniel disse:

    Isso só mostra que o nivel tecnico do campeonato brasileiro esse ano é sofrivel

  • Nivaldo Santos disse:

    Promotor teme que atleticanos vá ao Mineirão torcer por queda do CruCru… E dai? Se fosse o inverso aconteceria a mesma coisa. Torcedor é igual aqui ou na China. Vivemos numa Democracia e a livre expressão é emblemática no sistema. Mas em Minas tudo ofende a instituição que pode tudo, menos as outras.

  • Alisson Sol disse:

    Engraçado que, quando o time vai para a Libertadores, nunca vi ninguém reclamando de “manipulação de resultados”. De alguma forma, os resultados são manipulados apenas nos anos em que os times ficam por baixo…

    Este ano, se cair, nenhum torcedor do Cruzeiro irá reclamar de “manipulação de resultados”. O time simplesmente começou o ano ruim, e foi piorando. Eu achava que já havia visto todos os erros possíveis de um treinador de futebol. O Adilson provou que eu estava errado. Entra numa partida decisiva com o “Cone”, sabendo que o jogador não aguenta 90 minutos. Aí, gasta as 3 substituições, tem um jogador contundido, e não tem mais substituições para fazer. Isto numa partida onde, na melhor das opções, tinha de deixar uma substituição para fazer aos 45 minutos para parar o jogo, na remota hipótese de estar vencendo por 1×0. É muita burrice…

    O único lado bom: vários “desfalques” para Domingo são na verdade reforços! Mas agora, o time já não depende mais de si. Se bem que, quem escolhe Itair para Diretor, entrega sua autonomia. Este e outros agora vão ter de fazer o reverso do Ricardo Teixeira: aquele não pode mais sair do Brasil, e estes vão ter de aproveitar o dinheiro roubado fora do país!

  • Renan Rodrigues disse:

    Xi, apesar de desmentir, estão dizendo que patrocinador do Cru cru adiantou pagamento atrasado de atletas do Botafogo. Ouvindo o mimimi da rádio itatiaia sobre a derrota do Cru cru para o Grêmio. Nenhuma crítica, muito azar e tudo é esperança para domingo.

  • Pedro Ernesto disse:

    O Fla tá interessado no Guga do Galo… Hora de ganhar um dindim, enquanto ele tem mercado. Guga é melhor de rede social do que em campo. O Grêmio está interessado no Jair… Hora de segurar, Jair foi um dos raríssimos acertos da atual diretoria. Essa da cbf impor torcida única nos jogos do cru cru e do Botafogo faz parte da virada de mesa e medo das torcidas adversárias incentivar os adversários e estremecer seus atletas. Obrigação do MP e da PM é oferecer segurança todos.

  • Eduardo Silva Gomes disse:

    Samba do Crioulo Doido, tudo que a plim plim patrocina tem mutreta.
    O Grêmio fez de tudo pra perder o jogo e nem assim o timeco venceu. Estranho, Renato Gaúcho com conversinhas ao pé do ouvido com cruzeirenses O próprio Adilson disse que houve lance pra expulsão. E o Grêmio já tem “joia” no forno pra ser vendida.

  • Tony Silva disse:

    (Somente pra deixar claro meu comentário anterior) ► A queda se vier tem de ser absorvida e aceita como aprendizado daquilo que um clube de futebol não deve fazer em sua administração! Nomes como Itair Machado, Wagner Pires de Sá, Bruno Henrique, Sergio Nonato e jogadores como Thiago Neves, Fred, Dedé… ficarão marcados pra sempre da pior (pior que Mano, Abel, Adilson Batista…) maneira possível na historia do clube! Espero que esse descenso, caso se confirme, seja recebido de modo pacífico pelo torcedor, que todos entendamos ser isso apenas um momento de transição, que muitos clubes grandes caíram e voltaram melhores. Muitos clubes que hoje jogam na segunda divisão tem diretorias trabalhadoras, honestas e jogadores compromissados buscando subir para elite do futebol brasileiro e se o atual “time“ cruzeiro (diretoria, conselheiros inclusos…) não teve isso em 2019, não merece ocupar lugar que é de direito do CLUBE de futebol Cruzeiro Esporte Clube entre os grandes e tem de ceder sua vaga da serie A para outro clube que fez por onde subir, meritocracia sempre no futebol sim! E cuidado pois a segunda divisão não é ainda o fundo do poço…

  • Lucas H. Nobre disse:

