Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Difícil acreditar: Cruzeiro perde de novo e vai para o 17º lugar da Série B

Opiniões de quem conhece profundamente o clube e de futebol. Jogador dos áureos tempos da Raposa e treinador, Procópio Cardozo Neto: @procopiocardozo “O Cruzeiro não entrou em campo para ganhar. Entrou para empatar. Perdeu.”

Jornalista Fernando Martins:  @martinsymiguel “Cruzeiro é castigado pela inoperância ofensiva. Não pode tomar um contra-ataque como o do gol do Cuiabá no último lance da partida. Muita irregularidade da equipe de Ney Franco faz o time patinar pra sair lá de baixo da tabela. Não consegue emendar duas vitórias para respirar.”

Jornalista Vinícius Dias: @dias_vinicius_ “Em campo, Cruzeiro de 2020 é o pior da história. Fora dele, há discurso de mais e atitude de menos. Sem oposição, diretoria tem caminho aberto para modernizar Conselho e estatuto. Mas o novo Cruzeiro não existe. Nem existirá enquanto nomes forem novos, mas política seguir velha.”

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GP GC SG
1 Cuiabá 26 13 7 5 1 16 8 8
2 Chapecoense 22 11 6 4 1 10 4 6
3 Juventude 22 13 6 4 3 20 15 5
4 Paraná 22 13 6 4 3 15 10 5
5 Ponte Preta 21 13 6 3 4 18 18 0
6 CRB 20 12 5 5 2 16 12 4
7 América-MG 20 13 5 5 3 9 7 2
8 Vitória 18 13 4 6 3 16 13 3
9 Operário 18 13 4 6 3 14 11 3
10 Avaí 16 13 5 1 7 14 17 -3
11 Brasil de Pelotas 15 12 3 6 3 9 9 0
12 Confiança-SE 15 13 3 6 4 12 15 -3
13 Botafogo-SP 14 13 4 2 7 9 12 -3
14 Náutico 14 12 3 5 4 13 14 -1
15 CSA 13 12 4 1 7 13 18 -5
16 Figueirense 13 12 3 4 5 9 10 -1
17 Cruzeiro 11 13 5 3 5 14 13 1
18 Sampaio Corrêa 11 10 3 2 5 11 11 0
19 Guarani 11 13 2 5 6 11 16 -5
20 Oeste 6 13 1 3 9 9 25 -16

As informações de Cuiabá 1 x 0 Cruzeiro, no Hoje em Dia, com o Lucas Borges:

* “Cruzeiro sofre gol no último lance, perde para o Cuiabá e fecha a rodada no Z-4 da Série B”

O Cruzeiro está de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol no último lance da partida, a Raposa perdeu por 1 a 0 Cuiabá, na noite deste sábado (3), na Arena Pantanal, em duelo da 13ª rodada do torneio.

A equipe da casa chegou ao triunfo através de Felipe Marques, que aproveitou cruzamento da direita de Yago, para testar firme e estufar as redes de Fábio.

Com o resultado, o time celeste foi ultrapassado por Botafogo-SP e Figueirense – que venceram seus respectivos duelos – e caiu para a 17ª colocação, a primeira dentro do Z-4, com 11 pontos.

Já o Dourado, aumentou a vantagem na liderança da competição, com 28 pontos, seis a mais do que a Chapecoense, que assumiu a vice-liderança nesta rodada.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 20h, no Mineirão, em duelo direto na parte debaixo da tabela. Com 11 pontos, o Bolívia Querida está uma posição abaixo do time estrelado na classificação.

Dois dias antes, o Cuiabá vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi.

O jogo

O calor na capital do Mato Grosso pode ser encarado como um dificultador, mas fato é que Cuiabá e Cruzeiro pouco apresentaram no duelo deste sábado.

Em um jogo lento, com pouca criatividade de ambas as equipes, a única chance clara de gol do primeiro tempo foi dos donos da casa.

Aos 43 minutos, o centroavante Jenison cabeceou uma bola na trave, após cruzamento da direita de Élvis. No rebote, o camisa 9 do Cuiabá tentou novamente, mas Matheus Pereira afastou o perigo, também de cabeça.

