Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Faltou sangue nos olhos ao time do Galo que além de desperdiçar muitas oportunidades cometeu erros que não podem ocorrer com quem aspira o titulo

Foto: twitter.com/CSEmelec

Belíssimo gol do Ademir, que vem ganhado confiança e começando a mostrar o que se espera dele.

O árbitro argentino foi razoável. Em princípio achei que tinha errado na marcação do pênalti pelo Nathan, mas não. Porém, só o VAR para confirmar. A olho nu, dificilmente um apitador daria.

Na encenação do jogador do Emelec que provocou a expulsão do Allan, ele deveria ter expulsado também o provocador, que tomou apenas o amarelo. Eram apenas 23 minutos do segundo tempo.

Depois teve coragem de apitar pênalti para o Galo, faltado dois minutos para o jogo acabar. Foi pênalti, mas muitos apitadores preferem terminar bem com a torcida da casa. Hulk fugiu do estilo dele na cobrança e contrariou o manual do bom cobrador. Chutar à meia altura e ainda sem força, é dar chance demais para o goleiro.

Mas, não foi nenhuma tragédia e no jogo da volta, no Mineirão, basta entrar mais determinado, com gana, que dá para passar.


» Comentar

Comentários:
17
  • Horacio disse:

    Pra ser sincero acho que a defesa até melhorou sem o Allan, muito irregular com saídas de bola arriscadas, ele sabe disso. Aliás ele e o Jair este ano, PQP!! Precisam de um banco, tem que botar o Calebe ou Castilho pra pegar ritmo.

    Com o Nacho e Rubens mais atrás, perdemos força de ataque, como a saída do Rubens e do Ademir o time ficou sem velocidade na frente. O Galo tem jogadores diferenciados, mas quando precisa de um, ele está no estaleiro. Melhor elenco é o cacete.

    Mesmo depois de ficar com um a menos, perdemos grandes oportunidades. Vargas, que tem entrado bem, pouco tocou na bola, faltou ter com quem jogar. O Ulk não estava em um dia inspirado, digamos assim.

  • mauricio jose de souza disse:

    Vi um outro jogo, pois se o VAR fosse chamado no chute que o Guga levou, seria uma expulsão, se a cotovelada que o Hulk levou o VAR fosse chamado, seria outra expulsão, com um a zero no placar, o que aconteceu no final não teria acontecido. Agora que o Nathan tá Werlando, há isso tá rsrs

  • Antonio da Silva disse:

    O Galo não jogou bem, no frigir dos ovos bom resultado. Todo cuidado é pouco, os times sul americanos são pacientes, se fecham e não tem pressa para marcar gols. Nada de ir estabanado para frente, estamos tomando muitos gols de contra ataques. Não podemos cobrar do Hulk, melhor jogador do futebol brasileiro e tem créditos de sobra, mas bateu fraco e a meia altura do jeito que os goleiros gostam. O Galo tem tudo para passar de fase!

  • Eduardo Silva disse:

    Só digo uma coisa para meus amigos atreticanos que gostam de mim:

    a maionese tá azedando!

  • Pedro Vitor disse:

    Atlético foi péssimo.

    Quase mata a gente de raiva

    Ademir fez gol mas ainda não joga nada pra merecer uma titularidade tem que melhorar demais ainda

    Hulk ontem foi mal, tem credito mas não foi bem

    Nathan pelo amor de Deus, tomara que o Jemerson volta a jogar bem, e agarre sua chance

    E o Allan atitude de menino

    El Turco Mohamed tá na berlinda infelizmente todo o insucesso da equipe se resume a ele, porque é o treinador do time.

    Ontem até pode dar um desconto, mas tem que analisar todos os jogos, não há mais desculpas

  • Marco disse:

    Um jogo fácil que o Galo deixou de vencer. Mais uma vez a apatia e insegurança do time, que é o reflexo do simpático entregador de camisas. No jogo de volta como diz muito bem o gente boa, Márcio Atleticano: Oremos!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico, não estou secando….kkk, mas esse pênalti perdido vai fazer falta assim como aquele perdido para o Palmeiras ano passado pelo próprio Huck. Em mata mata de libertadores não se perde pênalti.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Diretoria do galo tá certa em preocupar com o extra campo, principalmente o jogo com o Flamengo, mas não pode esquecer de olhar o que tá acontecendo dentro das quatro linhas, este TURCO tá brincando com a paciência da torcida, inventa moda d+, poupou um tanto de jogador sábado para jogar um futebol nota 5 contra o poderoso Emelec, sábado deve fazer outro junta_junta no jogo do juventude.ta precisando parar contratar jogador para ataque e arrumar um reserva pro Mariano, já aturamos muito o Guga.

