Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bora, que a vida tá passando! De Jet Ski, de Pirapora ao encontro com o mar, 1.402 Km, pelo Rio São Francisco

Toninho Bastos (esq.) e Vavá Amaral, no Rio São Francisco em 2011.

Vavá Amaral (Skol) e Toninho Bastos (Barrigada), dos Supermercados Santa Helena, sempre foram desses que sabem curtir a vida, dosando a medida certa entre trabalho e lazer. Esportes de aventura, como atividades principais para a diversão. Em 2011 percorreram os 1.402 quilômetros de Pirapora à divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, de Jet Ski, pelo Rio São Francisco. Aproveitaram para registrar e contar o descaso geral com o “Velho Chico”, vítima de todo tipo de crime ambiental. Também para levar um pouco de alegria às comunidades ribeirinhas por onde passavam, distribuindo pipoca, balas, brinquedos, material escolar e de higiene para as crianças.

A aventura foi um sucesso e ficaram de repetir, porque foi bom demais, e também, para atender aos vários amigos que na época combinaram de ir junto, mas na hora “agá”, desistiram.

Infelizmente, Toninho “furou fila”, e nos deixou no dia 30 de agosto do ano passado, mas as suas ótimas lembranças e tantos amigos ficaram.

E eles vão homenageá-lo a partir de hoje, dia 20 até o dia 28, repetindo esta viagem, denominada “2º Raid Velho Chico – Bora, que a vida tá passando”.

Dessa vez, com os amigos que “pipocaram” em 2011 e vários outros que foram atraídos pelas ótimas histórias, fotos e vídeos contados e mostrados pelo Vavá e Toninho depois daquele passeio.

Eles vão sair de Pirapora, passarão pela Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, onde encontrarão o mar, no cenário cinematográfico da foz, entre as cidades  de Piaçabuçu e Brejo Grande, no encontro do São Francisco com o Oceano Atlântico. Tive o prazer de conhecer essa região em 2020.

Além do Vavá, e entre os que vão no apoio ou pilotando seus Jet Ski, estão: Gustavo Diniz, Frederico Henrique, Juarez Chaves, Delano, Vinícius Reis, Marcelo Lanza, Luiz Fernando Reis, Marco Paulo Reis, Rafael Figueiredo, Rodrigo Avelar, Flávio Fonseca, Eric, Junior Guiscem, Thiago Matos, Luciano Fonseca, Renato Viana, Fernando Leonardo, Carlysson Nery, Gilberto Sanduiche, Branco Inhaúma, Dr. Cristiano, Tuide, Peru, Sérgio Emilio, Valter Fersete, Guil, Darlan Reis, Sérgio Parreira, Antônio Alves, Ricardo Chaves, Marcílio, Motorista caminhão e Marquinho Cibauto.

Uma das últimas reuniões preparatórias da turma que inicia hoje o 2º Raid Velho Chico. A “Tropa de Elite”, segundo o Vavá

Sucesso a todos eles!

O Raid ganhou até essa bela charge comemorativa, de autoria do Fernando Fonseca


» Comentar

Comentários:
3
  • Carlos Henrique disse:

    Conheço o rio s. Francisco la em cima, em 90 fui no nordeste
    casa de parentes da patroa, e fui pescar, no rio S.Francisco
    que bençao, Canindé do Sao Francisco, QUASE DIVISA COM Al
    tem uma ponte no rio , Se de um lado, atravessa a ponte estado de Al
    onde estava fazendo a Hidreletrica de Xingó
    um lugar maravilhoso, nao sou pescador mentiroso
    mas vi pescador pegar, um dourado de 17kg
    do lado de Al temuma cidade pequena Piranhas
    beira do rio, la comi camarao da agua doce, numa barraca na beira do rio
    que delicia e cerveja, logico
    o Rio Sao Francisco é um presente de Deus

  • Raws disse:

    Marcelo Lanza, é meu sobrinho “torto”.
    Esse sabe viver…

  • Celso Gomes disse:

    Deverá ser uma aventura e tanto. Só faltou a presença feminina, pra ficar mais bonita!