Na segunda etapa, mesmo com várias intervenções do técnico Ney Franco, que tentou dar poder ofensivo ao time atráves de substituições, a Raposa seguiu sem ameaçar os donos da casa.

O castigo veio no último lance do jogo. Em contra-ataque, após cobrança de falta do Cruzeiro no campo ofensivo, o Cuiabá avançou pela direita com Yago, que cruzou para Felipe Marques cabecear firme e marcar o gol da vitória do Dourado.

A FICHA DO JOGO

CUIABÁ 1 X 0 CRUZEIRO

CUIABÁ
João Carlos; Lucas Ramon, Luiz Gustavo, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Rafael Gava (Jean Patrick) (Ferrugem), Felipe Ferreira (Yago) e Élvis; Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Ferreira). Técnico: Marcelo Chamusca

CRUZEIRO
Fábio; Daniel Guedes (Caio), Manoel, Ramón e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral) e Filipe Machado; Maurício (Rafael Luiz), Régis (Marcelo Moreno) e Arthur Caíke; Sassá (Roberson). Técnico: Ney Franco

ESTÁDIO: Arena Pantanal

CIDADE: Cuiabá

MOTIVO:13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Marcio Soares Maciel, todos de Goiás

CARTÃO AMARELO: Roberson (Cruzeiro)

GOL: Felipe Marques, aos 49 minutos do segundo tempo

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro-sofre-gol-no-%C3%BAltimo-lance-perde-para-o-cuiab%C3%A1-e-fecha-a-rodada-no-z-4-da-s%C3%A9rie-b-1.806489


» Comentar

Comentários:
33
  • Renato César disse:

    Só posso deixar aqui meu pesar com o fato de ter a certeza de que não vão disputar a série C. Pelo andar da carruagem, se houver um novo descenso, o clube encerra as atividades antes de começar as próximas disputas.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Xiiiiiiiiiiii. Essa derrota abalou o psicojilógico dos cruzeirenses. Nem choradeira teve mais.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    SE esse jogo fosse no Mineirão a arquibancada inteira gritaria para o Ney franco: BURRROOOO…BURROOOO… BURRROOO…

    Tem uma mudança que a maioria dos treinadores fazem quando estão perdendo o jogo ou o tempo está acabando e precisam fazer um gol de qualquer forma que é tirar um volante ou armador e colocar MAIS um atacante, ficando o time com dois centroavantes e achar que fica mais ofensivo…

    Mas acontece o contrário, ficam os caras trombando lá na frente e não tem NINGUÉM para armar a jogada e colocar a bola nos pés para eles finalizarem com qualidade para o gol. Isso ocorreu ontem, o N.Franco deslocou o Sassá pra ponta esquerda e colocou o M.Moreno centralizado.

    E melhorou as finalizações a gol? NÃOOO! O time perde o meio de campo e qualquer bola espetada no contra ataque é um Deus nos acuda danado e foi o que ocorreu no ÚLTIMO minuto da partida, UM CASTIGO!!

    Sem contar outras mexidas e substituições que o cara faz que qualquer um que chupou uma laranja em pelada de várzea sabe que é errado, porque não manteve o time que ganhou da P.Preta mesmo? Só com a substituição do Airton… não precisava mexer mais na estrutura do time. Esses caras inventam demais e essa lambança fica na conta do N.Franco, tá difícil, viu?

    Outra coisa é como o Matheus Pereira ficou travado nesse jogo e no gol do Cuiabá a bola resvala nele e sobra na cabeça do cara do time do pantanal… é uma desgrameira sem fim…PQP MIL VEZES!!! Mas esse Matheus Pereira é uma joia do time, esse menino vai pra seleção rapidim, joga muito!

    Mas….OS DEUSES DO FUTEBOL ABANDONARAM O CRUZEIRÃO!!

    Só falta tomar taca do Sampaio Correa pra vergonha ser completa… Eita essa nossa fase de atreticano tá sofrida, viu? Agora fico lendo o pessoal aqui, com o lombo curtido, o quanto que já sofreram…

    Mas aqui a gaia enverga, mas num quebra!!

