Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tão feia quanto a eliminação do Atlético foi a covardia praticada por marginais contra repórter da TV Gazeta no Mineirão

Menos mal que a polícia agiu com eficiência e prendeu os agressores imediatamente. Porém, eles deveriam ter as suas caras mostradas em todos os veículos de comunicação possíveis e o devido processo judicial acompanhado de perto, até que saísse a punição. Só assim para diminuir a repetição de casos como este no Brasil.

Alexandre Silvestre (foto) estava trabalhando, depois do jogo, mostrando o ambiente de lamentações dos atleticanos na esplanada do Mineirão. Por causa do sotaque paulista, um grupo de covardes e imbecis partiu para cima dele e dois mais covardes o agrediram fisicamente. Cenas registradas pelo próprio jornalista, que estava ao vivo, e mostradas também por quase todos os grandes veículos de imprensa, como O Tempo:

* “Jornalista da TV Gazeta é agredido com ‘capacetada’ por torcedores do Galo”

Repórter estava ao vivo em uma live no Youtube durante as agressões; dois homens foram presos

Dois homens foram presos, nesta terça-feira (28), suspeitos de agredir um jornalista da TV Gazeta, que trabalhava durante a transmissão do jogo entre o Atlético e o Palmeiras no Mineirão.

Após o fim da partida, o repórter estava ao vivo em uma live no Youtube mostrando a dispersão dos torcedores na Pampulha, quando foi surpreendido por cinco homens que tentaram o agredir com “capacetadas”.

“Estava fazendo uma live pós jogo, claro, o torcedor estava triste, entrevistei alguns, mas quando cheguei na Esplanada e me aproximei de algumas pessoas bebendo, alguns torcedores acharam que estava zombando. Perceberam que eu não era de Minas pelo sotaque e vieram para cima de mim, me empurrando, com agressão verbal, pegaram o meu celular. Isso tudo ao vivo pela live”, conta o jornalista, Alexandre Silvestre, que felizmente teve escoriações leves.

“Estou um pouco dolorido, minha esposa estava assistindo e viu as agressões em tempo real. Mas felizmente, só quebrou a capinha do celular e uma pomada consegue resolver essa situação”, completa o repórter.

A Polícia Militar identificou os dois homens que participaram das agressões. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes 4, no bairro Alípio de Melo, na Pampulha. Os demais homens que iniciaram as agressões se afastaram do jornalista com a chegada da PM.

https://www.otempo.com.br/cidades/jornalista-da-tv-gazeta-e-agredido-com-capacetada-por-torcedores-do-galo-1.2548570


» Comentar

Comentários:
0