    E o maior campeonato do mundo com amplas(?) chances para todos os seus concorrentes chega ao seu final com incrível sensação ao estar em jogo a 4ª vaga do descenso e os participantes da Libertadores e Sul americana 2020. Ocorre ai o famoso Parlamento às Avessas do Império Brasileiro, ao invés de luta pelo título a briga pra não ficar entre os últimos com imenso aparato propagandístico da emissora detentora dos direitos do campeonato. A taça já foi entregue a muito tempo!
    Já ouviram falar em Golpe da Maioridade? Foi um mecanismo implementado por Liberais e Conservadores para elevarem Pedro de Alcântara ao trono brasileiro aos 15 anos, virar D. Pedro II e dar início ao 2º Reinado no Brasil. Em que pese o tempo e o espaço, além de mera comparação, brincadeirinhas à parte – ocorre no futebol mineiro, o “Golpe da Minoridade”. A crise do Cru Cru resulta do escape à degola na última partida e para deleite da nação azulina, surge o pequenino Dom Corleone como salvador da pátria, para tirar o time azulino das trevas e que imediatamente será canonizado e erguido sua estátua na Toca. Surgirá dinheiro dos Céus, o Cru Cru retorna a condição de Primo Rico do futebol mineiro e o Baixinho tirará o Cru Cru das trevas e novamente será elevado à Câmara Alta. E viva o Paraíso de Nárnia, Sodoma é aqui,um retorno às Festas Dionisíacas e eis a descoberta do Reino de Xandu digo das Maravilhas!

  • Sérgio Murilo Rodrigues Lopes disse:

    O jornalista e escritor mineiro Otto Lara Rezende mencionou a seguinte frase: “O mineiro só é solidário no câncer”. Talvez, a intenção de Otto não era referir, especificamente, ao povo de Minas Gerais… O mineiro e qualquer outro brasileiro são generosos em momentos difíceis? Infelizmente, algumas pessoas não são solidárias nem no câncer. Acesse o blogdosletradosdesalienados.blogspot.com

  • Pedro Vítor disse:

    Custei a ler o nome, tive que dar um zoom, é Mayara Araújo, que magnífico, já o Cruzeiro, tá com um pé lá, um pé cá, ainda não dá pra dizer que caiu, só domingo, esse time comandado pela Maáfia do pó é muito largo

  • edson dias disse:

    Podem ficar tranquilos. Marcelo de Lima Henrique apita no Mineirão. Luiz Flávio de Oliveira no Engenhao. Ambos com extensa folha de serviços prestados ao time azul. A tragédia será evitada…

  • Raws disse:

    Aproveitando o tema primeira capa, revolta-me a atitude histórica dos maus profissionais da imprensa. Quando vi a notícia da “suposta” agressão da D. Celeste em vários meios de comunicação, comentei com amigos que estavam indignados, estão faltando muitas peças nesse quebra cabeça. Pronto, Tudo errado! Uns incompetentes sensacionalistas que querem “pontos” a qualquer custo, não se dão ao trabalho da apuração antes da divulgação e não fazem o mínimo, que seria questionar os “supostos culpados” que preencheram o boletim de ocorrência.
    Sem falar que de cara a manchete deveria ser(sendo verdade), marginais travestidos de torcedores agridem torcedora do rival.
    A torcida do Galo em sua maioria gente do bem, merece respeito.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Falando do jogo jogado ontem, é realmente digno de dó o tanto que os caras estão mais perdidos que cego em tiroteio. Esse tal de David que surgiu no Cruzeiro vindo das traves não é jogador de futebol nem aqui nem na China, esse cara é muito ruim… mas muitoooo ruimmm…. péssimo dos péssimos como diria o filosofo Lélio Gustavo.

    Em um jogo de futebol cada time tem lá suas oportunidades de gol durante os 90 minutos, agora se você desperdiça TODAS as suas chances e o outro time tem uma ou duas e marca, a vaca vai pro brejo. Isso aconteceu ontem, o Éderson teve uma chance por cobertura e errou e esse pseudo atacante David errou TUDO que tentou, é muito grosso!!

    Não é possível que não tenha no Sub 20 um cara MENOS RUIM!! Esse cara tem OITO MESES sem marcar UM MÍSERO gol? O QUE SAPORRA DE JOGADOR TÁ FAZENDO NO CLUBE?? O QUE ESSA CARNIÇA FAZ NOS TREINOS?? NINGUÉM ENXERGA QUE O TIME ESTÁ JOGANDO COM DEZ JOGADORES TODO JOGO PORQUE ESSE CARA É UM ZÉ NINGUÉM???

    Quer dizer que a Globo e a CBF manipulam os resultados de todos os jogos do brasileirão?? kkk é cada teoria da conspiração que aparece, mas serve de muleta pra disfarçar os fracassos de algumas equipes. E o Tandelli? jogou ontem?? estão falando que o Grêmio não fica com ele e o Mineiro tá “monitorando” ele….kkkk paga qualquer hum milhão e meio que ele volta pro seu clube do coração…kkkk

    Agora vamos acreditar na última partida contra o Parmeras e torcer pra uma derrota do Ceará.
    SE o MAIOR DE MINAS se safar dessa difícil missão a torcida vai comemorar muito, MAS se perder/empatar e for rebaixado, o pau vai comer na casa de noca.

    Que se preparem a PM e os Stuart porque tá perigoso a torcida derrubar o Mineirão. O Serginho Batoré ontem foi EXPULSO de um bar pro um torcedor… o treim tá feio!

