Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América vence pela 4ª vez consecutiva, ofusca estreia santista e acaba com invencibilidade de Lisca

Defesa americana foi bem demais nesta vitória de 1 x 0 e o goleiro Cavichioli fez grandes defesas 0 Foto: @SantosFC

A imprensa paulista só falava da estreia de Luan, emprestado pelo Corinthians e da invencibilidade do Peixe desde a chegada do técnico Lisca: empates com Fluminense, Fortaleza e vitórias sobre o Coritiba e Botafogo.

Mas a casa caiu esta noite no Independência, com domínio americano, ótima atuação do Pedrinho, que marcou um golaço, numa vitória espetacular do Coelho, que foi para a oitava colocação. Passou, inclusive, o próprio Santos, que tem os mesmos 30 pontos, porém menos gols.

A dupla de zaga americana teve uma grande atuação. Maidana e Eder foram impecáveis. Pedrinho marcou seu sétimo gol no Brasileiro.

Agora o Coelho aguarda o São Paulo, quinta-feira, 21 horas, no jogo da volta pelas quartas da Copa do Brasil.


» Comentar

Comentários:
6
  • Marcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Alguém tem de se aproximar da diretoria do América e mostrar que o time “do ano que vem” não existe mais desde 2020. O América é o time do ano passado, deste ano e dos próximos. A imprensa, tirando a mineira, claro, tem hoje respeito e admiração pelo América desses últimos anos. Quem vem acompanhando os comentários de torcedores do norte ao sul, está ouvindo isto. Gostando ou não, é a nova realidade. Estamos sempre entre os grandes na Série A, na Copa do Brasil, na Libertadores.

    Ninguém na imprensa paulista teve até agora a coragem de cravar o SP como classificado na Copa do Brasil, mesmo tendo vencido o primeiro jogo. É o respeito e a admiração que adquiriram pelo time do América. Se brincar, perde. Se não jogar, perde feio. O Botafogo que o diga.

    No entanto, esta diretoria está procurando ser marcada, no futuro, como “coveira da torcida”, exatamente quando deveria ter a inteligência de fazê-la crescer porque tem um time que dá resposta em campo como NUNCA TEVE. O que vemos? Estádio vazio como nunca foram, nem nos tempos de Série B ou C. O time cresceu e a torcida sumiu. Hoje, o time joga contra Santos, Palmeiras, Corínthians, Fluminense, Botafogo e o público não passa de 2.500 pessoas.
    Lá não se aceitam sugestões e, a cada dia, o estádio fica mais vazio e com bandeirões ridículos cobrindo as cadeiras vazias.

    Atletas gostam de afagos pelas conquistas. Seja no grito, no barulho, seja na aproximação dos torcedores com carinho, respeito e elogios.

    Lendo a publicação das medidas a serem tomadas na venda dos ingressos para quinta-feira, em um certo ponto, você começa a rir.

    Há ingressos, pasmem, de 1,00, 2,00, 3,00, 4,00, 5,00, 6,00, 10,00, 17,50, 20,00, 35,00 e 40,00. A coisa é hilária e sinistra ao mesmo tempo. Os preços menores só serão conseguidos com a ajuda de malabarismos matemáticos, consultas de listas, documentos de crianças, ou com a ajuda de um sócio-torcedor que pode conseguir UM mais barato. Sim, só um.

    Já cansei de mandar a sugestão simplória: Mulheres e crianças não pagam; sócio-torcedor tem acesso aos locais que, tradicionalmente, lhes são endereçados e os demais pagarão preços fixos de 40,00 e 20,00 com venda nas bilheterias do estádio. Nada mais.

    Ficam fazendo malabarismos, tentando impedir os torcedores adversários locais de entrarem no estádio. Eu levo sempre amigos e parentes atleticanos e cruzeirenses e tenho frequentado jogos dos dois. Alguns chegam a comprar camisa do América para ir aos jogos. TODOS SÃO BEM-VINDOS. Arruaceiros são problemas da polícia e aparecem em todo lugar, inclusive entre os americanos. Grande abraço!

    Todos, sem discriminação, ao estádio na quinta. Sinto que vai dar.

  • STEFANO disse:

    Vagner Mancini é muito desvalorizado como treinador, famoso tira-leite-de-pedra. Sabe tirar o máximo rendimento de jogadores medíocres ao colocá-los no melhor espaço pra isso acontecer e tudo isso, sem ser retranqueiro. Quando o Turco tava aqui enterrando o Galo coloquei o nome do Mancini como um bom treinador pra alavancar o Galo.

  • Roberto Fonseca disse:

    Estamos no caminho certo. Continuar trabalhando e atingir os 45 pontos, depois quem sabe mais uma Libertadores. O time esta bem e jogando com carater e dinamismo. Os estrangeiros que chegaram podem mudar ainda mais o patamar dando ao Mancini mais flexibilidade para poupar jogadores e montar estrategias de jogo. Acho que vai dar para vencer o SP esta semana. Esperenca renovada. Vamos Coelho!!!

  • Ed Diogo disse:

    Grande atuação da dos beques e você se esqueceu do Marlon lateral esquerdo que hoje jogou perto do grande futebol que ele jogava ano passado. Nosso time jogou muito bem não dando chances para oSantos , que teve a sorte de perder só de 1×0.o América conseguiu se ajeitar dentro do campeonato, e temos que da valor ao Técnico Mancini que mesmo com todos os desfalques conseguiu manter o time bem posicionado na tabela. Agora com os reforços e o time completo temos que fazer os 45 pontos e buscar uma nova Libertadores.
    Acredita América

  • Carlos Henrique disse:

    Chico que tecnico bom é o Vagner Mancini, quando treinou o Atletico
    muitos diziam que era tecnico de rebaixamento.
    engano os times que foram rebaixados ele pegou no final
    quando a vaca ja foi pro brejo
    vi o jogo hoje contra o Santos
    time bem treinado, variaçoes taticas, veloz , consegue fazer
    o time jogar, muito bom tecnico mesmo
    mas é, nao sei por que, subestimado pela imprensa
    mas para min conhece futebol e muito

    • Alisson Sol disse:

      Concordo. Treina “o time que tem” e tira o melhor do grupo. Nunca ficou famoso por deixar uma duzia de indicados nos times em que treinava. Talvez por isto seja evitado por times em fases de “vamos gastar”, pois os empresarios que circulam ao redor de tais times querem sua comissao…