Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Foi na raça e muito empenho no segundo tempo. Dever fora de casa cumprido pelo Atlético no Sul

Se aproveitando da cintura dura do Igor Rabello, Paulinho cortou e chutou com brilhantismo, abrindo o placar para o Juventude aos 46 do primeiro tempo. Foto: twitter.com/ECJuventude

Mas o Galo tinha que vencer, para se aproveitar a brecha conseguida com a derrota do Palmeiras para o Fortaleza, para assumir a liderança.

Cuca se virou com as substituições no intervalo e no decorrer do segundo tempo. A virada começou aos 31 minutos do segundo tempo, com Hulk, empatando, e o zagueiro Nathan fazendo o segundo gol, aos 46.

Se no primeiro tempo o time deixou a desejar, no segundo o empenho foi total, sem dar sossego em nenhum momento ao time gaúcho, que também continuou buscando a vitória.

Próximo jogo do Galo, pela Libertadores, quarta-feira em Buenos Aires contra o River Plate. Pelo Brasileiro, exatamente contra o Palmeiras, sábado, 19 horas, no Mineirão.

O time de hoje: Éverson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Tchê Tchê (Nathan), Allan, Dylan Borrero (Eduardo Sasha), Hyoran (Savarino) e Nacho Fernández; Hulk.

Nathan, de cabeça, autor do gol da virada. Um prêmio às suas boas atuações.


» Comentar

Comentários:
35
  • João disse:

    Azulino agora virou setorista do Galo! Isso que é amor!

  • Silvio Torres disse:

    Quer dizer que Atlético e River só vai passar no canal pago da Conmebol? Assim como faz a maldita rede globo, também lá fora já descobriram que a torcida do galo é a besta amorosa que paga tudo e por tudo.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Vamos a alguns fatos da semana:

    1) A contratação do Diego Costa pela MRV é mais “uma aposta” do que uma certeza, e os pontos negativos é que é um jogador em fim de carreira, 32 anos, perdeu mercado na Europa e vem pendurar as chuteiras aqui e ainda ganhando 1,5 milhão a 2 milhões por mês e se acha quem pague, fazer o que, não é? O ponto positivo é que pode dar certo como o Hulk que vem dando um bom retorno, aliás, carregando o time nas costas, senão vai enchendo o time de medalhão e pode rachar o elenco de jogadores, filme que já assistimos! Vamos aguardar…

    2) Tem torcedor do Mineiro todo empolgado com novo estádio, arena da MRV e “esquecem” de alguns detalhes: O primeiro é que vai ter uma capacidade de 45 mil pessoas e só de sócio torcedor o clube “informa” que tem 63 mil em sua base de dados, ou seja, os ingressos das partidas serão direcionados primeiro aos Sócios-Torcedores de acordo com sua categoria de pagamento e SE sobrar algum ingresso é vendido aos simples mortais. E com a volta do público, um jogo de Libertadores por exemplo, um ingresso não vai sair por menos de uns 600 a 800 reais, quase um salário mínimo…

    3) Continuando o calvário, o pessoal vai cobrar estacionamento, os comes e bebes, lojas de conveniência e de materiais esportivos e lembranças do clube, como um saquinho de terra da Arena, uma ampola com o ar daquela região, ou seja, uma visitinha a “Nova Arena MRV” vai custar quanto mesmo para assistir e ser explorado por seu time do coração? Isso se o cara for sozinho, se for com mulher e filhos, lascou…É só pra rico caros colegas! Torcedor pobre e assalariado nem beira…

    4) Apareceu uns tais “empresários” ai das catacumbas do fim do mundo, querendo dinheiro do Crucru Cabuloso e falido?? Oras, bolas, foi o jogador que pediu sua rescisão de contrato, ficou em recuperação um monte de anos por causa de cirurgias e AINDA querem 330 milhões?? kkk Que tipo de cigarro esse povo tá fumando? SEM ler esse contrato, não ganham isso judicialmente nem aqui nem na China… Ainda acham que a teta tá dando dinheiro, AINDAAAA?? kkk

    5) E o menino Messi vai jogar junto ao menino Ney, de novo? Novamente? Será que agora o PSG ganha a Champions League? Imagina a montanha de dinheiro que esses caras estão sentados! É grana pra manter muitas gerações de suas famílias, se bem administrados essas fortunas cabulosas, é lógico! Vamos ver agora o trio MNM, Messi, Neymar e Mbappé. será que vai dar jogo?