    TÔ AVISANDO!! ISSO NÃO VAI FICAR BARATO!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Pra variar “arbitragem” é um quesito que os celestes não podem reclamar; alguns jogos eles foram muito benecyciados: contra o Galo deixaram de marcar um penal no segundo tempo qdo um zagueiro colocou a mão na bola propositalmente tirando sua trajetória dentro da área; no Ceará X Corinthians, não marcaram um pênalti a favor dos Cearenses; ontem o Ariel Cabral não foi expulso devido a conivência da arbitragem, e prova maior disso foi a substituição imediata feita pelo técnico celeste. Isso são somente 3 exemplos que demonstram que o time celeste possui um time que não conduz dentro de campo, mas nos bastidores da CBF, comissão de arbitragem e VAR, é imbatível!
    – Na última rodada alguns tradicionais arrogantes celestes que andam sumidos poderão reaparecer com a máxima “time grande não cai”, ou continuarão em seu casulo. Mas tudo vai depender das arbitragens envolvendo os Ceará e o Canidae…
    – Falando nisso, devido a importância dessas partidas envolvendo tais clubes, a CBF para se manter isenta deveria chamar árbitros estrangeiros.. mas isso os celestes serão contra, e por razões óbvias!
    – #benecyeternomito

  • Márcio Luiz disse:

    Uma música bem agônica, de acordo a atual conjuntura:
    “Caneta azuuuuulll… azul canetaaaaa…
    Ano que vem tem cruzeiro e Ponte Pretaaaa…”

  • Cristiano Marques disse:

    Eterno mimimi.

  • Silvio T disse:

    O Vítor Maia tem toda a razão, Chico. Beirou o inacreditável a forma como o Grêmio tentou, de todas as formas, entregar o jogo ontem. Que vergonha! O time do Renato Gaúcho, segundo melhor ataque do brasileiro, não chutou a gol uma única vez no primeiro tempo!! E o juiz?! Será que o Palmeiras também vai se sujeitar a um papel desses domingo? Porque não quero nem pensar no que vão armar prá cima do pobre e nordestino Ceará no Maracanã….

  • MAJOLI disse:

    É agora é imaginar sonhar e esperar ate domingo.Pois o cruzeiro já se safou em situações mais difícil do que essa,E a um ditado o que você planta você colher ,quem sempre plantou arrogância vamos aguardar para ver o que eles vão colher.. Aguardaremos para ver o final desse filme dia domingo as 16 horas .Vamos ver se Perrella tem uma carta na manga. Como todo grande jogador tem.,então é só esperar.

  • célio alvarenga disse:

    não entendo sinceramente como “a globo e a cbf manipulam resultados e deixam o resultado pra última rodada”!ambas podem,e devem, ser acusadas de muita coisa,porém de manipular os resultados do campeonato eu não sei!e importante lembrar que quando o galo foi rebaixado com 44 pontos,o campeonato tinha 22 equipes,portanto 4 jogos a mais!

  • Julio Cesar disse:

    No cha com torradas vi o primeiro tempo. Me lembrei de um comentario do Chico aqui. Alguns da imprensa passam a mão numa situação delicada dessas. Ouvi que o time fez um primeiro tempo muito bom ! Como ? O Gremio errava passes , muitos passes. Mas mesmo assim Pirangi recuava todo evitando o Gremio entrar em sua area e tentava os contra ataques. Que o time cansou no segundo tempo e o Renato foi esperto, fez entrar principalmente Pepê que deitou e rolou. Ora, ora !!
    Uma caricatura de time . Essa é a real ! Pensaram realmente que fossem derrotar o Gremio, mesmo desfalcado ? Foram para o jogo como se o time estivesse recuperado. Porque o time não venceu! Foi o Ceará que foi derrotado (com muita reclamação). E “assoprador de latinha” não expulsou Ariel Cabral porque não quis. Só por isso ! Descumpriu o que determina a regra na frente de todos, de todas as cameras !
    Somente se o “Sobrenatural de Almeida” intervir ! Porque o Palmeiras vem pra melhorar sua situação e garantir premiação maior ! Mas existe a possibilidade de escapar, pelo menos reconhecem que precisam de milagre.
    Ontem ouvi Emanuel Carneiro, como sempre faz, escolher o Atletico como alvo ! Rodrigo Santana chegou a um determinado momento em que ficou perdido, mas a pontuação que ele conseguiu no primeiro turno pesou e muito pro Atletico ir se segurando. E não fez nenhuma consideração sobre isso.
    A pior situação envolvendo um clube inclusive em paginas policiais jamais vista está deixada de lado.
    Ninguem mais comenta!! Em que pé estão as investigações ? Silencio total. Como se nada tivesse acontecido !! Procedimentos ilegais a partir de recomendações da FIFA. Como se dissessem vamos fingir que não houve nada, daqui a pouco é como se nada houvesse !

  • J.B.CRUZ disse:

    Ainda há a CHANCE FINAL…….
    Sou BOTAFOGO desde pequenininho,, mas o
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…