Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais um jogo ruim, mais um empate e o Cruzeiro continua flertando com o perigo do Z4

Fotos: twitter.com/Mineirao

Marcelo Moreno entrou aos 14 do segundo tempo no lugar de Giovanni e nada acrescentou. Leo Gamalho, agora no Coritiba, dessa vez passou em branco. Dez pontos em dez jogos e um arriscado 13º lugar, à frente do CSA, Confiança e Ponte Preta (oito pontos), Vitória, Brasil de Pelotas, Londrina e Remo, com sete.

Em seis twittadas de gente que conhece de futebol, o resumo de Cruzeiro 0 x 0 Coritiba, no Mineirão:

Edu Panzi, da Itatiaia: @edupanzi “Jogo fraquíssimo no 1ºT. Cruzeiro e Coritiba protagonizaram uma verdadeira pelada. Clima, iluminação, gramado, bola estão excelentes, então… Giovanni errou tudo q tentou, com isso a confiança vai lá embaixo. Difícil voltar p 2ª etapa. Jogo precisa melhorar muito pra ficar ruim!”

Mário Alaska, da 98FM: @marioalaska “Há 2 jogos sem perder, Cruzeiro apresenta clara despiora.”

Procópio Cardozo Neto: @procopiocardozo “Empatar com o vice-líder é um bom resultado para quem está brigando para não cair. Poderia ter sido pior.”

Heverton Guimarães, da Band e 98FM: @hevertonfutebol “Cruzeiro teve sorte com a carimbada na trave no último minuto. Teve mais sorte a meu juízo. Não adianta Mozart encher o time de atacante e ninguém pra dar a bola pros caras. A que chegou na medida pro Marcelo Moreno, ele perdeu o tempo de bola.”

Paulo Galvão, do Estado de Minas: @paulogalvaobh “Cruzeiro melhorou no segundo tempo, mas sem fazer Wilson trabalhar tanto. E o Coritiba criou a melhor chance, com Val acertando a trave de Fábio no último minuto. Ou seja, time celeste tem de agradecer o ponto.”

Luciano Dias, da Band: @jornlucianodias “Três jogos sem derrotas. Duas partidas sem sofrer gol. A evolução do Cruzeiro é nítida. Não ver quem não quer… … Este é o pensamento de alguns”.

Durante o jogo, nem a força do twitter do Mineirão ajudou Marcelo Moreno a balançar as redes do Coxa:

“VEM GOL DO FLECHEIRO VEM GOL DO FLECHEIRO VEM GOL DO FLECHEIRO VEM GOL DO FLECHEIRO VEM GOL DO FLECHEIRO VEM GOL DO FLECHEIRO VEM GOL DO FLECHEIRO VEM GOL DO FLECHEIRO”

Ele desperdiçou a melhor chance do Cruzeiro

Antes do jogo, homenagem ao presidente do Coritiba, Renato Follador.

Ele morreu sábado, vítima da Covid-19, aos 67 anos de idade.


» Comentar

Comentários:
13
  • Marcos disse:

    Cruzeiro deveria reconhecer que não tem futebol pra disputar uma série B e se brincar nem série C.
    Logo um clube que se acostumou a ganhar campeonatos brasileiros e Copas do Brasil mostrou que era um gigante com pés de barro. Tão logo se transformou em um time pequeno, fracote e sem recurso nenhum, nem a série B tá dando conta de disputar.
    Que tenha a hombridade de cair logo pra série D. Começar do zero na quarta divisão nacional! Ou então, dar cabo desse clube com a falência e criar um outro no lugar.
    Podia jurar que o Coritiba golearia ontem.

  • Pedro Vitor disse:

    Procópio Cardoso disse tudo aí

    Empatar com o Coritiba é lucro

  • Pedro Ernesto disse:

    Moreno disse que só volta a marcar gols pelo Crucru, depois que receber todos os atrasados, ou seja, dia 30 de fevereiro.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    E a Diretoria e Conselheiros continuam cagando para nós…

  • Julio Cesar disse:

    O POST é sobre Pirangi.
    Pra uns e outros aquela música fica assim: “…O GALO incomoda, incomoda, incomoda,… muito mais”.
    Me lembrei de outra:”…eu avalio o preço me baseando no nível mental que você anda por aí usando…”(Raul Seixas).