  • Márcio Luiz disse:

    O Allan parece sofrer de sociopatia, cruz credo! Ô sujeito BURRO pra praticar futebol, gente!
    O Hulk teve a bola do jogo nos pés por duas vezes; na primeira tentou fazer de cavadinha (DE NOVO) e perdeu a chance.
    Na segunda, um pênalti, na minha opinião, presenteado pelo péssimo árbitro, ele se arvorou a bater na base do “agora eu SE consagro” e fez aquela merda, tal qual fez contra o Palmeiras no ano passado.
    Aliás, jogador brasileiro é incorrigível, não é mesmo, Roger Guedes?

    Como as duas lambanças somadas feitas pelo Hulk (perdendo o pênalti) e por esse HORROROSO Nathan (no jogo da volta no Mineirão) aconteceram de uma só vez neste jogo contra o Emelec, quem sabe a gente não consegue um 1×0 suado na terça que vem e passamos para as quartas…

    Mas com essa figura ridícula à beira do gramado a “orientar”, kkk, o nosso time não tenho muitas esperanças não.

    Mesmo assim, TODOS lá. Só a MASSA pra salvar o ano desse time do “truco”.

  • Julio Cesar disse:

    Os dois teriam que ser expulsos!
    A chuteira na cara do Guga “normal”. Árbitro foi conivente! EMELEC distribuiu cotoveladas!
    Natan Silva também normal.
    Guga aprendeu a chutar bola? Quem quer jogar bola tem que aprender chutar bola!
    Hulk, não “viajo” nessa que “fulano tem crédito” ! Errou feio!
    Ouvi gente dizendo o time é fraco! Tolima também foi menosprezado.
    Atlético perdeu oportunidade de jogar a volta menos tenso!

  • Marcão de Varginha disse:

    Atleta “profissional” sabedor da presença do VAR e revidar provocação e agressão, é implorar pra ser expulso, e como foi uma expulsão espontaneamente provocada, que a diretoria multe o Alan.. e Nathan continua lento e afoito como sempre. O Galo se classificando, que Jemerson assuma a titularidade. O Galo perdeu uma excelente oportunidade de sair vencedor do Equador, com todo respeito ao adversário.
    – #jacompraramarbitragens

  • Silvio Torres disse:

    Tudo que o Atlético precisou de dois jogos pra fazer contra o Palmeiras ano passado, o time do Turco fez num só. Tem o jogo na mão e não sabe matar. Sai na frente do placar e Nathan entrega o empate. Hulk perde pênalti. Não acho que falte sangue nos olhos, não. Acho que falta é postura, personalidade, força mental, atitude de time campeão. No lugar de uma equipe com comportamento de campeã brasileira, vemos um time chileno de 1991.

  • Luiz Ibirité disse:

    Chico, acho eu q no lance da expulsão o juiz foi correto, o Alan é quem agiu errado, uma falta favor do teu time e o cara me vai dar uma cotovelada ao ser provocado durante o jogo, libertadores sempre foi assim, os caras são catimbeiros, e ele expulsou mais pela agressão do que pela encarada de galo feitas pelos jogadores.

  • Fred disse:

    Jogo pro Galo ter voltado com uns 3×0 e a vaga resolvida. Essa é a diferença entre quem vai ser campeão do continente, ou não vai. Hulk, dá uma bicuda no meio do gol que o jogo é de campeonato. No elenco tem um jogador chileno, cascudo em jogos sulamericanos, mas o treineiro resolve colocar ele pra jogar no fim do segundo tempo. No fim, o empate saiu barato, quem sabe o Galo até belisque a premiação das quartas de finais…

  • Marcos disse:

    Muito time pra pouco técnico ! O galo jogou sem inspiração, a mesma apatia do turco e empatou um jogo ganho !

  • Carlos Henrique disse:

    Vou isentar o Turco no jogo de hoje, so demorou a mexer no time
    fora isso, que culpa o treinador tem, da cotovelada infantil do Alan
    ou de Nathan subir com a asa abertas fazendo o penalti, ou o Hulk
    que bom cobrador de penalti, e dificilmente perde um
    chutar mal o penalti , primeiro tempo ótimo time envolvente
    segundo tempo retraiu , e deixou o adversario chegar e muito
    Sou critico ao Turco, mas foram falhas que nao poderiam acontecer
    falahas juvenis

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    O burro não vai demorar ficar sem sorte, jogadores tão fazendo o que querem, diretoria acredita na sorte, não é todo dia que vai pegar um Emelec e nós torcedores vamos sendo punidos e passando raiva.