Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético parabeniza Jorge Valença pelos 69 anos e ao Hulk pelo nascimento da filha, Zaya. Artilheiro poderá retornar contra o Brasiliense pela Copa do Brasil

Foto: terceirotempo.uol.com.br/que-fim-levou/jorge-valenca

Via twitter o Galo homenageou um dos melhores laterais esquerdos de sua história: “Parabéns, Jorge Valença! O Touro, como foi apelidado por Éder Aleixo, fez 333 jogos com a camisa do #Galo. Marcou 13 gols e foi HexaCAMpeão Mineiro (1980/1981/1982/1983/1985/1986). Felicidades!”

Além de símbolo da raça atleticana e jogar muito, Valença é uma das melhores pessoas que conheci no futebol. Tive o privilégio de cobrir o dia a dia do Galo nos tempos dele. Começou no Vitória da Bahia, que tinha um timaço; foi para o América do Rio e lá para o Atlético, por sugestão do Procópio Cardozo.

Éder o apelidou de “Touro”; Reinaldo o chamava de “Calígula”, mas o Vilibaldo Alves adotou o “Touro do Galo” em suas narrações pela Rádio Capital, e o apelido dado pelo Éder, pegou.

O nome mesmo, na “pia batismal” (como diria o Gil Costa), é Jorge Queiroz Souza. Valença é por causa da cidade natal dele, na Bahia.

Vejam o time do Vitória na época do Valença.

Também via redes sociais, o Atlético cumprimentou ao Hulk e à esposa Camila, pelo nascimento da Zaya, em Miami, que se junta aos irmãos Ian, Tiago e Alice, do primeiro casamento do jogador.

Ele foi acompanhar o nascimento, mas já se colocou à disposição para o jogo de amanhã contra o Brasiliense, 19 horas, no Mineirão, o primeiro pela Copa do Brasil 2022.


» Comentar

Comentários:
1
  • Raws disse:

    Na minha preferência, Valença só perdeu o “título” de melhor da posição da minha época, porque apareceu um tal de Arana.
    Valença realmente era raça pura. Além de raça e boa técnica, o bicho era bravo viu. Além de ninguém nunca ter arriscado a fazer firula em cima dele, nas confusões era o primeiro a dar a cara. Lembro de um clássico que deu um entrevero e Valença apareceu voando em cima dos jogadores. Acho que acertou até os companheiros. Kkkk