    Vamos ver os próximos capítulos!

    • Jeremias disse:

      Cara cê sofre demais!

      • Eduardo Silva disse:

        Sofrimento de que, Juvenil?

        Sofrimento eu teria se perdesse alguém de minha família, fiz só comentários sobre futebol e qual sua opinião, ou vc só sabe ficar cacarejando aqui no blog?

        Vc é só um hater se passando de engraçado!

    • leonardo disse:

      Esse Diego Costa não é muleque e a situação dele é bem parecida com a do Hulk. Esse cara não gosta de perder e não aceitaria vir pra time brasileiro ser chamado de mercenário e etc. Acho que ele tem um bom perfil para jogar no Galo. Futebol pra campeonato brasileiro e libertadores ele tem de sobra! E o Galo paga salários e monta time com dinheiro! O caminho vai ser esse à partir de agora. O atrativo do sócio torcedor tbm será essa possibilidade de ter preferência nos ingressos. Bem vindo ao mundo business!rsrsrs

    • Fred disse:

      32 anos fim de carreira kkkkkkkkkk
      explica pra nós como o Hulk tá destruindo com 35 anos kkkkkkkk
      só piada!

      • Eduardo Silva disse:

        Fim de carreira na Europa ou vc acha que se ele tivesse proposta de jogar na Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha ou até mesmo na China, recebendo em euro, ele não continuaria por lá?

        Ou ele tá no auge da carreira e veio jogar por amor no Alt Mineiro?

        Torcedor é meio sem noção mesmo! Tá perdoado!

  • João disse:

    Júlio: Arrogância nesse cidadão é mato!

  • Julio Cesar disse:

    E o pangaré tá vendo o estádio (hoje chamam arena,) avançando, anunciando Diego Costa e tá…. kkkkkkkkkkkk…. não tem preço….
    …mas apareceu uma cobrança de 330 milhões do imbróglio Dedé.
    É parece que jacaré sabe em qual árvore ele sobe….
    Kkkkkkkkkkkk

  • Raws disse:

    Meu Deus, como parte de nossa torcida está chata.
    Estamos bem colocados nas três disputas, temos um plantel equilibrado como nunca e gente procurando pelo em ovo.
    Querem o time escalado com força máxima todo jogo? Depois não reclamem das contusões.
    Querem um técnico melhor que o Cuca? Porque? Ele está na lanterna?
    Humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

    • Paulo F disse:

      Meu caro Raws, realmente alguns exageram. Eu continuo preocupado pelo esquema defensivo que vem sendo adotado pelo Cuca, o time só passa a jogar no segundo tempo quando tem uma substituição pra voltar ao nosso esquema de sempre, 4 2 3 1.
      Preocupado que nosso treinador vai jogar pra empatar na Argentina.

      Mas tudo isso não tira a satisfação de estar brigando bem em todas as frentes, só que sabe como é gato escaldado.

      • Raws disse:

        Prezado Paulo, não que eu também esteja 100% satisfeito com o futebol apresentado, só que pelos números e pelo trabalho, fico caladinho para não ser ingrato e nem dar munição aos abutres de plantão. O fato é que por estarmos disputando as três competições na cabeça, sem tempo de descanso e treinamento, considero um sacrilégio as críticas da forma que estão sendo feitas. Abraço.

  • Julio Cesar disse:

    E Everson já ia jogando a bola pra dentro do gol !

  • Eduardo Silva disse:

    E o jacaré subiu no topo da árvore….

    pois é…

  • Fred disse:

    Flamengo se deu mal hahahaha.
    Renato Gaúcho não é técnico, é gritador na lateral, ontem já levou uma sapatada, e se os torcedores rubro-negros reclamavam do Ceni, não perdem por esperar.
    Ótimo pro Galo: o Flamengo conseguiu adiar jogos do Brasileiro, no esquema com a CBF, mas vai acabar cumprindo esses jogos com o time em crise. Bem feito!

