Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético em Goiânia às 18h15; América contra o Bahia no Independência às 21h, sem poder vacilar

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo lutando pelo título, 11 pontos de diferença sobre o Flamengo, que tem dois jogos a menos e que enfrenta o Cuiabá, amanhã, no Maracanã.

O América recebe o Bahia, concorrente direto pela permanência na Série A. O Coelho na 12ª posição, quatro pontos a mais que o adversário desta noite que é o primeiro da zona do rebaixamento.

Que os mineiros tenham concentração total, dentro e fora de campo para não serem passados para trás pela concorrência.

A ficha técnica dos dois jogos, no SuperFC:

ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO

Motivo: 27ª rodada do Brasileirão

Local: Estádio Antônio Accioly

Data: domingo, 17 de outubro de 2021

Horário: 18h15

Transmissão: SporTV, Premiere e rádio Super 91,7 FM

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP).

VAR: Pericles Bassols (SP)

Provável Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Diego Costa) e Keno. Técnico Cuca

Provável Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson (Ronald). Técnico Eduardo Souza.

AMÉRICA X BAHIA

Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 16 de outubro de 2021

Horário: 21h (Brasília)

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Transmissão: Premiere e Rádio Super 91,7 FM

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO)

Assistentes: Fábio Pereira (CBF/TO) e Cipriano da Silva Sousa (CBF/TO)

VAR: Rafael Traci (FIFA/SC)

América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura (Geovane); Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel (Ribamar). Técnico: Diogo Giacomini.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

https://www.otempo.com.br/superfc/america/america-x-bahia-onde-assistir-escalacoes-e-tudo-sobre-a-partida-1.2556331


» Comentar

Comentários:
8
  • Silvio Torres disse:

    Faço uma aposta para o jogo de hoje. O Goianiense começa com marcação alta, pressionando a saída de bola do Atlético. Ganha várias lances e cria muitas oportunidades de marcar. Zagueiros, laterais e meias do galo perdidos e errando passes, quando não recorrem ao Cucabol: o chutão pra frente. Se o Goianiense vai fazer ou não os gols, não sei. Vai depender da pontaria e das defesas do Everson. Essa minha “adivinhação” é só a reprodução de TODOS os últimos jogos do Atlético.

  • Julio Cesar disse:

    Em 1977 Atletico entrou em campo na final contra o São Paulo sem Reinaldo. Escalado sem a menor necessidade pendurado com cartão amarelo. Os paulistas também não tinham Serginho. Mas sem comparação a imensa perda para o Galo.
    Hulk está pendurado e apresentando desgaste muscular na reta final do campeonato e o jogo contra o Flamengo próximo. Penso que preserva-lo contra o Cuiabá é boa ideia.
    Por mais que essa equipe venha surpreendendo em sua primeira participação na série A.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, Boa noite,

    Alguns assuntos que merecem destaque:

    1) Realmente o Presidente Sérgio Viajando Sem Noção Rodrigues a sua ida a Portugal foi bastante inoportuna e contestada por todos! O pau quebrando no clube e o cara dando palestra sobre “Gestão Esportiva” ??? O cara tinha que rá botando a boca no trombone pedindo dinheiro para pagar salarios de jogadores e funcionários;

    2) Estou lendo que o Pedrinho e outro empresário vão dar 4 milhões par pagar folha de jogadores e funcionários ligados ao futebol e o presidente que arranje o resto que falta. E AGORA ele fala que entrega a gestão do futebol em janeiro para algum empresário ou investidor que colocar dinheiro, nos MESMOS moldes do que ocorreu no CAM, colocam a grana e mandam em toda a gestão como eu venho escrevendo aqui no blog;

    3) Saiu também que o grupo arabe que comprou o Newcastle pretende comprar mais dois clubes europeus, dizem Inter de Milão e Olympique de Marselha e um clube brasileiro e o TyC Sports, canal de esportes, crava que o interesse é pela compra do Cruzeiro. MEUUUUDEEEEUUUSSSS…. QUE RUFEM OS TAMBOREEEESSSS… meu coração, que corre sangue azul, chegou a palpitar com essa notícia,…

    4) O FIP – Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita de 430 bilhões de doláres, comandado pelo Princípe saudita Mohammad Bin Salman que eu não conheço, mas espero que tenha vida longa e se espirrar saúde, sua digníssima alteza imperial, real, nós te louvamos, nós vamos ajoelhar a seus pés quando passarem em cortejo… Tragam os petrodólares para o Cabuloso.. SE der certo isso, já vejo voltar o treme treme do lado negro da lagoa…. Imagina se a Raposa volta da segundona mais forte ainda, conquistando mais títulos??? Tem uns aqui que vão infartar de vez…kkkk

    5) E o “presidente” do Alt Mineiro deu entrevista essa semana falando que se não fosse os Menin o CAM estaria na segundona junto ao crucru, OS DOIS clubes completamente falidos. A diferença é que AINDA não apareceu um salvador da pátria para o Cruzeiro ao contrário do clube de Vespasiano. O Pedrinho socorre o clube mas não banca tudo como fazem no Galo.

    6) E tem clube ai que está doido para arrumar um culpado no caso de não ganhar o Brasileirão esse ano. No jogo passado tomaram um sufoco danado do Santos e partiram pra cima dos árbitros, chutaram a porta da sala do VAR… Sei não, viu? Será que estão com medo do Mengão Cabuloso que vem voando igual um urubu esfomeado e pedindo passagem…

    Que venham o princípe, reis e rainhas arabes para lavar dinh, ops, investir no crucru endividado…

    Já tô na reza aqui!!

