Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Apesar de “coincidências” a favor, Flamengo também perde pontos preciosos no Ceará

Foto/montagem: @Flamengo

Uma bela partida em Fortaleza e o Ceará mandou no jogo até os 31 minutos, quando Vina, fez 1 a 0. A partir daí o time do Renato Gaúcho acordou e mesmo bem desfalcado reagiu e foi pra cima. Só empatou aos seis do segundo tempo, mas continuou buscando a virada e só não conseguiu porque o Ceará fez ótima partida e também queria o segundo gol.

Foto: CearaSC

Muito bom resultado para o Atlético, mas o Flamengo tem um jogo a menos e continua fortíssimo fora das quatro linhas, além de contar com coincidências em relação às arbitragens. Como bem lembrou hoje o jornalista Victor Martins em duas twittadas: @victmartins “Na 6ª rodada o Vuaden apitou Ceará 2×1 Atlético. Deu 5 de acréscimo e aos 50 marcou uma falta para o Ceará. O lance do gol, aos 51. Na 17ª rodada o mesmo Vuaden deu uma falta frontal para o Ceará, contra o Flamengo, aos 50 do 2º tempo. Mas terminou o jogo antes da cobrança.

Victor Martins @victmartins “A regra determina que apenas para pênalti que o juiz não deve terminar a partida. Mas além de aplicar as regras, o árbitro de futebol tem que mediar e fazer com que o jogo siga da melhor maneira. É bom senso deixar cobrar a falta, por mais que extrapole o tempo.”

Que o Atlético faça o dever fora de casa contra o Fluminense nesta segunda-feira, pois são “coincidências” demais a favor de paulistas e cariocas nos momentos decisivos.


» Comentar

Comentários:
18
  • Pedro Vitor disse:

    Essa rodada foi tão boa que o Atlético não conseguiu jogar bola, mas o empate foi um bom resultado hoje, o Fluminense defendeu como pôde, e goleiro fez grandes defesas e duas bolas na trave além do gol de Sasha ela beija a trave antes de entrar.

    Quinta copa do Brasil esse mesmo Fluminense, tem de haver uma boa estratégia, ficar atacando e eles se defendendo apenas é coisa mais chata que existe, e foi assim que, Goiás, Vasco, Botafogo, tiraram o título ano passado.

  • Raws disse:

    Será que só vejo esse absurdo da regra do braço aberto?
    Não vejo a imprensa criticar, não vejo jogadores reclamarem e tome cartões, pênaltis e expulsões, por um ato normal de qualquer esporte, que é se projetar com os braços abertos. Cotovelada é uma coisa, esbarrar o braço no pescoço ou no rosto, normal, segue o jogo.
    Nada justifica essa regra. Estão transformando o futebol em esporte de maricas.

  • Jerônimo disse:

    A última partida que o Galo perdeu foi para o Bahia e o Guga estava em campo.
    Se o Galo levar um gol ou perder….será por causa dessa enganação que se acha um lateral direito.

  • Leonardo disse:

    Galo vence hoje! O time é muito superior ao Fluminense, mesmo com os desfalques. Tá motivado, com jogadores indo de encontro ao discurso de ” entrar para a história do Galo”. Achei legal! Vai dar certo e vamos acabar com essa seca de anos sem BR. Mas ainda acho que teremos um bônus esse ano. Para início de projeto, por enquanto está saindo melhor do que o esperado, não acham?

  • Renan Rodrigues disse:

    O torcedor Kalil, deu até prazo para o CruCru acabar; o político Kalil, na coletiva, desejou a recuperação do Crucru e do América. A esses microfones…

  • carlos henrique disse:

    Da-lhe Vina ex jogador do Galo,em alguns momentos so deu Ceará
    Sobral muito bom meio campo, ditou o ritimo, comandou o meio campo
    o America tinha que contratar jogador assim
    nao sei a idade do cara, de onde veio, deve levar o nome da cidade (sobral)
    O america errou feio, Rossi quase 30 anos
    poderia ser contratado logo depois do Mineiro
    Vina seria um grande jogador no America
    nao contrataram na baciada, mais de 15 jogadores
    tem um ou dois jogando
    Patrik e o centro avante, que tem estilo,tem jeito
    o tal Fabricio, mas nao faz gol
    bom empate Ceará o Flamengo nao é imbativel
    o perido do time carioca é no mata -mata

  • Paulo F disse:

    Isso é uma PROVA de má fé do árbitro, daria até pra ajuizar uma ação cobrando o ponto da partida do Ceará.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    O bixo tá pegando com a PBH voltando atrás e proibindo público nos jogos em Belo Hte. O “presidente” do CAM foi para Feira Hippie na Afonso Pena fazer uma live para questionar que ali podia aglomeração e no estádio com todos vacinados, não podia, que era uma injustiça.