  • carlos henrique disse:

    Foi na raça , pela segunda vez Cuca fez alteraçoes no segundo tempo
    deu certono jogo passado entrou com 3 volantes depois mudou e classificou
    agora fez o mesmo entrou com outro time no segundo tempo
    teve que preservar jogadores
    tem o jogo com o River
    depois um empate com o Palmeiras, nao tira a liderança do Atletico
    precisamos, se manter na ponta
    da tabela do Brasileiro, pontos corridos
    agora mata mata tudo pode acontecer
    Keno voltando Vargas entrando bem,
    o time vai melhorar mais, Falta o Vargas ficar ligado
    para nao tomar cartao bobo
    por que Savarino caiu pelo meio
    quando ficava na ponta erndia mais

  • Pedro Vitor disse:

    Atlético assume a liderança do campeonato brasileiro, e pode abrir 5 pontos do Palmeiras na próxima rodada.

    Foi um jogo truncado, não vi quase nada do primeiro tempo, só a segunda etapa, onde na minha visão o Galo jogou bem.

    Agora é preparar o coração pra batalha na Argentina. Confesso que venho observando o River Plate,desde o jogo contra o Boca.

    De lá pra cá, perdeu nos pênaltis pro Boca na Copa da Argentina, e uma derrota sábado no Campeonato Argentino para O Godoy Cruz.

    Atlético está forte , para este confronto, e tem que jogar mais passar.

  • Igor Mendes disse:

    Final de semana movimentado nas hostes futebolísticas.
    Os últimos colocados desbancando os primeiros. Mas houve incoerências do VAR.
    Os interesses capitalistas presentes nas atitudes dos atletas da seleção olímpica.
    Diego Costa no Galo. Já temos Hulk e Vargas com bom desempenho na função. Muito dispendioso, temos centroavantes bons no Brasil e bem mais barato. Precisamos de jogadores habilidosos que caia pelas pontas, Róger Guedes seria um deles, mas não houve acordo e o Corinthians “quebradaço” ganhou a concorrência.
    Quer dizer então que foi só Luxemburgo exigir e a diretoria do Cru Cru acertou os salários. E por causa disso e do efeito Luxemburgo, o resultado surgiu dentro de campo. Mentira, não pagou, me engana que eu gosto. Daqui uns dias verão!

  • Renan Rodrigues disse:

    Rodadas determinadas por aberrações. O Sampa ganhou do CAP , o Fortaleza venceu o Porco em casa, Inter goleou o Fla em pleno Maraca, O Mesquinha afundou o Flu, o Confiança goleou o Náutico também em casa e o CruCru ganhou com frango do goleiro adversário. Era preciso aproximar a rabeira ao pelotão da frente. E de VAR em VAR os campeonatos pegam fogo. Haja emoção!

  • Stefan de Souza disse:

    Não sei se é time maduro que sabe ganhar ou se é time jogando mal que está ganhando,mas 8 vitórias em campeonato regularidade faz nós atleticanos sonhar com esse título Brasileiro.
    Mas o que me deixa mais motivado,e que com tentativa do dirigentes do Flamengo de pegar direção da CBF na esperteza junto com presidente da Federação paulista pode deixar o Atlético em vôo livre político e sem rejeição da cúpula da CBF que revogou a intervenção judicial.
    Em politica esportiva, vingança é prato que se come mais quente do que frio,e as forças maiores que sempre correram contra o Galo,pode mudar de lado.

  • Horacio disse:

    O gol que tomamos foi parecido com o gol do corintians. Não era para o Igor estar sozinho ali, porque ele chegou e o resto da defesa não? tá faltando recuperação, que o Calebe mostrou de sobra quando entrou, tá crescendo o menino. Ainda estou em choque com a defesa do Galo no jogo com o Bahêa.

    Preocupação mesmo é com o River, se não tem muita onda, se não tem muito auê é porque tem time, é sempre assim.

    Mas vamos curtir esta liderança, porque não tem sido fácil e só tem pauleira pela frente. O time tem mostrado personalidade e vontade, desfalcado e aos trancos e barrancos. Melhor que isto, nesta sequência, é querer demais, não tem como.

