Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A honra de participar de entrevista com o Rei, no Canal Viver Brasil

Elias Sunshine, Reinaldo, Elton Novais, Nina Abreu e eu, terça-feira passada, dia 24 de maio

Com que satisfação participei, como um dos entrevistadores do Reinaldo, no programa BH Todo Dia, comandado pelo Elias Sunshine, no Canal Viver Brasil. O Rei é essa figura humana fantástica, além de ter sido um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.

O apresentador do programa e os colegas entrevistadores, outras grandes figuras: Elton Novais (Ex-Globo) e Nina Abreu (ex-assessora de imprensa da FMF e diretora do futebol feminino do Atlético), jornalistas da prateleira de cima. Eu conhecia de ver e ouvir o Elias Sunshine, há muito tempo, mas, pessoalmente foi nessa entrevista que tive o prazer.

Durante 1h30 falamos sobre tudo com o Rei e ele contou histórias ótimas, sobre acontecimentos dentro e fora das quatro linhas.

O programa está no CVB no Youtube, em três blocos:

https://youtu.be/m1icGmsKuig

https://youtu.be/68sJgm-vNTU

https://youtu.be/Mth9wm7JNUU

Depois do programa, infalível a foto com o Rei, que se tornou clássica

De punho cerrado, que ele exibiu ao mundo na comemoração do gol que fez contra a Suécia, na Copa da Argentina em 1978, no período mais duro da ditadura militar.

Aliás, vale a pena ler ótima reportagem feita pelo Breiller Pires, sobre este gesto do Rei, para o jornal El País: “O dia em que Reinaldo marcou um gol contra a ditadura”

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/06/01/deportes/1527862375_020869.html

Por onde o Rei passa, a festa para ele é geral . . .

. . . inclusive nos estúdios e redações por onde ele passa.

Astral sempre elevado


» Comentar

Comentários:
13
  • Humberto disse:

    O engraçado que na era PT, ninguém reclamava, questionava, denunciava nada. O que existia era a “harmonia $$$$$$$$ entre os poderes”.

  • Luiz disse:

    Elias Santos!!!
    Grande pessoa, grande amigo! Esse merece aplausos!

  • Luiz disse:

    Prezado Eduardo e amigos,
    O cara pode ser podre de rico, bem sucedido e etc. e tal e ganhar seu dinheiro suado de outras maneiras. Tudo bem! Só não pode compactuar com essa bandidagem política da corrupção, seja de que lado for. Detesto a música que ele canta, como também de outros “sertanojos” e esse povo vive fazendo a grande maioria dos seus shows ancorados em cachês milionários pagos pelas prefeituras. São feiras, festas de cidades e outras. Muitas vezes pagos com dinheiro escuso, desviados de pastas destinadas à saúde, educação. O cantor não tem nada com isso, mas nós temos e devemos questionar sim. Esse é um dos custos para captar votos nas próximas eleições. Dois milhões de reais fazem muita falta ao orçamento de qualquer prefeitura e nessas cidades minúsculas, muito mais Mas o povo gosta de porcaria e quer circo, custe o que custar. Mesmo que fosse pago com verbas da Secretaria de Cultura já seria um valor absurdo . Isso é anti cultura! Tudo tem limite. É nessa toada. apoiado por pensamentos obtusos e por quem não tem responsabilidade administrativa que o dinheiro público vai para o ralo. Abraços

  • Adilson Maré de Magalhaes disse:

    Eduardo deu com os pingos no Is

  • Pedro Vitor disse:

    Bacana demais, recomendo

  • Horacio disse:

    Você fez a chamada mas o horário era ruim, não deu pra ver. Procurei no site e não encontrei. Obrigado por ter fornecido o link.
    Grande entrevista, do tamanho do Reinaldo, gente muito boa. O Brasil, naquela época, era a maior potência do futebol do mundo, e o Rei um dos seus maiores protagonistas, um dos maiores jogadores do mundo.
    Parabéns a você também Chico, sua vivência jornalística colocou questões e fatos que poucos ali conheciam. Em plena forma em Chico?!!

  • Marcão de Varginha disse:

    “Se você quiser saber quem foi Reinaldo, pergunte á bola!” (Raimundo Fagner, salvo engano).
    – Vida longa ao Rei!

  • Julio Cesar disse:

    Alguém aí chorou com Gustavo Lima !?
    Só o azeitona !
    Ah ! Não !
    Tem gente que quer tirar foto junto com o helicóptero com o Excrementissimo batendo continência!

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Julio César, boa noite,

      Eu não conheço nenhuma música desse cantor Gustavo Lima, o que já tinha lido sobre ele é que é um cara bem sucedido, podre de rico, é cruzeirense e fez lives que bateram quase 3 milhões de acessos simultâneos e só.

      Agora sobre ele ter chorado por causa dessa polêmica do bendito cachê de um show, eu fico imaginando ele pensando e chorando

      1) Para que eu preciso desse troco de dinheiro, esse dinheiro de pinga se eu sempre faço toneladas de shows pelo país inteiro e exterior e tem fila de gente querendo me ouvir cantar.
      2) Para que eu vou me sujeitar a ouvir conversa fiada de esquerdinhas vagabundos que por causa de política fica enchendo o saco dos outros e lambendo as bolas de ladrão DEScondenado.
      3) Para que eu vou esquentar minha cabeça com gente rancorosa que não aceita o sucesso dos outros, a custa unicamente de seu talento musical e fica jogando pedra querendo destruir reputações de quem não conhecem.
      4) Para que eu vou dar ouvidos a esse povim desqualificado que se diz politizado se em minhas lives de música eu bati recordes de audiência e engajamento com milhões de pessoas me assistindo
      5) .Para que eu vou ligar pra gentinha que gosta de aplaudir o fiofó de cantora que canta com a raba em cima de um palco e não aceita opinião contrária a sua.

      E, por fim, depois de chorar ele falou,

      perai que vou ali dar uma voltinha na minha Ferrari nova…

      ou vou de Lamborghini?

      o que os malas de plantão acham?

      • Marcão de Varginha disse:

        Muito, muito.bom! Onde assino?
        – #jacompraramarbitragens

      • mauricio souza - bairro serrano disse:

        Nessa concordo com voce em tudo escrito, muito boa a sua colocação, parabens

      • Ed Diogo disse:

        Boa Eduardo, quando você acerta bato palmas , quando você quer criar polêmicas sou contra , mas está você acertou, este pessoal fica misturando as coisas só porquê o cara e autêntico tem dinheiro já escolheu o lado político dele este sujeitos ficam falando o que não sabem . Será que o inocente acha que os artistas do outro lado são pagos com grana que vem de onde ? Ou ele acha que eles vem cantar ou subir em palanques de graça. O mundo tá muito chato e cheio de babacas escondidos atrás de um computador.

      • Humberto disse:

        Boa Eduardo. A inveja é outra característica desse pessoal, eles não tem e desejam que ninguém tenha.