Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Otimismo x resignação; a diferença de estilos implantados por Luxemburgo e Felipão na chegada ao Cruzeiro

Foto: netvasco.com.br

Os dois experientes e consagrados treinadores tiveram a coragem de encarar o retorno ao clube em situação de penúria, dentro e fora de campo, mas com posturas completamente diferente.

Luiz Felipe Scolari chegou com o discurso de “coitadismo”, falando apenas em livrar o time da Serie C, e o que viesse dali para frente seria lucro. Ao invés de motivar o elenco, que aliás, era bem melhor que o atual, ele tirou a responsabilidade dos próprios ombros e também dos jogadores. Adotaram o sentimento de acomodação, na base do “cumprir apenas a missão” de evitar um novo rebaixamento.  Em momento algum beirou o acesso, frustrando não só à torcida do Cruzeiro, mas a todos que esperavam uma nova edição da “família Scolari”, que desse alguma esperança de dias melhores ao clube.

Vanderlei Luxemburgo chegou no aeroporto já inflamando a torcida com o seu discurso pra cima, falando da força do Cruzeiro, citando exemplos de reação no futebol brasileiro e mundial. Na Toca da Raposa mexeu com os brios dos jogadores, da necessária honra à camisa, “faca nos dentes”, “sangue nos olhos” e outras expressões, comuns no futebol e que sempre produzem algum efeito positivo.

Ambos estrearam com vitória, no Sul do país, a situação é muito difícil, porém, a crença no sucesso do discurso positivo do Luxemburgo é muito maior que na acomodação e aceitação de mais um ano Série B, pregadas por Felipão ano passado.


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcelo Luciano disse:

    Vou ali rir de tanta idiotice e bobagem. Esse povo acha que será campeão da Serie B e o Galo vai cair da A para B. Alias, eles vão, na ultima rodada, perder de proposito para não ter o “titulo”. Parafraseando Nelson Rodrigues, “toda arrogância é um dia castigada”.

  • Marcão de Varginha disse:

    Luxa venceu a primeira, empatou a segunda.. e agora, o que será desse povo?
    – #benecyeternomito

  • Germano Brás disse:

    Luxa é esperto, exigiu adiantamento do Mecenas, Felipão é mesmo um resignado, não recebeu um tostão até hoje.

  • Alisson Sol disse:

    O reforço foi mesmo na “conta” dos jogadores. Enquanto isto continuar, há esperança. Se este reforço for embora, nem todos os neuro-linguistas dos ex-Instituto Luxemburgo vão fazer a bola entrar…

  • Juliano Salvador disse:

    Só fogo de palha! Fosse assim não estaria desempregado a tanto tempo e treinando times da SÉRIE A!

  • J.B.CRUZ disse:

    A FÉNIX AZUL; ALÇA O VOO,,,,,,,,,,,,,,,

  • Luiz Ibirité disse:

    Chico q expectativa é esta q vc esta criando ai meu caro, kkkkkk, dificil pra nos torcedores azuis, todas estas situaçoes q vive o Cruzeiro, cada hora explode uma bomba, infelizmente to no mesmo barco q o Marcio Borges, este time ja demonstrou q nao vai a lugar algum.

  • wallison Silva disse:

    Chico, bom dia!
    A motivação é fundamental para que haja mudança de postura.
    Entretanto, ela sozinha não será capaz de tirar o Cruzeiro dessa situação lastimável.
    Futebol é uma colcha de retalhos.

  • Júlio Soares disse:

    Mas isso é antigo, Luxa sempre chega com o “pojeto”, depois volta a dar palestras(?) sertão afora.

  • Marcio Borges disse:

    Eu sempre disse que o time é fraco e que acho até melhor, por uma questão de reestruturação do clube, não subir e voltar logo depois pra série B. Como torcedor apaixonado eu torço muito para ganhar todas as partidas que faltam no campeonato. Quem dera….
    Mas que o profexo tem uma história de fazer mágica, tem. Bragantino foi vice do brasileiro, Cruzeiro tríplice coroa. Eu fico com o pé atrás mas torcedor tem que torcer!!!
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

  • Julio Cesar disse:

    Desde qdo Menin cortou patrocínio do Flamengo, São Paulo , imprensa resolveu especular. E as Maria viajando!
    Não querem nem saber o jogo pela série B!
    Já estão com cerveja e churrasqueira prontos pra acompanhar o GALÃO !
    Povo muito infeliz ! Kkkkkkkkkkkk