    • Fred disse:

      No gol gaúcho quem errou foi o Nathan que deixou o jogador dar aquela casquinha na bola, não atrapalhou o cara. Aí pegou todo mundo voltando, nenhum volante ia chegar a tempo de fazer cobertura. E claro, o Igor que toma uns 3 cortes pra dentro todo jogo, quando não vai parar lá nas placas…

  • Paulo F disse:

    Mais uma vez o Cuca teve sorte, tentou estragar o jogo entrando com 5 homens no meio campo e sem nenhum ponta, mais uma vez o time só criou jogadas após a alteração do esquema e a entrada de atacantes. Ainda bem q vem surtindo efeito, mas em algum momento não irá surtir, tomara que continuemos a sequência de vitórias contra o River, Palmeiras e River, ai ninguém segura. Tomara que não invente 3 volantes novamente.

    O Hulk é um monstro, fico impressionado a cada jogo! O cara é diferenciado demais. Parece que Diego Costa vem ai, precisamos de pontas pra cruzar pra ele.

  • Carlos Brito disse:

    O time fica perdendo tempo para decidir impor velocidade, promovendo o adversário que pode, em uma armadilha, aprontar!
    A defesa do Galo fica mais exposta que a dos adversários, pois o ataque avisa por onde vai atacar e pede para os adversários arrumarem suas defesas!
    Cuca não tem esquema tático!
    Não tem comando, está blefando nas escalações e expõe todo o time e pior, o torcedor!
    Mesmo que vire o placar, não tem como confiar e manter a calma!
    Graças ao talento dos jogadores estamos vencendo!
    Mas, até quando o time vai ser mal escalado??
    Expõe todo o trabalho e mata, o torcedor de raiva!!
    Menos, né, Cuca!

  • Marcão de Varginha disse:

    Para quem não sabe o que vale no futebol é quando a bola ultrapassa a linha do gol, e jogando bonito ou feio, os 3 pontos são sempre almejados, interessantes e fazem subir na tabela.
    – Independente do resultado pós-jogo, sempre aparecem àqueles que só criticam: cornetas, chatos, pés frios, reclamões, chorões, ranzinzas, mau humorados…
    – Parabéns, Galo! E boa sorte para os demais jogos dos 3 campeonatos!
    – #benecyeternomito

  • Marcos - DF disse:

    É contraditório, o Galo possui uma das defesas menos vazadas do campeonato com Gabriel(já foi tarde), Rabello, Rever e Nathan e continuo achando que o Galo precisa de um zagueiro.
    Não confio em nenhum deles.
    A dupla falhou feio no gol do Juventude.
    Falta o Xerifão.
    Há outras lacunas, lateral direito e goleiro.
    keno precisa voltar a jogar futebol.
    No mais, é curtir a liderança.

  • Marcio Borges disse:

    O título vai caindo no colo do galo. Flamengo, palmeiras, bragantimo e Fortaleza não tem força pra manter a pegada. Não passado caiu no colo do Flamengo este ano vai ser o galo. O time e bom é os adversários diretos estão oscilando muito. Esse ano sai da fila.
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

  • Fabricio disse:

    Nathan está jogando o fino da bola resolveu o problema da zaga do galo. Hpje com essa zaga que o Cuca montou resolveu um problema grave que o time tem e que é uma herança maldita do Sampaoli é recuada de bola insistente com o goleiro, feito por Alonso e principalmente quando o Rever está em campo

  • Clóvis Mineiro disse:

    Dylan é esforçado, mas seu futebol não rende. Não é bom de arremate. Todos os jogos que são colocados meias para atuar pelos flancos como Hyoran, o time piora. O Galo está carente de ponteiros. No frigir dos ovos Cuca vai bem apesar de algumas invenções. Pra cima do Palmeiras… Galôôô!

  • Silvio Torres disse:

    Mais uma vez: vitória espetacular, futebol de décima terceira categoria. Achei que ia ter uma síncope cardíaca no primeiro tempo. Um adversário fraquíssimo e o Atlético sem futebol, sem personalidade, sem esquema. Fico pasmo como tem gente que elogia isso. Além da porcariada em campo, tenho que ouvir a unanimidade burra de culpar o Igor Rabelo pelo gol do Juventude. O atacante entra no mano a mano em velocidade. NENHUM zagueiro faria diferente. Igor foi um dos melhores em campo, se destacando até no desastroso primeiro tempo. Tirou TODAS pelo alto. Continuarei com as orações olhando para Buenos Aires.