    O ex-presidente Ricardo Guimarães foi criticar também falando que “tinha gente” na prefeitura com ciúmes do atual momento do Atético e querendo atrapalhar até com exigências absurdas na construção da Arena MRV.

    E hoje de manhã o Kallil com sua sutileza habitual, soltou os cachorros no R.Guimarães, desmentindo toda a sua fala anterior. as feridas dos bastidores foram abertas em público, saiu paulada pra todo lado. E falou que tinha uma boa relação com os Menin que são quem mandam hoje no clube.

    SEM entrar no mérito dessa briga dos dirigentes, EU ACHO que a Prefeitura deveria fazer uma nova reunião com a Minas Arena e com os clubes e determinar que os torcedores devem ficar em seus lugares predeterminados no ingresso e usar máscara durante o jogo, caso contrário será colocado pra fora do estádio.

    A culpa são dos torcedores, não tem jeito, independente se é de Cruzeiro ou de Atlético! Estamos saindo de uma pandemia horrorosa que MATOU muita gente e o fidirapar___ vai pra rua, vai pra buteco, vai pra estádio aglomerar. O Problema não é nem o torcedor, é ele contrair o vírus, não ter sintomas, mas levar pra dentro de sua casa, pros seus pais, avós ou alguém que tenha comorbidades, porque gente besta não morre fácil!

    Então a ÚNICA solução é essa! Põe as regras de ficar no seu lugar e usar máscara, não cumpriu, circula a PM e os seguranças colocando pra fora do estádio os imbecilóides que não tem educação.

    Vamos aguardar os próximos capítulos!

  • Antonio da Silva disse:

    É impressão minha ou Kalil está de “beicinho” e com ponta de inveja com a gestão do Sérgio e dos 4Rs? Se não pode público no futebol, feche tudo então, inclusive o transporte público, as feiras, as praças, as academias, botecos, festas rave e pancadões.
    Jogo de hoje é cascudo, o Galo não dá muita sorte com o Flu lá. Eles não vem bem, mas mesclam juventude e veteranos muito bem. Fred está mordido com Galo, os times da ponta da tabela todos tropeçaram e o Galo já tem desfalques novamente. Tomara que o Galo consiga mais esta fora e obtenha mais uma gordurinha para o segundo turno.

    • Chico Maia disse:

      Impressão sua, caro Antônio.
      Hoje, ele esclareceu o assunto em entrevista coletiva.
      Abraço.

      • Pedro Vitor disse:

        É Chico Maia, o Atlético não tem um minuto de paz.

        Kalil tem sua razões, mas podia ter pego mais leve, Ricardo Guimarães como presidente foi péssimo dos péssimo, mas como colaborador ele é excelente, inclusive ajudou muito o Kalil quando esteve na presidência.

        Mas vida qque segue

  • Julio Cesar disse:

    Chico Pinheiro tuitou essa “coincidência”. Mesmo adversário, mesma falta, mesmo estádio, mesma prorrogação, mesmo árbitro!
    Uma diferença: num jogo era o GALO, ontem era o Flamengo!

  • Raws disse:

    E eis que quando tudo referente ao Galo, parece ir bem politicamente, aparece o fogo amigo.

  • Renato César disse:

    Jogo a menos que, se vencido coloca os cariocas a 6 pontos do Galo, mas com 3 vitórias a menos. Ou seja, 2 rodadas só não resolvem.

    Resultados de hoje foram excelentes para o Galo. Se fizermos 03 pontos amanhã, a vantagem será tão grande que talvez não tenham tempo de agirem nos bastidores.

    Jogo de amanhã passa a ser fundamental para o campeonato. Galo precisa estar atento demais ao que poderá acontecer nos bastidores

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Vale lembrar aqui, que no jogo Ceará x Galo, que esse mesmo juiz mandou o Ceará bater uma falta depois dos acréscimos, que resultou no gol do adversário. Hoje, como já era esperado dessa canalhada, ele acabou o jogo e ficou mostrando o relógio.

    • Pedro Vitor disse:

      Vale registra também que o Cuca foi cobrar o vuaden e levou um gancho de 4 jogos de suspensão.

      Esse Vuaden já aprontou mais de 5 vezes contra o Galo

      Tem que vetar o nome dele nos jogos do Atlético