    VAI CRUZEROOOOOOOOOOOOOOOOO… PARA DE ME FAZER SOFRER DISGRAMAAAAA…KKKK

    • Marcos disse:

      Nem o Atlético quando tava na série B experimentou tanta aflição.
      O Cruzeiro agora vive uma situação muito pior que o Atlético de 2006…

      • Pedro Vitor disse:

        Esqueci o Atlético rapazinho, a visita à série B do Galo, foi um descuido, brigou pra não cair 2 anos consecutivos e não conseguiu se salvar a tamanha incompetência.

        Cruzeiro teve muito mais chances e vezes para cair e se salvava no último suspiro.

        A situação de vocês é semelhante a do Bahia e Fluminense, menas aí sofredor, muito menas…

  • Nilo Nogueira disse:

    Clube é uma coisa, elenco é outra e time outra coisa ainda. Um clube ter história, ter tradição não implica em que o elenco atual seja bom e, menos ainda, que tenha um time vencedor. O elenco é fraco, o time é fraquíssimo.
    Série C à vista.

  • Alisson Sol disse:

    O problema está fora de campo. O contrato que exige a escalação do Henrique, Ariel Cabral, Marcelo Moreno, Fábio, e outros é o que atrapalha.

    O Cruzeiro precisa revogar tais contratos para jogadores, e alguns outros fora de campo, como o do inexplicável Benecy, que ninguém sabe o que faz, mas continua empregado. Até então, não há como nenhum técnico resolver o problema, pois tem de escalar meio-time de ex-jogadores em atividade!

    • Pedro Vitor disse:

      Não finja de bobo, o Benecy Queiroz é aquele que trata os detalhes de bastidores, inclusive confessa que já comprou árbitro a favor do Cruzeiro, o que manchou a história do clube muito mais que cair para segunda divisão

    • Raws disse:

      Alisson, independente daquela declaração que Benecy deu sobre supostas falcatruas, que também acho que não podia ser levada a sério, esse senhor sabe demais. É um verdadeiro arquivo. Sem falar do custo que será para demiti-lo. Na época da entrevista o afastaram, se fosse outro teria sido desligado, mas devem ter pensado bem e voltaram com ele.

  • Silvio T disse:

    Falemos de série A. Espero que o galo entre ligado na tomada de mil volts hoje. É o time a ser batido. O desespero raposônico com o Z4 da segundona é o mesmo dos “especialistas” da imprensa do eixo do mal e das outras equipes do Brasileiro. Senão vejamos. O time do São Paulo jogou um futebol de primeira por trinta minutos este ano. Contra quem? O Botafogo, o Ceará, o Atlético GO, o Corinthians jogaram bem contra quem? Pois é, quando enfrentam o galo todo mundo se transforma, se supera, vira bicho. Espero que o jogadores e Sampaoli estejam conscientes disso. E ligados para conquistar mais uma vitória.

  • Silvio T disse:

    Sofrimento, agonia, desespero, humilhação.
    E morro de rir com os ataques da torcida raposônica. Foi ela mesma que estampou, durante anos e anos, a faixa: time grande não cai. Ou seja, a própria torcida preparou a cama para que seu time seja considerado pequeno, já que caiu…rs. Outro ataque é tentar menosprezar o rival gigante. Essa mesma saltitante torcida SEMPRE apareceu na tv, nos jogos importantes e nas comemorações, fazendo o quê? O sinal do 6. Ou seja, elas nunca esquecem o galão. Elas nunca desligam do galão. O negócio delas é o galo SEMPRE. E, cínicas, reclamam das comemorações da MAIOR TORCIDA do país…kkkkk

  • LEONARDO PIRES disse:

    Os torcedores tem que aceitar a situação. Vai ficar igual um Botafogo, vai subir e ficar capengando pra não cair por anos. Vai virar coadjuvante até se recuperar dessas contas que as diretorias deixaram. Não tem jeito. O Galo também paga na carcaça pela incompetência e corrupção durante anos e ainda sofre com isso. Falam que clube empresa, mudar de nome, mas tudo isso é fuga! As velhas práticas e conselheiros estarão lá do mesmo jeito. Adianta alguma coisa?
    Então, conformem-se com o Novo Cruzeiro, pois isso ai vai demorar no mínimo 1 década…

  • jeremias disse:

    Calor demais é igual a Maria Mole. Ô time apático. Será que tomaram do mesmo chazinho do Zetti?? Ou foi um tereré que fez os azulinos ficarem lerdos?/ Não, não; é porque o time é ruim mesmo. Ney Franco tá “perdidim”..

