Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América resistiu no primeiro tempo; no segundo o Fortaleza atropelou

O América começou até bem, fez um bom primeiro tempo e só levou o primeiro gol no fim. Mas o segundo tempo foi totalmente diferente. O Fortaleza voltou “babando” e se tornou um rolo compressor. Certamente prevaleceu a bronca do técnico Juan Pablo Vojvoda Rizzo, o argentino que vai fazendo o nome dele no futebol brasileiro. Olho nele. Parece ser muito bom de serviço com a bola rolando e no comando do grupo.

Próximo jogo do Coelho, o clássico contra o Atlético, sábado, 19 horas, no Independência.


» Comentar

Comentários:
9
  • Pedro Vitor disse:

    Essa derrota é pra mexer com a diretoria do América.

    Na verdade é que o América, tem que traçar metas pra alcançar os 45 pontos, o que muito difícil. Perder para o Fortaleza lá é normal, levar goleada é anormal.

    Perder para o Atlético também é normal viu gente, agora o jogo é jogado e o lambari é pescado.

    São jogos como contra o Corinthians e Cuiabá é que mostram que o América não está bem, ganhou do Santos, é um alento, mas tem que brigar mais, vender caro as derrotas, igual a Chapecoense, sabe jogar a série A.

    A caminhar assim, o América cai já na virada do turno

  • Huener disse:

    Caríssimos, boa noite.

    Pois é, vendo o Copete no Avaí e o Bérrio sendo oferecido para o Cruzeiro, me perguntei: O Coelhão não teria condições de contrata-los? Acrescentaria muito no ataque. Tem horas que não entendo a Diretoria. Saudações Americanas.

    • Huener disse:

      E não é que contrataram o Bérrio! A Diretoria anda lendo o que a gente tem escrito aqui. Que bom. Agora, dá uma sondada no argentino Diego Torres, que está no CRB, e no Leo que era zagueiro do Cruzeiro. E aí, seja o que Deus quiser!

  • Marcio Amorim disse:

    Caros Chico e amigos!
    Sempre há uma lição em tudo. As mexidas que o Mancini fez no time que o Lisca montou eram necessárias. Não dava mais para ver o mesmo time em campo e os resultados não aparecendo. Mexeu na hora certa. O que ele tinha em mãos tinha de ser usado. Montou o seu time e vai apostar nele. Não vai poder é insistir tanto com os que derem errado também. Os meninos estão lá. Não vê quem não quer ou é mesmo cego.
    Comentei com amigos que a aposta no Toscano poderia dar certo. Entretanto, teria de falar com o Toscano o que se pretendia dele. Fez um primeiro tempo absolutamente perdido em campo. Não era armador, não era volante, não era atacante. O Time que jogava com dez com o Juninho continuou com dez com o Toscano. Com 20/30 minutos já poderia ter sido substituído. Qual treinador tem peito para fazer isto? Nenhum. Neste caso, você achava que ele mudaria no intervalo. Não teve coragem. Levou o gol no final e voltou com o mesmo time, com a mesma postura e com 10.
    Esperou levar o segundo para mexer. Ficou difícil. Com as mesmas limitações e o mesmo marasmo, a goleada era questão de tempo. E veio.
    Pior será achar que o Mancini é só aquilo e que não vai conseguir a reação com o que tem.
    Aos que pedem reforços de peso, eu pergunto: onde eles estão?

  • Ed Diogo disse:

    Só o Salum nao vê que com este time sem reforços só milagre para não cairmos. Será que é só os torcedores que enxergam que se o Coelhão não cair este ano o próximo ano as coisas já serão um pouco mais fácil pois entrará mais dinheiro teremos mais confiança num futuro melhor? Porque não investir o dinheiro da copa Brasil em time forte? Queremos time chega de patrimônio.
    Acredita Coelhão

  • JOÃO disse:

    Além da notória limitação técnica, o time do América é composto por veteranos, basicamente. Toscano, Felipe Azevedo, Juninhos (os dois), João Paulo, Eduardo, e outros menos votados já estão mais pra lá do que pra cá, em que pese o esforço de todos eles…Não tem como eles aguentarem a quantidade de jogos em um curto intervalo de tempo.

    Então fica assim: na técnica não dá, na imposição física também não, na raça é só de vez em quando, na sorte é raríssimo.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O torcedor sabia que o Mequinha não tinha time de série A, só o Salum não sabia, acho que foi um dos motivos da saída do Lisca. Sem investimento vai ficar nesse sobe e desce. Quem acha que não, vejam o Bragantino.

  • Mauro Lopes disse:

    Taí a verdade dessa defesa do América, que deu muita sorte contra o santos