  • Júlio Soares disse:

    Mozart já tá com cara de Felipe Conceição, já já coloca o violino no saco para ser demitido e o cru cru falar que foi de comum acordo. Não pagou a energia continua no escuro e fraco no ataque. Pior de tudo, não pagou o correio e está usando a internet do América.

  • Jeremias disse:

    O Crucru está evoluindo, duas partidas sem tomar gols. Objetivo cumprido: não tomar gols de Léo Gamalho.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    A montagem de elenco é realmente uma incógnita de uma equação de física quântica, independente da quantidade de dinheiro empregado, poucas vezes dá certo e a maioria das vezes não dá certo! E para disgramar ainda mais a situação a safra de jogadores hoje no país é sofrível, quero dizer, é uma ruindade, ou melhor, uma bos^%$#@&.

    É muito cabeça de bagre por metro quadrado de qualquer campo de futebol seja de série A, B, C, D até Y, Z… Vemos nosso “vizinho ryco” aqui do outro lado da lagoa que gastaram uma baba de 400 milhões e o elenco recheado de pé de rato. A dívida vai chegar fácil a 2 BIlhões e não vão ganhar nada.

    Tenho me segurado para não falar mal do Presidente do Cruzeiro porque a gente não sabe o que se passa nos bastidores e mais ajuda quem não atrapalha o clube nesse momento, porque para cornetar e encher o saco, tá cheio de gente, inclusive quem se diz torcedor.

    Mas tem erros de sua administração que começam a incomodar e atrapalhar muito dentro e fora de campo! O primeiro é se afastar do Pedro do Sup. BH, não agregar mais gente do empresariado, gente com dinheiro, diga-se, para ajudar o clube.

    Também a prioridade número zero era manter os salários em dia, mesmo a gente sabendo da limitação de arrecadação, mas não é possível que não tenha conseguido reestruturar ao menos o pagto de despesas fixas do clube.

    E por último, essas rescisões e esse caso mesmo do técnico F.Conceição é no mínimo estranho porque SE foi feito um acordo verbal com o cara de se desligar, de comum acordo, como o cidadão agora tá falando o contrário? Por%$#@!! Tem que ter papo reto com as pessoas, ser transparente!

    Porque o que tá acontecendo é que além de administrar as merd$#@% passadas, agora o presidente tá fazendo mais merd%$#@&, é isso mesmo, produção?

    Pra finalizar só tenho uma coisa a dizer a esse Zé Ruela: Vai pro infer%$#@$%%…

    E leva junto esses pé de ratos!

    #prontofalei

    • Geraldo Lacerda disse:

      O Galo gastou ano passado, elenco valorizado e faturando com vendas de jogadores. Está ótimo, meu vizinho do fundo da lagoa já me dá muitas alegrias sem gastar nada e dando calotes.

      • Eduardo Silva disse:

        Gera, acorda pra realidade, Alice…

        Quem gastou foi a MRV, o CAM está quebradinho da silva…
        Faturou quanto com venda de jogadores? Que jogadores foram vendidos?

        Calado vc é um poeta…kkk
        o próximooo….

        • Geraldo Lacerda disse:

          Dú, ACORDA MARIA. O Galo também tem seus lucros. Já vendeu vários atletas este ano, 22 mi só de cadeiras do estádio. A dívida do Galo com a MRV é uma micharia em vista das suas com o BH.

  • Fred disse:

    Agora falando sério: 28 rodadas pro Cruzeiro alcançar os 45 pontos, faltando agora 35 pontos e contando. Sim, porque a conta é essa.

  • Fred disse:

    Depois de assistir o jogo da Forza Itália, resolvi zapear o jogo do mineiro Palestra Itália. Cá estou pingando colírio nos olhos hahaha