  • Marcio Borges disse:

    Do jogo o mesmo sofrimento de sempre. Falta armação nas jogadas e o treinador tira Mauricio e Regis de uma vez só. Deixa Arthur caike que nao jogava nada.
    TEM que melhorar muito pra subir. Deste jeito vamos ficar no meio da tabela e correndo perigo sempre

    • Marcão de Varginha disse:

      Dê mais uma lida nesses comentários e verá que um defensor ferrenho de seu time criticou a longevidade do seu dirigente preferido no clube azulino.. diga o que achou dessas belas palavras, conivente!
      – #benecyeternomito

      • Marcio Borges disse:

        Uai sô, quer que vale pagar? Achei que o esporte era esporte por ser competitivo…Mas, vc não é exemplo pra nada..
        Começa a colocar aí #tiburcioeternomito
        Ele acusou e ninguém disse que foi mentira. Vc é a piada do blog…kkkk

    • Marcão de Varginha disse:

      Uai.. desde quando pagar um time para ganhar de um adversário que periga cair é proibido? O próprio empresário relatou que o Galo não pagou ninguém para perder uma partida, mas investiu nos adversários que jogariam contra seus “concorrentes” no descenso.. ilegal é pagar arbitragem, né? Ser réu-confesso contando que não será admoestado pelo clube ou seus torcedores que é no mínimo vergonhoso, meu caro!
      – Procurar defender o injustificável procurando cabelo em ovo é impossível, conivente! Sugiro que tente ou encontre um álibi mais consistente, que pelo menos dê para confundir alguém!
      – Vc falou, falou, falou.. aliás, só vomitou verborragias inúteis!
      – Eu não tenho que provar nada, e vc está questionando a pessoa errada. Eu não afirmei nada, apenas faço a gentileza de lembrar os celestes das afirmações que seu dirigente disse em alto e bom tom, de forma clara e tão espontânea… Entendeu, ou quer que desenhe?
      – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Fico chateado por alguns celestes que conheço que são realmente torcedores, e reconhecem que nas alterosas os 3 grandes clubes “necessitam” do outro e que todos possuem títulos importantes.. é preciso saber do gel ambulante se ele mudou de opinião ao dizer que os rivais celestes são o Grêmio, SP, Flamengo…
    – Mas para a esmagadora torcida celeste: que continue assim, proporcionando alegria aos demais clubes da série B… sim, toda arrogância será castigada! E como!
    – #benecyeternomito

  • Luiz Ibirité disse:

    É chico, difícil achar um culpado nesta história, mas tem muita gente querendo assumir este papel, ontem o Ney Franco (Enderson Moreira piorado) ressuscitou cabral e roberson, verdade q nao são culpados, mas o time precisa rodar a base, deixar estes caras ai resolver não vai dar em nada, sao horrorosos, o jogo contra a ponte me pareceu um acidente de percurso, e pior trouxeram um treinador fraco alegando q tb nao tem condições de pagar mais a outro, por exemplo o M. Oliveira fechou com a Ponte, e olha q pra piorar nossos amigos atleticanos alegam q a torcida nao ia acompanhar e nem ajudar o time a sair do fundo do poço, pois o q mais vejo neste momento é a falta enorme q estamos fazendo ao nao poder ir ao campo fazer nosso papel, q seria minino vaiar a maioria destes pernas de pau, o torcedor tem voz na arquibancada, olha so, acaba o jogo, fica como se fosse somente mais uma peladinha com os amigos! O campeonato ja passou um terco dele, queria dar um tempo pra falar sobre o técnico, mas meu discurso se repete, o planejamento, pra este ano no campo nao deu certo, e quando dentro nao vai bem, do lado de fora tende a se tornar pior!

