Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em jogo ruim, Cruzeiro empata no Sul e comemora “equilíbrio da defesa”

Não sofrer gols foi motivo de comemoração no vestiário do Cruzeiro após o 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas, que tem um dos piores ataques da Série B 2021. Na entrevista coletiva o técnico Mozart puxou o discurso de otimismo para, pelo menos, este aspecto, de não tomar gols: “Encontramos hoje um equilíbrio defensivo, sofremos muito pouco, e vamos criar mais situações de triangulações pelos lados, triangulação por dentro, finalização de média distância, porque essa equipe tem total condição de fazer. Entendo a ansiedade por uma sequência de vitórias. Mas o equilíbrio que encontramos hoje será o pontapé inicial para uma sequência importante que temos pela frente”, completou”.

Com nove pontos, na 13ª posição na tabela, o time está nove pontos atrás do quarto colocado que é o Goiás, que tem 16. Está a dois pontos da zona da degola e terça-feira o time recebe o vice líder, Coritiba, 19 pontos, no Mineirão às 19 horas. O líder é o Náutico, com 21 pontos.


» Comentar

Comentários:
5
  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Boa Tarde! Se olharmos para o copo meio cheio poderemos comemorar o pontinho; o problema são as inúmeras derrotas e pontos perdidos, principalmente dentro de casa. Mozart me lembra Celso Roth no Cruzeiro com o meio capo povoado, além de 3 zagueiros. Claro que assim o time fica menos vulnerável, mas gol a favor vira artigo de luxo. Ano passado o Cruzeiro tinha 4 pilares que eram Fábio, Manoel, Cárceres e Sóbis. Neste ano ficamos sem Manoel e Sóbis não está jogando a metade do que jogava , logo agora que o Matheus Barbosa, Marcinho e Bruno José estão bem. Permitam-me uma cornetada na escalação: Fábio, Ramom, Léo Santos, Cárceres, Matheus Pereira, Rômulo (ou Flávio como primeiro volante),Matheus Barbosa, Marcinho, Bruno José, Wellington Nem (que se jogar 60% do que jogou no Fluminense em 2012 está ótimo para nosso atual nível) e Marcelo Moreno plantado e proibido de sair da grande área só recebendo bolas. Insiste com essa formação base e vai fazendo as alterações circunstanciais decorrentes de lesões, punições e mal desempenho. Depois de amanhã tem Léo Gamalho (a barriga já começou a doer…) com o Coritiba voando…

  • Jeremias disse:

    Técnico azulino comemora equilíbrio de sua defesa; ninguém caiu e não sujou o uniforme. Não levou gols e arrancou um empatezinho do grande Brasil , detalhe do jogo, a pelota saiu quadrada. Desta vez a culpa foi do frio!

  • Marcos disse:

    Depois que foi surrupiado e estar à beira da falência, o Cruzeiro deixou de ser time de série A. Não tem mais time nem status de série A. Até isso os bandidos da bola roubaram do Cruzeiro.
    A série B ainda é muita coisa para o Cruzeiro, se brincar a série C também seria. Deveria era ir logo pra série D, recomeçar do zero, e assim subir os degraus aos poucos…

  • Pedro Vitor disse:

    Hoje não vai ter desabafo?

    Vamos aguardar kkkkk

    Coritiba do matador de maria Léo Gamalho? Esse jogo eu quero ver

  • Juliano Salvador disse:

    O Cru cru está evoluindo, o pão já não cai com o lado da manteiga para baixo, afinal; nenhum dos que estão pior na tebela venceu. Mas, quando chega na Toca só dívidas e cobradores, quando chega em campo, uma baba, jogo horroroso, de dar sono. A COISA ESTÁ PRETA!