    • Marcão de Varginha disse:

      Os azulinos não precisam babar nos ovos do árabe: também há a possibilidade de criarem uma liga para resgata-lo da segunda divisão, mais ou menos o que fizeram em prol da rapaziada do pó de arroz. E isso realmente acontecendo, jamais apagará de sua ex-rica história que realmente é um parceiro dos bastidores da mais fétida parte do futebol, o que não surpreenderia o mais “inocente” sofredor 5 estrelas!
      – Imundície a vista!
      – #benecyeternomito

  • Jerônimo disse:

    É um erro enorme do Cuca colocar o Hulk ou o Diego Costa nesse jogo em Goiânia.
    Tem que preservá-los para a semifinal contra o Fortaleza, na quarta, dia 20/10.
    Keno, Borrero, Sasha, Calebe, Echaporã e Savarino tem plena condição de entrarem e resolverem essa partida para o Galo em Goiânia.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Me perdoem atleticanxs e americanxs, mas vou atravessar o samba. Vou falar de um assunto completamente diferente, que não tem nada a ver com os jogos de amanhã.

    Peço licença também ao meu amigo Chico Maia para cometer essa desfaçatez, imprudência, ou falta de educação – pode escolher. Mas estou “entalado”, e não consigo esperar até que o assunto surja – se é que vai surgir. Se eu estiver sendo inconveniente, fique à vontade para não publicar.

    Tem algo que, se não é muito errado, é pelo menos muito esquisito acontecendo no Cruzeiro. E infelizmente, os jornalistas (não estou falando de você, Chico) de plantão estão só observando a superfície, e nem de longe mergulhando no assunto. As reportagens que lemos são meros relatos de fatos óbvios; não há nenhuma investigação, consulta, pergunta, pesquisa, nada. Com todo o respeito aos profissionais que as assinam, as notícias e “reporcagens” que estamos lendo não valem uma nota de 3 reais.

    Vamos lá:

    1 – O Cruzeiro perdeu 6 pontos no campeonato passado (não sei se seriam suficientes para o acesso, não me lembro mais) por causa de 6 milhões de reais. Porquê um desses empresários “cruzeirenses” não pagou (doou, emprestou ou qualquer outra coisa) esse dinheiro na época ,considerando que recentemente um valor muito maior foi gasto para colocar a folha de pagamentos em dia ?

    2 – hoje a moda é “bater no Sérgio” – incompetente é o mínimo que falam dele. Não consigo fazer juízo de valor sobre a gestão dele, mas me pergunto porquê um desses empresários “cruzeirenses” não se candidatou à presidência na eleição que ocorreu nesse ano de 2021, já que consideram o Sérgio ruim de serviço. Ele foi candidato único; ninguém disputou com ele. O que aconteceu de lá prá cá ?

    3 – como funcionam essas “doações” ? Hoje mesmo pude ler que os salários dos colaboradores (roupeiro, boleiro, faxineira, cozinheira e demais) será pago por uma construtora. Ótimo. Menos mal. Mas por que então não foi pago antes ? Por que submeter esses trabalhadores à essa dificuldade e constrangimento ? (Já disse aqui; quem ganha vinte, cinquenta ou cem mil reais por mês consegue ficar sem salário por um bom tempo – quem ganha salário mínimo ou mais um pouco simplesmente passa fome).

    4 – o Cruzeiro está sendo “loteado” por esses empresários “cruzeirenses fanáticos” ? Tipo, por exemplo, eu dou 20 milhões, mas quero 5% da SAF. Se não me der os 5% da SAF, não dou dinheiro nenhum e foda-se o Cruzeiro. Seria isso ?

    5 – Onde estão os conselheiros ? Se não me engano, são cerca de 500 (um pouco mais ou menos, não me recordo). O que eles fazem ? Não “aconselham” ? Não influem ? Não abrem a boca ? A “omertà” está rolando solta ?

    6 – toda hora se fala nessa tal de SAF. Quem vai querer comprar ações de um clube que não consegue minimamente se entender internamente ? E mais, se alguém quiser comprar, vai pagar todo o passivo e ainda investir (1 bi de dívidas e mais 200, 300 milhões prá montar um time) ? Como vai funcionar isso ? Qual é a matemática ?
    Esses empresários “cruzeirenses” estão colocando dinheiro já de olho nesse possível futuro, ou doam 10, 20, 30 milhões de reais apenas porquê são cruzeirenses fanáticos ?

    Seria ótimo se o Chico Maia estivesse “em campo”, mas sabemos que ele exerce outra atividade profissional no momento. Mas quem sabe algum outro jornalista investiga esse assunto e nos apresenta uma versão diferente das mesmices que lemos todos os dias nos sites e blogs esportivos ?

    É isso. Pronto falei.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Quem guenta este pessoal da mídias digitais, o galo tem jogo difícil amanhã, quarta fortaleza, sábado Cuiabá, e só ficam falando em poupar jogador, acho justo poupar se tiver com risco de contusão, coisa que pode acontecer até em casa, só fica falando do jogo do flamengo, se ganhar do urubu e perder os outros jogos vai adiantar nada.jogo do flamengo tos 02 resultados empate ou vitória, agora vai jogar no Rio com dois resultados desastrosos contra o goiano e o Cuiabá para ver o que acontece.

  • Márcio Luiz disse:

    Diego Costa fora de novo…
    Será, Chico, q é apenas “período de adaptação” ou a laranja do DC foi toda chupada no futebol europeu e o Galo investiu no bagaço.

    Interrogação.