Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Noite de rodada completa do Mineiro e três jogos que prometem

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro x América – 21h30 – Mineirão

Uberlândia x Atlético – 19h30 horas – Parque do Sabiá

Caldense x Tombense – 20 horas – Ronaldo Junqueira

Será a terceira rodada, mas quem vai brigar pelo quê já começa a se mostrar. De todas as expectativas antes de começar o campeonato, o Tombense, por exemplo, é a única surpresa até agora, negativa, já que empatou em casa com o Pouso Alegre e perdeu para o Atlético. É um time da Série B nacional, apoiado por um dos maiores agentes do futebol brasileiro que é o Eduardo Uran. Chegou a hora de “a onça beber água” para ele. Enfrenta a Caldense, às 20 horas, em Poços de Caldas, numa disputa particular por uma vaga na fase decisiva. A Caldense só não é lider porque tem um gol de saldo a menos que o Cruzeiro. Venceu o América na estreia e o Uberlândia, na segunda rodada, no Parque do Sabiá, por 3 a 1. Deverá ser um grande jogo.

 

Mais cedo, às 19h30 o Galo voltará a testar alguns jogadores e poupar outros, dentro da política do Mohamed de usar o estadual como “laboratório”. O Uberlândia precisa somar pontos e, em casa, vai partir para cima. Aí que mora o perigo para ele: num ótimo gramado como o do Parque do Sabiá, o Atlético poderá tirar proveito disso, já que tem um ótimo elenco, principalmente na comparação com qualquer time do estado.

 

Cruzeiro x América será uma grande prova para ambos e muitas dúvidas poderão ser desfeitas. O técnico Pezzolano está realmente arrumando o time, como eu escrevi aqui depois das vitórias sobre a URT no Independência e o Athletic em São João Del Rei? Ou terá sido apenas a fragilidade dos adversários? O América está montando um time satisfatório para a temporada, especialmente para o Brasileiro e Libertadores? Afinal, agora é um time da Série A, pela segunda vez consecutiva, outro feito inédito depois que foi estabelecido o rebaixamento.


» Comentar

Comentários:
1
  • Alisson Sol disse:

    E o “Waguininho”? Tem jogador que a única coisa que você consegue pensar é: será que tem talento para alguma outra coisa na vida? No futebol, não vai dar certo. O sujeito coloca o time, que já é limitado, para jogar com 10 jogadores aos 15 do primeiro tempo, por uma agressão das mais ridículas já vistas no futebol… É de expulsar do clube para sempre, como exemplo.