Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Democrata, Betim, Boa, Varginha, Ipatinga e Tupynambás começam sábado a disputa por duas vagas na primeira divisão 2023

Aí está a tabela dos jogos da primeira rodada do hexagonal decisivo, divulgada em primeira mão pelo twitter.com/mineiromodulo2.

O equilíbrio foi enorme na primeira fase, que teve 12 participantes. Nosso Jacaré começa fora de casa, contra uma das maiores pedreiras, o Varginha.

Na coluna dele no Diário do Aço, o Fernando Rocha contou como foi dramática a classificação do Ipatinga, que inclusive quase não disputou o campeonato deste ano, por falta de recursos:

* “Foi emocionante, dramática, a classificação do Ipatinga para a fase final do Campeonato Mineiro do Modulo II, a “segundona” estadual, obtida com uma vitória de 1 x 0, gol marcado pelo atacante Robertinho, aos 48 do 2º tempo, diante do Uberaba, no Uberabão. O goleiro Ygor Rayan ainda defendeu um penalti no 1º tempo e fez ótimas defesas salvando o Tigre de sofrer a derrota.

·        O Ipatinga, por problemas financeiros, correu sério risco de ficar fora da disputa, o que só não aconteceu devido à chegada de um “investidor” dois dias antes da estréia.  A torcida tem voltado aos poucos, mantendo a boa média de 3 mil pagantes em jogos no Ipatingão.  Agora é se reforçar para tentar o retorno â elite do Campeonato Mineiro, que não disputa desde 2011, ano em que foi rebaixado pela última vez. Além do Tigre vão em busca do acesso o  Betim, Tupynambás de Juiz de Fora, Boa Esporte, Varginha e Democrata de Sete Lagoas. Foram rebaixados à terceira divisão o Uberaba e o Coimbra. (Fecha o pano!)”

A classificação geral mostra, em números, o tamanho da imprevisibilidade de quem vai ficar com as duas vagas.


» Comentar

Comentários:
0