  • Fred disse:

    Pra retornar à serie A, o Cruzeiro precisará vencer 2 jogos a cada 3, nesse ritmo até o fim do campeonato. Muito difícil.

  • Fabrício disse:

    Prezado Chico Maia, essa tabela postado por você esta com um equívoco, o Cruzeiro está com 11 pontis e não 12 pontos como nessa tabela de classificação, é melhor fazer essa correção

  • Humberto disse:

    Não pagaram o pai de santo, da nisso, vcs são a comédia nacional, que não sai de cartaz, sejam menos arrogantes e prepotentes e aprendam a respeitar os outros, quem sabe fazendo isso lá pra 2030 vcs voltam kkkkkkkkkkkkk

  • Júlio Soares disse:

    Lá vem textão!
    Daqui a pouco o engomadinho vai à Live anunciar que o Crucru quitou sua dívida na Fifa.
    O crucru quitou a dívida do Adilson Batista, 720 mil reais dividiram em 30 prestações… Ai sabem como funciona né? Paga uma ou duas e… Novo processo em 3 instâncias que demora mais uns 10 anos.

  • Germano Brás disse:

    Jesus! O Cru Cru tá na ZONA de novo?? V9cês vão ver o Cru Cru é o ano que vem!

  • Juliano Salvador disse:

    A culpa é do calorão de Cuiabá e do Marcelo Chamusca.
    Se joga às 22:00 horas, reclama; se joga 11:00 horas reclama; se perde no nordeste, o gramado estava um pasto… Tudo desculpinha para ocultar os péssimos administradores e um elenco da pior qualidade.
    A torcida azulina, arrogante que é; não abraçou o clube num momento de crise. Preferiram desfazer da competição. Time grande não cai… Quero apenas subir não quero este título… O Cru cru é muito maior e não pode ficar onde está… Muitos aqui do blog até mudaram de nome igual o clube. Só sei de uma coisa, este time fuleiro anda tirando os finais de semana dos azulinos e vai mandar muita gente para o manicômio.

  • Marcos disse:

    O risco é que sofra outro rebaixamento. Deverá sofrer na série B um rebaixamento bem mais rápido que o sofrido na série A, pq mostra um futebol muito pior que o mostrado em 2019.
    Futebol mineiro acabando aos poucos. O time mais vitorioso do Estado vai virando farinha. A tendência é que o palestra mineiro comemore centenário caindo da segunda pra terceira divisão. E já já deverá estar na quarta divisão. Deverá sofrer rebaixamentos no campeonato mineiro também.

  • José Antonio disse:

    As vaidosas arrogantes cariam do salto… Faltou dizer que o Sampaio Corrêa tem o mesmo número de pontos e três jogos a menos… E que Figueirense, CSA e Náutico um jogo a menos…. Se tá ruim pode piorar….

    • Marcos disse:

      Pois é, se a série B não fosse mais fraquinha do que já é, e com vários times com jogos a menos, o Cruzeiro estaria isolado na lanterna. Imagine se ainda não tivesse pagado os seis pontos que deveria. Terminaria o primeiro turno já rebaixado.

  • Márcio Luiz disse:

    Eles ficaram crentes que estavam abafando por que ganharam de três da Ponte preta. Esta mesma Ponte que hoje tomou de três dentro de casa, do Juventude.

    Chegaram na Arena Pantanal cheios de pernas e levaram no CUiabá. Qua quá quá!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Uai, Chico!!! O pessoal da Itatiaia já tava dizendo “pintou o campeão”. Kkkkk só porque ganhou da PP o pessoal já tava viajando. É aquele velho discurso sobre arrogância tão repetido aqui no blog. É característica do torcedor azulino. Se aceitassem a realidade de que o criseiro agora é time pequeno, e como time pequeno que se tornou, sua luta é para não ser rebaixado de novo, talvez a dor seria menor. Kkkkkkkkkkkkkkk esse criseiro provoca até dor no maxilar de tanto rir.