Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Já garantida no Catar, seleção brasileira defende invencibilidade contra o Paraguai de Junior Alonso

Fotos: @Mineirao – Desinfecção contra Covid nos vestiários do estádio para o jogo de logo mais

Às 21h30 o Mineirão será palco de uma espécie de amistoso de luxo, já que a seleção comandada por Tite já está classificada para a Copa do Mundo e o Paraguai não tem mais chances práticas de se classificar, pois soma apenas 13 pontos, está na penúltima posição, à frente apenas da Venezuela, que tem 10, faltando apenas duas rodadas para o fim das Eliminatórias.

As motivações das duas seleções são bem distintas: as do Brasil, manter a invencibilidade na competição e testar jogadores visando a convocação final para o Mundial do Catar.

Do Paraguai, dar as melhores condições ao técnico argentino Guillermo Schelotto de começar um trabalho de reconstrução da seleção do país. E tem Junior Alonso, campeão brasileiro com o Atlético, como um dos principais jogadores.

Brasil (36 pontos) e Argentina (32) já se garantiram na próxima Copa. As duas vagas diretas restantes, mais a vaga que dá direito à repescagem, estão sendo disputadas palmo a palmo: Equador 24, Peru 20, Uruguai 19, Colômbia 17, Chile 16 e a Bolívia, do Marcelo Moreno, artilheiro da competição até agora (nove gols, dois a mais que Neymar e três a mais que Messi), com 15 pontos.

Camarotes para receber a cartolagem, também preparados


» Comentar

Comentários:
2
  • Luiz disse:

    Meu Deus! Hoje é dia de Seleção Brasileira. E o pior… dia de ouvir o ufanismo exagerado do tal do Galvão.Bueno. Ninguém merece
    Ótima noite para tirar meu sono atrasado e aproveitar a cama com essa chuvinha.. A propósito de rádio que você falou no post anterior, a Rádio Nacional do RJ , FM , é uma ótima cia com músicas maravilhosas. Vou dormir, ouvir e pensar um pouco na vida. Bom jogo a quem se dispuser a assistir

  • Bernardo Montalvão disse:

    Torço pelo ataque do Brasil para acabar com Neymar dependência. Mateus Cunha é bom de bola, mas no esquema de Tite, volta muito para buscar a bola e marca poucos gols.